Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

Som com performace ruim.

Recommended Posts

Apresentando o meu som.

CARRO CIVIC LXR 2.0 13/14

JA INSTALADO OPTIMA D31A, FEITO BIG.3 e Porta tratado com dynamat

HU OEM

PROCESSADOR 3SIXTY.3

1) STEREO

Amplificador: Focal FPP 4100

Kit 2 vias: FOCAL 165 KR2 - ATIVO

Fosgate 301X

Coaxial traseiro: FOCAL COAXIAL IC 130 ( 90 w rms pq sao 4 ohm )

CABO RCA STINGER SERIE 3 - 2 canais ( para o stereo )

CABO PARA OS AUTOFALANTES:

STINGER HPM SERIES 16 GAUGE HYPER TWIST PREMIUM AUDIO CABLE 30 METROS

2) SUB:

Amplificador JL 1200/1

Subwoofer: 12w7, CAIXA HIGH OUTPUT POSTADA PELO EVERTON.

A JL NÃO ALTEROU O PROJETO E ACABEI PERDENDO TODA A MINHA MALA, JÁ QUE NAO FIZERAM A ADAPTAÇÃO PARA AS MEDIDAS DO MEU CARRO.

Mega Capacitor 2 F ( SOUND QUEST )

CABO RCA STINGER SERIE 2 - 2 canais ( para a sub )

3) Demais detalhes

- Porta Fusivel Stinger 150A

- BLOCO DE DISTRIBUICAO STINGER 0WG PARA 2X4WG

- Terminal de bateria SOUND QUEST para cabo 0WG

- 10 TERMINAIS PARA O MEGA CAPACITOR

CABOS STINGER PARA ALIMENTACAO SITNGER:

2 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE AMARELO

3 METROS DE PRO 4 GAUGE - HIGH VOLTAGE VERMELHO

6 METROS DE HPM SERIES 1/0 GAUG

O MID NÃO ESTA TOCANDO QUASE NADA E O 12W7 TA BATENDO ATRASADO E EMBOLANDO.Alguem sabe o PORQUE?

Instalei na "melhor" loja de som do Rio de Janeiro por alguns usuarios desse forum

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esta na configuração do 3sixty.3 e pela HU OEM.

Comprei a placa UCA202 para ligar direto meu Samsung S3 na entrada digital do processador para excluir a HU (só chegará em 30 dias).

Anexei o arquivo da configuração do 3sixty.3

Tentei tirar screenshot, mas como não estou com ele conectado no carro ele não permitiu abrir o arquivo.

http://www.4shared.com/file/t41N8qEv/civic_0309.html

Editado por Siena2003

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai um set de respeito viu... agora, esses detalhes ai realmente estão estranhos..

fale mais sobre os ocorridos.. como chegou ao problema.. o que tu ouviu para afirmar tal feito..

Compartilhar este post

Link para o post

O MID NÃO ESTA TOCANDO QUASE NADA E O 12W7 TA BATENDO ATRASADO E EMBOLANDO.Alguem sabe o PORQUE?

Instalei na "melhor" loja de som do Rio de Janeiro por alguns usuarios desse forum

Para mim isso esta com cara de erro de configuração

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim isso esta com cara de erro de configuração

Certeza que cagaram na configuração do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que cagaram na configuração do processador.

Melhor coisa é repassar todo a instalação, dar uma olhada geral, ver se esta tudo em fase, se tem fiação com emendas

se os modulos estão com algum corte, ganho se esta certo, as configurações do processador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atesto a qualidade da instalação que é efetuada pela BRS (Cezar), só instalo meu equipamentos lá e gosto muito do resultado. O que posso afirmar é que HU Original com processador o resultado para mim fica bem abaixo do desejado. (na minha opinião). Utilizei um C-DSP que é muito melhor que o Fosgate mesmo assim não fiquei satisfeito, por isso troquei por um P99.

Tente configurar esse processador novamente ou teste um player para ver se gosta do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa é repassar todo a instalação, dar uma olhada geral, ver se esta tudo em fase, se tem fiação com emendas

se os modulos estão com algum corte, ganho se esta certo, as configurações do processador

Bom dia Reginaldo, eu fui o responsável pelo projeto. Não tem emendas, todos os cabos vão do amplificador ao mid e tw direto. Inclusive num sabado a pedido do cliente e com ele presente na loja ele falou para colocar o FPP 4100 em bridge para o mid e o som distorceu mais rápido, o mesmo pediu para retirar do bridge.

