Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Simulações - Panzer, 18sound em caixa pequena, Eros SDS 2.7k

Recommended Posts

huuuum. agora não tenho mais dúvidas então, o panzer realmente vale o que custa e com um rendimento muito bom pelo visto.

então eles realmente podem ser um up pra um futuro, mas ainda quero fazer 4 de 18" na minha caçamba '-'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

huuuum. agora não tenho mais dúvidas então, o panzer realmente vale o que custa e com um rendimento muito bom pelo visto.

então eles realmente podem ser um up pra um futuro, mas ainda quero fazer 4 de 18" na minha caçamba '-'

como vc citou no topico do bloom aquilo só acontece com falante mal projetado q eles só aumentam o fio da bobina pra suportar mais potencia, mas quando o projeto é bem feito isso nao acontece. vc pode ver na diferença no tornado 5k pra do bravox rave 5k.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

como vc citou no topico do bloom aquilo só acontece com falante mal projetado q eles só aumentam o fio da bobina pra suportar mais potencia, mas quando o projeto é bem feito isso nao acontece. vc pode ver na diferença no tornado 5k pra do bravox rave 5k.

EXATO , tal exemplo é seguido por varias empresas , oversound com sua linha 3k6 5k2 , snake com 5k e 7k , selenium com seu Sub4000 "cone preto" e muitas outras .

Digo pra vocês hoje ,ainda nem escutei o Panzer , mais se a Eros caprichou e entregar o que promete , daqui um Tempo ele vai dominar os sons de grande porte do Brasil inteiro .

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa posso falar? O SOLANO, nao ia comprar esse falante se nao fosse TOP, podem crer, macaco velho q nem ele, nao ia dar vacilada dessas, kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida,no som automotivo hoje que contamos com pouco espaço (mala de carros),vale o investimento que vai gastar ,em amplificador e alimentação,fora o valor do pazer e o tornado 5000k que chegam a R$ 900~1100, para ter um ganho de 25,30% ou o ganha chega a 50,60% ?

Compartilhar este post

Link para o post

isso só quem já usou o SDS 2.7k e o Panzer pra informar certo pra gente, fiquei curioso quanto a isso também, o subgrave dos panzer deve ser absurdo..

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, não conheço os PANZER ao vivo, mas 4 tornado 5000 de 15" é fuderoso, viu. mas 2 panzer ou 2 tornado 5000 custam +- R$ 2.400,00 pila, então PRA QUEM TEM ESPAÇO, com ctz ia montar 4 de eros sds.2.7. E sem desmerecer o panzer mas 4 sds contra 2 panzer OpO os 4 sds levam e longe. kkkkk e olha q pra tocar 2 panzer, ampli de 8/10k e bota mesmo ampli nos 4 sds 2.7, e ainda olha custo de 4 eros sds R$ 2.668,00, mas o SOLANO quer montar 4 panzer, dai o menino quer espanca todo mundo, muito malvado ele, kkkkkkkkkk

http://www.chelsompr...go_produto=3020

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

isso só quem já usou o SDS 2.7k e o Panzer pra informar certo pra gente, fiquei curioso quanto a isso também, o subgrave dos panzer deve ser absurdo..

Não vai estar por perto fds, em S. S. do Cai??

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai estar por perto fds, em S. S. do Cai??

Moro do lado, talvez esteja sim porque ? Vai ter algo no caí que n to sabendo ?

Pior que domingo tem arrancada no velopark e tenho que ir a taquari .. Embaçou o findi uaheuaheua

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, não conheço os PANZER ao vivo, mas 4 tornado 5000 de 15" é fuderoso, viu. mas 2 panzer ou 2 tornado 5000 custam +- R$ 2.400,00 pila, então PRA QUEM TEM ESPAÇO, com ctz ia montar 4 de eros sds.2.7. E sem desmerecer o panzer mas 4 sds contra 2 panzer OpO os 4 sds levam e longe. kkkkk e olha q pra tocar 2 panzer, ampli de 8/10k e bota mesmo ampli nos 4 sds 2.7, e ainda olha custo de 4 eros sds R$ 2.668,00, mas o SOLANO quer montar 4 panzer, dai o menino quer espanca todo mundo, muito malvado ele, kkkkkkkkkk

http://www.chelsompr...go_produto=3020

kkkkkkk

Capaz....

