Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Acho que cabe ao dono do tópico decidir... Não vamos desvirtuar o mesmo...

" Se um ovo cozinha em uma panela destampada, imagina em uma tampada..." [^]

Meus insanno 3000 em TS18 tocam horas e frio... e diziam que esquentaria nesse tipo de caixa, devido puxar mais para subgrave.

Mesma coisa com um par desses em manifold de um amigo meu... toca forte e frio! Mesmo com o clip piscando levemente.

Ou seja, o ovo nem sempre cozinha em panela destampada ;)

O Arthur deve estar empolgado com a montagem do trio e esqueceu do fórum hj ... mas aguardo comentários dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur ta no apagão ainda, ele só entra na madrugada pra ter certeza que vai conseguir colocar um post sem cair a rede elétrica...

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, na caçamba aí você pode colocar uma borracha de 3cm de altura em baixo da lona marítima, bem nas laterais onde é fixada a lona e em cima da tampa traseira, aí a lona vai subir estes 3cm e pronto, resolve seu problema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meus insanno 3000 em TS18 tocam horas e frio... e diziam que esquentaria nesse tipo de caixa, devido puxar mais para subgrave.

Mesma coisa com um par desses em manifold de um amigo meu... toca forte e frio! Mesmo com o clip piscando levemente.

Ou seja, o ovo nem sempre cozinha em panela destampada ;)

O Arthur deve estar empolgado com a montagem do trio e esqueceu do fórum hj ... mas aguardo comentários dele.

Mas ele esquenta em caixas com maior refrigeração?? Não conheço o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o projeto ! Parabéns !

Só uma dúvida, como fez esse "cromo" no st ?

Abração...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele esquenta em caixas com maior refrigeração?? Não conheço o mesmo...

Testei numa dutadinha... cerca de 70 ~75 litros, toca forte e um pouco mais seco, mas mesmo assim a temperatura não é de se preocupar. Não se compara na manifold ou na TS, que realmente toca frio! Fica morno após horas e se deixar clipar muito (algo normal para qqr woofer).

Por isso insisto neste tipo de assunto... as vezes, se pegarmos um woofer que tenha uma boa refrigeração, mesmo tendo uma potência considerável (acima de 1000 rms), pode render muito sem danificá-lo. Mesmo usando-o numa turbo bass, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei numa dutadinha... cerca de 70 ~75 litros, toca forte e um pouco mais seco, mas mesmo assim a temperatura não é de se preocupar. Não se compara na manifold ou na TS, que realmente toca frio! Fica morno após horas e se deixar clipar muito (algo normal para qqr woofer).

Por isso insisto neste tipo de assunto... as vezes, se pegarmos um woofer que tenha uma boa refrigeração, mesmo tendo uma potência considerável (acima de 1000 rms), pode render muito sem danificá-lo. Mesmo usando-o numa turbo bass, por exemplo.

Lógico que isso pode acontecer, não estou dizendo que todo falante com x mil rms não vai tocar bem em uma caixa dessa, estou dizendo que todo falante que esquenta em uma caixa comum vai esquentar em uma caixa dessas... :legal: Por isso fiz a colocação dos ovos em vc, entendeu?? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

mas tanto a T18 como a TS18, tem o imã pra fora, alem de ser dutada.

o problema de aquecimento seria na selada.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tanto a T18 como a TS18, tem o imã pra fora, alem de ser dutada.

o problema de aquecimento seria na selada.

mas a discussão é sobre a turbo bass com falante de mil "rms" nela, sem refrigeração o falante esquenta muito mais, seilá, mas a caixa é a turbo, ts foi falado porque ela tem a boa refrigeração dos dutos..

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que meu falante vai esquentar se ele fica com o ímã pra fora seus cabeçudos ...?? vai ser invertido , com ele normal frita rapidinho .

De noite com mais tempo posto aqui FLW.

Os graves serão meu par de Over SUB1000 irmão maior do sub800 .

PS mudança nos medios , agora vão ser 3x magnum 12" 400w numa Sd2k que to pegando do henriqueGYN.

Compartilhar este post

Link para o post

projeto da propria over o imã fica dentro camara traseira, mas com dutos

p0gu.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

mas a discussão é sobre a turbo bass com falante de mil "rms" nela, sem refrigeração o falante esquenta muito mais, seilá, mas a caixa é a turbo, ts foi falado porque ela tem a boa refrigeração dos dutos..

exato, mas o édi0013 que comentou (e eu no quotei) sobre tocar bem na TS.

ai o meu comentário sobre imã pra fora e duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que meu falante vai esquentar se ele fica com o ímã pra fora seus cabeçudos ...?? vai ser invertido , com ele normal frita rapidinho .

De noite com mais tempo posto aqui FLW.

Os graves serão meu par de Over SUB1000 irmão maior do sub800 .

PS mudança nos medios , agora vão ser 3x magnum 12" 400w numa Sd2k que to pegando do henriqueGYN.

Não sei se está pegando os magnum devido ao CxB... mas senão for, o 12MG400 da over toca muito! ótimo médio! Ficaria um set monomarca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

exato, mas o édi0013 que comentou (e eu no quotei) sobre tocar bem na TS.

ai o meu comentário sobre imã pra fora e duto.

não me liguei nisso ai.

mas agora me deu uma dúvida aqui, tem mais perigo do falante passar o xmax com o ima pra fora não?

Compartilhar este post

Link para o post

não me liguei nisso ai.

mas agora me deu uma dúvida aqui, tem mais perigo do falante passar o xmax com o ima pra fora não?

não muda em nada, desde que, vc leve em consideração o volume ocupado pelo falante dentro da caixa e o volume que aumenta estando pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns médios da power vox ai moderador biba... Muito bons e baratos, precisa nem falar, tu já sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar seu tópico pra perguntar....

