Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Som com performace ruim.

Recommended Posts

olha só, só há 3 hipóteses para seu problema!

1ª regulagem do som (T.A., crossover, EQ etc)

2ª Instalação errada!

3ª HU: de pessima qualidade

eu acredito que seja mais a regulagem de seu som, que está a desejar!!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo, novamente foi uma surpresa ter visto este tópico no autoforum, estamos dispostos a fazer todos tipos de testes para encontrar a melhor solução.

Espero que o criador do topico o procure para sanar os problemas que ele apontou no topico

abçs e bom dia

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas pode ser que a distância que ficou entre o banco e a caixa está causando algum cancelamento do sub. Testar alterar essa distância ou a posição da caixa poderia ajudar a elucidar o problema.

Pode ser que a caixa não deu certo no Civic. Se tiver uma outra caixa para testar seria uma boa.

Ah, eu vejo. Nada como resolver um problema para aprender um bocado. Se o tópico for bem conduzido, sem atritos ou estresses entre o proprietário do setup e o instalador, beneficiará toda a comunidade do fórum e poderá servir de referência para muita gente.

[]´s

Crawling Chaos

Concordo com você, é so não ficar colocando "pilha"

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar isso esta se tornando uma coisa muito desagradável, pelo menos você esta no forum e pode se manifestar

Porque isso da entender que os problemas são decorrentes da instalação,

Mas o pior é o user vir a "publico" e apresentar uma serie de problemas sem nem se dar o trabalho de questionar você

que foi quem idealizou e executou a montagem e instalação do set.

Antes de abrir um topico deveria pelo menos procurar a BRS para sanar os problemas que o user comenta

Acha que alguns tão levando pro lado muito pessoal.

Minha principal hipotese é na HU e no processador. O que tem isso a ver com o instalador?

Não posso por conta própria postar as minha dúvidas e tentar melhorar o meu som?

Não dei nome aos bois.

A HU do civic não é daquelas que tem uma equalização interna que não dá pra alterar ?

O bit one e o bit ten tem aquela regulagem mísitica de pegar o sinal alterado pelo equalizador da HU enquanto toca uma faixa de pink noise do cd de testes deles (nesse processo não sai som nos auto falantes, é tudo eletrônica) e deixa o sinal flat.

Estou com processador e HU original, não é a mesma, claro, existem HUS e HUS, mas está longe de estar ruim como o user descreveu.

Pode ser algo que não tenha nada a ver com a instalação mesmo, pode ser algo relacionado com a HU original que o processador não tem como mudar (não conheço o dsp da fosgate).

O negócio é testar. Calma gente hehe.

Mesma resposta ao item acima.

Cezar, tentou configurar o processador pelo cd da fosgate para ser analisado o pink noise?

Compartilhar este post

Link para o post

Acha que alguns tão levando pro lado muito pessoal.

Minha principal hipotese é na HU e no processador. O que tem isso a ver com o instalador?

Não posso por conta própria postar as minha dúvidas e tentar melhorar o meu som?

Não dei nome aos bois.

Mesma resposta ao item acima.

Cezar, tentou configurar o processador pelo cd da fosgate para ser analisado o pink noise?

Cara não me posicionei de lado algum, você realmente não citou loja no seu post, quem levantou isso foi outro user

Por isso que disse que você deveria repassar toda instalação,

se você mesmo quer tentar acertar a ponto que fique do seu gosto, uma sugestão é buscar os parâmetros dos seus equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

se você mesmo quer tentar acertar a ponto que fique do seu gosto, uma sugestão é buscar os parâmetros dos seus equipamentos

se o cara quer aprender sozinho, o manual do produto ajuda em muito..

quem sabe antes de pedir ajuda, uma boa lida já resolva muita coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não me posicionei de lado algum, você realmente não citou loja no seu post, quem levantou isso foi outro user

Por isso que disse que você deveria repassar toda instalação,

Como disse no primeiro tópico... quando escrevi que foi o "melhor" instalador quis excluir problema de instalação.

E sempre postei que, provavelmente, deve ser problema no HU ou configuração no processador.

