Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otavio Reys

Amplificador JBL GTQ 190

Recommended Posts

Verdade, Alves...tenho uma tendência a curtir um grave de qualidade. Porém, como sou exigente, prefiro investir o valor em kit 2 vias + mid bass pra agradar meus ouvidos...claro que futuramente, instalarei um sub de qualidade e a troca do questionável player original da Ecosport. Acha que estou no caminho certo?

Tá indo bem sim. Só ñ esquece de tratar as portas. Faz bastante diferença. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro e modesto set voltado a qualidade sonora está em negociação com o pr_nor e ficou assim:

nas portas dianteiras Kit 2 vias Helix B62c

nas portas traseiras midbass Helix B6b

amplificador JBL GTQ 190 4 canais

cabos Technoise

Próximos passos:

Instalação e configuração;

Tratamento acústico na portas; (futuro breve)

Troca do player original; (futuro não muito breve...heheh!)

Lembrando que ainda não fechei negócio. Estou aberto a dicas.

Abraços e obrigado a todos que ajudaram...

Otávio Reys

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post

Link para o post

Otavio, qual a frquência que vai alguém no banco de trás do seu carro? Pois se for baixa, é besteira colocar alto-falante na porta traseira. Vc pode pegar o valor referente e investir num kit melhor, ou mesmo tratar as portas dianteiras (pois o revestimento é fundamental para o midbass do kit render mais).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Otavio, qual a frquência que vai alguém no banco de trás do seu carro? Pois se for baixa, é besteira colocar alto-falante na porta traseira. Vc pode pegar o valor referente e investir num kit melhor, ou mesmo tratar as portas dianteiras (pois o revestimento é fundamental para o midbass do kit render mais).

Olá, muito raramente vai alguém nos bancos traseiros. O tratamento das portas será rapidamente meu próximo passo, só estou pesquisando mais a possibilidade de eu mesmo fazer, pois aqui vi que, os que sabem tratar, cobram 450 conto cada porta. Qual kit me sugere? Vou gastar 520 conto na compra do kit 2 vias + midbass.

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Amigos!

Negociação fechada com o Pr_nor e estou aguardando a entrega, então resolvi montar o esquema de ligação:

HU Ford My Connection

Portas dianteiras kit 2 vias Helix B62c

Portas traseiras Midbass Helix B6b

amplificador JBL GTQ 190 (instalado no porta treco debaixo do banco direito frontal da Eco):

Pensei no seguinte formato:

HU My Conection

I I

ampli JBL I

I I Midbass

Kit 2 vias

O que acham?

Qual a melhor maneira de ligar o kit 2 vias no ampli JBL?

Valeuuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Amigos...acabei de encomendar com o Pr_nor uma nova HU (JVC KW-R900bt) com 3 saídas RCA de 5v.

E já estou pensando num sub de qualidade para meu projeto.

O que vcs recomendam? 8 ou 10 polegadas? Qual? Li bastante comentarios sobre os JL...o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Como será um sub de pouca potência, pega um de 10", JL ou NAR.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como será um sub de pouca potência, pega um de 10", JL ou NAR.

Valeu, Alves!!

E quanto as ligações em meu amplificador de 4 canais? Como faço as ligações agora sabendo que a HU tem 3 saídas RCA (5v) e o amplificador tem 2 entradas rca? Gostaria de ter o controle de Frente, traseiro e sub...será possível? E quanto aos cortes, sabendo do meu gosto musical (ROCK de Beatles a Pearl Jam)?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confiaria nessas caixas prontas, se você quer fazer isso na sua eco faça a caixa você mesmo (só pra te lembrar que cada sub de 8" da jl audio custa 1000 reais).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vende sempre dizem q essas caixas são reforçadas, mas vejo bastante gente reclamando.

Se aquela peça ali sair, é só mandar fazer uma de MDF. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não confiaria nessas caixas prontas, se você quer fazer isso na sua eco faça a caixa você mesmo (só pra te lembrar que cada sub de 8" da jl audio custa 1000 reais).

Verdade, Maurício. Pensei mesmo num JL de 8 polegadas. Será que apenas 1 é suficiente para a qualidade interna?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vende sempre dizem q essas caixas são reforçadas, mas vejo bastante gente reclamando.

Se aquela peça ali sair, é só mandar fazer uma de MDF. ;)

Fico na dúvida também. Acha que é um bom local, Alves? Apenas 1 JL seria satisfatório?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Amigos...levei os falantes ontem num instalador e comentei com ele sobre o tratamento de portas e ele rapidamente falou que costuma fazer. Achei excelente, pois me cobrou apenas o valor da instalação dos falantes já com o valor do tratamento. Como não tenho tempo não pude acompanhar a instalação.

Peguei o carro no fim da tarde e notei que o resultado está insatisfatório por se tratar de uma aparelhagem voltada para SQ e tratamento (reconheço que a HU My Connection não é boa, mas será trocada logo que chegar o JVC).

Os graves estão longe de ser bons, os médios também. Porém o TW é um show a parte e cobre praticamente o som de tudo. Enfim, mexi e revirei todos os ajustes do módulo e nada...

Hoje pela manhã passei na loja e a minha surpresa. O tal "tratamento" com manta é somente um ninho de manta que reveste e veda os mids.

Está certo isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o quanto você quer gastar, depende da manta.

Depende o quanto você quer gastar, depende da manta.

Eu pretendo futuramente tratar as portas inteiras, mas o instalador não entendeu direito, ele simplesmente forrou todo o compartimento onde encaixa o falante. Não sei se estou certo, mas isso abafa o som e aumenta a sensação de volume...o que acha, Maurício?

Compartilhar este post

Link para o post

O local forrado pela manta foi este.(não sei se consegui anexar a imagem) Vedou tudo e instalou os mids por cima...Isso é bom ou ruím?

Editado por Otavio Reys

Compartilhar este post

Link para o post

"Estalador" detected.

Isso passa longe de ser tratamento/isolamento de porta.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Estalador" detected.

Isso passa longe de ser tratamento/isolamento de porta.

heheheheh...pois é, Alves! É melhor desfazer isso? Lembro que o som original do meu ex Bora 2011 (que nem amplificador tinha) era bem mais limpo e com graves presentes do que o atual da Ecosport...

Compartilhar este post

Link para o post

Velho o seguinte, existem várias mantas mas na minha opinião um bom tratamento seria o seguinte:

- Focal B.A.M. na parte interna da lata da porta;

- Manta asfáltica Technoise ou Dynamat na parte externa da lata da porta.

Mas peraí você trocou um bora por uma ecosport? sé é louco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho o seguinte, existem várias mantas mas na minha opinião um bom tratamento seria o seguinte:

- Focal B.A.M. na parte interna da lata da porta;

- Manta asfáltica Technoise ou Dynamat na parte externa da lata da porta.

Mas peraí você trocou um bora por uma ecosport? sé é louco ?

Valeu, Maurício...sabe onde encontro esses produtos citados? Quanto a minha troca, vários fatores me influenciaram, como o valor do seguro, desvalorização, peças e manutenção caríssimos, mas o principal é o aumento de membros na família...hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...