Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Macsandro

Iniciando do zero - Peugeot 207

Recommended Posts

Pessoal,

Estou começando do zero e pretendo montar o projeto "Instalação 4 canais power 2" do site. ( http://autosom.net/instala.asp )

- Player

- Kit 2 vias dianteiro

- Par de coaxiais ou triaxiais traseiro

- amplificador 4 canais

O objetivo é um som de qualidade frontal, que toque límpido, com algum grave, mas sem sub, pra ser ouvido num volume médio.

As dúvidas:

- Pretendo comprar o player MVH-358BT da Pioneer ( http://www.pioneer.c...eiver/mvh-358bt ) que atende meus requisitos de funções mas só tem 1 saída RCA. O quanto sentirei nesse projeto a falta de uma segunda saída RCA? Alguma outra sugestão de player? Importante que tenha bluetooth.

- Quais os modelos e marcas de kit 2 vias e coaxiais que devo usar ? De qual Potência? Pensei em 60WRms A idéia é gastar até 250,00 no kit e até 150,00 no par de coaxiais.

- Coaxial ou triaxial na traseira?

- Qual modelo de amplificador devo comprar? De qual potência? (não conheço nada aqui.)

Um abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas:

• Sugiro que pegue outro player, com esse vai ficar sem o "fader" do som fora que ele não deve ter um som tão "límpido"
  • Eu tenho no meu carro 4 MidBass Nar Audio CW-2 ligados diretamente no player original e tem boa qualidade (Recomendo), pode comprar os crossovers e tweeters separados (Eu utilizo tweeters da MTX de domo de seda com o crossover original deles e já é aceitável, pretendo comprar os crossovers da NAR depois)
  • Na traseira coloque um MidBass mesmo
  • Como não disse o preço, pode ser um Helix B Four ou algo similar
  • Se quer um pouco de grave, mas não disse o carro, sugiro que faça o tratamento das portas e utilize alto falantes de 6" ou 6,5"

Procure mais projetos, quem sabe um te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o manual do fabricante este modelode player tem sim ajuste do fader (que eu acho indispensável, por sinal).

O que está limitando pra eu não pegar um player melhor é o orçamento mesmo.

O veículo é o Peugeot 207. (coloquei no título).

Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um player com pelo menos 2 pares de RCA! (Pra vc num perder o Fader)

Kit 2 Vias barato tem o Helix B62C (Tenho o MID BAss desse kit e é muito bom pelo preço! Tem um excelente acabamento! Eu arriscaria dizer que um dos melhores - se não o melhor - nessa faixa de preço)

Tem tb o Teac FS60 (São do paraguai, não ouvi, mas eu arriscaria pegar um desses se estivesse com a grana curta! Me parecem bem interessantes)

Um poko mais caro, tem os german Maestro que (apesar de eu não ter ouvido ainda) tem uma aceitação muito boa pela galera do forum! pelo que dizem por ai, devem tocar MUITO BEM!!!

Não ouvi o Kit NAR serie 2, mas Kit NAR serie 3 já, e toca MUITO bem pro preço. Acho o som dele bem suave e agradável (só não ouvi o tweeter - o NAR serie 3 que ouvi foi com Tweeter selenium 1TW1 e gostei MUITO! Superou DEMAIS minhas expectativas), acredito que os Serie 2 não te decepcionariam!

Tb acho que os kits da Audiophonic/DAT tem um bom custo benefício! Tocam a mesma coisa, mas o acabamento do Audiophonic é melhor em comparação com o DAT!

Se vc animar de pegar um Kit usado, vc consegue coisa bacana ai com uns 300 conto no classificados! (Esse Kit NAR serie 3 com Tweeter Selenium 1TW1 eu gastei menos de 300 reais pra montá-lo! comprei tudo no classificados)

Atrás acho que o melhor custo benefício pra vc é o Full Range Serie 2 da NAR! Não vejo uma opção com custo x benefício melhor que essa! Sinceramente!!! A menos que vc ache uma peixada ai no classificados!!!

Amplificador se vc faz questão de novo, custo benefício mesmo é o bBuster 1600 GL! Bom e barato!!! Vc consegue por uns 200 e poko no ML!

Tem aquele DAT 4100 que dependendo do preço que achar acho que vale a pena, pois ele toca bacaninha, mas é um poko mais caro que o bBuster!

pelo custo benefício, eu iria no bBuster!

