Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FELIPE85

Saveiro Cross Trio Goiano 16 subs. Opiniões por favor?

Recommended Posts

cara nem li tudo , eu tambem achava que woofer era apenas poc poc , mais me enganei bunito de ver , recentemente um amigo ta com dois sds 815 , som bem montado com a turma do fórum , no golf , toda tudo que imaginar sem ser seco , fechado parece sub tanto que treme e o grave vai longe , aberto toca muito tambem . acho que 2x18 ficaria bom pra ti , caso queira ir de varios sub , leia esse tópico ira te ajudar muito http://autoforum.com...king-5000/    . tem videos fotos bem completinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico dos 9 paini eu li as 35 páginas até o momento. Só achei ruim de não ter casado a impedancia perfeitamente. Acho que eu iria de 8, 12 ou 16 subs....mas ficou muito da hora sim o som do cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai usar médios ou 6x9?

Caixa pra Pioneer pra tocar aberto é 35~40L no máximo.

Sempre tem quem é contra, mas pra tocar pra 16 Pioneer só 4 de 18", 4 de 15" em dutada não toca junto não...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou pensando em usar os 6x9 mtx que o Ernany usa na dele. Mas eu vejo o pessoal falar de uns wofers de 6 e 8" que dão show tb. Suas opiniões são muito bem vindas. Vi que vc sempre comenta muito bem nos melhores tópicos! Abraço Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu vejo o pessoal falar de uns wofers de 6 e 8" que dão show tb. Vi que vc sempre comenta muito bem nos melhores tópicos! Abraço Lucas.

Eu os uso em full, substituem até cornetas pra quem não quer algo estridente .Esse cara ai de cima te arruma os pv 8" #MP [¨]

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o módulo, acho melhor usar dois, pelo fato de serem vários SUbs e talvez varias bobinas.

Acredito ter um melhor controle de cone.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega sua saveiro e cai pra goiania numa semana que os carra deixam ela top nao se se o lucas e de loja mas se ele for fas com ele pois possui grande conhecimento na area e mente aberta pra mudar alguma coisa no set. nao faz esse trio por ai nao pq e muito diferente de spl e o trio e goiano nada melhor que fazer em goiania kkkkkkk zueira essa parte,

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho se a po*** do trio é goiano, então que seja nascido e batizado em goiania e montado por alguém de categoria mesmo que é para ter pedigree heheje

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o CB de 1 módulo só para todos os falantes é melhor. Mas imagino ser melhor mesmo 2 ou 4 módulos menores...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que dois de 3000 rms ficaria top mesmo, amigo meu ta com uma bada viking 7000 tocando 12 cara preta

pelo que tenho lido eu tentaria dois DAD3000

Compartilhar este post

Link para o post

Então Matsui, o Claudio da DAD me mandou mensagem e eu adicionei ele no face. E como ele é de presidente prudente e eu de Bauru, ficaria fácil de comprar dele. Mas não conheço nada desses módulo e confeço que achei eles meio caros. Mas vou procurar saber melhos sobre os DAD...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou pensando em usar os 6x9 mtx que o Ernany usa na dele. Mas eu vejo o pessoal falar de uns wofers de 6 e 8" que dão show tb. Suas opiniões são muito bem vindas. Vi que vc sempre comenta muito bem nos melhores tópicos! Abraço Lucas.

Os médios de 8" possuem sensibilidade mais alta e em geral possuem maior potência. 6x9 Mtx tem uma boa qualidade mas a sensibilidade é bem baixa, toca pouco, o Pioneer mesmo toca mais, mas com qualidade inferior.

Mas se fosse eu utilizaria médios de 8" mais super tweeter ou driver titânio.

Tipo isso:

Em relação ao amplificador você pode usar 2 amplificadores na faixa de 3000 a 3500w RMS 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Matsui, o Claudio da DAD me mandou mensagem e eu adicionei ele no face. E como ele é de presidente prudente e eu de Bauru, ficaria fácil de comprar dele. Mas não conheço nada desses módulo e confeço que achei eles meio caros. Mas vou procurar saber melhos sobre os DAD...

eu tenho a 1500 e recomendo , e recomendei pro ricardo pra tocar dois sds 815 a dad 3000 , só alegria forte e som muito bom bem encorpado . os módulos são bons sim . eu iria neles sem medo

Compartilhar este post

Link para o post

cara sinceramente , como disseram iria em 16 pioneer , duas dad 3000 , ou até uma dad 60000 não sei como ficaria a impedância . médio de 8 polegadas , como tem selenium gostei dos pv o lucas pode falar melhor deles , acho um bom custo e beneficio tocam muito bem . iria de driver de 2 polegadas fenolico ou titanium ai tira os twiter fora . módulo estério ai vai depende quantos equipamentos vai usar pra estério .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tentando ajudar aqui, a galera já deu boas dicas sobre o trio goiano, eu só reforçaria na parte dos módulos pra voz, não caia em conversa de vendedor, que pro lado de goiás não sei hj, mas talvez tentem te empurrar não sei quantas pyramids, pegue um módulo digital pra fazer a parte da voz também, assim economiza bateria e ganha no rendimento... Te recomendo o modulo Spark Power ou SD (mas tem um monte de opções boas também)...