To juntando a $$ pra montar o trio pro final de ano, e to em dúvida nos falantes...

Vai ser 2x18" + 2x10" + 1 Ti (se me der uma loucura, coloco 2 SD3100)

Snake GTK 1800 presta? Os médios pensei no ESX310...

Ficaria:

2 GTK1800 + amp 3000w (pensei em 5000w pra tocar no dobro da impedância, mas vou tocar com 250ah e deixar dar umas clipadas de leve...)

2 ESX 310 + amp 700w

1 SD3100 (talvez duas) + SD250.2 (com uma tocar na bridge no dobro da impedância, ou com duas na impedância nominal)

1 Usina 60A

Caixa:

Grave 90~100L pra cada, fb nos 48hz

Médio, seladinha de 8L pra cada

Ritmo de música, basicamente eletrônica... Porém nada de toc toc, grave macio e mandando pra longe tb...

Valeu pelo espaço kkkk (quando eu for realmente montar, abro o tópico e tal...)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar seu tópico pra perguntar....

To juntando a $$ pra montar o trio pro final de ano, e to em dúvida nos falantes...

Vai ser 2x18" + 2x10" + 1 Ti (se me der uma loucura, coloco 2 SD3100)

Snake GTK 1800 presta? Os médios pensei no ESX310...

Ficaria:

2 GTK1800 + amp 3000w (pensei em 5000w pra tocar no dobro da impedância, mas vou tocar com 250ah e deixar dar umas clipadas de leve...)

2 ESX 310 + amp 700w

1 SD3100 (talvez duas) + SD250.2 (com uma tocar na bridge no dobro da impedância, ou com duas na impedância nominal)

1 Usina 60A

Caixa:

Grave 90~100L pra cada, fb nos 48hz

Médio, seladinha de 8L pra cada

Ritmo de música, basicamente eletrônica... Porém nada de toc toc, grave macio e mandando pra longe tb...

Valeu pelo espaço kkkk (quando eu for realmente montar, abro o tópico e tal...)

Direto do SPL

pra pamonha ?

Pode isso não mouz :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Direto do SPL

pra pamonha ?

Pode isso não mouz :vts :vts

Pamonha não mouzzzzzzzzzzzzz

Grave encobrindo a voz sempre.....

E o SPL é fo**... meu carro tá parecendo uma carroça, cheio de nhec nhec, limpador traseiro fodido, espelho central caiu, a lanterna traseira tive que trocar pq tava entrando água... Coitado de quem comprar meu carro kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pamonha não mouzzzzzzzzzzzzz

Grave encobrindo a voz sempre.....

E o SPL é fo**... meu carro tá parecendo uma carroça, cheio de nhec nhec, limpador traseiro fodido, espelho central caiu, a lanterna traseira tive que trocar pq tava entrando água... Coitado de quem comprar meu carro kkkk

Logo teus snake vão pro pau...

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Logo teus snake vão pro pau...

:vts :vts

Vira essa boca pra lá fdp

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Artur mas se vc ao invez de por esta jarrao nas d250x pusesse aquelas hl 14 25 nao teria um rendimento com qualidade maior, devido a baixa cobertura angular delas?

Compartilhar este post

Link para o post

calma Giovani ele ta so dando a dica dele! e a 50hz - 55hz não e poc poc , poc poc e 90hz pra cima.

cada um tem sua liberdade de expressão.

no ponto de vista dele ele não ta errado, e pelo que percebo o lucas rossi ele não quer subao ele quer grave de ataque sem que perca a qualidade,

pois se ele quisesse subão com certeza ele iria de receita de bolo sw1p, sds, hpx, over800, entre outros existente no mercado.

Na verdade, o conceito de subgrave tá meio errado.

Subgrave é a faixa entre 1~35hz, acima disso, não mais. (há quem fale que vai até 40hz, mas...)

Subgrave em trio é meio complicado, somente com 4x18" em W-horn e olhe lá.... Mas vamos lá:

Citei Snake, pq eu tenho um preço BEM LEGAL, e não vou gastar uma fortuna comprando Sw1p,e qualquer descuido (cerveja kk), vai o par pro saco em uma música.

Eu queria mesmo o HPX 2180, mas não consigo mais com meu fornecedor... 818SDS tem, mais o par vai ser R$400 mais caro, e não me importo com pouca diferença...Sei que o SDS seria melhor e tal, mas não vejo vantagem em gastar quase o preço de um falante a mais, pra ter 10~15% a mais de rendimento.

O que eu quero, é simplesmente tocar eletrônica forte e aquela "batida do funk", não precisa descer mais que 45~50hz... Tá lindo tocando 50~80hz com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o conceito de subgrave tá meio errado.

Subgrave é a faixa entre 1~35hz, acima disso, não mais. (há quem fale que vai até 40hz, mas...)

Subgrave em trio é meio complicado, somente com 4x18" em W-horn e olhe lá.... Mas vamos lá:

Citei Snake, pq eu tenho um preço BEM LEGAL, e não vou gastar uma fortuna comprando Sw1p,e qualquer descuido (cerveja kk), vai o par pro saco em uma música.

Eu queria mesmo o HPX 2180, mas não consigo mais com meu fornecedor... 818SDS tem, mais o par vai ser R$400 mais caro, e não me importo com pouca diferença...Sei que o SDS seria melhor e tal, mas não vejo vantagem em gastar quase o preço de um falante a mais, pra ter 10~15% a mais de rendimento.

O que eu quero, é simplesmente tocar eletrônica forte e aquela "batida do funk", não precisa descer mais que 45~50hz... Tá lindo tocando 50~80hz com força.

ok!

tenho certeza que com os GTK1800 tu estará bem servido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...