Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Loko1321

Problema com caixa para Tornados de 18´

Recommended Posts

Virar os falantes com imã pra fora nesse teu caso pode ajudar bastante , tenta tambem .

Não meche nos dutos agora , baixar a sintonia de uma caixa tão pequena pode fazer esses cones voarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no player estiver acionado o HP atrapalha e muito , pode ser isso .

Sim a caixa atrapalha muito , caixa pra tornado de 18" é facinha 100litros sintonia em 53hz e pau neles .

Eu aposto uma jujuba que o HPF tá cortando...

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto duas bala juquinha que alem disso os cortes estão errados e ta tudo um ninho de rato , ESTALADOR so faz SEUVISSO COMPRETO.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que tava tocando no Gol que eu tinha sem problemas 2 de 15´, só desmontei e coloquei no Golf....

A polaridade até troquei pra matar a dúvida, realmente não era, tava correta...

Uma dúvida que me ficou na cabeça, liguei do player para o cross, sem ser na saída sub... liguei na front... será que eu deveria ligar na saída sub direto pro Taramps para testar?

Outra coisa, a caixa também atrapalha bastante, certo?

liga na saida rear do player e da uma olhada no hpf que ele pode estar cortando as frequencias baixas. Mas cuidado que parece que tua caixa esta com sintonia muito alta uns 75 a 80 hz e aí se vc baixar muito ele não aguenta e não vai render. faz o que o pessoal aconselhou caixa com 100 litros e 2 dutos redondos de 4" por 9 cm de comprimento que fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto duas bala juquinha que alem disso os cortes estão errados e ta tudo um ninho de rato , ESTALADOR so faz SEUVISSO COMPRETO.

O pior que não está cortando, deixei em off e fiz os cortes somene no crossover... fiz os cortes de 50hz até 180hz...

liga na saida rear do player e da uma olhada no hpf que ele pode estar cortando as frequencias baixas. Mas cuidado que parece que tua caixa esta com sintonia muito alta uns 75 a 80 hz e aí se vc baixar muito ele não aguenta e não vai render. faz o que o pessoal aconselhou caixa com 100 litros e 2 dutos redondos de 4" por 9 cm de comprimento que fica show.

Vou deixar a caixa amanhã para aumentar os 11 cm que ainda tenho de espaço, assim consigo aproximados 196L .... o responsável topou refazer a caixa do jeito que eu pedir para ele, porém tenho um problema, não cabe o duto na frente dessa caixa, eu teria que aumentar a altura dela e não tenho espaço, oq eu poderia fazer com esses dutos para a frequencia da caixa cair por volta de 50hz? Devo alongar aproximadamente quantos cm?

Compartilhar este post

Link para o post

receitinha de bolo que eu faço pros clientes e todos saíram mais do que contentes com os tornadinhos de 18 foi 110L cada câmara e sintonia em 60hz.... se conseguir chegar pelo menos aos 100l ja melhora muito...

esse compensado é grosso pra po*** kkkkkk faz com 18mm que a caixa fica bem rígida e vc consegue tirar mais alguns litros.... nao sei se eu to vendo direito mas sua caixa é retangular? .... se for vc poderia fazer ela trapézio com o mesmo angulo do encosto pra aproveitar melhor o espaço do PM e coloca 2 dutos triangulo por falante.. pois aqueles que ficam ali em baixo estão bem obstruídos.. se quiser ajuda com a caixa me chama no inbox. abs colega

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

receitinha de bolo que eu faço pros clientes e todos saíram mais do que contentes com os tornadinhos de 18 foi 110L cada câmara e sintonia em 60hz.... se conseguir chegar pelo menos aos 100l ja melhora muito...

esse compensado é grosso pra po*** kkkkkk faz com 18mm que a caixa fica bem rígida e vc consegue tirar mais alguns litros.... nao sei se eu to vendo direito mas sua caixa é retangular? .... se for vc poderia fazer ela trapézio com o mesmo angulo do encosto pra aproveitar melhor o espaço do PM e coloca 2 dutos triangulo por falante.. pois aqueles que ficam ali em baixo estão bem obstruídos.. se quiser ajuda com a caixa me chama no inbox. abs colega

Matheus,

Obrigado por me ajudar com mais um tópico, vc já me ajudou em outro uma vez...

Então, a caixa é trapézio, eu tenho pouca noção de caixa, mas essa não ta tocando absolutamente nada, não chega nem perto dos meus de 15´ que eu tinha em um Gol..

Ai estava querendo "consertar" essa caixa, é possível? Oq eu teria que fazer?

ou

Dando uma pesquisada na NET eu achei esse projeto, pensei em comprar uma chapa, pedir para o marceneiro cortar nas medidas exatas e montar, mas tenho medo de não conseguir montar e acabar gastando mais $... =S

http://www.somautomotivopb.com/2012/02/dutada-tornado-de-18-3.html

Obs: Tentei te mandar msg mas fala que você não pode mais receber msg, deve estar cheia sua caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

O pior que não está cortando, deixei em off e fiz os cortes somene no crossover... fiz os cortes de 50hz até 180hz...

Vou deixar a caixa amanhã para aumentar os 11 cm que ainda tenho de espaço, assim consigo aproximados 196L .... o responsável topou refazer a caixa do jeito que eu pedir para ele, porém tenho um problema, não cabe o duto na frente dessa caixa, eu teria que aumentar a altura dela e não tenho espaço, oq eu poderia fazer com esses dutos para a frequencia da caixa cair por volta de 50hz? Devo alongar aproximadamente quantos cm?

se vc deixar os dutos triangulo como eles estão terá que ficar com 35 cm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O destino dessa caixa é vender ela pra quem tem Falantes voltados a pancadão , fica na medida .

