Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Essas Turbo Bass pra toca um sertanejão com pegada vira ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RTA30 completinho , esse é o condensador dele , mic topzinho viu .

Respondi la fii.

Aí sim hein, top, gastou uma nota nisso daí, mais é investimento, então é válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas Turbo Bass pra toca um sertanejão com pegada vira ?

Mais se toca , aqueles Booomm estendido que doi no peito vem com força mouzz .

Aí sim hein, top, gastou uma nota nisso daí, mais é investimento, então é válido.

Que nada mouzz , colega dono de loja aqui comprou e é parceiro meu , pagou 850 no kit .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais se toca , aqueles Booomm estendido que doi no peito vem com força mouzz .

Fala isso não mouz .. haha

Rapaz qual woofer fica Top nas turbo bass ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala isso não mouz .. haha

Rapaz qual woofer fica Top nas turbo bass ?

Tornado é o melhor em sonoridade , o Sub1000 o que tem mais ataque , mais tem de tudo tocando bem por ai , taget 3k-4.5k , SDS 818-2.4-2.7, ja vi de TUDO rendendo bem nelas , depende so do projeto mesmo .

Só tem uma resalva o "Tiro" é longo , ou seja a menos de 5-10 metros não vem grave "só dos lados" ai você vai andando pra trás e vem chegando aquele soco no peito bonito de ver .

Mais vamos ter calma nem sei como os meus Sub1000 vão se comportar nessa caixa , dependendo do resultado pode mudar e se for mudar dessa vez vou sacrificar um pouco as baixas para tirar um pouco mais de rendimento pensando nos 50-180hz que é o que toca forte nos FDS tomando uma .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! qualquer dia desses vou arriscar fazer uma bahianinha dessas ai kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com apenas 2 falantes se consegue esse estralo no peito arthur ?

Na medida do possivel sim , as turbo concentram muito o SPL se voce acertar a distancia sente um soco brabo .

queria ver 2 over insano 18000 nessa caixa canhão (turbo)

http://www.somsc.com...?idProd=5002933

Sei não adilson nem sempre esses falantes muito potentes ficam melhor que os outros , mais deve ficar bom sim .

Hoje mandei centralizar o ST que escorregou o imã e descobri que 2x D250x também fizeram o mesmo mais não chegou a afetar o funcionamento pois foi pouco , ja mandei fazer tudo de uma vez , 10pila cada.

Finalmente achei o reparo do STO100 , 30pila original , facada os reparos da over , mais vale apenas esses ST me agradam demais.

Mandei consertar o Booster que quebrou uma chavinha do crossover , ja arranquei to tentando achar aqui na cidade mais não to achando nem a pau , qualquer coisa mando jumpear pra ficar direto com o HP acionado .

Ja no embalo de ter aberto o booster comprei 2x cooler 40x40x9mm pra ver se ele trabalha mais frio , até porque vou usar uma bridge a 2ohms tocando os drivers e isso vai fazer ele esquentar legal , os cooler são bem pequenos e vou colocar na parte de traz jogando ar frio bem em cima dos mosfets e do estagio de saida que é o ponto critico dele, vão ficar bem escondidos e acionados pelo remote .

To indo ver se faço a caixa do medio ali numa loja de um amigo , se correr tudo bem amanhã ja vai pra pintura .

Agora ta quase tudo encaminhado e comprado , falta só o Lucasgyn me mandar a SD2k , comprar mais uma bateria de 150a e algumas coisas pra refazer a instalação .

So estou sem ideias pro que vou fazer no rack , tenho uma pedaceira de acrilico aqui , vou ver se bolo alguma coisa legal e compacta .

ERA isso , mais tarde posto as novidades .

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! qualquer dia desses vou arriscar fazer uma bahianinha dessas ai kkkkkkk

Uma honra o senhor acompanhando meu humilde setzinho aqui mouzz

Bahianinha é a cornetada do preguiçoso hahaha, igualin só não faz o acornetamento , rende legal .

Compartilhar este post

Link para o post

So estou sem ideias pro que vou fazer no rack , tenho uma pedaceira de acrilico aqui , vou ver se bolo alguma coisa legal e compacta .

faz um rack exclusiV tambem. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

faz um rack exclusiV tambem. :vts :vts :vts

KKKK pode não mouzz , aquilo ali é mais feio que bater na mãe e chamar o pai de corno. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio do ARTHUR, agora é só CORNETA

caixa grave turbo (corneta)

caixa mg CORNETADA, ahshhshahashashashasa

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, a SD2k já foi. :legal:

Sobrou uma SD3k barata. Fica com ela também, mouz. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o duro é o tamanho desse trem, tem as medidas ae só pra ter uma noção ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando :legal:

Li somente o começo do tópico e já me veio a cabeça, porque você não decidiu optar por outros drivers tipo 2 D305 ou 2 DF 375 no lugar das 4d250x? Ficaria um pouco mais caro, até pouparia mais espaço... E parabéns pelo trato no s.tweteer, ficou novo combinou perfeitamente com as cornetas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao clube. Lembro de alguma coisa sobre posicionamento de expansores, mas tbém (acho) lembro de algum comentário teu sobre cancelamentos mesmo usando uma arranjo na vertical, por isso a dúvida.

Isso depende da corneta utilizada, ou seja, seu tamanho; frequencia de corte utilizado.

Ai calculamos o comprimento de onda da frequencia de corte utilizada. Esse valor será a distancia ideal mas da seguinte forma: medimos do centro de um expansor ate a borda do outro. Exemplo: vamos supor que o comprimento de onda deu 40cm e usamos um expannsor com 16cm de boca (abertura), então mediremos 40 cm do centro da primeira boca ate a borda da segunda, o que vai dar em torno de 48cm de um centro a outro.