Realmente 4 sds 2,7k ja é ignorância demais ja vi tocando é sub grave lindo espanca assim como 4 tornado 5k também, optei pelos Panzer por justamente trazer algo novo que promete pois como não tenho pressa de terminar o projeto, vou juntando grana e comprando os equipamentos tenho que comprar o que acho de mais Top pra até hora de montar não estar com set tão desatualizado pois lançam falantes novos acada 6 meses kkkkkkkkk

Ai como vi os Panzer bobina 5 pol imã maior então simplesmente é um sds2,7k com conjunto motor melhor ai da pra perceber o que é o Panzer.

Confesso que hoje não troco nossos falantes automotivos nacionais por nenhum importado, nem beyma, nem eminence, nem 18 sound. No quesito refrigeração tamos na mesma que o importado e hoje com a bobina de 5 pol ai não vejo nem no nacional nem no importado concorrente pois os melhores modelos importados e são contados nos dedos de uma mão usam esse conjunto motor

Ai vem + a vantagem do nosso falante nacional que é o fio da bobina, que ai como os nossos são feitos pra aguentar as barbaridades e atrocidade de distorção do nossos amp digitais automotivos que em 90% dos casos tocam no 12v super maldimencionados ai tiramos de letra pois os gringos são direcionados exclusivamente a uso profissional( amplificador tocando com sobra de potência, baixa distorção, estabilidade de alimentação, crossovers 24 db/8, limiters, compressores, equal .........)

Do meus Panzer ainda não poso dar um parecer, hoje estão so com 5000w para o par o que é muito pouco pra poder levá-los ao extremo e achar diferença sobre derrepente um sds2,7k de 1350 w eu precisaria de no mínimo o dobro da potência deles para fazer força-los e essa diferença de dobro da potência por exemplo do sds2,7k esses teóricos 3 dbs de potência ver o que realmente se transformaria em vantaagem e o que se perderia em calor, então ai com ele a todo o vapor verificariamos se esse aumento de polegada da bobina e o aumento do tamanho do imã vão ser suficientes para ventilar esses 3 dbs a mais de potência que aguentam.

Tambem por hora to so amaciando-os e ainda não cheguei a metade do volume, pois incomoda demais em area residêncial ai teria que arrumar as caixas certinho e são pesadas na carroceria pois ainda não esta no lugar definitivo e partir para fora da cidade pra testa-los com calma e a bom volume mas por hora so amaciando até para que os visinhos não façam um baixo assinado pra me correr do bairro kkkkkkkkkkkkkkk

Por hora ta assim

i1a.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk

Capaz....

Realmente 4 sds 2,7k ja é ignorância demais ja vi tocando é sub grave lindo espanca assim como 4 tornado 5k também, optei pelos Panzer por justamente trazer algo novo que promete pois como não tenho pressa de terminar o projeto, vou juntando grana e comprando os equipamentos tenho que comprar o que acho de mais Top pra até hora de montar não estar com set tão desatualizado pois lançam falantes novos acada 6 meses kkkkkkkkk

Ai como vi os Panzer bobina 5 pol imã maior então simplesmente é um sds2,7k com conjunto motor melhor ai da pra perceber o que é o Panzer.

Confesso que hoje não troco nossos falantes automotivos nacionais por nenhum importado, nem beyma, nem eminence, nem 18 sound. No quesito refrigeração tamos na mesma que o importado e hoje com a bobina de 5 pol ai não vejo nem no nacional nem no importado concorrente pois os melhores modelos importados e são contados nos dedos de uma mão usam esse conjunto motor

Ai vem + a vantagem do nosso falante nacional que é o fio da bobina, que ai como os nossos são feitos pra aguentar as barbaridades e atrocidade de distorção do nossos amp digitais automotivos que em 90% dos casos tocam no 12v super maldimencionados ai tiramos de letra pois os gringos são direcionados exclusivamente a uso profissional( amplificador tocando com sobra de potência, baixa distorção, estabilidade de alimentação, crossovers 24 db/8, limiters, compressores, equal .........)