Faz uma nova com madeira 18mm , no modelo que o matheus falou que não tem erro .

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, posta pra gente ai a real medida da caixa, se não é uma retangular, estão faltando medidas ai, põem ai a medida da parte baixa e de cima, que o resto vc ja postou certo? E os dudos são 14x14x14 (três lados iguais) x 29cm isso?

E siga a dica do Artsom , vira o sub ao contrario deve ganhar min. 8 L...

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Pede pra marceneiro fazer pra ti, pede pra montar tbem. O acabamento e instalação tu faz com a ajuda daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede pra marceneiro fazer pra ti, pede pra montar tbem. O acabamento e instalação tu faz com a ajuda daqui.

Acho que vou fazer isso, vou medir hj a medida que falta, a pronfudidade menor e a maior, o Matheus vai me ajudar projetando a caixa pra mim e vou levar em um marceneiro, será que apesar de trabalhar com isso ele irá conseguir montar nas medidas exatas? Tenho medo de gastar $ atoa de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer isso, vou medir hj a medida que falta, a pronfudidade menor e a maior, o Matheus vai me ajudar projetando a caixa pra mim e vou levar em um marceneiro, será que apesar de trabalhar com isso ele irá conseguir montar nas medidas exatas? Tenho medo de gastar $ atoa de novo...

O cara so trabalha com isso,se ele é um profissional ele vai fazer certinho é so voce deixar bem claro que prescisa das medidas exatas !

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, desculpa a demora... tirei hoje as medidas da caixa e as medidas que ainda tenho de espaço no porta malas...

Largura da caixa = 96 cm (está no máximo, na medida)

Altura = 53 cm (está no máximo, na medida)

Comprimento da madeira superior = 36 cm (sobra 10 cm para aumentar a caixa)

Comprimento da madeira inferior = 51 cm (sobra 15 cm para aumentar a caixa)

Lembrando que a chapa é de 21mm.

Com essas medidas, como a gnte tinha cvs, vc consegue projetar uma caixa para mim?

Vlw pela força de todos...

Editado por Loko1321

Compartilhar este post

Link para o post

Booom dia pessoal...

Montei a caixa novamente, completamente diferente... ficou top!

Vou pegar o Tornado que está arrumando no fds... ai tiro umas fotos pra por e tal.. mas mudou da água pro vinho.. [¨]

Só estou com uma dúvida.. estou colocando para tocar a de 50hz-500hz ... o próximo corte no cross já vai pra Flat..

Deixo em 500hz ou em FLAT?

Valeuuuu a ajuda... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos tornados ? 50hz a 150hz n é o certo ?

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Booom dia pessoal...

Montei a caixa novamente, completamente diferente... ficou top!

Vou pegar o Tornado que está arrumando no fds... ai tiro umas fotos pra por e tal.. mas mudou da água pro vinho.. [¨]

Só estou com uma dúvida.. estou colocando para tocar a de 50hz-500hz ... o próximo corte no cross já vai pra Flat..

Deixo em 500hz ou em FLAT?

Valeuuuu a ajuda... :legal:

e o grave ficou baum mesmo??? deu muita diferença rs?

com relação aos cortes tornado não sobe nada.. então é melhor nem força-lo a fazer isso rsrs... corte de 50 a no máximo 150 como o giovani falou..

depois que o outro chegar posta uma foto e faz um videozin pra nós :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos tornados ? 50hz a 150hz n é o certo ?

Direto da maça mordida com tapatauki

e o grave ficou baum mesmo??? deu muita diferença rs?

com relação aos cortes tornado não sobe nada.. então é melhor nem força-lo a fazer isso rsrs... corte de 50 a no máximo 150 como o giovani falou..

depois que o outro chegar posta uma foto e faz um videozin pra nós :legal:

Fala galera, peguei agora o outro Tornado... se aguentar vou colocar ainda hoje quando chegar em casa... to me matando de ansiedade.. kkkkkkk

Ficou outra coisa, nem se compara, ta top.. só com 1 ta quase desmontando tudo.. valeeeeuu mesmo pela força de todos...

Se tudo der certo, ficar montadinho fds faço um vídeo e coloco aqui....

Última dúvida, agora em relação ao stéreo... to com 2 d405trio + 2d50x + 2st400 ... com um banda 1.200 voixer...

Está certo eu ligar dessa forma? os 4 drives juntos em uma saída cortando de 800hz/flat? E os st400 eu deixo ligado na via que não tem cortes e coloco os capacitores, está correto desse jeito? Deixando o ganho um pouco abaixo de 50% para não torrar tudo...

Ele é somente 2 canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, peguei agora o outro Tornado... se aguentar vou colocar ainda hoje quando chegar em casa... to me matando de ansiedade.. kkkkkkk

Ficou outra coisa, nem se compara, ta top.. só com 1 ta quase desmontando tudo.. valeeeeuu mesmo pela força de todos...

Se tudo der certo, ficar montadinho fds faço um vídeo e coloco aqui....

Última dúvida, agora em relação ao stéreo... to com 2 d405trio + 2d50x + 2st400 ... com um banda 1.200 voixer...

Está certo eu ligar dessa forma? os 4 drives juntos em uma saída cortando de 800hz/flat? E os st400 eu deixo ligado na via que não tem cortes e coloco os capacitores, está correto desse jeito? Deixando o ganho um pouco abaixo de 50% para não torrar tudo...

Ele é somente 2 canais...

desliga essas 250x e deixa só as d405, ai acredito que esteja correto o resto das ligações ..

Compartilhar este post

Link para o post

desliga essas 250x e deixa só as d405, ai acredito que esteja correto o resto das ligações ..

Pra que deixar essas D250x ligadas, liga as D405 e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...