Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

A bagunça não reparamos mas os banco de couro VERMELHO não tem como deixar passar [^]:vts:vts

isso é coisa de bixa. :vts :vts o artur faz um teste ai com o sd no grave e o stetson no medio e posta a diferença q vc sentiu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa caixa de grave, só elogios? Como é o grave, rende bem para perto e longe?

Boa de mais , essa caixa realmente foi uma surpresa , pois foi projetada para Target 4.5k e rende mais com os OVS que com os próprios target , o grave é bruto , esporrado e com muito ataque , rende legal até os 20metros afinal são apenas 2x18" , mais vibração vai bem mais longe .

Ele virado tem melhor refrigeração e toca mais forte perto perdendo as longas distâncias comparadas na posição normal que toca mais longe e direcionadas.

O que muda mesmo é a resposta , se testar na mesma caixa acontece isso ai sim , mais se recalcular o VB pra manter o mesmo nas duas situações o resultado é o mesmo , so muda mesmo a compressão .

Da pra animar uma festinha no aberto pra quantas pesoas uma media ?

E quantos metros se escuta o som em volume medio alto ?

A depende da exigencia , mais tranquilo mesmo 200 pessoal folgado , 20-30metros forte em campo aberto é de boa , se for num churrasco onde o volume fica ali nos 70% cobre bem com musica uns 50metros.

Compartilhar este post

Link para o post

A bagunça não reparamos mas os banco de couro VERMELHO não tem como deixar passar [^]

Isso sim é um BANCO EXCLUSIV!

isso é coisa de bixa. o artur faz um teste ai com o sd no grave e o stetson no medio e posta a diferença q vc sentiu. :legal:

Vão se foderem :vts e deixem meus bancos Di Currida quietos seus viadões , TOP mouz os banco vermelho , fui o primeiro da city agora os nego tudo copiando hahaha.

Detalhe que foi meu pai que escolheu a cor , o carro nem era meu ainda , no começo achei estranho , hoje curto bagarai .

Quanto ao teste sugerido SDxSTETSOM, ja fiz , veredicto ? continua como está [^]

O suas bicha , já vou avisando , os vídeos foram gravados do iphone e essa mer** satura muito fácil o mic e num pega quase nada do bass. hand26

Isso ai tinha foi a primeira vez que o som tocou , então não tinha nenhum acerto ainda , só fiz os cortes e tava escutando pra ver onde precisava mexer no EQ

http://www.youtube.com/watch?v=JcZ79nxJCf8&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=6HZ2THry1iY

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz imagino issae tocando um bumbo pesadão, treme o chão mouzz... meu som eu tava sentindo falta daquele gravão que faz chão tremer, esse fim de semana tava tocando o trem ae foi quando fiquei na lateral da saveiro... bingo!!! o trem tava tremendo legal e gravão loko, agora ficou na frente parece que perde o efeito... essas canhão deve ter um rendimento nas laterais forte ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas laterais chega dar dor de cabeça manolo , se na dutadinha já tem esse efeito na turbo é o triplo.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a caixa turbo ou hb tem muita pressão e por ser uma corneta simples ele perto sente mais do que uma dobrada. Já o rendimento está mais dimensionado aos parâmetros do falante e nessa caixa não importa muito rms e sim outros parâmetros como QTS e Sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fica bão uma Turbo com 2 SDS 2.7k de 18 e uma Banda 5000 empurrando ein?

Uzomi2 tá pensando seriamente nisso

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fica bão uma Turbo com 2 SDS 2.7k de 18 e uma Banda 5000 empurrando ein?

:vts :vts :vts

La no Iniciantes em trio tem exatamente isso, 2 Sds 2.7 18" na Turbo Bass, é o topico do Lorran,da uma olhada lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o sds 2.7 nessa caixa, porém de 15. E digo Eros nessa caixa é muito bom só tem um problema ele na posição normal de frente tem muita voz quando aumenta chega ao ponto de ter só voz e o grave some nessa caixa. Por isso melhor usar falantes subwoofer trio com pouca voz.

Na posição normal ele rende mais aberto só comparar com rta a cada 5 metros e verá que na posição normal direciona e joga mais longe que virados isso sem fala do aumento da litragem quando vira o falante e tem que diminui para e comparação ser igualitária.

Compartilhar este post

Link para o post

La no Iniciantes em trio tem exatamente isso, 2 Sds 2.7 18" na Turbo Bass, é o topico do Lorran,da uma olhada lá !

Vou dar um bisu, valeu! Mas foi uma pergunta sobre a opinião do Arthur mesmo, que já manja do assunto!

Já usei o sds 2.7 nessa caixa, porém de 15. E digo Eros nessa caixa é muito bom só tem um problema ele na posição normal de frente tem muita voz quando aumenta chega ao ponto de ter só voz e o grave some nessa caixa. Por isso melhor usar falantes subwoofer trio com pouca voz.

Na posição normal ele rende mais aberto só comparar com rta a cada 5 metros e verá que na posição normal direciona e joga mais longe que virados isso sem fala do aumento da litragem quando vira o falante e tem que diminui para e comparação ser igualitária.

Show, iremos dar uma estudada a respeito! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então os Oversound se dão melhor nessas caixas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Oversound uma boa gama de seus produtos

Selenium os de 15 e de 18 Sw1p, sw3p de 18 selenium (tornados são inferiores só dão pancadas e não manda longe como esses outros devidos o QTS)

Snake 2150, 2180

Compartilhar este post

Link para o post

Ta forte e bonito eu so nao me conformo com as musicas! zuera é o que toca por ai diferente do que toca por aqui

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a caixa turbo ou hb tem muita pressão e por ser uma corneta simples ele perto sente mais do que uma dobrada. Já o rendimento está mais dimensionado aos parâmetros do falante e nessa caixa não importa muito rms e sim outros parâmetros como QTS e Sensibilidade.

