Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FlavioNN

DVD até R$ 1.400

Recommended Posts

Galera,

Estou iniciando com som de qualidade.

Estou aproveitando o subwoofer que estava no outro carro.

Usei o NAR de 10" e depois tentei usar 02 NAR de 8".

Não gostei do NAR 8".

Achei muito pobre.

Um deles deu um problema e está fazendo um barulho metálico.

Pediram para enviar pra assistência técnica e nem me ofereceram um Sedex Reverso (já estou vendo que vou ter q gastar com frete se não for lá pessoalmente)

Provavelmente vou arrumar e passar pra frente.

Já tenho comprado:

1 - Kit 2 vias NAR 650-CS-3

2 - Amplificador DAT 5100 (modelo novo de 5 canais)

3 - Sub NAR 10" 1004-SW-2

4 - 02 Sub NAR 8" 0804-SW-2

5 - Coaxial Bravox CX60B (só vou tirar o original do carro e ligar ele direto no player)

5 - HU - a definir. Quero um com DVD por causa da câmera de ré e o filme que a patroa gosta de assistir. Mas não quero gastar muito.

No máximo R$1.400

Queria um da Alpine, mas é muito caro.

O único que caberia no orçamento no momento seria o IVE-W530. Mas o pessoal fala tão mal dele que não sei se pego.

Meu carro é um Civic 2005.

Está com o som todo original (toca somente CD)

Dúvida sobre o sub:

Compro outro NAR 10" (4ohms) série 2 (e caso a impedância com o amplificador)

ou vendo o NAR 10" e compro um Questo de QS350A-12 (bobina dupla 4 + 4)

Dúvida sobre o HU:Alguma indicação de DVD até R$.1400?Valeu!

Editado por FlavioNN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mixirica!

Já havia visto esse. Mas pelo que pesquisei ele não tem T.A

Estou pensando em pegar o JVC avx77 (1 din) ou um Sony w601 (2 din e tem TA).

Estou fuçando no fórum pra ver as impressões de quem tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mixirica!

Eu acabei de comprar o Pioneer mas ainda não instalei e no manual diz que ele tem TA. Também achava que não tinha mas no manual diz que tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de comprar o Pioneer mas ainda não instalei e no manual diz que ele tem TA. Também achava que não tinha mas no manual diz que tem!

Não tem TA, o nome da função que você está pensando chama-se Sonic Center Control.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mixirica!

Na verdade é muito raro um DVD com TA e eles são bem caros, o TA desse Sony é meio de mentirinha, parece com o Sonic Center Control da Pionner.

O da JVC acredito que tenha pois seus aparelhos são bem completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem TA, o nome da função que você está pensando chama-se Sonic Center Control.

Não parece ser isso pelo que está escrito no manual.

lpv1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

lhxi.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por stocovick

Compartilhar este post

Link para o post

Avh x8580bt

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Me desculpe, você tem razão !

Por isso que o forum é legal, aprendemos e conhecemos novas oportunidades, estou precisando de um player com TA, esse de repente dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, você tem razão !

Por isso que o forum é legal, aprendemos e conhecemos novas oportunidades, estou precisando de um player com TA, esse de repente dá certo.

Que é isso cara, não precisa se desculpar como você disse o fórum é pra isso! E também eu não sei se o nível de regularem dele equivale a estes outros players mais refinados, mas pelo menos já dá pra brincar um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso cara, não precisa se desculpar como você disse o fórum é pra isso! E também eu não sei se o nível de regularem dele equivale a estes outros players mais refinados, mas pelo menos já dá pra brincar um pouco!

ESSE APARELHO REALMENTE NÃO TEM A FUNÇÃO DE ALINHAMENTO DE TEMPO.

Para essa função é necessário o processador DEQ-P7650, as instruções entre as páginas 38 e 42 dizem respeito a esse processador.

No site da Pionner Brasil esse manual não esta disponível para download, mas podemos conseguir no suporte para assistência técnica:

http://viper.pioneer-service.com.br/cgi-exe/manuais.list

Fui pesquisar pois já tava me animando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu só estava compartilhando a informação que estava no meu manual. Mas sinceramente, se tem ou não tem, não estou muito preocupado... Comprei sabendo que não tinha e se tivesse ia ser um bônus. Mas acho que o pessoal aqui se preocupa demais com recursos e especificações e acabam não curtindo o som como poderiam. Eu tinha um CD player da pioneer que não tinha recurso nenhum que existe hoje e o som dele era muito bom e não precisava ficar regulando nada. Isso acontecia muito comigo com meus celulares, estava sempre instalando um sistema diferente para testar os recursos e nunca aproveitava de fato o básico que o aparelho oferecia. Mas hoje ele está todo stock e eu tô curtindo muito ele, ao invés de ficar perdendo tempo (que não é pouco) com regulagens e outras coisas! Infelizmente nada no mundo eletrônico é perfeito e precisamos aprender a aceitar as limitações e avaliar o que é realmente importante para nós. No meu caso o recurso de poder conectar meu celular ao DVD através da entrada hdmi foi o principal motivo pelo qual eu comprei o aparelho. Se o tal do TA é mais importante pra você ache um player com esse recurso e realmente aproveite o que ele tem a te oferecer. Assim que instalar o aparelho posto minhas impressões! Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tal do TA é mais importante pra você ache um player com esse recurso e realmente aproveite o que ele tem a te oferecer.

