Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

xandedlamb

primeiro som externo na saveiro g3

Recommended Posts

Postado em

Queria a ajuda de vcs para tirar todas as minha duvidas, ja pesquisei bastante no fórum, mas cada vez elas aumentam mais.

minha ideia é gastar uns 5mil reais. Gosto de sub grave ou gravao aquele de tremer tudo tipo sub woofer. Mas gostaria q mandasse o grave longe tbm, coisa q e dificel pelo oq eu ja li

eu pensei em 2 18 tornado 1100 rms e o modulo um sd 2500 ou 3000,

nao quero muita corneta e st 2 de cada ta bom

tudo q eu possuo e um radio da pioneer e um modulo v12, que eu tenho ele tocando um bravox premier 200 rms.

Eu mesmo quero montar a caixa, tbm preciso de ajuda para isso, qual melhor caixa, qual litragem, qual duto usar, retangular, redondo...

Mas a maior duvida e qual woofer usar.

fico no aguardo que ajuda de vcs.

desculpa por qualquer erro meu

Postado em (editado)

Se te ajudar vai assim:

2 sds 2.4 18"(corte no cross entre 50 e 150hz, caixa duns 100lt livres)

1 sd 5000

2 selenium d 405(sempre ele)

2 tweeter st 400

1 bateria agm 150ah

2 eros 512 12¨(corte no cross entre 150 e 1500hz)

1 modulo roadstar 4810 power two (4canais)em 1600rms para drive tweeter e medio grave.

1 cross jfa

esses brinquedinho ae fik uns $5500,00 vende este seu v12 fik proximo do que qr gastar. e top d+.

Editado por bizao
Postado em

2 SDS 2.7 18" + FRETE = R$ 1500,00

2 10PW3 = R$ 250,00

2 Snake sd110 = 300,00

1 SD 5000 + Brinde controle JFA = 1500,00

1 ROADSTAR V12 (MEDIO/CORNETAS) = você ja tem

1 CROSS JFA X4 = 250,00

2 Baterias 150a = 700 reais

Tudo = R$ 4500,00

Sobra R$ 500,00 para caixa fiação etc..

Caixa 120 litros sintonizada entre 45 ~ 55 hz

Postado em (editado)

quala diferença do sds 2.7 e o 2.4 vi q os 2 recomendarao o mesmo modulo para os 2.7 nao daria par usar um sd 3000??

eeu nao tava querendo bota o medio grave. da muita diferença??

essas corneta da selenium d405 sao bem carrinha neh, da muita diferença das snke sd110??

Editado por xandedlamb
Postado em

Da pra usar o sd3k porém os wofer não vão render nem 70% do que podem chegar, as d405 são bem superiores, pq não quer usar médio?

Postado em

Bom da pra usar sim amigo porém dentro das.suas limitações vai de drivers + st assim o buraco fica menor, eu já usei um set parecido com oq vc comentou ( foto ) se saia bem tocava de td

Postado em

Médio é barato poxa. 2 10pw7 300 reais ai vc invez de por 2 corneta e 2 st, coloca 2 drivers de TI e economiza espaço pros mg

Coloca os Eros ETD-7200 ou os Over 9950 e um TS-600 pra empurra td.

Ai a caixa que colocaria os driver coloca os medio junto.

Postado em (editado)

Médio é barato poxa. 2 10pw7 300 reais ai vc invez de por 2 corneta e 2 st, coloca 2 drivers de TI e economiza espaço pros mg

Coloca os Eros ETD-7200 ou os Over 9950 e um TS-600 pra empurra td.

Ai a caixa que colocaria os driver coloca os medio junto.

eu faria a mesma coisa, porem iria de st + driver por gosto pessoal agora se espaço.for o problema um par de etd7200 já resolvê, mais a 9950 seria muita coisa

Editado por Wan:D
Postado em (editado)

mas esse drive sao cara neh.

qual seria a melhor caixa para os sds 2.7 com o modulo sd5k

e para medio o qual e o melhor em 10pw3 ou 10pw7, e os eros 512 sao muito mais caro vale a pena?

e qual sairia mas barato corneta e st ou as ti??

e o modulo para o medio e as cornete e o st, qual seria melhor? seria 1 para tudo ou um so para os medio??

desculpa minha ignorancia

qual o melhor site para comprar online, e se tiver um frete gratis ainda melhor.