Me admira alguns user botarem lenha na fogueira e falar que não procurei e não falei com o meu instalador.

Ele se propos a montar o que eu pedi e o fez. Se tenho outros gargalos o problema é MEU e este forum é aberto para discussão e aprendizagem. Então não vejo o motivo dessas fofoquinhas descontrutivas.

Acho que a minha posição está correta e a BRS SOUND entrou em contato querendo ajudar realizando outros testes com outras HUs.

Entao vamos tentar ajudar e esquecer briguinhas cliente(eu)Xinstalador, onde nunca existiu. Muito pelo contrario, sempre tiveram uma posição favorável a resolução do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

se o cara quer aprender sozinho, o manual do produto ajuda em muito..

quem sabe antes de pedir ajuda, uma boa lida já resolva muita coisa..

O que mais fiz foi nestes 10 anos neste forum foi ler e aprender.

Ja li quase tudo relacionado a este problema não só neste forum como diversos outros forum americanos com mais tópicos relacionados a este processador.

Então acho errado falarem que eu não li ou quero aprender sozinho. Quero sim ajuda e estou a disposição de sugestões afim de aprender sim.

Fico triste por um tópico tão importante para mim/todos estar sendo desvirtuado. Sugiro que voltemos a ter foco no PROBLEMA em questão.

Vou gravar alguns videos ainda hoje para ajudar na compreensão do que estou sentindo falta no som.

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse no primeiro tópico... quando escrevi que foi o "melhor" instalador quis excluir problema de instalação.

E sempre postei que, provavelmente, deve ser problema no HU ou configuração no processador.

Me admira alguns user botarem lenha na fogueira e falar que não procurei e não falei com o meu instalador.

Ele se propos a montar o que eu pedi e o fez. Se tenho outros gargalos o problema é MEU e este forum é aberto para discussão e aprendizagem. Então não vejo o motivo dessas fofoquinhas descontrutivas.

Acho que a minha posição está correta e a BRS SOUND entrou em contato querendo ajudar realizando outros testes com outras HUs.

Entao vamos tentar ajudar e esquecer briguinhas cliente(eu)Xinstalador, onde nunca existiu. Muito pelo contrario, sempre tiveram uma posição favorável a resolução do problema.

Mas isso é o que mais acontece, temos varios exemplos não só com lojistas, mas com equipamentos e por ai vai

por isso temos de ter um certo zelo quando vamos escrever sobre algum problema relacionado,

uns entendem outros nem tanto, e uma minoria quer ver o circo pegar fogo.

Voltando ao seu problema, não sei se é a HU do civic, porque ja ouvi algumas vezes Set com esta Hu original e não me pareceu ser tão ruim assim

esta mais para configuração do processador

Voce vez somente corte de frequência ou outra configuração a mais, veja se não tem anda daquelas "firulas" ligada no processador

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste por um tópico tão importante para mim/todos estar sendo desvirtuado. Sugiro que voltemos a ter foco no PROBLEMA em questão.

Vou gravar alguns videos ainda hoje para ajudar na compreensão do que estou sentindo falta no som.

ta certo então.. voltemos ao problema..

o que tu tentou fazer para amenizar ou resolver o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro teste foi colocar samsung S3/Iphone direto no processador via RCA e não houve melhora considerável.

To tentando levar um notebook com windows para o carro para tirar o printscreen das configurações e postar aqui.

O programa não abre o arquivo ( em anexo na primeira página ) sem estar conectado ao processador.

Gravei 2 videos e vou botar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É, tudo indica que é o processador mesmo. Se fosse a HU, já daria alguma diferença com a troca da fonte do sinal. Não acredito que o DAC ajudaria nesse caso. Melhor nos focarmos nas configs do 3sixty.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É, tudo indica que é o processador mesmo. Se fosse a HU, já daria alguma diferença com a troca da fonte do sinal. Não acredito que o DAC ajudaria nesse caso. Melhor nos focarmos nas configs do 3sixty.

[]´s

Crawling Chaos

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais fiz foi nestes 10 anos neste forum foi ler e aprender.

Ja li quase tudo relacionado a este problema não só neste forum como diversos outros forum americanos com mais tópicos relacionados a este processador.

