Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco_tah

Decidindo amplificador (Urgente)

Recommended Posts

Fala moçada, tudo beleza!?!

Depois de uns tempos adquirindo equipamentos, decidindo a viatura nova, ta tudo quase nos finalmentes.

Objetivamente, preciso de uma simples opinião, de preferência do pessoal com mais "experiencia de campo".

No meio do projeto mudei de idéia sobre os amplis, quero algo de menores dimensões e maior eficiência, mas que nao comprometa a qualidade do projeto a ponto de me fazer arrepender, pois só vou montar o sistema uma vez e pronto... se Deus quiser kkkk...

Os concorrentes são:

1) Zapco ST-4D (x2)

2) Alpine PDX-F4 (x2)

3) Alpine MRX-F65 (x2)

O restante do sistema:

HU - Alpine INA-W910, com cabo Optico, intarface de controle pra volante e etc...

Procesador - Arc Audio PS8 Original de fabrica, sem mods...

Amplis - Decidindo, mas estou tendencioso aos MRX dado o custo benefício e "Watt x Dinheiro"

Frente - Focal KRX3 Ativo pelo PS8

Tras - Nada.

Subwoofer - Image Dynamics ID8v.3D2 8" em selada de 8-12 Litros

Damping - Focal BAM XXXL nas portas e PM.

Cabos - Tudo Knukonceptz, 21mm pra +, 14 awg pros falantes, 10awg pro sub, RCA Krystal de meio metro pra ligar processador nos amplis..

Sobre a instalação: To cansado de porrada, tenho um IDQ10v.3 que ficará parado, porque acho muito... por isso o de 8", que será instalado e escondido no local do subwoofer original do A3 Sportback. A fiação, não faço questão de cabos tops, custam muito caro e o benefício é mínimo. Quanto aos RCA, são muito curtos pra trazer perdas ou interferencias consideráveis e necessitar de algo de outro mundo, por isso os medianos estão excelentes. Quanto à instalação do 3 vias, é a convencional, MidBasses nas portas tratadas, Midranges e TW nas colunas A. On Axis ou Off Axis? Estou acostumado com os MT-23 da Morel...

Bom, quem quiser perguntar algo ou deixar opinião, fique à vontade. Todo comentário é bem vindo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o set!

No seu caso, eu iria com o sub de 10", pois o ganho vc ajusta e ele certamente "desce mais" que o de 8" (ainda mais numa selada). Não é questão de SPL, mas sim de reprodução linear de graves. O lugar do sub de 8" é no painel traseiro, né?? Na lateral??

Sobre on e off axis, o melhor seria vc testar as 2 configurações mesmo. O tweeter Focal é metálico (pessoalmente, gosto mais de tweeters metálicos) e, por vc gostar de Morel, vai achar um pouco forte...

Sobre os amps, algum motivo específico para serem somente classe D?? E pq 2?? Entendo fazer o bi-amp na frente, mas pq não pegar logo um 5 canais ou 1 4 canais e um mono para o sub??

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte casão, estudei bem sobre a questão do sub, pra fazer o de 10 caber no local original (onde voce falou mesmo!), fica meio estuprado e a caixa fica limitada, pra tirar pelo menos 18L líquidos alí nao é fácil, então vai acabr ficando uma resposta com pico, e mais seca... é difícil botar fé nesse subzinho de 8, mas o bixinho tem FS de 22Hz, e pela resposta simulada no manual, o F3 dele em uma caixa selada de 12L fica na casa dos 20 e poucos Hz dentro do carro. Só ouvindo pra ver mesmo... Por enquanto a aposta é nele.

Pelo fato que voce citou, teoricamente a instalação on-axis seria mais adequada pra mim, mas nisso concordo com voce, só ouvindo mesmo pra ter certeza, além do que, o processador regulado pode mudar completamente e impressao sobre a sonoridade...

Sim, 2 amplis, total de 8 canais, sendo 2 em bridge pro Sub, e os outros 6, fica pra tocar o kit 3 vias no ativo.

Pelo que ví o MRX carrega muitas das tecnologias do PDX, e nao parece perder tanto em qualidade. Ele faz 4 x 110 rms em 4Ohm e 4 x160 em 2 Ohm, então no total, ele tem mais potencia que o PDX F4 e custa 100 Dolares a menos cada, melhora o Headroom. O PDX por ter potencia contante em qualquer impedancia, acaba tendo menos potencia em bridge... mas em relação a isso, queria saber quem ja ouciu o MRX ou os dois modelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, não percebi que era 3 vias frontal [^]

Olha, meu carro anterior tinha 3 vias frontal de fábrica, com o sub de 6" na parte de baixo da porta, mid no meio e tweeters perto do puxador. Nesta configuração a voz masculina ficava nitidamente baixa demais...