Segue um vídeo do Spark tocando os 6x9, não sei se já viu mas fica aí de dica:

http://www.youtube.com/watch?v=TBXy0LkfjYA

Compartilhar este post

Link para o post

Brother olha ai a foto de duas saveiros g5 com 16 cp, tem um video tb de uma no youtube com 16 cp da Abelvolks branca depois da uma procurada.

20131014138177831182026.png

20131014138177831325244.png

Achei topp demais o estilo das caixas to pensando ate em vender a minha caixa com 12 junto com a bundinha no acrílico pra montar com 16 cp.

Foto da minha com 12 cp

20131014138177860168493.png

Dou preferencia por 6x9 acho mais bonito e bem alimentados dão um médio muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother olha ai a foto de duas saveiros g5 com 16 cp, tem um video tb de uma no youtube com 16 cp da Abelvolks branca depois da uma procurada.

20131014138177831182026.png

20131014138177831325244.png

Achei topp demais o estilo das caixas to pensando ate em vender a minha caixa com 12 junto com a bundinha no acrílico pra montar com 16 cp.

Foto da minha com 12 cp

20131014138177860168493.png

Dou preferencia por 6x9 acho mais bonito e bem alimentados dão um médio muito forte.

Você acha que esse projeto é top, então veja esse:

http://autoforum.com...-dupla-4-ordem/

https://www.facebook...362289747219410

O que você pode fazer é aumentar mais ainda a quantidade de subs (de 4 para 6) e tentar baixar mais ainda esse valor da frequência inferior da Banda passante, que já é baixa (30 Hz) e ajustar os dutos. Com isso vai ganhar mais em subgrave e SPL.

O Renan tem o maior interesse, não só porque é um chefes da Questo, mas também por ele saber muito. O Renan e o Renato são muito feras. Basta ler aqueles tópicos da Questo que você vai se impressionar com o profissionalismo deles.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A durabilidade dos PV de 8" compensa? Pelo cone ser de papel dá a impressão de de não vai durar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

A durabilidade dos PV de 8" compensa? Pelo cone ser de papel dá a impressão de de não vai durar muito...

eu achei um conjunto muito bem montado , e toca bem legal eu curti . e tem garantia , o lucasGYN pode falar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ewerton, que locas as Saveiros amarela e laranja que você postou....a minha amarela se Deus quiser vai ficar assim tb. Não estou conseguindo responder em baixo do tópico que eu quero. Eu clico em "multiquote" depois reponder a 1 topico selecionado, mas não dá certo....

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse projeto da Questo ficou muito interessante também. Só o link do face que não de certo. Poderia posta novamente? Abraço e obrigado pela sugestão. A gente pode se falar mais vezes pelo face. Só posta o link de novo pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse projeto da Questo ficou muito interessante também. Só o link do face que não de certo. Poderia posta novamente? Abraço e obrigado pela sugestão. A gente pode se falar mais vezes pelo face. Só posta o link de novo pra mim...

https://www.facebook...362289747219410

É o mesmo projeto e de grande vantagem pois vai gastar muito menos em baterias, amplificadores e vai ter um subgrave mesmo. Eu acho que Renan poderia alterar o projeto para 06 falantes.

O cara furou a pick up, mas o seu a saída seria para fora, A vantagem é que você faria uma paredinha de médios na frente da caixa, ou seja, um pouco abaixo do duto.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos Cone seco de 8 e justamente essa por serem de papel rasgam com facilidade fora que nego amassa a bolinha do meio deles deixando eles horríveis, e a reforma deles só mandando pra fabrica pq se fizer em qualquer lugar fica uma mer**.

Diferente dos 6x9 pioneer que se queimar ou quebrar alguma peça e mais fácil de achar.

Editado por ewertonrm

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos Cone seco de 8 e justamente essa por serem de papel rasgam com facilidade fora que nego amassa a bolinha do meio deles deixando eles horríveis, e a reforma deles só mandando pra fabrica pq se fizer em qualquer lugar fica uma mer**.

Diferente dos 6x9 pioneer que se queimar ou quebrar alguma peça e mais fácil de achar.

Não concordo.

Sim são cone de papel, mas o inconveniente é molhar com chuva ou cerveja (tens uns malas que gostam de fazer isso).

Quanto à manutenção dos 6x9", só se for aí, que tem vários sistemas e por isso deve ter peça de reposição, mas se fosse aqui por exemplo, estava praticemente perdido o falante.

Quanto a amassar a calota, é simples, basta acrescentar uma tela individual ou uma tela geral logo acima dos falantes fazendo um rebaixo ou pregando peças de madeira na face frontal externa e fazer uma espécie de batente para tela não encostar no falante. Batente seria uma cubo de madeira, preso numa área vazia. Essas telas devem existir nessas casas de ferragens e são chamadas telas para caixa acústica profissional.

http://produto.merca...aixa-de-som-_JM

Tem a opção de fazer caixa cornetada, pois aí a calota não fica tão exposta.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...