Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FELIPE85

Saveiro Cross Trio Goiano 16 subs. Opiniões por favor?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite. Sou novo no forúm, entendo bem pouco de som, mas estou querendo montar um trio na minha saveiro Cross também.

Agradeço muito se puderem ajudar.

Pretendo gastar de 3 a 5 mil. Vou falar o básico do que eu estou pensando e estou totalmente aberto a opiniões sobre marcas e combinações. Caso eu fale alguma besteira, podem me corrigir pois não levo a mal. Quero aprender para não gastar $ e ficar insatisfeito depois.

Não sei se faz algum sentido, mas tenho ideia de usar 3 subwoofers que desçam à frequencia de uns 20 hz e 3 woofers que façam um belo papel nos médios. Minha idéia de usar sub e woofer juntos seria porque não gosto muito de ter apenas o grave "pancadão" dos woofers, gosto muito daquele grave que treme tudo dos subs, apesar de não se propagarem ao ar livre. Ah e um crossover para dividir legal e aproveitar o que cada um tem de melhor, sem que um atrapalhe o outro.

Estou com ideia de usar falantes de 400 a 500 rms para que não seja necessário uma usina hidrelétrica e por achar que falantes um pouco mais "leves" possam ter uma musicalidade melhor, pois não abro mão de uma qualidade razoável para boa.

Quero que a caixa ocupe toda a caçamba (para os parentes não pedirem mais favor de carregar as coisas) e os falantes virados para cima, pois acho que fica estiloso.

Fora isso estou pensando em mais 2 ou 3 cornetas e 1 ou 2 twiters. ( ambos de boa qualidade, fidelidade e musicalidade, apesar de eu não gostar muito do som de cornetas, pois acho que distorcem a voz ) Não sou bitolado na potência que diz o manual. O que mais me importa é a opiniao de vocês que estão acostumados a ver tocando e custo benefício.

O que eu poderia usar para o vocal além das cornetas ou para não usar usá-las? Sou meio encanado com o "som" das cornetas, parece que irritam os ouvidos. Usar 6x9 fica melhor?

Acho que precisarei de um mega capacitor também e mais uns 200 ampéres de bateria extra, além de trocar o alternador da Saveiro, correto?

Quanto aos módulos, não entendo quase nada, principalmente para fazer casar impedância...

Imagino que vá precisar de 3 modulos: 1 para os 3 subs, 1 para os 3 woofers e um para cornetas e twiter, correto?

Meu rádio é um DVD Pionner AVH-P6350BT funcionando nos controles de som do volante.

Ouvi falar que esse rádio não é muito bom, pois a voltagem de saída de audio é baixa e que ele não tem um som muito limpo, é verdade?

Quanto à caixa, quero fazer uma bem estilosa com acabamento top, pois quero que som agrade aos olhos além dos ouvidos.

Por enquanto é isso pessoal. Agradeço muito quem puder e quiser me orientar

Editado por FELIPE85

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo gosto não se discuti porém eu não gosto dos wofer virados para cima, e nunca usaria sub e wofer no mesmo set em uma pick-up, eu iria na receita de bolo com 2 x 18 + 2 x 10 + 1 driver TI já que vc não gosta muito de driver, enquanto a beleza do som faz umas caixas top tipo turbo bass e cornetada para os médios que ficam show de bola, usa uns leds e já era, usando os wofer certos com caixa adequada vai ter um bom sub grave igual vc espera pq sub em pick up é $$ jogado fora, a não ser que vc goste daqueles trios goianos aí é outra história :)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou fã mais tem muita gente que curti, vê alguns no yo.u.tube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas. Estouacompanhando um topico gigante sobre trios goianos bem montados. Estou gostando, mas fico bem confuso pois uns dizem que são muito bons e outros que são muito ruins. Parece que ng nunca experimentou misturar as qualidades de um com as do outro tipo de trio....deve ser pra não dar o braço a torcer de que ambos tem qualidades.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou partir para o trio goino. Vi varios na net e achei perfeitos, inclusive no visual. Esse negócio de 2x18 fica um som "pobre" no visual. E acho que eu nao gosto mto de poc poc.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que 2 x 18 é poc poc? Kkkkkk vai lá fera cada um tem um gosto boa sorte no projeto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no estado de sp todo mundo está usando 2 de 15 ou de 18. Queria algo diferente do comum. Até porque acho mais estiloso um mooonte de sub do que 2x18. Acho o som dos subs mais agradável do que a agressividade dos woofer... Posso me arrepender depois mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer caixas generosas e planas com uns 350L, Ampli dad ou banda sem muito pico e um sub macio, basta sintonizar em 42hz e cortar lpf baixo a uns 80Hz. Vai perder o ataque que vc não gosta e vai ficar aquele grave roncado.

Acho que os sub800, snakes 2180 ou 818sds te atenderiam bem. Iria ser fantástico pois quase ninguém usa volume de cx pra PA.

Mg over 12" 400, dizem ter nada de batida, o resto é a gosto pois não uso drivers :legal:

Obs: Também vou ficar devendo favores aos parentes apartir do novo projeto, pois tirei o banco e a caixa mede 90x80x53 (por enquanto) hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim, Gostei muito das dicas, mas estou cada vez mais confuso. Estou com uma forte tendencia de montar 16 subs pioneer 310 com 4 banda ice 3500 para os subs e um monte de 6x9 e twiter. A quantidade de 6x9 e os modulos para eles ainda nao sei. Fonte usina, cross de qualidade, mega capacitores e uns 800 ampere de bateria...

Eu vi uns vídeos de uma branca (branca de neve e os dezesseis anoes) e fiquei impressionado....gostei muito mesmo.

