Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Esley

Sistema 2.2 com MVH-x568BT / DCX2496 / LT's full-range + Subs

Recommended Posts

Ola Esley

Espero que teu projeto seja um sucesso, estou acompanhando, mas com relação as fotos do teu primeiro post (só para esclarecer) são de minhas caixas, (Sublimes e Makizou) não tirando de forma nenhuma o brilho dos projetos do Renato dos quais tb sou admirador.

Abraço

Valter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, se for montar mesmo a LT, me avisa que eu faço as medidas certinhas de chapa por chapa pra ficar mais fácil.

acho que nao vai ser necessario amigo, pois pedirei pra um amigo marcineiro faze-la pra mim, ele é cobra criada nisso, a parte complicada era so o prejeto mesmo, fazer tudo dar certo, e nisso voce me ajudou e muito :legal:

obrigado!

Ola Esley

Espero que teu projeto seja um sucesso, estou acompanhando, mas com relação as fotos do teu primeiro post (só para esclarecer) são de minhas caixas, (Sublimes e Makizou) não tirando de forma nenhuma o brilho dos projetos do Renato dos quais tb sou admirador.

Abraço

Valter

entendo, desculpe pelo erro, e so posso te dar os parabens, essa caixa sublime foi a caixa mais bonita que eu ja vi! ficou realmente linda, por isso tive esse interesse de fazer uma parecida.

antes do natal eu quero que tudo já esteja funcionando. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao vai ser necessario amigo, pois pedirei pra um amigo marcineiro faze-la pra mim, ele é cobra criada nisso, a parte complicada era so o prejeto mesmo, fazer tudo dar certo, e nisso voce me ajudou e muito :legal:

obrigado!

entendo, desculpe pelo erro, e so posso te dar os parabens, essa caixa sublime foi a caixa mais bonita que eu ja vi! ficou realmente linda, por isso tive esse interesse de fazer uma parecida.

antes do natal eu quero que tudo já esteja funcionando. :rever1:

Sem problemas Esley, obrigado pelas palavras, espero que consigas concretizar o teu projeto com sucesso e se puder ser útil de alguma forma estou por aqui. Eu gosto muito mesmo é de mexer com a estética dos meus brinquedos, tenho outros tb e além disso trabalho com marcenaria então pra mim fica mais tranquilo.

Estarei recebendo esta semana mais um lote de falantes e vou recomeçar minhas brincadeiras que estão paradas.

Abraço

Valter

Compartilhar este post

Link para o post

os divisores de frequencias chegaram...

sao divisores de duas vias, fazem o corte high-pass em 1500HZ a 18db/8, e low-pass nos mesmos 1500hz e a 12db/8...

04ce.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Você mandou fazer ? Ou comprou pronto ?

Bacana.

mandei fazer... o cara que faz esses divisores é de arcos-MG.

ficam muito baratos, cada um desse ai custou so 70 reais e ele faz o divisor da maneira que o cliente quiser.

esse é o mail dele: lukearcos1@gmail.com

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

mandei fazer... o cara que faz esses divisores é de arcos-MG.

ficam muito baratos, cada um desse ai custou so 70 reais e ele faz o divisor da maneira que o cliente quiser.

esse é o mail dele: lukearcos1@gmail.com

Obrigado pelo o email do cara, vou cotar um par de cross 3 way com ele... Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

novidades!!! com o intuito de diminuir os gastos, acabei comprando um processador de audio automotivo mesmo...

O processador possui funções em apenas 3 teclas:

EQ: Corresponde às 15 frequências de equalização (40, 63, 80, 100, 160, 400, 630, 1.000, 1.600, 2.500, 4.000, 6.300, 10.000 e 16.000Hz) e aos PRESETS.

CH: Permite acesso aos 4 canais de saída (CH1, CH2, CH3, CH4) todos mixados.

ESC: Retorno à rela inicial.

- Equalização (Frequências)............: 40/63/80/100/160/400/630/1K/1,6K/2,5K/4K/6,3K/10K/16KHz

- Equalização (Gain).......................: -10dB / + 10dB

- Filtro HIPASS...............................: 20 - 22 KHz

- Filtro LOWPASS...........................: 20 - 22 KHz

- Filtro Atenuação..........................: 12 / 24 / 48 (dB/8ª)

- MUTE..........................................: -100dB

- Gain............................................: -6dB / +6dB

- Phase..........................................: 0º / 180º

- Delay...........................................: 0 - 10ms (0 - 340cm)

- Sensibilidade de Entrada de Sinal..: 0,1 - 5 Vpp (diferencial)

- Saída de Sinal..............................: 0 - 8 Vpp (diferencial)

- Impedância de Entrada.................: 100 KOhms

- Impedância de saída.....................: 82 Ohms

- ADC SNR.....................................: 100 dB

- DAC SNR.....................................: 104 dB

- Resolução....................................: 24 Bit

- Frequência de Amostragem...........: 48 KHz

- Dimensões...................................: 120x250x30mm

vou ligar ele em uma fonte adaptadora 12V que tenho aqui.. [igual essas fontes de notebook]

rhre.jpg

com ele eu vou divirir as vias de sub e de medios em 75hz. ja estou com os dois alto falantes snake aqui em casa e mandei fazer as caixas LT hoje. ficaram ate baratas, 250 as duas, porem o acabamento tambem ficara em 250 =/

mas é isso ai, assim que ficarem prontas eu postarei aqui no topico pra todos verem.. estou bem ancioso pra ve-las funcionando =)

[o processador ainda nao chegou, mas o que voces acharam da ideia?]

