Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Questo QS250A x RockFord Fosgate P1S4-10

Recommended Posts

Galera, alguém pode me tira uma dúvida?

Estou a um passo de adquirir um Questo de 10 Pol.

Em relação a qualidade, ha muita diferença entre o QS350A-10DVC e o QS250A-10SVC4? Pergunto pois já li que basicamente a diferença entre eles é a potencia apenas, pois na qualidade se equivaliam.

Alguém se opina sobre?

São subwoofers irmãos, um aguenta mais potencia outro menos. Mas foram feitos para ter o mesmo timbre...

Falei diretamente com o Renan da Questo, e o mesmo afirmou que são praticamente identicos no timbre. Ele disse que se você colocar um do lado do outro, só vai notar uma leve diferença no SPL, sendo que o 350 possui um pouquinho mais de SPL, pouca coisa mesmo, se não me engano 0,5db...

Pode ir no Q250 se não tiver módulo forte... não me arrependo nem um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, moro em canoas, cidade onde a Questo se estabeleceu, e por incrível que pareça, só vim chegar a conhecer seus subwoofers a partir de fóruns, mais pelo que vi a marca já está bem difundida.

Essa era uma de minhas dúvidas, a outra se refere justamente ao timbre. Li em um fórum, o único que consegui achar alguma referencia sobre Questo Audio e "Rock", que os subs da questo são mais voltados para o publico que curte as batidas mais longas do Black e Hip Hop, e que para rock ele não seria muito indicado. Afinal, procede essa informação?

Eu cheguei a ligar pra Questo, e um tal de Rafael se eu não me engano, me disse que não, que o timbre dos subs da questo são ótimos para ouvir Rock, é claro que em uma caixa selada e corte correto na frequência. Mais sabe como é que é, ele quer vender o peixe dele.

Eu escuto basicamente rock de todos os tipos, desde o clássico até death metal com baterias muito rápidas, o que eu não quero é bateria embolando por conta do sub hehehe.

O que me indicaria? aposto no questo ou em outro? Nesse caso, gostaria de alguma indicação.

Obs. Valeu pela dica.

Editado por Weber Krepker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...