Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

reboque com 12 de 12", duvida nos woofers

Recommended Posts

vou ter que dar uma passeada pra região da fronteira quando esse set ficar pronto '-' kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o objetivo do sistema?

Se for para ser musical, a opção de caixa com sintonia mais baixa, será muito mais versátil e com acoplamento de 8 falantes deve descer bem.

As outras 02 ficarão com maior pancadão, maior pico, meio monótono, mas há quem goste.

O Eros é um falante com uma boa faixa de resposta e dependendo do projeto, pode dispensar uso de médios, bastando para isso ser acompanhado de Driver Ti.

Em conjunto com o Driver ETD 7200 deve ficar bom, mas com um Driver que desça mais reforça a faixa de médias.

Se o objetivo for pancadão há outros modelos e até marcas com maior rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de set cairia bem as tao faladas 9950 da oversound, os 315 subindo ate uns 500 e elaa daí pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um dos projetos do manual rs.

70L, sintonia em 60hz se quiser algo mais musical (corte HPF em torno de 55hz). Se quiser, mais voltado para pancadão sintonize em 65hz.(corte HPF em torno de 60-63hz). Os cortes vc deve simular para conferir.

Essa caixa da Eros com vol de 60L eh ruim demais!!! Eh horrivel mesmo. Perde o que o 315L tem de melhor rs. A de 65L muda pouca coisa. A de 90L, para quem busca qualidade e não se preocupa com SPL eh muito boa, entretanto...como eh voltada para lado profissional (PA), se arriscar a faze-la no sistema automotivo e nao souber direito o que está fazendo, manda o falante p brejo facin rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao seria 60l e sintonia em 65hz e corte em 60hz

Isso claro tocaria aquela pancada mais encorpada

mas ser quer aquele gravão mesmo faz a caixa com sintonia mais baixa...

Porem não da pra sentar muito o dedo se não o cone sai voando....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um dos projetos do manual rs.

70L, sintonia em 60hz se quiser algo mais musical (corte HPF em torno de 55hz). Se quiser, mais voltado para pancadão sintonize em 65hz.(corte HPF em torno de 60-63hz). Os cortes vc deve simular para conferir.

Essa caixa da Eros com vol de 60L eh ruim demais!!! Eh horrivel mesmo. Perde o que o 315L tem de melhor rs. A de 65L muda pouca coisa. A de 90L, para quem busca qualidade e não se preocupa com SPL eh muito boa, entretanto...como eh voltada para lado profissional (PA), se arriscar a faze-la no sistema automotivo e nao souber direito o que está fazendo, manda o falante p brejo facin rs.

Entao 70l seria a ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

cara com certeza os ultravox sao mais forte dos que voce falou...

os 550 tao mto musicais seria a melhor opção sem duvida !!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao 70l seria a ideal?

Ja testei quase tudo nesse falante rs. Veja que eu uso ele no meu set. Trabalho com ele desde de 2006(e o meu eh o mesmo ainda - 315L carcaça de aluminio). Pode ate achar estranho utilizar 15" como MG, mas esse falante eh muito versatil e o resultado era o que eu buscava mesmo: um MG bem encorpado e com timbre bacana.

Com a caixa de 70L vc tem a opçao de mudanças e acertos (podendo chegar ate o vol de 75L, so que ai o SPL ja começa a cair de forma significativa e tem que começar a tomar cuidado com Xmax). Podendo alterar a sintonia de forma mais tranquila e mantendo um maior controle do cone. Caixa pequenas, tendem a tocar seco demais (isso eh fato!!!) e qdo vc tentar compensar e baixar a sintonia, o cone vai parecer suspensão de carro em estrada de terra rsrs.

Agora qto aos estilos musicais eh o seguinte: no sertanejo a com sintonia em torno de 60hz se sairia melhor. No eletronico a de 65hz se sairia melhor em virtude da resposta das músicas estar num range de freq mais alto e no eletrofunk, em sua grande maioria, a de 65hz tambem se sairiam melhor pelas batidas mais rápidas com algumas exceções, ou seja, para aquelas músicas que tendem a ter grave mais estendido e mais lento.

Agora nao tente comparar falantes de 12" com 15". A resposta será bem diferente e o acoplamento tambem. Eu particularmente prefiro os 15", pela resposta mais encorpada e por terem uma resposta mais ampla nas baixas, mas a quem prefira os 12" e ja vi muitos projetos de 12 muitos bons (como esse que o amigo mostrou aqui). So nao da para comparar, são sistemas distintos.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh queremos um som forte e musical, entao acho q os de 15" se sairiam melhor

Compartilhar este post

Link para o post

a derepente nao vai da o gravao dos 15 mas ele e bem musicall,

e vao ser em maior quantia, ese falante nao é seco que nem os hard power pro exemplo

procura uns video e veja o que acha

Compartilhar este post

Link para o post

a derepente nao vai da o gravao dos 15 mas ele e bem musicall,

e vao ser em maior quantia, ese falante nao é seco que nem os hard power pro exemplo

procura uns video e veja o que acha

Ja vi varios videos e tb ja ouvi o astra espancador aki do rs q tem 12 ultra 550 mas so tocam pancadao e usam apli de 50k, nos so temos um sd8000 e nosso projeto tem q ser custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

550x12 6600w eu axo q daria de boa no 8k se fexase a impedancia

mas gosto e gosto eu preferia ate 8 550 em ves dos 15''

edit: eu to com um HD8000 da taramps to para monta 6 de 650 nele em dobrop da impedancia pra manda menos potencia

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nao ficara mais seco?

É só racioncinar.

O falante em questão é menos "ingrato" que o 815SDS, pois para variar a sintonia em 5 Hz, preciso alterar o volume consideravelmente. Se achar que 90 Litros é muito grande, então faça com cerca de 80L, pois assim ficaria mais versátil para o caso de usar outros falantes nela e sem falar que que o Fb ficaria algo próximos dos 50

Hz (supondo) e nesse caso ampliaria a gama de estilos musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi varios videos e tb ja ouvi o astra espancador aki do rs q tem 12 ultra 550 mas so tocam pancadao e usam apli de 50k, nos so temos um sd8000 e nosso projeto tem q ser custo beneficio

Cara discordo Rsrs

Montamos 2 de 15'' 550 numa roadstar 1200 a 2 ohms

interno tocando gravao de eletronica, toca por 3 paine facinho...

E vou te falar desce muito bem

até me surpreendi bastante....

Claro a caixa tinha 75L tava sintonizada em 58hz

Porrada no ouvido rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara discordo Rsrs

Montamos 2 de 15'' 550 numa roadstar 1200 a 2 ohms

interno tocando gravao de eletronica, toca por 3 paine facinho...

E vou te falar desce muito bem

até me surpreendi bastante....

Claro a caixa tinha 75L tava sintonizada em 58hz

Porrada no ouvido rsrs

Que os ultra 550 toca mais q eros 400 isso é fato,mas e a qualidade? Entao 8 ultravox de 15" 550 ficaria melhor q os eros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...