Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrohbo

Dúvida Trio com 1 Woofer

Recommended Posts

Galera acabei de me registrar aqui no fórum e queria tirar uma dúvida com vocês, eu pesquisei aqui no fórum más não achei nada direto para minha situação.

Estou próximo de comprar um carro, e com certeza ele será Hatch.

Como gosto muito de som automotivo eu queria colocar um sonzinho nele, más como eu vou viajar muito não posso colocar um som muito grande.

Queria uma dica de um mini-trio por volta de 2mil reais, e se possível sem precisar comprar bateria e que fosse possivel usar apenas 1 módulo para tocar.

Eu precisaria de uma caixa pequena estilo essa -> http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=969&comprar-Caixa-Trio-Selenium-1400-RMS,-Tornado-15-Pol.-+-2-D250X-+-ST200

Entao queria uma dica de trio levando esse ae como exemplo, sendo que não gosto daquele grave que treme tudo, eu curto muito aquela pancada mais consistente.

É possivel montar um trio desse dae, usando apenas 1 módulo e sem precisar comprar bateria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa pelo que entendi vc quer ter um som e porta malas ainda né?

Pq creio eu que a maioria que põe som é jovem e a maioria dos carros de jovens são hatch, então existe n possibilidades de por som em um carro hatch.

Mas 2mil reais em som ja pede uma bateria de no min 50ah.

Coloca um eros 312 ou 315 de 400rms e um d220ti ou uma d250x + st200 em um ts-1200 que vai gastar uns 1400

Mas se quiser tem a opçao dos mega capacitores da uma pesquisada aki para ver se encaixa no que quer

http://autosom.net/artigos.asp

E não sei se leu mas foi muito util pra mim.

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda. eu li sim.

eu preciso ocupar o minimo possivel de porta malas. entao pensei em fazer uma caixa com 1 Eros SDS 800rms + 1 corneta + 1 tweeter.

Agora minha dúvida maior é, se eu montar isso, vai ser preciso de uma bateria extra? é possível tocar os três com apenas 1 módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei meu trio pensando assim tbm, em montar um sonzinho bacana que desse pra brincar e agr estou sem porta malas de uma Palio adv kkk e com 2 baterias de 150ah.

Pensei exatamente nesses sds 800 rms ligo em um modulo q tinha ta800 kkkkk

Ai comprei o falante e vim aki pedir dicas conselhos. No fim se eu quisesse algo menor esse falante não é o adequado kkkk

Pra ligar um eros sds 800rms seria bom em um modulo de 2000rms no minimo um hd2500 ou um sd2500 ai ja precisaria de bateria se não vai queimar seu modulo.

O falante pra tocar os 800rms temos q aplicar 1600rms de potencia um modulo de 1600 vai empurrar uns 1200 1300 no max em seu desempenho real e vai sobrecarregar clipar mto e queimar.

Por isso que te indiquei o eros 315, é um dos que vai conseguir tocar com um modulo só sem bateria auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

O certo seria pelo menos 2 módulos pra render bem e fazer os cortes adequados, bateria extra vc pode colocar de baixo do banco não precisa ir no PM eu já coloquei 1 bateria de 90 na frente de um celta, sem mexer na do cofre só colocar com jeitinho

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez até no interior do estepe se for no pm cabe uma de 65ah, ou se tiver $ sobrando uma optma, ela é pequena e resulta o dobro de ah que passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocasse só uma caixa no porta mala, com um eros 500rms lc + tweeter ficaria bom sem corneta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma lida sobre as frequências de operação de cada falante. Um falante de 15 malemá chega nos 1200hz.

Um tweeter, sempre toca acima de 5khz.

Logo, fica faltando coisa!

Se quer dispensar driver, usa falante de 15 + falante de 8 + tweeter!

Ou o falante de 15 em questão + d220ti!

Não inventa moda! tem muuuita chance de dar meerda!

Comece por aqui: http://autoforum.com.br/topic/180017

Compartilhar este post

Link para o post

o esv 650w é muito bom se for usar uma unidade só é bem versatil fazer caixa para ele não é tão complicado e nao precisa de muita potencia ja fiz alguns projetos com ele e recomendo , que nem foi citado acima não tera boas respostas nos medios então ou se usa d200 + tweeter ou 1 driver titanio sd110 snake , valew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...