Editado por xandedlamb
Postado em

mas tu me recomendo o sds 2.4, li q eles nao vao muito bons comparao com o 2.7 e nao tem muito caixa sobre eles ainda eles sao muito novos?

e eles dao aquele gravao mesmo se treme tudo???

Postado em

Amigo procura no fórum o que mais tem é caixa para eros 2.7 , como vc tem pick up então procura um topico do Lorran, tem uma caixa chamada turbo bass muito fo**, driver TI é mais caro porém economiza nos st sai a mesma coisa, médio compra um par de 10mg300 ou eros 315lc compra um módulo bb3600 liga médio numa bridge e os ti na outra e seja feliz ")

Postado em

Xande o set que coloquei pra ti jamais se arrependerá, mesmo que passe um pk do que possa gastar faça uma força.

Sua sugestão é boa Bizão, porém ultrapassa o orçamento do cara. Manteria o 2.4 e o sd 5000. Os médios mudaria para pelo menos 03 10 Pw3 em cornetadas, com 02 cornetas laterias (Driver Ti). Pegaria um DAD 700 para os 03 pw3 e manteria ov12 para os driver ou então um sd 200ou 250. Um crossativo seria bem-vindo.

Esse Sd 145, é barato e muito bom.

Tem de sobrar uma boa grana para os itens de instalação, a própria instalação e caixas.

Postado em

Cara põe 2 eros 815 ou os 18 se quiser, é pouco modulo pra 2 sds 2.7k vai clipar demais pra tocar 50% do que eles podem. Precisaria de 5.4k pra tocar direitinho, um sd8000 tocaria perfeito com um headroom bom.

Maaas como vc tem um limite de orçamento, coloca 2 815 na manifold do wendel com sd5000 que vai ficar perfeito.

Menos dinheiro, menos bateria, quase a mesma potencia e qualidade melhor.

Seu modulo não vai nem clipar direito enquanto seus falantes estarão dando 100% deles

Postado em

Cara põe 2 eros 815 ou os 18 se quiser, é pouco modulo pra 2 sds 2.7k vai clipar demais pra tocar 50% do que eles podem. Precisaria de 5.4k pra tocar direitinho, um sd8000 tocaria perfeito com um headroom bom.

Maaas como vc tem um limite de orçamento, coloca 2 815 na manifold do wendel com sd5000 que vai ficar perfeito.

Menos dinheiro, menos bateria, quase a mesma potencia e qualidade melhor.

Seu modulo não vai nem clipar direito enquanto seus falantes estarão dando 100% deles

Um Sd 5000 para um par de SDS 800, deve ter o sistema na mão, com projeto bem elaborado e um cross no mínimo de 24 dB/8ª.

Postado em (editado)

to vendo q eu vo gasta muito nesse sistema esses 815 vao da muito sub grave?? e qual seria o melhor modulo para os 818??

mas eu vi um outro topico q os sds 2.7 tocam muito mais q os 818

tava vendo agora, e o over sub800 de 18 polegadas nao seria uma boa tbm?? vi o cara recomendando um sd2.5 no maxima para 2 over oque vca axam??

Editado por xandedlamb
Postado em (editado)

Amigo uma dica básica se um falante tem 800 rms ele vai ter 1600 rms de potência musical que sempre é o dobro, 2 sub 818 vão ter 1600 rms nominal e 3200 rms musical então um sd3k por exemplo ta ótimo, com um sub de 1100 rms exemplo do tornado seria adequado um módulo de 5 krms, isso se encaixa pra todos, claro que quando mais melhor assim o módulo trabalha com folga e nem esquenta porém vai de cada um pq headroom + cachaça não combina kkkkkkk

Editado por Wan:D
Postado em

Cara se eu tenho uma caminhonete eu vo querer grave pra tremer tudo!! Medio vc nao precisa de espaco... eu meteria 2 de 15" 4 de 12" sem do 2 tmk live ja fica mto forte

Postado em

Minha dica é justamente para vc não gastar mto! Pq para 5.4k o sd5k vai clipar mto. Os 818 vai ter um headroom legal na sd5000 e te dar um otimo rendimento no seu som. Banda Px1 pra cross e ja era.

Postado em

Cara se eu tenho uma caminhonete eu vo querer grave pra tremer tudo!! Medio vc nao precisa de espaco... eu meteria 2 de 15" 4 de 12" sem do 2 tmk live ja fica mto forte

Amigo, desculpa ser.sincero mais já falamos de eros, selenium e até snake nesse post com isso indicar tomahawk chega a ser bizarro :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...