Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Esley

Sistema 2.2 com MVH-x568BT / DCX2496 / LT's full-range + Subs

Recommended Posts

Oi pessoal.. voltei aqui pra postar o resultado pra voces.. ainda não esta pronto, falta fazer o painel pra colocar na parede e mais pra frente quero colocar o processador de som behringer.. mas já esta muito bom!

confesso a todos que quase não ligo os subs, so os woofers snake já estão monstruosos, mesmo nos subgraves... e se ligar os quatro subs, o chão treme, as coisas por perto das caixas quase pulam, é coisa ate estranha de se ver!

ate o momento esta o notebook enviando o som, a maioria das musicas em formato flac ou mp3 320kbps..

do notebook vai pra mesa behringer xenyx 802, da mesa vai pro crossover taramps CRX-2, e dele vai pros amplificadores, um etelj nitro 6400 de 1600w rms pra tocar os 4 questo, e um wattsom DBK-3000 pra tocar as caixas de voz [mas que se precisar de grave elas tem de sobra] RS

quando não quero ligar os subs, eu ligo da mesa diretamente no amplificador wattsom, assim as caixas recebem o som original sem nenhum corte de freqüência.. fica ótimo!

abaixo estão as fotos.. espero que gostem =)

140712051256567918.jpg

140712051301914815.jpg

140712051305994352.jpg

140712051311786417.jpg

14071205131782742.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu sistema é espetacular !

Só arrumaria aquela monte de coisa conectado no benjamim na tomada ali auehaueh

É bom ter tudo isso de grave de sobra, quando precisar tem a vontade, usando só 1/3 da força, fica bem melhor [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ter tudo isso de grave de sobra, quando precisar tem a vontade, usando só 1/3 da força, fica bem melhor [¨]

opa... entao, esses aparelhos ligados ao benjamim ai sao so o moden, rotiador e notebook, o som e a tv ficam ligados em uma estençao, da quase na mesma, mas o risco de curto circuito é menor rsrs

Baixa a tv, pra não ficar com problemas na cervical rsrsrs

sobre a tv, eu so ligo pra ver shows ou filmes, e fico meio longe dela, logo a posicao fica boa, normalmente so uso a tela do notebook mesmo =)

Compartilhar este post

Link para o post

mas infelismente nao vai ter como correr do processador behringer nao.. observei que quando ligo o crossover taramps o som esta perdendo qualidade nos medios, esta se destacando muito nessa area... ate tenho um processador de som automotivo da banda auidoparts aqui, aquele com equalizador de 15 bandas, mas ele retira o efeito stereo do som, entao tambem nao serve... melhor ir preparando o bolso mesmo!

ate o momento, se for pra ouvir som em um volume elevado, é melhor ligar somente o amplificador dos subwwofers no crossover pra responder de 20 a 100hz, e deixar as caixas baubo em full.. sem nenhum corte de frequencias... terei um pequeno cancelamento mas ganho em qualidade :(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa com os Questos ficou lindona mesmo, parabéns!!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes das torres não descem mais que 100Hz? Eu achei bem alto o corte dos Questo, mesmo ele subindo relativamente bem, não sei se eu faria um corte tão alto assim, ainda mais tendo 4 e cada um recebendo 400WRMS (acho que é isso né?)

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes das torres não descem mais que 100Hz? Eu achei bem alto o corte dos Questo, mesmo ele subindo relativamente bem, não sei se eu faria um corte tão alto assim, ainda mais tendo 4 e cada um recebendo 400WRMS (acho que é isso né?)

sim, cada questo recebe 400w rms, e sobre as baubos, o pico de spl dela acredite ou nao é em 37hz.. descem muito bem =)

so deixei o corte em 100 porque esse crossover que uso no momento nao faz o corte abaixo disso.. tenho que comprar o behriger mesmo =/