Agora, se animar pegar usado, no Class tem coisa melhor! Esses dias vi lá:

Hertz EP4 por 350 reais

JVC KS AX 7300 Warren G por 350 reais

Tem um cara vendendo um Alpine 4 canais la tb barato (Um user que o Avatar dele é o Vegeta, não me lembro agora)

Blaupunkt de 4 canais - Se não me engano o Fernandosomzão (acho que é esse o nick) ta vendendo um BARATO!!!

Entre outros

Ficam as dicas!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um player com pelo menos 2 pares de RCA! (Pra vc num perder o Fader)

Kit 2 Vias barato tem o Helix B62C (Tenho o MID BAss desse kit e é muito bom pelo preço! Tem um excelente acabamento! Eu arriscaria dizer que um dos melhores - se não o melhor - nessa faixa de preço)

Um poko mais caro, tem os german Maestro que (apesar de eu não ter ouvido ainda) tem uma aceitação muito boa pela galera do forum! pelo que dizem por ai, devem tocar MUITO BEM!!!

Não ouvi o Kit NAR serie 2, mas Kit NAR serie 3 já, e toca MUITO bem pro preço. Acho o som dele bem suave e agradável (só não ouvi o tweeter - o NAR serie 3 que ouvi foi com Tweeter selenium 1TW1 e gostei MUITO! Superou DEMAIS minhas expectativas), acredito que os Serie 2 não te decepcionariam!

Tb acho que os kits da Audiophonic/DAT tem um bom custo benefício! Tocam a mesma coisa, mas o acabamento do Audiophonic é melhor em comparação com o DAT!

Atrás acho que o melhor custo benefício pra vc é o Full Range Serie 2 da NAR! Não vejo uma opção com custo x benefício melhor que essa! Sinceramente!!! A menos que vc ache uma peixada ai no classificados!!!

Agora, se animar pegar usado, no Class tem coisa melhor! Esses dias vi lá:

Hertz EP4 por 350 reais

JVC KS AX 7300 Warren G por 350 reais

Tem um cara vendendo um Alpine 4 canais la tb barato (Um user que o Avatar dele é o Vegeta, não me lembro agora)

Blaupunkt de 4 canais - Se não me engano o Fernandosomzão (acho que é esse o nick) ta vendendo um BARATO!!!

Entre outros

Ficam as dicas!!!

abs

Concordo com tudo que o Jones falou!

Melhor custo x beneficio do que pegar coisa boa nos classificados não tem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que o jvc foi vendido, iria nele, então iria no ep4.

Kit tem um helix por 150,00 nos classificados.

Atrás um fullrange nar serie 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o objetivo é um som frontal com qualidade, você está fazendo isso errado. Colocar coaxiais ou (pior) triaxiais atrás, só vai atrapalhar o seu palco. Minha indicação é rever seus objetivos e se informar mais um pouco para não fazer nada errado. Eu mesmo já tive som assim e garanto que fica muito aquém de um sistema com apenas um bom kit duas vias apenas na frente. A adição de um sub também seria bem vinda. Problemas de espaço são contornáveis ou mitigáveis embora dependam muito do carro. Mas se o problema for orçamentário, você pode partir para uma instalação em etapas, adicionando coisas novas ao sistema à medida que a grana for aparecendo.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling Chaos o porta malas cabe apenas o carrinho de bebê da minha filha.

Sobre os falantes dianteiros/traseiros no sistema atual (player básico philips + triaxiais originais só na dianteira) quem vai atrás só ouve so aumentar o volume à um nível desconfortável para os da frente, daí minha intenção de colocar os coaxiais traseiros.

Acredito que dada baixíssima qualidade do meu som atual conseguirei um ganho significativo com um kit 2 vias de entrada + o coaxial ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que dada baixíssima qualidade do meu som atual conseguirei um ganho significativo com um kit 2 vias de entrada + o coaxial ou estou errado?

Um ganho significativo sim. Mas veja bem. Eu tb possuo um par de coaxiais atrás pelo mesmo motivo. Quem anda atrás nao escuta direito.

Mas, eles não estão amplificados. Estão direto no player e beeemmm atenuados. Nada estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling Chaos o porta malas cabe apenas o carrinho de bebê da minha filha.

Sobre os falantes dianteiros/traseiros no sistema atual (player básico philips + triaxiais originais só na dianteira) quem vai atrás só ouve so aumentar o volume à um nível desconfortável para os da frente, daí minha intenção de colocar os coaxiais traseiros.

Macsandro, qual é o carro?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é o peugeot 207, e olha que o espaço pros falantes nas portas traseiras ficam bem próximos mesmo dos ocupantes da frente, dado pequeno espaço interno do carro.