0a59fbbcce151d15d0a5bfe0232e89d9x.jpg

Então, sim, apesar de não ser tão stealth, a configuração que vc escolheu para posicionamento de mid e tweeter na coluna A é, sim, melhor, IMHO.

Sobre o sub de 8", um apenas, com 3 vias frontal (que deve descer bem)... Não sei... Talvez fizesse um tampão de porta-malas com um sub maior em free air para ver... Enfim, só testando para saber, mas fico um pouco cético com os subgraves no sistema de 3 vias frontal e apenas um sub de 8" em caixa selada... pasmafaute

Sobre os amps, só posso dizer sobre o PDX (1a geração) 4.100 que tive e, sinceramente, não gostei muito, quando comparado a outras opções de preço similar de classe AB. Dos da geração nova, não posso dizer nada, pois não tenho referência, seja dos PDX, seja dos MRX. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, ta fo**... Pior que eu comprei um Arc KS 900.6 pra tocar o kit, e agora cou ter que vender...

Vou ver o que faço aqui na correria, pq tb nao to gostando de ficar perdendo dinheiro sem nem ter usado os equipos.

Vou dar uma olhada nums KS mini aqui pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, 2 amplis, total de 8 canais, sendo 2 em bridge pro Sub, e os outros 6, fica pra tocar o kit 3 vias no ativo.

É....... e eu fico só sonhando, um dia eu chego lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha... Que nada cara, devagarzinhonas coisas vai acontecendo...

Vc compra um aqui, depois outro alí, de repente ta pronto pra montar. Essa novela minha ja tem 10 meses! Kkkkkk... No último, sem contar os upgrades foram quase 2 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3 Alpine da série MRP e gosto bastante. Só o mono é digital, os 4 canais são AB, o que é um diferencial em relação aos PDX. A vantagem do PDX é exatamente o tamanho compacto e o consumo de bateria, mas são classe D, mesmo os 4 canais como esse PDX-F4. Eu cheguei a escutar o PDX do Casão, mas por tempo insuficiente para compará-los adequadamente com os meus AB.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3 Alpine da série MRP e gosto bastante. Só o mono é digital, os 4 canais são AB, o que é um diferencial em relação aos PDX. A vantagem do PDX é exatamente o tamanho compacto e o consumo de bateria, mas são classe D, mesmo os 4 canais como esse PDX-F4. Eu cheguei a escutar o PDX do Casão, mas por tempo insuficiente para compará-los adequadamente com os meus AB.

[]´s

Crawling Chaos

É Cara, agora a oportunidade passou, e já não sei mais se estou tão afim de colocar tudo "D", se eu for vender o KS900.6, vai dar trabalho e acho que ele deve tocar mais do que os PDX ou MRX. Acho que, já tendo o 900.6, talvez seja mais interessante comprar apenas mais um KS125.2 Mini ou 500.1 mini para o subwoofer. To estudando ainda o que fazer mas essa semana acho que a decisao sai e a compra vem.

Compartilhar este post

Link para o post

É, peguei um KS 125.2 Mini, agora so faltam os acessorios e começar a carnificina na viatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um RCA melhorzinho ? Acho que vale a pena dado a qualidade do restante do set.

Só focal bam nas portas acho que não é suficiente, não é muito rígido não.

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha experiência de Tws, Tw Focal do kit K2 Vs Mt23, eu senti muita diferença entre os dois.......gostava muito do Morel, mas perdia em detalhamento pro Focal, acho que mesmo usando o Tw focal em On, com os ajustes corretos deve ficar bem agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha Marco.

Comparado aos Alpine que ouvi (MRX e PDX antigo) o ARC é mais agradável. Um pouco mais warm e menos artificial. Tenho o 900.6, e com dor no coração vou trocar, mas o bicho é grande, e quando o espaço aperta, ele tem que cair fora. No meu caso, se tudo certo, vou pegar o JL HD900/5 pra tocar tudo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi, mas PDX + Focal ACHO que vai ficar muito estridente.

PDX até onde eu sei são famosos por serem "gritões" e o focal por não ser um tweeter tímido e fácil de casar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um RCA melhorzinho ? Acho que vale a pena dado a qualidade do restante do set.

Só focal bam nas portas acho que não é suficiente, não é muito rígido não.

maiszoom

Compartilhar este post

Link para o post

É moçada, em questao aos TW Focal serem mais agressivos, espero nao estar mais precisando de tanto SPL quanto eu gostava antes... Hehehe... Acho que no quesito SQL os Morel eram praticamente imabtíveis. Suportavem muita potência quando bem acertados, e tocava com qualidade em volumes mais altos.

Quanto aos RCA, surgindo a oportunidade talvez eu pegue os Conectique da Focal.

Quanto à manta, vou estudar a possibilidade de colocar alguma mais rígida, mas nao vejo necessidade. A porta do Audi já tem uma lata avantajada, dura e bem seladinha. É mais para amortecimento de onda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...