Do meus Panzer ainda não poso dar um parecer, hoje estão so com 5000w para o par o que é muito pouco pra poder levá-los ao extremo e achar diferença sobre derrepente um sds2,7k de 1350 w eu precisaria de no mínimo o dobro da potência deles para fazer força-los e essa diferença de dobro da potência por exemplo do sds2,7k esses teóricos 3 dbs de potência ver o que realmente se transformaria em vantaagem e o que se perderia em calor, então ai com ele a todo o vapor verificariamos se esse aumento de polegada da bobina e o aumento do tamanho do imã vão ser suficientes para ventilar esses 3 dbs a mais de potência que aguentam.

Tambem por hora to so amaciando-os e ainda não cheguei a metade do volume, pois incomoda demais em area residêncial ai teria que arrumar as caixas certinho e são pesadas na carroceria pois ainda não esta no lugar definitivo e partir para fora da cidade pra testa-los com calma e a bom volume mas por hora so amaciando até para que os visinhos não façam um baixo assinado pra me correr do bairro kkkkkkkkkkkkkkk

Por hora ta assim

i1a.JPG

Solano, não consegue mais fotos do set ? queria ver da carroceria, da caminhonete, chevy antiga é luxo, só aqui em casa tem 3 em estado bem conservado e mais umas 3 por reformar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani mais fotos do set não tenho pois o raque dos amplificadores definitivos ainda não fiz ta bem provisório o que tem onde testo os amplificadores atras dos bancos fio pra todo que é lado.kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião simulação por programas é uma coisa na pratica mesmo que tem que bota pra comparar

sd8k em 2 destes ai queria ver se queimao ou tocao rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani mais fotos do set não tenho pois o raque dos amplificadores definitivos ainda não fiz ta bem provisório o que tem onde testo os amplificadores atras dos bancos fio pra todo que é lado.kkkkkkkk

po mas da chevy, gostei da caçambinha, se puder postar umas fotos dela eu ia gostar, conjunto antigo com som moderno, fuderoso kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk

Capaz....

Por hora ta assim

i1a.JPG

que caixa linda! muita diferença pra dutada(em resposta grave longe, subgrave)? ela serve pra sds 2.7k?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou procurando amplificador pros Panzer, mas ta difícil pra encontrar.

Partindo do princípio que se usa pra um par de sds2,7k um amplificador 8k a 2ohms pra casar a impedância eu so conheço 2 modelos hd8k e sd8k ha 2 ohms. Se não me engano o Giovani usa essa combinação, nosso amigo Joester tambm ja usou, e eu ja usei no par dos 18 sound e aguenta tranquilo.

Ai vem a dificuldade, o sds2,7k é 1350w rms e com essa combinação estamos tocando cada falante com um headroom de 3x ai para valer a pena algo mais forte que o sd2,7k teríamos que ter para a mesma proporção 3x do panzer ou do tornado 5k teriamos que ter 7,5kw para cada falante ous seja 15kw em amplificador para o par.

1)Na linha 12v temos todos acima de 10kw tudo em 1 ohm o que não adianta pois para um 14k2 ou sd 16k teriamos pra 4 falantes mesma coisa ou menos que 2 sd8k para cada par de falante. Então voltamos pra mesmo pensamento do headroom de 3x somente para atender os sds2,7k pros Panzer nada :banghead

2)Na linha HV maioria de 30kw em 0,5 ohms ou 15kw em 1ohm quando não é impedancia menos de 0,5 pois acima de 1 ohm não tocam e foram projetados em sua maioria pra médio grave.

O Clevando ta testando alguns hv e to com esperanças nos testes principalmente no banda dynamo 30k aguardaremos mais testes dele.

sd unlimited 1ohm 4 cobra 18"

3)Na linha 24 volts ai uma dúvida pois ja vi falar que na parte alta perdem pros 12v e na parte baixa 40hz?