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, me ajuda ai, estou meio perdido.. :(

procurei umas opinioes sobre o dcx2496 aqui na internet e eles falaram que o equalizador dele nao 'e dos melhores, que nem sempre da conta do recado.. o que fazer nesse caso? pesquisei por equalizadores e achei um de 31 bandas por 300.00.. esta muito em conta, sera que com ele eu ja consigo deixar as frequencias bem planas melhorando a qualidade do sistema?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565124302-equalizador-arcano-eq-2031-31-canais-estereo-bi-volt-oferta-_JM

ou seria melhor juntar mais dinheiro e investir no behringuer dcx2496 mesmo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

o "problema" do teu sistema é que ele é misto, usa pra filme tb, senão o Fooobar term um EQ de 31 bandas que faz miséria

se bem que pra filme nem faz diferença... o que mais é o crossover mesmo, que teu sistema tá precisando

Compartilhar este post

Link para o post

o "problema" do teu sistema é que ele é misto, usa pra filme tb, senão o Fooobar term um EQ de 31 bandas que faz miséria

se bem que pra filme nem faz diferença... o que mais é o crossover mesmo, que teu sistema tá precisando

o que voce faria nesse caso?

baixei o fooobar aqui, esse programa é otimo!!! usava o winamp e achava que ele fosse o melhor.

vou retirar o crossover taramps e colocar o banda, vou usar o banda so pra fazer o corte na caixa de subgraves, deixando ela funcionar de 20 a 50HZ, e as caixas baubo em full, ligando-as diretamente na mesa.

tambem vou comprar aquela placa de som externa da behringer.. deve melhorar o som qualquer coisa..

farei isso e verei se vai melhorar a qualidade. estive pensando, esses players deveriam vir com um tipo de programa capaz de analizar, pelo microfone, o som produzido pelas caixas atraves de um sinal de audio emitido pelo programa, e assim se alto equalizar.. seria lindo algo assim.. =)

mas entao cristiano, o que vc faria no meu caso?

estou no caminho certo?

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

bom, teu problema é similar ao meu, só que no meu caso o amp que uso pro sub tem crossover variável 24dB/8a de 35 a 150Hz, fico só com o problema das torres não terem passa alta

pra filmes, que se fo** o EQ, não precisa MESMO, pra música, se precisar, o EQ do Foobar, como eu disse, dá conta

tu tem q definir o que vai ser mais interessante pra ti, talvez o DCX seja a melhor opção

eu não coloco minha mão nesses outros crossovers aí, nem na mesa, quanto menos coisa, melhor, e de tudo isso, o DCX é o que apresenta melhor qualidade e capacidade de gerenciar o sistema

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o processador expert.. ele esta configurado com filtro passa altas em 20hz@48db/8 e passa baixas em 50hz@12db/8 ... ja melhorou consideravelmente a qualidade dos graves, e ja nao to estranhando mais a qualidade dos meios nas caixas baubo, elas estao ligadas direto na mesa em full, estava estranhando porque estava escutando umas musicas ao vivo da banda Evanescence e algumas partes da voz da vocalista estavam ficando meio desagradaveis, muito alta, mas cheguei a conclusao que é a propria faixa de audio que nao é das melhores, pois so vejo esse escesso de medios em uma das musicas dela, a "my imortal" ao vivo. todas as outras musicas estao com um som bem agradavel =)

to querendo fazer um video legal do som funcionando, mas so tenho um cell velho que que mal mal tira foto, fiz um video com ele mas alem da qualidade de video ficar pessima o som nem apareceu, ficou baixinho, acho que o microfone deve estar com problemas.. mas qualquer novidades eu vou postando aqui pra tomar uma ideia com o pessoal, no momento é tudo alegria [-]

140724071847818073.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai como fica com 1/3 do volume, o led -4Db nunca liga rsrs

https://www.youtube.com/watch?v=hsCs_aXnrhE&feature=youtu.be

Compartilhar este post

Link para o post

Disse que o vídeo não está disponível..

Enviado via AutoForum Mobile App

uai, deve ser pq vc tentou assistir pelo celular...

olha a sala tomando forma... agora so falta o painel [-]

141204015940623036.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Invejinha branca máster agora haha

Ei to querendo entrar nessas de potencia AC. Tava querendo comprar uma já com pré embutido de 400w sera que já vira pra um sonzinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Invejinha branca máster agora haha

Ei to querendo entrar nessas de potencia AC. Tava querendo comprar uma já com pré embutido de 400w sera que já vira pra um sonzinho ?

eu to fazendo isso atualmente.. e acho que vale muito a pena viu

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vale a pena... alem da qualidade ser superior, o som nao fica com gambiarras =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...