Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chitola

PESQUISA: Woofer para Pancadão/Paredão

Recommended Posts

Foristas,

 

Estou fazendo uma pesquisa sobre woofers utilizados para pancadão e paredão, afim de verificar a necessidade do mercado e de vcs.

 

Quais os dados mais procurados em um woofer para pancadão, qual Fs, potência suportada, tamanho, etc... Quanto mais dados melhor...

 

O objetivo da pesquisa é saber é exatamente o que os usuários estão querendo, lojistas, instaladores, etc... pois é fácil coletar dados de catálogos de produtos concorrentes; assim como é muito fácil conseguir produtos para testar e traçar parâmetros, mas não é este meu propósito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que o povo espera de um falante de pancadão: O máximo possivel de decibeis, respondendo forte acima de 60-70hz e que não queime fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proposito é que chitola trabalha na BOMBER e que saber algo sobre para poder desenvolver um produto destinado ao mercado que pessoal goste.....Chitola pessoal de MS - Interior de SP que vai dar uma boa referencia sobre sua pergunta,pois esse estilo de som mais forte nesses locais......aqui RJ - ES - pessoal gosta de falantes estilo Tornado pois se ouvi funk sem remix com isso esses falantes reproduzem melhor esse estilo de som...porem pessoal de MG curti mais estilo falantes Eros...fale um pouco sobre os Destroyer 18 pol vai vir tipo Tornados ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso par de eros sds 2.7k e a galera fala que é um dos melhores, escutei tornado de 18 também, os 1100 e gostei, tem um gravão legal mas os sds levam eles fácil fácil, sub grave forte com uma pegada boa de se escutar.

 

Se for pra bomber fazer algo no ramo desses falantes de sub grave pra fora tem que fazer falantes bons, com qualidade que pode surpreender, quem tem as melhores dicas é o Arthur e uma tecla que ele sempre vai bater é os falantes de neodimio, acho que é isso que não temos aqui, e falantes do estilo daqueles selenium das antigas, são os wpu eu acho, não sou experiente nas especificações dos falantes, tem gente que entende mais que pode falar aqui pra gente o que a bomber pode trazer e inovar no mercado ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se for pra bomber fazer algo no ramo desses falantes de sub grave pra fora tem que fazer falantes bons, com qualidade que pode surpreender, quem tem as melhores dicas é o Arthur e uma tecla que ele sempre vai bater é os falantes de neodimio,

 

:+1 pro meu carro andar mais leve hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Propósito da pesquisa seria qual ?

Proposito é que chitola trabalha na BOMBER e que saber algo sobre para poder desenvolver um produto destinado ao mercado que pessoal goste.....Chitola pessoal de MS - Interior de SP que vai dar uma boa referencia sobre sua pergunta,pois esse estilo de som mais forte nesses locais......aqui RJ - ES - pessoal gosta de falantes estilo Tornado pois se ouvi funk sem remix com isso esses falantes reproduzem melhor esse estilo de som...porem pessoal de MG curti mais estilo falantes Eros...fale um pouco sobre os Destroyer 18 pol vai vir tipo Tornados ???

 

Giovani A., o propósito é exatamente este que o worldbass mencionou, trabalho na Bomber e estamos com a pretensão de entrar nessa linha de pancadão o mais breve possível...

 

Worldbass, estou entrando em contato com pessoas de vários estados justamente para ver essa diferença nos estilos musicais, obrigado pelas dicas. E sobre o Destroyer, vou lhe mandar infos por mensagem ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso par de eros sds 2.7k e a galera fala que é um dos melhores, escutei tornado de 18 também, os 1100 e gostei, tem um gravão legal mas os sds levam eles fácil fácil, sub grave forte com uma pegada boa de se escutar.

 

Se for pra bomber fazer algo no ramo desses falantes de sub grave pra fora tem que fazer falantes bons, com qualidade que pode surpreender, quem tem as melhores dicas é o Arthur e uma tecla que ele sempre vai bater é os falantes de neodimio, acho que é isso que não temos aqui, e falantes do estilo daqueles selenium das antigas, são os wpu eu acho, não sou experiente nas especificações dos falantes, tem gente que entende mais que pode falar aqui pra gente o que a bomber pode trazer e inovar no mercado ..