Existia uma outra regra, com relação a frequencias para evitar cancelamento que, SNME, dizia que a frequencia deveria ser menor que a frequencia com comprimento de onda igual a 2x a distancia dos cones. Acho que era algo assim rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, deu certo o calculos que te passei a um tempo atrás para acerto da sintonia das cornetas (canhões)??

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, deu certo o calculos que te passei a um tempo atrás para acerto da sintonia das cornetas (canhões)??

Deu sim , eu sabia como se comportava mais ou menos na pratica , no olhometro mais com base nos erros e acertos e vinha dando certo , depois dos calculos so me confirmou o que ja imaginava e ajudou na hora da duvida .

Rapaz o duro é o tamanho desse trem, tem as medidas ae só pra ter uma noção ?

1x1,10 , mais fica bom mesmo com 1,50de fundo hahaha

Acompanhando :legal:

Li somente o começo do tópico e já me veio a cabeça, porque você não decidiu optar por outros drivers tipo 2 D305 ou 2 DF 375 no lugar das 4d250x? Ficaria um pouco mais caro, até pouparia mais espaço... E parabéns pelo trato no s.tweteer, ficou novo combinou perfeitamente com as cornetas!

DINHEIRO e gosto , adoro D250X só saio delas pra D405-DTI9950 pra cima , abaixo disso fica nelas , ja tinha duas gastei mais 120 num parzinho usado e ja era , depois vendo tudo e coloco 2x D405 quando aparecer negocio .

Isso depende da corneta utilizada, ou seja, seu tamanho; frequencia de corte utilizado.

Ai calculamos o comprimento de onda da frequencia de corte utilizada. Esse valor será a distancia ideal mas da seguinte forma: medimos do centro de um expansor ate a borda do outro. Exemplo: vamos supor que o comprimento de onda deu 40cm e usamos um expannsor com 16cm de boca (abertura), então mediremos 40 cm do centro da primeira boca ate a borda da segunda, o que vai dar em torno de 48cm de um centro a outro.

Existia uma outra regra, com relação a frequencias para evitar cancelamento que, SNME, dizia que a frequencia deveria ser menor que a frequencia com comprimento de onda igual a 2x a distancia dos cones. Acho que era algo assim rs.

Sinceramente , to tentando livrar cancelamentos grotescos e tocando o fo**-SE nos pequenos , porque não tem jeito mesmo pick-up o espaço é pouco e se for fazer do jeito correto voce fica louco e gasta um rio de dinheiro .

Novidades ,

Drivers e ST pronto e em mãos já , todos centralizados e ST com reparo novo.

O BOOSTER foi jumpeado deixando o crossover sempre na opção High pass pois não achei a chavinha dele aqui na cidade pra vender , da nada , falta so testar pra ver se ta OK , ja fiz os furos na carcaça pra colocar os coolers , um cooler veio com problema e vou trocar amanhã .

kbso002Custom_zps49e5b918.jpg

hhhslccedilccedil010Custom_zpsc2db0301.jpg

hhhslccedilccedil011Custom_zpsa7dbbc10.jpg

kbso003Custom_zps806464fe.jpg

Um amigo dono de loja resolveu me ajudar com a caixa , eu fiz o projeto e ele vai construir , vai ser a bahianinha mesmo .

Hoje ja cortamos todas as madeiras , amanhã é montar , pintar e instalar se der tempo .

Se tudo correr bem , vai ficar faltando apenas chegar o SD2k , o Rack , refazer a instalação e comprar mais uma BAT150a e uma Fonte digital mais pra frente , quero aposentar minha analogica que oculpa muito espaço e pesa muito , ou vem uma JFA 80a ou uma Spark 120a depende do preço e da oportunidade .

Segue uma fotos dos trabalhos .

Em frente a loja tem uma marcenaria TOP TOP TOP que tem tudo , então o serviço de corte da madeira é feito todo la na serra de bancada que da perfeição no acabamento e reduz a poucos minutos o tempo de corte da madeira.

Caixa vai ser toda em MDF15mm , bem travada com muito parafuso e bem vedada com cola carcorez e po de madeira.

Serra de bancada , na foto DIEGO da DA "Diego acessórios" parceiro meu gente fina que trabalha muito bem .

hhhslccedilccedil008Custom_zps27e1e79d.jpg

Da uma ligada na precisão dos cortes e no acabamento que fica no MDF , esse "canal" rebaixado é feito na propria serra pra esconder a fita de Led , assim ilumina e vc não ve os pontinhos de LED , com essa acabamento nem precisa lixar nada depois é aparelhar e mandar tinta PU por cima ,TOP de mais a serra .

hhhslccedilccedil005Custom_zps09096cc9.jpg

hhhslccedilccedil004Custom_zps8bdeede4.jpg

Por hoje era isso povo , amanhã se eu não viajar de novo tem mais .

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: :legal:

Cara, por isso que sempre que vou fazer serviço conto com a ajudo do meu amigo Marcelo Marceneiro. O trampo fica outra coisa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas artur, sobre cancelamento o cumprimento da onda de 60hz ta em torno de 5 metros por uma cornetada do lado da outra nao gera cancelamento?

Compartilhar este post

Link para o post

mas artur, sobre cancelamento o cumprimento da onda de 60hz ta em torno de 5 metros por uma cornetada do lado da outra nao gera cancelamento?

Não sei , tenho que estudar essa parte , mais em 100% dos arranjos de P.A dos gigantes do audio nacional e internacional o recomendando é os graves o mais perto, mais compactos e simétricos possível .

Deve haver um cancelamento sim , mais o ganho deve ser maior que ela o que no final não faz muita diferença .

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara eu li mais ou menos pq tava com pressa um artigo da internet me deixou mais confuso sobre isso vou ler direito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...