Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

[Fiat Punto Essence Skydome] Reformulação do Set para ScanSpeak

Recommended Posts

Ainda não entendi. O P99 tem alguma coisa diferente dos outros Pioneers no que se refere ao controle do iPod?

[]'s

Crawling Chaos

Provavelmente, o P99 e o 80prs deve utilizar o DAC do proprio player quando tocado com IPOD...Por isso a qualidade é maior...porque as midias do IPOD em ALAC ja são em LOSSLESS e com o DAC do player fica excelente...

que eu saiba a maioria dos player utilizam o DAC do IPOD quando conectado...

acho que por isso ele deve ter mencionado isso...

EDIT:

Só pra complementar...o máximo que consegui por no IPOD é 48khz e 24bits em ALAC ou WAVE

acima disso não dá...shauihsauisa

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi. O P99 tem alguma coisa diferente dos outros Pioneers no que se refere ao controle do iPod?

[]'s

Crawling Chaos

Tem muita diferença sim, ele faz Bypass do DAC/DSP do Ipod, ou seja, ele utiliza o IPOD/IPHONE apenas com o armazenamento da mídia. Só o P99 faz o processamento da mídia, senão me engano é o único player a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que os ODRs atuais façam isso também.

Em relação ao P99 eu gosto muito do Player, já tive DRZ e para mim o P99 não perde nada, pelo contrário prefiro até o P99 pela interface e extrema qualidade que se extrai com o Ipod/Iphone já que é a mídia que utilizo na maioria esmagadora do tempo. Para quem utiliza CD existem players melhores mas no meu caso o melhor que achei foi P99.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo lá muito bem o conteúdo da conversa. Mas até onde vai meu pouco conhecimento, o meu JVCzinho tb usa o próprio DAC quando le os arquivos do IPOD. Aliás, qualquer aparelho que use cabo com um lado USB e outro 30pin da apple não vai usar o DAC do IPOD, já que nunca vi USB transmitir sinal analógico.

To viajando????

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita diferença sim, ele faz Bypass do DAC/DSP do Ipod, ou seja, ele utiliza o IPOD/IPHONE apenas com o armazenamento da mídia. Só o P99 faz o processamento da mídia, senão me engano é o único player a fazer isso.

Sim, isso eu sei. O meu 800PRS também não usa o DAC do iPod. Mas o comentário me levou a entender que havia alguma coisa em especial no P99 no que se refere ao controle ou gestão das músicas? Nesse quesito todos os Pioneers não são iguais?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Pioneers utilizam sim DAC/DSP do IPOD/IPHONE. Eu não sabia que 800prs tinha este recurso, quando se usa Ipod/Iphone com P99 nem o volume da música vc consegue mudar pelo Ipod. Inclusive não se nota diferença entre CD e Ipod. (Claro que utilizando uma boa gravação)

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os Pioneers utilizam sim DAC/DSP do IPOD/IPHONE. Eu não sabia que 800prs tinha este recurso, quando se usa Ipod/Iphone com P99 nem o volume da música vc consegue mudar pelo Ipod. Inclusive não se nota diferença entre CD e Ipod. (Claro que utilizando uma boa gravação)

O DEH-P800PRS/P880-PRS precisa de uma interface p/usar o i-Pod

O DEH-80PRS sim, tem o recurso que o DEX-P99RS de ligar o i-Pod direto.

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é a mesma coisa. Ele usa o DAC 24bits do 800PRS.

O DEH-P800PRS/P880-PRS precisa de uma interface p/usar o i-Pod

O DEH-80PRS sim, tem o recurso que o DEX-P99RS de ligar o i-Pod direto.

Sim, mas estamos falando da forma como as músicas são controladas. Pelo menos era disso que eu estava falando.

[]´s

Crawling Chaos

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

retirado site Pioneer:

Digital Direct of iPod Music

The DEX-P99RS features a high-end first: a direct digital bit pipe from the iPod/iPhone to the DSP and DAC. What does this mean? For the first time, you can use an iPod as source material, without sacrificing sound quality.

The key is using Apple Lossless (ALAC) to "rip" all of your music. The result is identical to the same output from an audio CD - but you can store your entire music library on the iPod, instead of just a single album!