:+1 pro meu carro andar mais leve hehehe

 

Estamos já trabalhando nessa linha, para conseguir o máximo de rendimento e ainda manter um bom custo no produto... Mas falando de neodímio, acredito que ainda não é o momento pois o custo deste material é muito elevado e foge a proposta da empresa; porém estudos já foram feitos encima deste e quem sabe futuramente possamos ter em nosso portfólio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para pancadão.. tem que ser um falante que suporte um alto headroom e tenha uma FS perto os 70hz.. dai pra um pouco para baixo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para pancadão.. tem que ser um falante que suporte um alto headroom e tenha uma FS perto os 70hz.. dai pra um pouco para baixo..

 

Olá Gledson, obrigado pela dica...

 

Encontramos no mercado hj produtos com FS entre 75Hz e 100Hz para 12", já os 15" variam de 50Hz a 65Hz, dependendo o fabricante. Isto levando em conta os fabricantes/modelos mais utilizados.

 

Já estamos com testes em andamento e conseguimos chegar à um headroom de mais de 3X em alguns modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gledson, obrigado pela dica...

 

Encontramos no mercado hj produtos com FS entre 75Hz e 100Hz para 12", já os 15" variam de 50Hz a 65Hz, dependendo o fabricante. Isto levando em conta os fabricantes/modelos mais utilizados.

 

Já estamos com testes em andamento e conseguimos chegar à um headroom de mais de 3X em alguns modelos.

é bem por ai mesmo..

precisa ter bastante força nessa região.. suportar altas potencias e se possível ter um reparo a preço acessível..

outra detalhe bastante procurado é a flexibilidade de impedância.. no caso, variedade de possibilidades.. pois as ligações são as mais diversas..

fora isso.. patrocinando alguns usuários grandes.. acredito que logo logo o produto pode cair no gosto do povo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao woofer p pancadao é feito de material barato porém leve o que o faz render, porque a maioria dos eventos sempre vc ve esses caras com um dois woofer com o cone rasgado... acaba sendo meio que descartavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao woofer p pancadao é feito de material barato porém leve o que o faz render, porque a maioria dos eventos sempre vc ve esses caras com um dois woofer com o cone rasgado... acaba sendo meio que descartavel

tais completamente enganado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao woofer p pancadao é feito de material barato porém leve o que o faz render, porque a maioria dos eventos sempre vc ve esses caras com um dois woofer com o cone rasgado... acaba sendo meio que descartavel

Amigo, vc está muito enganado, a maioria dos woofers usam material caro, bobinas de kapton com fio cooper clad aluminium, importado que custa caríssimo.

Além de um ótimo sistema de resfriamento, pois precisam suportar altas pontências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao woofer p pancadao é feito de material barato porém leve o que o faz render, porque a maioria dos eventos sempre vc ve esses caras com um dois woofer com o cone rasgado... acaba sendo meio que descartavel

 

Não necessariamente, pois para suportar altas potênicas e as forças que atuam nas partes móveis do alto-falante é preciso um material que suporte muito esforço mecânico, isso falando de bobinas, aranhas, cones e suspensões...

 

Relativamente baratos temos os cones de celulose, porém para suportar todos esses esforços são usados na fibra outros materiais que adicionam características diferenciadas, como por exemplo fibra de vidro, kevlar, fibra de bambo e outras tantas, e isso eleva o custo do componente. Isso só levando como exemplo o cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como exemplo os novos ovs 800 rms tem o cone importado e conjunto magnético parrudo e bem trabalhado na refrigeração... é claro que existem marcas que que privam máxima economia no projeto e enganam quem compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como exemplo os novos ovs 800 rms tem o cone importado e conjunto magnético parrudo e bem trabalhado na refrigeração... é claro que existem marcas que que privam máxima economia no projeto e enganam quem compra.