Num é bem assim não , as cornetas dobradas redem mais de perto , as turbo começa a ficar bom depois dos 5m , parametro que importa é XMAX e RMS somente pois o af trabalha como um pistão e ai o que vale é o quanto ele pode excursionar e aguenta de potencia, qts baixo é mais exigencia das dobradas mais é bem vindo sim .

:vts:vts

Bão ? só vou falar assim , o som que rendeu mais até hoje nas Turbo foi um celta com 4x SDS 2.7k 18" com uma HD8000 , bateu 143,5db , ganhou de som com o dobro de investimento hahaha

pode ir que é sem erro , se precisar mando a copia dessa minha.

Na posição normal ele rende mais aberto só comparar com rta a cada 5 metros e verá que na posição normal direciona e joga mais longe que virados isso sem fala do aumento da litragem quando vira o falante e tem que diminui para e comparação ser igualitária

Voz ? que isso filho , fala isso não , banda passante só depende dos cortes aplicados , de frente ou invertido não MUDA NADA , afinal como voce bem sabe em corneta o af só serve de pistão , o lado que ele esta não importa .

Rende o mesmo , isso ai é efeito placebo , entre um som e outro , se tiver a opotunidade de compara corretamente com RTA na mão como eu ja fiz vai ver que da no mesmo , diferença menor que 5%, fora que com imão no VB traseiro nenhum af dura muito tempo , ele literalmente cozinha la dentro "ja vi calota de tornado deformar com calor".

SDS rende e muito nessa caixa , como falei ali em cima o som que rendeu mais nas turbos foi exatamente com SDS2.7k e o gravão era pesadão .

Perdem pros oversound ? sim em sonoridade perdem um pouco de peso"bem pouco mesmo" na força é melhor que os OVS , mais mesmo na dutada o resultado é o mesmo os oversound são puxados pro subão e o eros tem mais ataque .

Então os Oversound se dão melhor nessas caixas ?

Se dão muito bem , mais comparar depende muito de modelo pra modelo , por acaso os meus Sub1000 são os que rendem mais nela , ja os sub800 não vão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Oversound uma boa gama de seus produtos

Selenium os de 15 e de 18 Sw1p, sw3p de 18 selenium (tornados são inferiores só dão pancadas e não manda longe como esses outros devidos o QTS)

Snake 2150, 2180

Tornado hoje é o mesmo sw1p , só muda o cone , acabosse aquele tempo de ouro da linha sw-P e mesmo os tornadinhos rendem muito e jogam tão longe quanto qualquer outro , como foi falado a diferença entre um e outro é pouca pois ele funciona como um pistão , o que realmente muda mesmo é o projeto .

Ja os snake sim rendem bastante mesmo , vi os GTK1800 e era um absurdo o que tocava com apenas 3500w pro par.

Ohh coisa boa!!!

Tá show!!

VLW man.

Ta forte e bonito eu so nao me conformo com as musicas! zuera é o que toca por ai diferente do que toca por aqui

KKKK , regionalismo é isso ai uns no Funk outros no forro e assim vai o importante é tocar forte hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Arthur.

Me diz uma coisa, o que determina a sintonia dessa caixa "turbo"? É a área da boca da corneta pelo comprimento dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur tem user forum q fez turbo, com falante no compartimento traseiro, mas com dutos nas 4 extremidades, o q acredito auxilia muito na refrigeração e assim mantendo rendimento do falante constante sem perdas por compressão termica, então não seria interessante, por assim, com intuito de jogar som longe????

Compartilhar este post

Link para o post

Show, Arthur.

Me diz uma coisa, o que determina a sintonia dessa caixa "turbo"? É a área da boca da corneta pelo comprimento dela?

pessoal usa muito 52 x 52 x 1000, acho q quase padrão essas medidas! mas tem gente q fazem comprimento da corneta menor, q no caso nessas medidas fica +- 70cm sem compartimento traseiro onde vai falante

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur tem user forum q fez turbo, com falante no compartimento traseiro, mas com dutos nas 4 extremidades, o q acredito auxilia muito na refrigeração e assim mantendo rendimento do falante constante sem perdas por compressão termica, então não seria interessante, por assim, com intuito de jogar som longe????

:+1 Não sei se serve como comparativo pois se trata de outra caixa e situação, mas o bonati já falou que fez testes na t18 com imã pra dentro, disse que jogou muito mais o grave longe, teste esse feito por ele e amigos profissionais na área( tanto é que tem vídeo no canal dele com as t18 adaptada com imã pra dentro, tocando o terror com 4 new live.)

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

quanto mais eu leio esse topico,mais da vontade de dar marretada na minha caixa ! [^]

Então para essas caixas temos muitas opções,como os Oversound,Snakes,Eros etc,com tantas opções fica muito dificil de escolher !

A caixa ela é padrão no caso ? so se troca os falantes ?

Entrei no site da eros e vi que eles tem 2 modelos de Turbo Bass para os SDS 2.7 e Target 3k, um para Automotivo e um Para PA,seria este o modelo da sua caixa ? ja que a sua foi projetada para os 4.5k ?

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Rui a q eu to falando é projeto da oversound, por isso, queria ver resultado de 2 sub1000 nessa caixa

w7sv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer outros videos faz um tocando Trio da Huanna, não sei se você conhece, ai você vai ver a caixa dos médios cair no chão :vts Top demais a paredinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta top em Artur, parabens, agora só falta trazer essa criança aqui em SP pra nois toma umas geladas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...