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, esse processador é uma mão na roda, tem até alinhamento de tempo, 13 bandas de equalização...

Ele permite fazer um corte band pass (Hi e low ao mesmo tempo) em qualquer via ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, esse processador é uma mão na roda, tem até alinhamento de tempo, 13 bandas de equalização...

Ele permite fazer um corte band pass (Hi e low ao mesmo tempo) em qualquer via ?

pelo que eu entendi ele faz isso sim =)

agora a tarde eu comprei os amplificadores tambem. um wattsom dbk300 pra tocar as caixas de medio, pois ele entrega 375w rms por canal a 4ohms, e vai ser ligado nele um woofer de 300w rms mais um driver TI de 80w rms em cada canal, sei que a potencia nao é muito forte mas prefiro assim, pois se eu nao deixar o amplificador clipar eu sei que nunca irei sobrecarregar os woofers, e comprei um dbk-4000 pra tocar os graves tambem, nao vai tocar 100% mas tbm nao deixarei clipar em momento nenhum, e mais pra frente eu o troco por um amplificador mais forte, de mais ou menos uns 2000w RMS.

4mzs.jpg

http://imageshack.com/a/img191/460/4mzs.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

E o projeto meu querido, como andas? fiquei curioso pra saber o resultado..

ta andando.. aos poucos eu chego la...

o dinheiro nao sobra, e os equipamentos sao caros, entao tenho que ter um pouco de paciencia...

mas se tudo der certo, dentro de uns 45 dias vai estar tudo pronto e fazendo barulho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

brincando com o panit pra ver mais ou menos como vai ficar a sala...

5d98.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, vai ficar show de bola...

Tente deixar tudo o mais discreto possível, fica mais clean e mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, vai ficar show de bola...

Tente deixar tudo o mais discreto possível, fica mais clean e mais bonito.

a ideia é essa... todos alto-falantes vao estar escondidos.. porem essas caixas torre dao na cara que sao caixas de som, ja o subwoofer vai passar despercebido por muita gente =D

vao achar que todo o som vem das torres =D

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, depois de muita enrolaçao do marcineiro a um tempo atraz, eu acabei desistindo de fazer as caixas baubos, ate que hoje eu mesmo resolvi faze-las! comprei a chapa de MDF e ja fiz os cortes, dentro de poucos dias eu vou postar o resultado aqui pra todos verem =)

elas ficaram com 110cm de altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu fez as Baubos originais (ou baseada nela), ou a Baubo que tu chama de Baubo e não é Baubo?

Compartilhar este post

Link para o post

fiz baseado nas originais.. tentei postar a foto mas nao consigo mais posta-la no imageshack :pirou:

ficou uma baubo aparentemente normal, porem foi feita levando em consideraçao as especificaçoes do woofer, e tem o compartimento pro driver TI na parte de cima dela..

alguma dica de como postar fotos sem ser pelo imageshack???

ficou parecida com a primeira caixa dessa imagem = http://www.google.com.br/imgres?client=firefox-a&hs=gWy&sa=X&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1366&bih=639&tbm=isch&tbnid=gAWDK2AAX4s9pM%3A&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.htforum.com%2Fvb%2Fshowthread.php%2F158172-Clube-do-Kit-Baubo-para-montagem-de-caixas-ac%25C3%25BAsticas%2Fpage107&docid=hpWT5zqrVSZ7_M&imgurl=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-prn2%2F1237445_506865329397728_1864115904_o.jpg&w=966&h=831&ei=SVT0Ur3TM9LfkQfd8oHIBg&zoom=1&ved=0CMkCEIQcME8&iact=rc&dur=448&page=4&start=70&ndsp=24

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

fotos abaixo...

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal.. depois de muito tempo e dedicaçao eu consegui terminar as caixas.. espero que gostem, fiquei muito orgulhoso com o resultado =)

vejam... ate cabo de vassoura eu usei nelas rsrs

14030807225870381.jpg

14030807231352302.jpg

140308072327326108.jpg

140308072342182469.jpg

140308072400925238.jpg

140308072418422192.jpg

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, bem bonitas as caixas!

Espero que estejam tocando a altura

;)

vou fazer um video e colocar na internet.. ficaram tao boas que achei ate meio desnecessario usar 4 subwoofers no projeto, mas agora é tarde pra voltar atraz tbm =)

estou bem feliz com o resultado, coloquei elas pra funcionar com frequencias de 35 a 20.000hz pra ver como elas se sairiam sosinhas, realmente foi surpreendente os subgraves, nao esperava isso desses woofers snake, mas eles funcionarao so com frequencias de 75 a 20.000hz, e a caixa de graves ficara responsavel pelas frequencias abaixo de 75HZ

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto, deve ter ficado bem equilibrado. E convenhamos né, coloca 4 questo de 12 pra grave você apelo pra ignorância!!kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto, deve ter ficado bem equilibrado. E convenhamos né, coloca 4 questo de 12 pra grave você apelo pra ignorância!!kkk

eu pensei que o som nao fosse ficar tao forte, ai preferi ter som "sobrando" do que "faltando".. =)

video das baubos funcionando [os questoaudio estao desligados nesse video]

da pra ter uma pequena noçao da qualidade das caixas.. =)

http://youtu.be/hjLvhHmdPJo

Editado por Esley

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...