Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
museu

Duvida Banda Ice3500

Recommended Posts

Galera!!!

A um tempo não posto no forum, mais estou sempre acompanhando, meu set de grave era formado por um stetsom 1k5 e 2 UXP, porem o stetsom quebrou e o tecnico da assistencia deu PT no mesmo :banghead "problema na placa".

Agora to querendo comprar um amplificador melhor para futuros Up´s que tenho em mente, vamos lá, abaixo coloquei um lista dos Amps que estava almejando:

- Stetsom 3k3 (desanimei ao ver o teste de potencia)

- SD 3000 (desanimei pelo preço)

- Taramps HD3000 (desanimei pelos comentarios, se tivesse o 2700 ainda no mercado iria nele sem dividas)

- Banda ICE3500 (o que mais me animou R$850,00 e parece que realmente fornece os 3500Rms)

Agora que vem a duvida, vendo o teste de potencia com 260Ah de bateria + fonte de 250 Ah não conseguiram alimentar o amplificador, então quanto eu precisaria para conseguir os 3500Rms desse modulo??

Minha ideia inicial era utilizar uma bateria de 90Ah no cofre + Uma AMG de 100Ah atras que daria em torno de 350Ah de uma bateria comum, o recomendado para alimentar um amplificador de 3500Rms, agora estou com medo de comprar o amplificador e com essas baterias citadas (max. que cabe) não conseguir aproveitar os 3500RMS do amplificador.

E ae, o que acham???

VLW galera!!!!

Editado por museu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh vamos ver, se for 400Ah, com uma de 90Ah no cofre precisaria de uma Amg de 120Ah na malas (nem sei se existe kk) o problema é que cada vez a brincadeira vai ficando mais cara e o espaço mais apertado kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh vamos ver, se for 400Ah, com uma de 90Ah no cofre precisaria de uma Amg de 120Ah na malas (nem sei se existe kk) o problema é que cada vez a brincadeira vai ficando mais cara e o espaço mais apertado kkk.

não vai atras dessa "conta" de 2 x 1 AGM por Acido Chumbo comum.. pois os picos onde ela realmente aparece mais é 12.0v ou menos (fora as mais Tops como optima ou XS)

se quer montar algo bom e tirar os 3500rms, coloque pelo menos 300ah de AGM.. ai sim tu podes ficar tranquilo..

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre esses citados vai de banda cara, justamente por ele ser o único que ainda não ouvi. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa 300Ah de Amg, to quase comprando outro modulo de 1500rms e quetando o facho kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

qui nada

coloquei uma 7k2 com 100a de bateria

tocou nos 12v

e se baixar pode ir tranquilo a 11....

menos de 11 complica...

esse negocio de voltagem é relativo...

ranca fora o voltimetro e deixa toca no clip e nos 10....

Compartilhar este post

Link para o post

qui nada

coloquei uma 7k2 com 100a de bateria

tocou nos 12v

e se baixar pode ir tranquilo a 11....

menos de 11 complica...

esse negocio de voltagem é relativo...

ranca fora o voltimetro e deixa toca no clip e nos 10....

não dá de fazer isso com amp da Banda..

falante vai pro saco ja ja se fizer isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no dia-a-dia você não precisa de tanta bateria como num teste de potência.

No dia-a-dia e com consumo musical o consumo do amplificador é bem menor e o amp só chega perto da potência máxima nos picos mais fortes, sem falar que a curva de impedância dos falantes se alteram a todo momento, ali no teste de potência a resistência é fixa e a frequência também, ou seja, o consumo vai nas alturas, o amplificador é exigido ao máximo.

No dia-a-dia, pra ouvir música, 250~300Ah de baterias + um alternador de 90A conseguem alimentar uma Banda Ice 3500 numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

não dá de fazer isso com amp da Banda..

falante vai pro saco ja ja se fizer isso..

Na verdade com qualquer amplificador clip e fatality...

mas tocar em 11,5v~12v

no talo não vejo problemas...

Claro com clip apagado...

Amp esquentando e consequentemente liberando menos potencia.....

Mas fazer oq né...

Compartilhar este post

Link para o post

200ah de bateria boa ja seguram legal a 3500 tocando musica.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal vou pensar direitinho no que vou fazer, porque segudo o tecnico, meu amplificador foi pro pau por falta de batera e não quero que isso se repita :blink:

Agora pelo que o Mininu SD falou em relação a não majorar o Ah da AMG da maneira como eu estava fazendo me veio mais uma questão, vale mais uma AMg de 100Ah ou duas comum de 100Ah, e ai o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal vou pensar direitinho no que vou fazer, porque segudo o tecnico, meu amplificador foi pro pau por falta de batera e não quero que isso se repita :blink:

Agora pelo que o Mininu SD falou em relação a não majorar o Ah da AMG da maneira como eu estava fazendo me veio mais uma questão, vale mais uma AMg de 100Ah ou duas comum de 100Ah, e ai o que acham?

''AGM''

Essas baterias AGM mais ''comuns''

como Braga, Haze, Freedom, First power, entre outras são baterias estacionarias onde não tem alta

corrente de PICO... São para descarga LENTA.

A não ser como XSPower, Optima, que alem de ter alto pico de corrente tem tempo de capacidade de reserva muito

superior.... Porem preço bem mais elevado.

Para voce ter uma ideia, uma bateria AGM de 100ah de qualquer marca

se colocar do lado de uma Moura ou similar de 100ah usado em caminhões e etc

tem menos pico que a normal, porem ela pode ficar horas e horas descarregando a 11,95v

E não baixa assim rápido demora bastante...

Já uma bateria comum em 11,95 vai baixando bem mais rápido a voltagem...

Até ir nos 9~10v

Uma AGM fica horas e horas na mesma voltagem mandando mesma corrente...

Já a comum tem q baixar a voltagem para mandar a mesma corrente...

E consequentemente vai descarregar mais rápido...

Vale Lembrar também que a voltagem de qualquer bateria de carro normal, essas de caminhão é 12,6v

E Qualquer bateria AGM funciona a 13v para cima...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...