O que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Bora chamar o pessoal de Goias ai! Esses manjam, daqui a pouco aparece o LucasGyn pra dar umas dicas, ou pesquise por trio goiano como diz o pessoal ;)

Eu acho que deve ser impressionante, toca ficha assim que pesquisar a melhor forma de caixa pra eles, alguns optam por roadstar pra esse tipo de subgraves, não sei se os agressive cairiam bem ou varios 1600d... enfim pede pra mudar o titulo pra trio goiano que vem a galera da massa GO . vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Miquim, como que eu faço pra pedir para mudar o título? Sou novo aqui no fórum e num sei mexer em nada praticamente.

Então, eu acho que firaria bom tb uma sd 8000 ou ou 4 sd 2000. Mas o fo** é que as sd pra dar um sub grave legal tem que tocar com o clip aceso o tempo todo. Tenho medo de não ter muita durabilidade assim

Dizem que as roadstar tocam muito forte nos pionner justamente por causa da distorção...

Compartilhar este post

Link para o post

To até vendo já que vai uns 8 a 10 mil nesse som viu. Fora que eu terei de arrumar tempo pra ir pra goiania instalar, pq aqui na minha cidade no estado de sp fui perguntar nas lojas mais famosas se montavam trio goiano e eles ficavam boiando com a minha pergunta. Ou seja, se nem conhecem, nao têm competência pra instalar, regular e etc....

Compartilhar este post

Link para o post

E dai chega um trio bem montado com 4x15" e médios e deixa o teu no chinelo tanto em qualidade quanto em SPL gastando metade desse valor

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em editar > usar editor completo... irá aparecer o título dai mude la.

Segundo o autor o som não precisa se propagar a distância... etc

Ai que ta o gosto de cada um rsrs

Nada contra, mas teve um user que trocou marca xxx por 3 roadstar 1600d e aprovou... no entanto se ainda quer digital brasileiro, pode pegar os citados acima.

Precisa viajar não, basta pegar o projeto certo, que a serra "eles usa" se tens as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica. Eu sei que 4 de 18 dá um som cabuloso e tals mas não é um som que me agrada esteticamente. Tambem nunca gostei do grave dos falantes secos. Mas que são muito fortes eu concordo viu. Quanto a esse negócio de encobrir ou não o meu som eu não me importo com isso, pois não sou de parar o carro na avenida e ficar me exibindo. Vou escutar a maior parte do tempo em volume baixo e pretendo montar um som separado voltado para qualidade no interiror dela com sub e módulo jl audio e kit 2 vias da morel... Num sei se deu pra entender meu ponto de vista? Abraço e obrigado mesmo pelo conselho. Se eu estivesse preocupado com a potencia e propagação do som, com certeza eu iria nessa receita que vc sugeriu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica. Eu sei que 4 de 18 dá um som cabuloso e tals mas não é um som que me agrada esteticamente. Tambem nunca gostei do grave dos falantes secos. Mas que são muito fortes eu concordo viu. Quanto a esse negócio de encobrir ou não o meu som eu não me importo com isso, pois não sou de parar o carro na avenida e ficar me exibindo. Vou escutar a maior parte do tempo em volume baixo e pretendo montar um som separado voltado para qualidade no interiror dela com sub e módulo jl audio e kit 2 vias da morel... Num sei se deu pra entender meu ponto de vista? Abraço e obrigado mesmo pelo conselho. Se eu estivesse preocupado com a potencia e propagação do som, com certeza eu iria nessa receita que vc sugeriu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo cada um tem seu gosto, são somente orientações.

Os oversound da linha 800 profissional tocam muito parecido com os pioneers, os protech também.

Mas já que vai usar trio goiano mesmo, não use 6x9, lá em Goiânia eles são utilizados mais por estética do que por funcionalidade visto que são parcialmente desativados.

A powervox tem uns médios de 6" e 8" perfeitos para estes fins, utilize eles ao invés de 6x9 que terá um rendimento muito grande.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo as dicas. É muito bacana quando alguém que não curte muito o estilo e ao inves de criticar e falar que nao tem qualidade alguma, chega aqui numa boa e ainda dá umas dicas. Gostaria de enfatizar que eu respeito muito os trios convencionais com woofers tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo as dicas. É muito bacana quando alguém que não curte muito o estilo e ao inves de criticar e falar que nao tem qualidade alguma, chega aqui numa boa e ainda dá umas dicas. Gostaria de enfatizar que eu respeito muito os trios convencionais com woofers tb....

cara nem li tudo , eu tambem achava que woofer era apenas poc poc , mais me enganei bunito de ver , recentemente um amigo ta com dois sds 815 , som bem montado com a turma do fórum , no golf , toda tudo que imaginar sem ser seco , fechado parece sub tanto que treme e o grave vai longe , aberto toca muito tambem . acho que 2x18 ficaria bom pra ti , caso queira ir de varios sub , leia esse tópico ira te ajudar muito http://autoforum.com.br/topic/189678-saveiro-g5-uzomi-9-paini-310-banda-viking-5000/ . tem videos fotos bem completinho

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, o que vc acha, duas Ice 3500 como vc sugeriu, uma banda viking 7000 ou uma Sd 8000?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler o tópico que vc me passou inteiro. Preciso aprender o máximo possível pois vou investir uns 10 conto em som, então não posso me arrepender depois e não pretendo ficar trocando de equipamentos constantemente. Quando estiver mais madura a idéia, vou tentar contato com o Ernany, pois prefiro andar 1600 km de ida e volta só pra ter a certeza que quem está instalando está fazendo isso não somente por $ mas pq gosta muito e sabe exatamente o que está fazendo. Vou ter que passar quase as minhas férias inteira em goiania rsrs.... Mais a Cross amarela vai ficar chic di cum força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...