Interessante a ideia de não amplificar os coaxiais traseiros. Inclusive permite reduzir o orçamento trocando o amp por um de 2 canais.

Tenho que considerar também que o passageiro no banco de trás vai ouvir melhor um kit duas vias dianteiro amplificado do que hoje ouve um triaxial genérico sem amp.

E essa interferência dos falantes traseiros não pode ser controlada/anulada pelo fader?

Compartilhar este post

Link para o post

Que burro que eu sou, estava no título do tópico.

Ainda acho que deve dar para enfiar um sub pequeno em uma caixa debaixo do banco do passageiro, o amplificador debaixo do banco do motorista e deixar o porta-malas livre para o carrinho.

Quanto aos alto-falantes traseiros, dá sim para atenuar pelo fadder.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano alem do subzino ja amplificao, ainda tem dois canais pra amplificar um kit duas vias.. E cabe embaixo do banco do motorista...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512620289-i-bus-20-sub-focal-_JM

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Focal ip bus.. Ta resolvido os problemas de ampli e sub... Ai so falta o duas vias....

Um lojista me indicou algo parecido: http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-slim-caixa-amplificada

Tem este também: http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=35&linhaID=1

Inclusive esse lojista me indicou fazer o projeto diferente:

Ligar o kit 2 vias e os coaxiais direto no player e uma caixa amplificada dessas pros graves.

Ele disse que retirando os graves dos falantes (via regulagem do player) eles não vão distorcer. Procede?

O hinor e o hurricane são bons?

Esse esquema seria uma opção mais em conta do que amplificador 4 canais + cabos + MO de instalação do amp, etc.

Porém o instalador de outra loja me disse que sem amplificação eu estou subaproveitando meu kit e meus coaxiais. DIsse até que sem amp eu nem vou ouvir os tweeters do kit?

O que vcs acham?

Com relação ao player como eu queria novo, segui indicação de um colega em outro forum: Sony CDX-GT567UX. E tem uma análise legal dele aqui no forum: http://autoforum.com.br/topic/180451-analise-sony-cdx-gt567ux/

Equalizador de 7 bandas, TA inteligente, achei bem bacana.

Bati o martelo por 269,00 + 48,00 da garantia estendida de + 2 anos, total de 318,00 em 12 x 26,50 com 3 anos de garantia!

Achei um excelente negócio! Não acredito que haja player NOVO no mercado com todas essas funções por este preço. O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Este sony é imbatível neste preço e com nota e garantia, uso um parecido porém com bluetooth e um par de rca a mais, mas é praticamente o mesmo aparelho. Estas outras soluções, sei não só ouvindo pra saber se te agrada, se tiver como testar, melhor, mas sinceramente, sei não, sub slim tem que ser muito bom pra me agradar, não acho que seja este o caso. Já pensou em um sub de 8" em uma seladinha dentro do estepe? O amplificador é mais fácil de esconder, embaixo do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sony é imbatível neste preço e com nota e garantia, uso um parecido porém com bluetooth e um par de rca a mais, mas é praticamente o mesmo aparelho. Estas outras soluções, sei não só ouvindo pra saber se te agrada, se tiver como testar, melhor, mas sinceramente, sei não, sub slim tem que ser muito bom pra me agradar, não acho que seja este o caso. Já pensou em um sub de 8" em uma seladinha dentro do estepe? O amplificador é mais fácil de esconder, embaixo do banco.

O cara disse que se eu quiser ele liga a caixa no meu carro pra eu ouvir sem compromisso.

mbtche, e vc gosta do som do seu sony? E a durabilidade? Como não conheço optei pela garantia estendida.

Editado por Macsandro

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho faz quase 1 ano, mas conheço quem tem há + de 1 ano. Ainda não pude fazer um teste + sério com ele pois não tinha um kit 2 vias decente, mas vai chegar esta semana um nar cs650-3, se quiser esperar por opinião, até o fim da semana que vem vai estar instalado. Mas achei melhor do que o pioneer deh-6380que tinha antes dele, talvez por ter eq de 7 bandas e TA, mas de fato melhorou um pouco nas frequencias médias e altas, tem um áudio mais natural que o pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem depois de alguma pesquisa meu projeto está assim:

HU Sony CDX,GT567UX já comprado

Kit Nar 650 CS-2

Coaxiais Nar 525 CX-1

Amplificador Soundigital SD400.4

Tratamento nas portas

A idéia é um SQ de menor custo possível, sei que quebrei duas "regras" do SQ que são a de não usar coaxiais atrás e usar amplificador classe AB.