 

entao é disso que falei e a maioria das vezes sao as que mais rendem sempre vc ve uma paredinha de woofer pancadao com 1 ou 2 rasgados ou travados e preco deles é baratinho, tem woofer de marca boa e com resistencia p pancadao, mas a maioria é barato é a impressao que da é essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

entao é disso que falei e a maioria das vezes sao as que mais rendem sempre vc ve uma paredinha de woofer pancadao com 1 ou 2 rasgados ou travados e preco deles é baratinho, tem woofer de marca boa e com resistencia p pancadao, mas a maioria é barato é a impressao que da é essa

nem isso cara..

o problema é que o pessoal coloca 4x ou até mesmo 5x mais potencia no falante..

ai não tem cone ou proteção que suporte..

 

exemplo: é comum aqui pessoal usar T40 ou até T50 para 4 Hummer 5.2 (detalhe, ele diz ter 2600rms)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra pancadão?

 

Tá faltando os 15" e 18" voltados a tocar MÚSICA...

 

18", com alta sensibilidade (>98dB), qts baixo, boa dissipação, na faixa dos 1000w, iria agregar o mercado muito bem....

 

Se não me engano, a Bomber tem a linha profissional, a Dodge RAM da Bomber usava esses falantes, mas eu nunca mais vi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra pancadão?

 

Tá faltando os 15" e 18" voltados a tocar MÚSICA...

 

18", com alta sensibilidade (>98dB), qts baixo, boa dissipação, na faixa dos 1000w, iria agregar o mercado muito bem....

 

Se não me engano, a Bomber tem a linha profissional, a Dodge RAM da Bomber usava esses falantes, mas eu nunca mais vi...

Quando o Renan trabalhava la , eu via alguns produtos meio que voltados pra esse lado , depois foi só decadencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pancadão ? FS não muito alta , hoje vejo o pessoal tentanto tirar "peso" dos pancadões , nisso o Mb2.2k ainda é o REI ele é o ponto entre o musical e o poc poc , pra mim o melhor falante do mercado .

 

Mais no mundo do pancadão o que ta valendo é tocar alto, então tem que ter Fs alta 70-80hz e ter o projeto feito para se conseguir um pico astronomico nos 90hz mesmo a caixa sendo correta e plana .

 

Da umas simulada nos Ultravox e vai entender o que to falando , os FDP dão 12-18dB de pico mesmo em caixa relativamente grande e sintonia baixa "60-65hz" .

 

 

Pra paredão ? Façam o que puderem ai , maquiagem o que diabos for e copiem o target 3k se possivel com uma Fs ligeiramente mais baixa , ta feito e vai vender muito .

 

 

 

Isso é o que o mercado quer , desse mercado quero o maximo de distancia possivel kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pancadão ? FS não muito alta , hoje vejo o pessoal tentanto tirar "peso" dos pancadões , nisso o Mb2.2k ainda é o REI ele é o ponto entre o musical e o poc poc , pra mim o melhor falante do mercado .

 

Mais no mundo do pancadão o que ta valendo é tocar alto, então tem que ter Fs alta 70-80hz e ter o projeto feito para se conseguir um pico astronomico nos 90hz mesmo a caixa sendo correta e plana .

 

Da umas simulada nos Ultravox e vai entender o que to falando , os FDP dão 12-18dB de pico mesmo em caixa relativamente grande e sintonia baixa "60-65hz" .

 

 

Pra paredão ? Façam o que puderem ai , maquiagem o que diabos for e copiem o target 3k se possivel com uma Fs ligeiramente mais baixa , ta feito e vai vender muito .

 

 

 

Isso é o que o mercado quer , desse mercado quero o maximo de distancia possivel kkkk

:+1

Simulei agora no winisd o ultra 550 12 ele é só pico nunca vi assim, sem falar que nas especificacoes diz ter 97.9db mas na tabela questo tem so 83,31db deve ser por isto que aguenta tanta potencia!

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Simulei agora no winisd o ultra 550 12 ele é só pico nunca vi assim, sem falar que nas especificacoes diz ter 97.9db mas na tabela questo tem so 83,31db deve ser por isto que aguenta tanta potencia!

PAPEL aceita TUDO, venho batendo nessa mesma tecla a mil anos aqui no forum, infelizmente hoje não confio em nenhuma fabrica nacional de Afs .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo** o som automotivo ta tomando um caminho muito errado, muito enganador. Nao sao so os nacionais nao veja a Pioneer com o seu novo woofer de 12' diz render mais de 100db (in car mensure...) quer dizer e ao ar livre qntos DB?

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...