Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

Hi-End Show 2013

Recommended Posts

Obrigado Pad.

Disponha.

Boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a primeira sala que vcs vão entrar? e quais os equipamentos que vcs querem ouvir mais?

a minhas são:

exaudi, sunrise, e a liquidsound.

Compartilhar este post

Link para o post

FOTOS DO EVENTO:

http://www.classaudi...-end-show-2013/

Aliás, a bixinha do post acima disse para não começar pela sala da Ferrari.

sp_hiendshow_2013_7.jpg

É compreensível o motivo.

Eu ouvi essa sala,

VSF a precisão tonal é algo impressionante, a reprodução dos instrumentos de sopro foi algo que nunca tinha ouvido nada similar

outra sala que ouvi também impressionou foi essa

sp_hiendshow_2013_3.jpg

A sala da Relm é legal e algo mais dentro de uma realidade

sp_hiendshow_2013_21.jpg

Essa com Sonus Faber e Mcintoush foi a que teve aos meus ouvidos os agudos mais cristalinos

sp_hiendshow_2013_31.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o regis sobre a sala da ferrari.

mas a sala que eu adorei sem sombra de duvidas foi essa

Logical Design – Sala 2

http://www.classaudi...ndshow_2013_24/

pqp como tocava esse conjunto.

Concordo!

Alguém escutou a sala com as caixas da cabasse? O q acharam? To indo daqui a pouco

Ouvi, até gostei das caixas esféricas, mas acho que o conjunto que estava tocando não valia os R$900k que disseram que custava.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o regis sobre a sala da ferrari.

mas a sala que eu adorei sem sombra de duvidas foi essa

Logical Design – Sala 2

http://www.classaudi...ndshow_2013_24/

pqp como tocava esse conjunto.

Ricardo para aquela sala é a melhor caixa, ja que sala não é grande

sp_hiendshow_2013_24.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ano que vem eu vou sem falta.

Tem tanta coisa top ai que deu água nos ouvidos (risos) só de olhar as salas.

Aquela com os McIntosh e o toca discos eu aceitaria de presente numa boa, coisa linda.

Tem alguma que vocês acharam a melhor de todas ?Foi a ferrari que falaram ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião as melhores salas foram essa de cima que o Regis colocou a foto e da Ferrari.

Essas eu achei as mais Tops.

Essa sala da Logical, segundo o representante custaria em torno de 100mil reais com todos os equipamentos e cabeamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião as melhores salas foram essa de cima que o Regis colocou a foto e da Ferrari.

Essas eu achei as mais Tops.

Essa sala da Logical, segundo o representante custaria em torno de 100mil reais com todos os equipamentos e cabeamentos.

Tinha alguma com bom custo benefício ?

Que custasse menos que um bom carro (automóvel) e tocasse mais que um bom carro (set) ? rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ano que vem eu vou sem falta. Tem tanta coisa top ai que deu água nos ouvidos (risos) só de olhar as salas. Aquela com os McIntosh e o toca discos eu aceitaria de presente numa boa, coisa linda. Tem alguma que vocês acharam a melhor de todas ?Foi a ferrari que falaram ?

:+1

Meu, eu moro a UM KILÔMETRO (bairro do lado), do Maksoud Plaza :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Meu, eu moro a UM KILÔMETRO (bairro do lado), do Maksoud Plaza :banghead

Se você não for eu te mato :vts

Fala sério ein ! 10zão pra ver tudo isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito: Cabasse, YG Carmel, Neat, Devialet.

Surpresas agradáveis: Q-Acoustics, Exaudi, Jamo, Avance.

Decepções: Ferrari, todas Sonus Faber (sem exceções), Morel, Sunrise, Ayon (mod Accuton).

Basicamente isso.

Achei a Cabasse a melhor sala. Precisão e dinâmica inacreditáveis. O modelo Baltic tem um timbre tendendo ao metálico e levemente anasalado, imperfeições corrigidas na modelo L'Ocean, infelizmente ao custo de injustificáveis 900 mil dilmas, contra 120 mil do modelo inferior. As YG Carmel me agradaram mais que a Sonja, impressiona a dinâmica com aquele tamanho de caixa, o que também acontece com a Neat. E Devialet continua ótimo. Gostaria de poder ouvi-lo com dezenas de caixas.

Q-Acoustics é uma bela caixa pelo custo (R$4.500), resta saber quando da eletrônica Burmester foi responsável por esse sucesso. Exaudi parece ser um ótimo amplificador nacional, e a Jamo mostrou potencial, infelizmente a salas não ajudam o modelo open baffle.

A sala da Ferrari me decepcionou profundamente. Pode ter um timbre natural e dinâmica razoável, mas tem defeitos INACEITÁVEIS para um sistema desse nível e custo. Imagem e palco simplesmente inexistiam, e provavelmente era a melhor sala acusticamente falando.