Isso vai por minha conta e risco, rs

Sem sub por motivo de custo e espaço mesmo, mais por custo. Porém não descartado pro longo prazo.

Reduzi o que pude e ainda assim vai ser montado por etapas.

Obs: por opção minha usarei equipamentos novos e nacionais, nada contra os importados e os usados, é uma questão de opção mesmo, pela garantia, assistência, etc.

As dúvidas:

- dá pra tocar os 4 falantes direto no player em volume moderado até eu poder ($) comprar/instalar o módulo? O que pode demorar. Fica ao menos razoável?

- esse módulo dá conta desses 4 alto falantes?

- primeiro tratar as portas ou primeiro colocar módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu a idéia também de colocar um SD250.2 pela entrada alta e instalado escondido atrás do painel o que reduziria os custos de instalação, sem cabos rca e sem suporte pro amp, sem muita passagem de cabos, etc

- o amp atrás do painel pode superaquecer?

- com 2 canais eu ligaria os 4 falantes em paralelo (2 em cada canal) que resultaria em redução de 4 pra 2 ohms certo?

- Também perderia o fader do player. Sei que existem atenuadores que posso colocar nos coaxiais traseiros, fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não superaquecer mas vai incomodar o barulho do maldito cooler.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não superaquecer mas vai incomodar o barulho do maldito cooler.

é mbtche depois de ler muito sobre os digitais e ver muitos elogios descobri esse problema do cooler além do caso da interferência de sinal do AM/FM que eu uso muuuito! no way!

volto a opção de um classe ab, provavelmente um DAT 4100 que é bem elogiado pra SQ, mas como ele não deve caber embaixo do painel o custo com cabeamento e mão de obra de instalação sobe bem, o que me obrigaria a:

- esperar mais tempo pra montar (nããããõoo)

- usar sem módulo até poder instalar

- colocar um taramps TL600, por exemplo, como solução temporária e de menor custo de instalação até juntar a grana pro DAT 4100

O TL600 também pode apresentar o problema de interferência na FM, porém não vai ter o problema do barulho do cooler certo?

Outra dúvida: usando o TL600 com o kit na dianteira e os coaxiais na traseira ligados em paralelo (2 ohms) eu teria 85w do módulo em cada lado pra tocar 55w do kit + 50w dos coaxiais. Se a divisão for igual o módulo vai mandar 42,5w pra cada falante. É suficiente? Porque seriam "apenas" 15w a mais que o player.

Obs: seria uma solução temporária que eu acho melhor do que ficar sem amplificador, parece que os NAR não vão bem sem módulo pelo que andei lendo!

Editado por Macsandro

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tem o taramps, instala, mas se vai comprar, deixaria sem, procure algum que caiba embaixo do banco. O player não fornece 25w ou mais mesmo dizendo que é rms, pode até entregar esta potência mas o nível de distorção é alto, limpo deve ter no máximo 20w.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tem o taramps, instala, mas se vai comprar, deixaria sem, procure algum que caiba embaixo do banco. O player não fornece 25w ou mais mesmo dizendo que é rms, pode até entregar esta potência mas o nível de distorção é alto, limpo deve ter no máximo 20w.

mbtche valeu pela atenção, estou mesmo muito perdido, vou pensar no que fazer.

pegar um modulo intermediário entre o TL600 e o DAT4100 pra por embaixo do banco não sei se seria uma boa, porque será temporário (coisa de um ano, acredito, talvez menos)

a ideia era amplificar com o TL600 (ou um modulo super baixo custo equivalente à ele) apenas até eu juntar a grana paro o DAT 4100 (ou algum outro de qualidade/preço equivalente que surja como melhor opção)

um mini modulo desse tipo só acrescentaria os 100,00 do módulo, mais nada de cabos/mão de obra (ao contrário de um classe AB 4 canais, que teria que fazer suporte na mala, 2 pares de RCA bons, além da mão de obra mais cara)

talvez se eu ligar o TL600 apenas no kit dianteiro (renderia mais do que ligar com o coaxial em paralelo) e deixar os coaxiais traseiros direto no player o rendimento geral seja razoável (ou o menos pior, rs)

enfim, não é possível que fique pior do que sem nada!

uma coisa percebi, o som que eu quero pro meu carro será impossível de fazer, gastando o que eu queria gastar, vai ser 2x ou mais o valor no mínimo o_O

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...