Talvez um modelo case o sd35k mas ai pra 4 panzer. Isso se os 24v descerem como os 12v descem, e fora que tão pedindo um rim um fígado mais as córneas por ele uma bacatela de R$3900,00 kkkkkkkkkkkk

Então o investimento para o Panzer acho hoje que ainda é meio complicado pra valher o investimento, se não vai tocar igual a sds2,7k não há milagre se não mais potencia do que se tem pros sds2,7k os panzer não farão milagre tocarão por igual talvez com uma certa vantagem com um certo tempo tocando pela melhor refreigeração, mas de tocar ao ligar pode-se até levar roda caso alimentação do banco de baterias do sistema com sds2,7k ser melhor do que o do Panzer ou Tornado 5k.

Se alguem tiver experência com os 24v e puder nos relatar agradeçemos tem esse vídeo que gostei do sd35k tocando sub grave.

http://www.youtube.com/watch?v=YIS5BfZP40M

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

que caixa linda! muita diferença pra dutada(em resposta grave longe, subgrave)? ela serve pra sds 2.7k?

Essa caixa é a tão usada no nordeste nos Paredões princípio da TS18 de Tico som com algumas poucas adaptações minhas e ainda em teste.

Compartilhar este post

Link para o post

po mas da chevy, gostei da caçambinha, se puder postar umas fotos dela eu ia gostar, conjunto antigo com som moderno, fuderoso kkkkk

Giovane é a minha veinha uma Chevrolet Brasil 1960 sonhava com uma veinha dessas por tempos hora que juntei uma grana e apareceu a oportunidade foi paixão desenfreada kkkkkkkkkkk.

1v1s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra exemplificar a resistência do fio de nossas bobinas da uma olhada nesse vídeo que nem é uma marca conceituada, mas que tem melhorado aos poucos a resistência de seus produtos que pra aguentar 60hz a 110 volts sem controle de hp e lp :vts tem que ter e por 4 minutos não é pra qualquer um :rever1:

http://www.youtube.com/watch?v=1BhJlu8EcTA

Aqui um MTX TOP que ainda é sub woofer com maior x máx e por ser sub mas adaptado a aguentar barabaridades com 1min tocando ja era.

http://www.youtube.com/watch?v=7iFz7bJB_bg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Giovane é a minha veinha uma Chevrolet Brasil 1960 sonhava com uma veinha dessas por tempos hora que juntei uma grana e apareceu a oportunidade foi paixão desenfreada kkkkkkkkkkk.

1v1s.jpg

Linda demaaais ! Parabéns, cara adorei a combinação da chevy com o set, tipo a vovózinha hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Linda demaaais ! Parabéns, cara adorei a combinação da chevy com o set, tipo a vovózinha hahahaha

Obrigado,

Vovozinha não pode ser pois ja tem kkkkkkkk é a prima da vovozinha a vovozona kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

essa caixa q ta usando nao é a DG????

TS18 msm

A do Diógenes é essa aqui

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82veUXOT63BZta_Q7GiSEghS4P1z7GZWGlQtpHdUYEOh3V-xSrEBGr825lGpOCmg6y5gVW6CWe269Jj7EzNwNKD4AJtU9VDpVKcNiMZ54NW8jIy4h6wQpjzG_Q.jpg

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra exemplificar a resistência do fio de nossas bobinas da uma olhada nesse vídeo que nem é uma marca conceituada, mas que tem melhorado aos poucos a resistência de seus produtos que pra aguentar 60hz a 110 volts sem controle de hp e lp :vts tem que ter e por 4 minutos não é pra qualquer um :rever1:

http://www.youtube.com/watch?v=1BhJlu8EcTA

Aqui um MTX TOP que ainda é sub woofer com maior x máx e por ser sub mas adaptado a aguentar barabaridades com 1min tocando ja era.

http://www.youtube.com/watch?v=7iFz7bJB_bg

Só um comentario solano, lembresse q depende da impedancia tb... se o subwoofer for 1 ohm e o woofer for 8 ohms, a diferença de potencia recebida eh completamente diferente, o sub estaria recebendo nada mais q 8 VEZES MAIS potencia :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...