Então acho errado falarem que eu não li ou quero aprender sozinho. Quero sim ajuda e estou a disposição de sugestões afim de aprender sim.

Olá Siena,

eu peço desculpas em nome da turma por quase desvirtuarem o tópico mas duas coisas você ha de convir comigo

1) é muito difícil consertar um som de longe, tem que ver tudo ao vivo e a cores, até mesmo a configuração de cabos pode interferir no equilíbrio tonal / organicidade da reprodução musical, mesmo sendo cabos de boa qualidade, que dirá outras coisas envolvidas. O que a gente pode é dar opiniões, mas nunca acertadas, e acho que já foram todas dadas.

2) Eu entendi que você vai gravar um vídeo do som tocando, é isso? Um vídeo nunca vai conseguir nos mostrar o que está faltando em seu som, o que ouviremos é o som do fone de ouvido e do microfone da sua câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Siena, até tomando por base o tópico do Everton, $cabe$ um up de processador ou você ai tentar "tirar água de pedra" ?

No caso do Everton, ele partiu para o UP..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Siena,

eu peço desculpas em nome da turma por quase desvirtuarem o tópico mas duas coisas você ha de convir comigo

1) é muito difícil consertar um som de longe, tem que ver tudo ao vivo e a cores, até mesmo a configuração de cabos pode interferir no equilíbrio tonal / organicidade da reprodução musical, mesmo sendo cabos de boa qualidade, que dirá outras coisas envolvidas. O que a gente pode é dar opiniões, mas nunca acertadas, e acho que já foram todas dadas.

2) Eu entendi que você vai gravar um vídeo do som tocando, é isso? Um vídeo nunca vai conseguir nos mostrar o que está faltando em seu som, o que ouviremos é o som do fone de ouvido e do microfone da sua câmera.

O video é lixao mesmo.

Mas vai dar para ter uma pequena ideia do que estou falando.

Acho que o problema é no processador e é o item em que voces podem ajudar e que eu mesmo entendo.

O resto estarei desmontando alguns itens e farei testes numa bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

pior que não dá de ter uma real noção.. principalmente dos graves..

mas me lembrou muito meu carro quando os graves na região da ressonância dele sobressaiam..

meu medo é que esse processador tenha caído em qualidade como o resto dos produtos da fosgate..

Compartilhar este post

Link para o post

mas me lembrou muito meu carro quando os graves na região da ressonância dele sobressaiam..

meu medo é que esse processador tenha caído em qualidade como o resto dos produtos da fosgate..

:+1

Parece bem capado no subgrave. Mas por câmera é difícil demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O 12w7 mal mexe meu retrovisor, mala... Algo bem estranho. E ta batendo "quadrado"... embola, tem frequencias que tem grandes perdas. E olha que com está música está muito melhor que as outras. Quando toca esta até fico feliz.

Olha que quase não tem vibraçoes nos espelhos. Ta capado sim. Tenho Big.3, optima, JL HD 1200, cabos bem dimensionados, casa high output...

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

O 12w7 mal mexe meu retrovisor, mala... Algo bem estranho. E ta batendo "quadrado"... embola, tem frequencias que tem grandes perdas. E olha que com está música está muito melhor que as outras. Quando toca esta até fico feliz.

Olha que quase não tem vibraçoes nos espelhos. Ta capado sim. Tenho Big.3, optima, JL HD 1200, cabos bem dimensionados, casa high output...

realmente..o grave ao invés de ser um "tummmm" soa como um "ploc"..

no meu caso, apenas mudando a posição da caixa parou.. agora no seu.. pode ser regulagem.. caixa..

virada para a tampa do porta malas muda algo?

Compartilhar este post

Link para o post

O cézar (BRS SOUND) combinou comigo na quinta-feira para fazermos alguns testes, entre eles de outros HUs.

Vou tirar fotos e gravar vídeos para postar aqui.

Virar a caixa não vai ser fácil, dai vou esperar pra fazer na quinta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta embolando lindo seu sub, pelo menos eu que parece no 1º video da impressão que tem um 2º sub tocando com atraso em relação ao 1º

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...