Por se tratar de um carro de SPL, colocamos os mid para tocar de 80Hz a 5K e o Tw de 5K em diante com todos os cortes com slope de 24dbs/oitava.

Não consigo ver a configuração final do sub, pois precisa esta conectado ao processador mais se não me engano optamos por um corte em 60Hz ( o mid em 60Hz só piorou a performance dele em volume mais altos ), pois em 80 estava com muito pico, inclusive o cliente falou que iria falar com o Eric Cole da JL para tentar equalizar pelo processador a caixa, eu não pude falar a respeito pois nunca tinha construido esta caixa, a qual nos foi passado as especificações pelo cliente.

Vou postar as fotos da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bernado em nome da BRS ficamos a disposição para qualquer tipo de testes, inclusive teste com outra HU, pioneer 80prs, Alpine Cda 117, Alpine 9884 e posso pedir ao Motta ( que tb é nosso cliente no rj que não ficou satisfeito com o Processador da Helix e comprou o P99, se ele pode passar na loja e testar o seu sistema com o Player dele ).

Abs

Cézar Rezende

Compartilhar este post

Link para o post

projeto de respeito...

deve ser alguma config que ta causando todo esse problema..

foi feito tratamento nas portas? meus mids focal não tao rendendo nada..e é por não estar tratada as portas (eu espero pelo menos..kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar Bom dia,

nesse kit focal não seria melhor deixar em 80hz a 3200hz com slope de 24db/8ª mesmo?

os meus Focal deixava com slope de 18db/8ª

me recordo que fiz um sistema ativo e pedi orientação ao Reynaldo da Koyama,

na epoca ele entrou em contato com a fabrica e eles passaram essa configuração

voce chegou a tentar essa configuração? no EQ chegou a mexer?

esses medios tocam bem forte, mas se cortar alta eles não tudo que pode, como é um midbass de 2 ohms pode causar essa distorção que você citou

o manual diz que a resposta seria de 70hz a 20khz http://www.focalbrasil.com/?p=368

o amplificador diz que manda 4x140 a 2ohms em brideg 2x240 para um midbass que suporta 80wrms em 2ohms deve ser por isso da distorção pelo excesso de potencia

Compartilhar este post

Link para o post

foi feito tratamento nas portas?

Fotos do projeto Civic:

vubz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bernado em nome da BRS ficamos a disposição para qualquer tipo de testes, inclusive teste com outra HU, pioneer 80prs, Alpine Cda 117, Alpine 9884 e posso pedir ao Motta ( que tb é nosso cliente no rj que não ficou satisfeito com o Processador da Helix e comprou o P99, se ele pode passar na loja e testar o seu sistema com o Player dele ).

Abs

Cézar Rezende

Cezar,

Uma pequena duvida agora,

o dono do carro procurou a loja antes de vir ao forum questionar o som instalado, ou os problemas relatados por ele????

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa :(

ele postou na msma hora...uhehue

kkkkk relaxa :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cezar,

Uma pequena duvida agora,

o dono do carro procurou a loja antes de vir ao forum questionar o som instalado, ou os problemas relatados por ele????

:blink:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto, e sempre li bons relatos sobre a BRS, ta com cara de HU + processador mesmo.

Set de responsa, coisa linda!

Enviado do meu celular brutu usando um tal de Tapatauqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Cezar, o dia que precisar eu te empresto o P99. Siena poderia testar algum corte que talvez lhe agrade. Regulagem no som demora muito a ser feita, no meu caso nunca a regulagem inicial acabou prevalecendo. Para mim é o tipo de coisa que somente o dono do carro vai conseguir ajustar e com bastante tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reli o texto todo e ainda não entendi algumas coisas.

1) Os cortes do estéreo estão ativos. Mas foi usado o cross passivo do kit?

2) Foi tentado alterar a posição da caixa no porta-malas, apontando o sub para a porta ao invés de para o encosto do banco?

3) Todos os amplificadores estão com os cortes flat (ou seja, em full)?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

perguntinha besta... só pra salpicar...

E a HU original? tá tudo OFF? LOUD OFF... EQ FLAT??

Vai que... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...