Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Macsandro

Iniciando do zero - Peugeot 207

Recommended Posts

Quanto você tem disponível no momento?

mbtche a verdade é que já extrapolei rs.

Já tenho o player e hoje comprei o Kit 650 CS-2 e o coaxial 525 CX-1

Mas pretendo gastar até mais uns 300,00 no máximo incluindo a instalação que vai custar uns 120,00 se o módulo for embaixo do painél poupando passagem de cabos.

Com módulo na mala a M.O. sobe aí complica.

Enfim, não dá pra tirar leite de pedra né, pra ficar bom como eu quero vou ter que esperar um pouco.

Estou decidido à ligar tudo direto no player e se não ficar bom aí vou pensar numa solução barata e temporária.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu faria, se o player tiver uns ajustes legais, um eq de pelo menos 5 bandas e cortes hpf e lpf, e opção de usar os falantes traseiros como sub já dá pra ter sonzinho interessante se os falantes forem bons.

Compartilhar este post

Link para o post

O player que comprei tem todos esses recursos, o Sony CDX-GT567UX, 7 bandas, hpf, lpf, TA inteligente, esse lance de fazer os falantes traseiros de sub, vamos ver o resultado final com o kit nar série 2 e os coaxiais também da nar.

Depois posto um feedback aqui.

Obrigado aos colegas que ajudaram principalmente o mbtche, muito prestativo!

Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem depois de alguma pesquisa meu projeto está assim:

Kit Nar 650 CS-2

Coaxiais Nar 525 CX-1

Amplificador Soundigital SD400.4

Bem

Eu iria de:

Helix B62C na frente - com o MBTCHE falou, tem um camarada vendendo o modelo antigo (melhor que o novo) por R$150,00. Eu iria nele sem pestanejar!

Par de Full Range NAR serie 2 - Esses coaxias serie 1 com tweeter metálico atrás... Sei não!!!! Sõ mais Full range!!!

BBuster 1600GL atrás - ou algum 4 canais usado bacana que vc pode achar no class, como ja foi dito! Acho que renderia mais que SD400.4 (Mas vc quem sabe)

A idéia é um SQ de menor custo possível, sei que quebrei duas "regras" do SQ que são a de não usar coaxiais atrás e usar amplificador classe AB.

Isso vai por minha conta e risco, rs

Sem sub por motivo de custo e espaço mesmo, mais por custo. Porém não descartado pro longo prazo.

Reduzi o que pude e ainda assim vai ser montado por etapas.

Obs: por opção minha usarei equipamentos novos e nacionais, nada contra os importados e os usados, é uma questão de opção mesmo, pela garantia, assistência, etc.

As dúvidas:

- dá pra tocar os 4 falantes direto no player em volume moderado até eu poder ($) comprar/instalar o módulo? O que pode demorar. Fica ao menos razoável?

- esse módulo dá conta desses 4 alto falantes?

- primeiro tratar as portas ou primeiro colocar módulo?

Num é que seja regra num usar coaxial atrás! É que normalmente eles atrapalham o palco, mas isso ai da pra controlar pelo fader!

Respondendo as perguntas:

- O player toca os 4 falantes sim! Num vai ser a Pika do Juggernaut, mas quebra o galho!

- O modulo (no caso o SD400.4) da conta dos 4 falantes sim tranquilo!!!

- Sobre quando tratar as portas, vc quem sabe! Seria legal vc testar sem tratamente e depois com tratamento, só pra vc ver a diferença!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Sub Slim Hinor e Hurricane!

Sei naum heim!!!!

Sô mais montar um NAR Serie 2 de 8 polegadas numa seladinha piquinininha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tem o phanter 8", mais barato que o nar e tão bem falado quanto, ainda vou pegar um deste ou um upgrade pro home. E certo, fullrange é melhor que coaxial, não grita tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei o player, o kit CS-2 e os coaxiais CX-1, espero que fique bom, depois dou um feedback do resultado!

Valeu pela atenção!

Editado por Macsandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal surgiu a opção de fazer o tratamento nas portas junto com a instalação à 150,00 por porta com manta asfáltica.

Estava quase desistindo do tratamento das portas mas achei um instalador que trabalha com isso (até agora o único por aqui).

As dúvidas:

- vale a pena fazer o tratamento levando em conta que não vou instalar amplificador agora (poderá demorar até um ano) ?

- Há ganho de qualidade com o tratamento sem amplificador ou é melhor deixar pra fazer quando for instalar o amp?

- é mais difícil "empurrar" o alto-falante com a porta tratada ? Principalmente por ser ligado direto no player?

Como já dito o carro é o peugeot 207 hatch que tem uma porta bem pequena (vai dar uma baixa litragem tratada) e os equipamentos são a HU Sony CDX-GT567UX, Kit NAR 650CS-3 na dianteira e coaxiais NAR 525 CX-1 na traseira e o tratamento das portas se for fazer seria só nas dianteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...