Difícil é encontrar, tá virando raridade hoje só temos o 80PRS, o Clarion CZ702 e o Alpine 147BT, nenhum é DVD e todos são de importação direta.

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil é encontrar, tá virando raridade hoje só temos o 80PRS, o Clarion CZ702 e o Alpine 147BT, nenhum é DVD e todos são de importação direta.

Sei lá kra mas acho esse recurso uma baita de uma frescura! Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou de Pioneer 8580bt. Mais pelas funcionalidades mesmo. Não sou um audiófilo então pra mim está ótimo.

Estou pensando em comprar outro sub NAR de 10 e mandar fazer os dutos pra cima. Assim ele ficarão apontados para o furo dos falantes que tem no tampão. Quanto será que vão me cobrar pra fazer essa caixa?

Ou penso em pegar um questo de 10 ou 12 de 350 e colocar numa caixa de fibra lateral bem reforçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dvd com TA verdadeiro embutido e qualidade de áudio tão bom quanto os Alpine, Kenwood dnx7490bt ou o novo DNX7700BT. Ambos são da linha Excelon (alta qualidade da Kenwood) e realmente me impressionei com a qualidade de reprodução de áudio dele.

Acabei de substituir meu Pioneer AVH-P4450BT pelo Kenwood dnx7490bt e posso afirmar isso com conhecimento de causa (não por achismo).

Os Pioneer não têm TA. Essa função Sonic Center Control é apenas uma tentativa de arrumar o palco sonoro, mas ele estraga tudo! Realmente, como falou o amigo acima, pro Pioneer fazer TA, somente com a adição de um processador de áudio.

Sobre usar ou não usar TA.... é assim, tudo vai do gosto auditivo d cada um. Quer ter separação de instrumentos no palco? Tenha uma BOA HU! Tem que ser de qualidade! Os DVD Pioneer de hj não fazem isso! Quer ter um palco sonoro bem arrumado? Use uma HU BOA e que tenha TA. Dá pra conseguir um bom palco sonoro sem TA? Sim!.... Mas, gaste muitas horas em posicionamento de tweeters e midbass, e mesmo assim pode não conseguir.

Enfim, reprodução sonora de alta qualidade. ... vivenciei um mundo antes Kenwood Excelon e pós Kenwood Excelon! Com certeza, um CD player Pioneer de alta qualidade (P99) consegue ser tão bom quanto, mas os DVD Pioneer não têm um áudio aberto, flat e detalhado.

Abraços,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em meados,dos anos 90 o pessoal,ganhava iasca sem TA.

Utilizando pezinhos e quebrando muito a cabeça com ajustes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dvd com TA verdadeiro embutido e qualidade de áudio tão bom quanto os Alpine, Kenwood dnx7490bt ou o novo DNX7700BT. Ambos são da linha Excelon (alta qualidade da Kenwood) e realmente me impressionei com a qualidade de reprodução de áudio dele.

Valeu pela dica pois não sabia, mas custando 4k esta bem alem da minha realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É como vc disse, Dvd com TA é caro!... Mas, talvez caiba repensar (e capitalizar!).

Um Dvd 2din que seja de qualidade e tenha recursos de áudio avançados, só Alpine e Kenwood. Porém, pra conseguir ter isso tudo num Alpine, precisa investir quase o dobro! Os Kenwood são uma solução "barata" se pensar dessa forma! Por exemplo, um Alpine W520 ou W525 já custam novos cerca de R $3.500.... se adicionar um processador de áudio (pois não têm dsp embutido, a brincadeira já vai pra quase R$ 6k !.... Isso novo! Além disso, o Kenwood tem Gps e Bluetooth incorporados! Se for adicionar isso nos Alpine, vai pra 8k.... ou seja, o dobro dos Kenwood!

Enfim, é caro sim, mas pode ser muito mais! Também não estou afirmando que o resultado de um conjunto Alpine como esses não vá ficar melhor que o Kenwood! Creio que sim, mas nunca escutei pra poder dizer com propriedade! Mas, estamos falando do dobro da grana, então é possível ficar melhor! Com certeza, com muito mais ajuste fino!

Abração!

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Upando

Agora tem o AVIC F960BT com T.A.

^D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...