Achei Sonus Faber umas das maiorias falácias que já vi, caixas com tweeter XT-25, sem pegada, pede potência mas não tem resposta dinâmica... Passo. Comportaram-se um pouco melhor com eletrônica Audio Research do que com McIntosh. Morel realmente não é minha praia. Até tinha extensão, mas achei um som sem vida, sem pegada, sem graça, enfim, chato de ouvir. Esperava bem mais das Ayon com Accuton, mas infelizmente a sala, a mais entulhada do evento, não ajudava. Mesmo assim, não mostraram para que vieram ao mundo. E a Sunrise, outro amplificador nacional, levou o título de pior sala do evento. Acho que as caixas (Evolution Acoustics MMMicroOne) não ajudaram, mas mesmo contando com tweeter Mundorf AMT, o som foi extremamente cornetado e desagradável de ouvir.

O resto, para mim, não cheira nem fede. Umas melhores, umas piores, mas não são dignas de notas, salvo tenha esquecido de algo.

Infelizmente não pude ouvir a (muito bem falada) sala com Dali Epicon 2, as duas vezes que tentei estava trancada.

Ah sim, a Jamo ganha o título de atendente mais simpática, gata e gostosa. Em 2º, a mocinha da Ayon, e em terceiro, a loirinha da Samsung.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha alguma com bom custo benefício ?

Que custasse menos que um bom carro (automóvel) e tocasse mais que um bom carro (set) ? rs.

Nada mesmo,

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldp, chegou a ouvir a QAcoustics que o Pad citou?

O custo não é exorbitivo (exorbitante + proibitivo rsrsrs), claro que tem que ver quanto sairia o resto do conjunto

Um pergunta quase sem fundamento agora: alguma caixa exposta poderia ser batida usando kit automotivo, considerando patamares de colocação no mercado similares (baixo custo x baixo custo, médio x médio, alto x alto)?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pad. A diferença é que eu ouvi a sala da logical umas 4 vezes. Duro era ouvir o Vlamir apresentando o sistema toda vez. E fala. Estou no celular, depois discorro melhor sobre o evento. Abs

Enviado do Motorola RAZR

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pad falou me surpreendeu rs.

O que? Cada um tem seus ouvidos, e sua opinião. Gostaria de ouvir outras, inclusive.

Reginaldp, chegou a ouvir a QAcoustics que o Pad citou?

O custo não é exorbitivo (exorbitante + proibitivo rsrsrs), claro que tem que ver quanto sairia o resto do conjunto

Um pergunta quase sem fundamento agora: alguma caixa exposta poderia ser batida usando kit automotivo, considerando patamares de colocação no mercado similares (baixo custo x baixo custo, médio x médio, alto x alto)?

Então, já foi por isso que eu citei a eletrônica Burmester. Só o amplificador 935 custa 29.000USD na gringa (SNME), tinha um rack inteiro da marca.... Mas, se você pegar equips legais, principalmente se forem usados, acho que é uma oportunidade de montar um ótimo som residencial entre 10-15 mil reais de orçamento.

Sobre a segunda pergunta, só seria possível se Scan Speak entrasse na lista de automotivos. Lembro-me, oportunamente, do kit car audio revelator da Madisound. Salvo isso, acho que não. Eu não gostei da sala Morel, sei que o problema não era a eletrônica e sim a assinatura clássica da Morel, e ainda assim dá uma surra de vara de marmelo no kit Morel Supremo.

Isso eu estou falando de falantes apenas. Se você pensar "carro SS" X "residencial SS", as chances são nulas.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Fui, pela primeira vez, e certamente que ano que vem vou de novo...

De todas as salas que eu escutei, a que eu mais gostei foi a sala do Geremias acho, "simples" e direto, com um som quente, devido as válvulas certamente dos eletrônicos da Audio Research, a sala não ajudou e as caixas estavam meio tortas (Sonus Elipsa.. irmã menor da Stradivari) ... Mas passaria facilmente horas e horas escutando ali... isso porque os cabos eram simples e principalmente os cabos power eram comuns..imagino com uma boa acustica e bons cabos, pra mim, não precisava de mais nada...

O resto tbm fantásticos, como não tenho muita experiência, cada sala a surpresa diferente... ou decepção. Não vi nada de legal em Mcintosh... As Sonus Stradivari ligadas com eletrônicos Mc, não me agradou... Palco era ótimo mas o áudio não gostei, cabos pareciam ser da Purist, salvo engano....

Morel, escutei as Octaves, muito bacana, pena a sala não ter ajudado... Queria ter ouvido a outra caixa Morel, com cabos MIT, e detalhe: que cabo era aquele MIT???? Ca**********! Muito parrudo! Acho q de bitola tinha 1 polegada... E a caixa de filtros... Ignorância total, era uns 20x25cm, muito grande....

Sala da Devialet, com Focal Utopia Diablo, não achei que vale os 49k e 11k só de pedestal... assim como a moça me disse.. toca muito bem.. mas não me agradou.. talvez poruq eeu tenha sentido falta de graves.. devido a dimensão da caixa..

German Audio tocava demais... muito bom... pena que escutei pouco.. sala tava lotada!

O resto foi passagens rapidas pelas salas.. não deu pra escutar muito bem..

Muito bacana o evento, recomendo quem não foi, vá no ano que vem... Vale a pena!

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...