Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Show, Arthur.

Me diz uma coisa, o que determina a sintonia dessa caixa "turbo"? É a área da boca da corneta pelo comprimento dela?

Comprimento é a chave , depois pego a formula aqui e te passo , quanto maior a boca melhor mais no automotivo e complicado.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arthur tem user forum q fez turbo, com falante no compartimento traseiro, mas com dutos nas 4 extremidades, o q acredito auxilia muito na refrigeração e assim mantendo rendimento do falante constante sem perdas por compressão termica, então não seria interessante, por assim, com intuito de jogar som longe????

Funciona sim adilson , quem passou o projeto pro lorran fui eu , pois já tinha testado sds nele e se saiu muito bem , como meus sub1000 pedem dutada gigante pra descer legal usar ela com câmara selada ajuda.

Tanto faz selada ou dutada , isso depende muito do af , tem q testar onde ele fica melhor, quanto a refrigeração é só usar ele invertido q não esquenta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal usa muito 52 x 52 x 1000, acho q quase padrão essas medidas! mas tem gente q fazem comprimento da corneta menor, q no caso nessas medidas fica +- 70cm sem compartimento traseiro onde vai falante

A turbo bass é meio padrão sim 50x50x110 , pode aumentar ou diminuir devido a camara traseira ser maior ou menor , depende do projeto , tem um projeto pra tornado 18' que tem 1,50m de fundo e rende muito, como pra target 3.0 tem uma de 75cm de fundo q rende absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Não sei se serve como comparativo pois se trata de outra caixa e situação, mas o bonati já falou que fez testes na t18 com imã pra dentro, disse que jogou muito mais o grave longe, teste esse feito por ele e amigos profissionais na área( tanto é que tem vídeo no canal dele com as t18 adaptada com imã pra dentro, tocando o terror com 4 new live.)

Sei não já testei e o que posso falar é que só rende mais porque fica mais seco e com mais ataque, mais ai não vejo sentido já que quem parte pra T18 geralmente procura um subgrave pesado.

Compartilhar este post

Link para o post
quanto mais eu leio esse topico,mais da vontade de dar marretada na minha caixa ! [^]

Então para essas caixas temos muitas opções,como os Oversound,Snakes,Eros etc,com tantas opções fica muito dificil de escolher !

A caixa ela é padrão no caso ? so se troca os falantes ?

Entrei no site da eros e vi que eles tem 2 modelos de Turbo Bass para os SDS 2.7 e Target 3k, um para Automotivo e um Para PA,seria este o modelo da sua caixa ? ja que a sua foi projetada para os 4.5k ?

Toda corneta de grave é padrão , pois o af so serve como pistão , ai no maximo simular pra ver se o xmax num vai passar , testar a potencia admitida e ja era.

Eu amo esses sub1000 , são receitinha bem antiga aqui na Paraíba.

Não sei , nunca vi esses projetos no site da eros, a minha tem 50x1x1,10 e 35 cm de vb traseiro.

E ao pra te dar um gaz a mais , esse projeto rende muito nos 3.0que tu tem ai e da pra diminuir a largura dela pra 90cm kkk cabe no gol em.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui a q eu to falando é projeto da oversound, por isso, queria ver resultado de 2 sub1000 nessa caixa

Ja testei , os sub1000 ficam melhor na selada.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for fazer outros videos faz um tocando Trio da Huanna, não sei se você conhece, ai você vai ver a caixa dos médios cair no chão :vts Top demais a paredinha!

Ahh man trio da huanna é de lei , já ate baixei o repertório novo deles , depois gravo um video tocando mais estilos.

Vlw man

Compartilhar este post

Link para o post
Ta top em Artur, parabens, agora só falta trazer essa criança aqui em SP pra nois toma umas geladas :)

Vlw manin, assim que sobrar tempo$$ pode esperar que vou com ela pra Sp sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois tudo amaciado q negocio pega pra valer! Ta muito bacana ARTHUR parabens, hiper curioso ver essa bafava ao vivo

Compartilhar este post

Link para o post

Será mesmo modera?

Simples se medi toda vez a 1 metro ai sim vc está certo agora se mudar para uns 10 metros a medição e comparar as duas posições do falante nessa caixa pelo RTA portátil notará que há uma diferença e não é pouca.

Com relação o parâmetro para mim eu citei o que são mais importantes nessa caixa agora para vc pode ser outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda corneta de grave é padrão , pois o af so serve como pistão , ai no maximo simular pra ver se o xmax num vai passar , testar a potencia admitida e ja era.

Eu amo esses sub1000 , são receitinha bem antiga aqui na Paraíba.

Não sei , nunca vi esses projetos no site da eros, a minha tem 50x1x1,10 e 35 cm de vb traseiro.

E ao pra te dar um gaz a mais , esse projeto rende muito nos 3.0que tu tem ai e da pra diminuir a largura dela pra 90cm kkk cabe no gol em.

o problema é esses + de 1 metro de profudidade ;/ kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vou brincar poco meus 15/800 e fazer turbo, so q pm do corola e é certo q a profundidade total ( corneta 40cm, e traseira 30) (altura e largura 45cm) dela não vai passar de 70cm, será q t toca alguma coisa c fizer assim, alguem ja testou falante de 15???

Compartilhar este post

Link para o post
Será mesmo modera?

Simples se medi toda vez a 1 metro ai sim vc está certo agora se mudar para uns 10 metros a medição e comparar as duas posições do falante nessa caixa pelo RTA portátil notará que há uma diferença e não é pouca.

Com relação o parâmetro para mim eu citei o que são mais importantes nessa caixa agora para vc pode ser outros.

Rapaz já fiz o teste com rta e os resultados foram esses , fiz de 1a50 metros e o resultado foi o mesmo.

Parâmetros nesse tipo de caixa é xmax e potência admitida , pois ele funciona apenas como um pistão deslocador de ar, um qts baixo é bem vindo , mais só e critico nas cornetas dobradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendeu modera não adianta você medi até 2 metros para ver a diferença das posições, faça o que pedi a 10 metros e verá toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

esse cara tem pra ele que tudo que ele pensa é o certo e ele é mega bom, não adianta discutir não ...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o som arthur!!!!

Capricho, os leds, acabamento..SHow!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não entendeu modera não adianta você medi até 2 metros para ver a diferença das posições, faça o que pedi a 10 metros e verá toda a diferença.

Eu ja falei , medi de 1 ate 50metros , ate 10metros medi de 1 em 1 depois de 10 medi de 5em5 e o resultado foi o mesmo q falei , a posição não muda nada se o vb for o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele disse qe mediu de 1 à 50 metros

Isso.

Compartilhar este post

Link para o post
esse cara tem pra ele que tudo que ele pensa é o certo e ele é mega bom, não adianta discutir não ...

Vai entender neh.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola o som arthur!!!!

Capricho, os leds, acabamento..SHow!! :legal:

Vlw manolo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim quando eu viro o falante dá uma diferença acho q o grave fica mais nítido com a bunda pra fora :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post
:o ahehaehaheha a bunda pra fora e muito grave mesmo... :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim quando eu viro o falante dá uma diferença acho q o grave fica mais nítido com a bunda pra fora :vts :vts

Fica mais pesado , pois aumenta o volume da caixa e cai a FS então ele da um gravão mais bonito , mais fora isso da no mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

:o ahehaehaheha a bunda pra fora e muito grave mesmo... :vts :vts :vts :vts

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...