Compartilhar este post

Link para o post

O 800PRS faz exatamente isso. Aliás, tenho a impressão que toda a linha PRS e RS fazem a mesma coisa, com ou sem adaptador.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Usando no som original do meu carro também não consigo alterar o volume. rsrsrsrs.

Nesse quesito é bem parecido com um ODR que eu testei e apaixonei :vts

Compartilhar este post

Link para o post

No 80PRS a diferença entre o iPod e o CD é bem perceptível..

Usando no som original do meu carro também não consigo alterar o volume. rsrsrsrs.

É que eu estava acostumado com o processador, eu só troco o P99 por um ODR.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que os todos os Pioneer leem iPod da mesma maneira - controlando pelo player, deixando o ipod sem controlar volume, etc. Os Alpine/Kenwood/Clarion etc são assim também. No meu Pioneer AVH-8480BT e no Alpine W505 os controles são todos no player, mas o DAC usado é do iPod.

A diferença do P99-RS é que a conversão é feita no DAC do HU e não no iPod (que é o que acontece com os outros Pioneer e etc).

Eu já lí sobre isso em algum lugar, to procurando a matéria e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do P99-RS é que a conversão é feita no DAC do HU e não no iPod (que é o que acontece com os outros Pioneer e etc).

Conseguiu resumir o que estou tentando dizer

Compartilhar este post

Link para o post

No 80PRS a diferença entre o iPod e o CD é bem perceptível..

É que eu estava acostumado com o processador, eu só troco o P99 por um ODR.

ODR é beeeem bacana.

Escutei um 308 full odr (3 vias, amp, player, processador) logo depois de instalar, sem nenhum ajuste além de uns cortes básicos e ganho.

Bem doido, dá uma depressãozinha depois de ouvir o meu de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus ultimos players (W505, 8480BT e P99) o único que vale a pena usar o iPod pra um SQ mais sério é o P99. Nos outros a diferença é beem perceptível.

Hoje com o W505, deixo o iPod como fonte principal de mídia, mas não dá pra abandonar os CDS =/

Compartilhar este post

Link para o post

Nos meus ultimos players (W505, 8480BT e P99) o único que vale a pena usar o iPod pra um SQ mais sério é o P99. Nos outros a diferença é beem perceptível.

Hoje com o W505, deixo o iPod como fonte principal de mídia, mas não dá pra abandonar os CDS =/

Bem por aí mesmo, o único player que me fez deixar os CDs em casa foi o P99

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que os todos os Pioneer leem iPod da mesma maneira - controlando pelo player, deixando o ipod sem controlar volume, etc. Os Alpine/Kenwood/Clarion etc são assim também. No meu Pioneer AVH-8480BT e no Alpine W505 os controles são todos no player, mas o DAC usado é do iPod.

O 800PRS usa o seu próprio DAC para converter as músicas do iPod, assim como o P99.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, de todo mundo eu sou o que to mais boiando!!! Hahahahahaah.

Pelo que to entendendo Graças a Deus, o p99 é uma baita aparelho, né

Mas, com certeza vou adquirir um ipod pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post

O P99 é excelente. Quanto ao iPod, eu recomendo o maior Classic que puder achar.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O 800PRS usa o seu próprio DAC para converter as músicas do iPod, assim como o P99.

[]´s

Crawling Chaos

Mas segundo o site da Pioneer o 800PRS precisa da interface CD-IB100II, então a conversão é na interface e não no DAC do HU.

Compartilhar este post

Link para o post

O P99 é excelente. Quanto ao iPod, eu recomendo o maior Classic que puder achar.

[]´s

Crawling Chaos

[]´s

Crawling Chaos

Excelente recomendação. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas segundo o site da Pioneer o 800PRS precisa da interface CD-IB100II, então a conversão é na interface e não no DAC do HU.

Eu acreditava piamente que a interface simplesmente transportava o sinal digital para o DAC do 800PRS. O que me levou a acreditar nisso foi uma revisão que o bikinpunk do DIYMA fez com o P99, com o P9 e com o 800PRS. Lembro inclusive de um comentário que comparava os gráficos do P99 e do 800PRS.

Depois de iniciada essa discussão fui procurar mais informações sobre o IPBus e percebi que ele não transporta sinal digital. Dessa forna, eu estou realmente errado e peço minhas sinceras desculpas por ter propagado essa informação errada.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...