Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artsompb

Novo Set em construção By artsomPB

Recommended Posts

Bom pra começar vou logo esclarecer que não tem pressa nem muito menos data ou vontade de "terminar" esse Set , monto por gostar e vou mudando na medida do possível , tentando sempre gastar o mínimo possível e ter o melhor resultado possível com equipamentos simples .

O projeto seria coloca o médio subindo da caixa do grave , não vai rola , por motivos de espaço .

Caixa de grave ,Turbo bass ou canhão, me custou 100pilas "um amigo montou um reboque e desmontou" e vou gastar um trocadinho pra dar uma reformada e repintar ela, essa caixa era usada em um par de Target 4.5k , mais pelo que simulei vai ficar bom .

Médio grave , provavelmente 3x Magnum Rex 10" 400w em caixa cornetada se eu achar quem faça pra mim com preço bom , do contrario vai na capetinha "bahianinha" mesmo que sei que o resultado é bom e facinho de fazer

Médio 4x D250x "falta 2x D250x" em HL 14-25 de alumínio , por encomenda consegui essa corneta nas medidas originais da HL e feita no mesmo material e mesmo acabamento dos tais "jarrão"

Agudo 2x Sto102 , oversound de ótimo timbre mais com reparo sensível a deslizes e que alem de custar caro é complicado achar , to procurando um e não acho nem paralelo , num buraco que cai com o carro um deles acabou descentralizando a peça polar e fodeu a bobina .

Amps

Stetsom 2k5 no grave

Provável Sd2k no médio

Booster 2200.4 no agudo "provisório"

Primeira coisa que chegou foram as cornetas que encomendei numa fabrica em vitória da conquista Bahia .

IMG_0905Custom_zps982992d4.jpg

IMG_0907Custom_zpsf542cb5a.jpg

Depois que elas chegaram fiquei pensado , que mer** os ST não vão combina e vai ficar feião , dai fui mexer nos ST e descobri que o miolo dele é de plástico e apenas colado , o acabamento externo é todo de alumínio BINGO

Eu trabalho com alumínio.

Como era

IMG_0955Custom_zpsc3cd0bdb.jpg

IMG_0956Custom_zpse19090a6.jpg

DESMONTANDO

IMG_0981Custom_zps4f3192e4.jpg

IMG_0965Custom_zps4462f813.jpg

IMG_0968Custom_zpsb68cda86.jpg

IMG_0974Custom_zps531ebb55.jpg

DEPOIS DE LIXADO COM ESCOVA DE AÇO .

IMG_0993Custom_zpse65f946e.jpg

Como ficou

IMG_1013Custom_zpsb31cc050.jpg

IMG_1014Custom_zps664072e1.jpg

Gostei muito do resultado , agora é mandar centralizar o que esta com problemas no GAP e achar o reparo .

Hoje a noite fui buscar a caixa do grave , amanhã vou testar ela e se possivel passar no RTA, se der tudo certo ainda vai receber uma reforma e uma nova pintura , ta feia mais é bem feita e acho que vai ficar boa .

IMG_1075Custom_zpsd17d872c.jpg

PROBLEMA 1 , olhem novamente a foto de cima e reparem no canto esquerdo a lona maritima , esta no limite quase se rasgando , a caçamba tem 47 e a caixa 51cm .

PROBLEMA 2 , a caixa dos medios , driver e ST VAI ter que caber dentro do canhão quando desmontado porque ficou no limite do espaço pra colocar as baterias atras da caixa, na hora de tocar vai ser colocado em cima do grave e amarrado com Fita catracada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAIS FOTOS , 2/9/13

Caixa do grave testando a Fita de led [¨] .

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm038Custom_zps9a071cb2.png

Medios decididos e comprados, 3x Magnum Rex 12" 400w

ccedilccedilccedilccedilccedilccedilccedilm022Custom_zpscfe41c89.jpg

VAI INDO DEVAGAR. :legal:

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa turbo vai tocar muito, mas falantes qual vai usar?? Será o sub 800??

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nisso. Até que emfim um tópico do som do Arthur rsrs

Como seria essa caixa capetinha/bahianinha ?!

Sobre o problema da capota, muita gente aqui compra uma vara metalon e manda fazer um quadro na medida da caçamba.

No caso a montagem fica: caçamba - quadro de metalon - capota marítima

Se perguntar em qualquer serralheiro eles fazem, é bem simples. Depois é só dar acabamento e pintar na cor do carro ;)

Nunca diga que é para o som do carro, leva só as medidas rs Esses caras acham que só pq nós temos um triozinho somos ricos :pirou:

Toh acompanhando daqui ;)

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa turbo vai tocar muito, mas falantes qual vai usar?? Será o sub 800??

Acompanhando

eu acredito que sim, eu comparo o sub800 muito com o sw1p eu ja fiz uma vez esse tipo de caixa e achei satisfatório o resultado.

o mais engraçado dessa caixa e que se você fica na frente dela ele não solta o som com tanta pressão, tu distancia uns 10 mt ela triplica.

Compartilhar este post

Link para o post

Após os testes, poste as impressões sobre a caixa. Se possível gráficos =D

As turbo bass são seladas, correto? Já vi umas aqui em SP, mas nenhuma que me agradasse... e todas que vi, os donos reclamavam muito... pois estragava os falantes rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

nem todas são seladas, eu não usaria uma selada, devido n fatores dá olhada nessa projeto da oversound caixa canhão 52 x 52 x100 dutos laterais ( 1 falante)10 cm mdf 1,8cm fazer essa caixa maior moleza!! hehehh

7xe5.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Após os testes, poste as impressões sobre a caixa. Se possível gráficos =D

As turbo bass são seladas, correto? Já vi umas aqui em SP, mas nenhuma que me agradasse... e todas que vi, os donos reclamavam muito... pois estragava os falantes rapidamente.

a turbo bass ''selenium'' original e seladas porem alguns modificam o projeto original e colocam dutos, elas são caixa de alto rendimento que corresponde a uma resposta em media de 40 - 200hz, como e uma caixa selada assim não recomendado para qualquer falante principalmente para os que tem altos ''RMS'', pois e uma caixa de pouca refrigeração. fora outros fatores. se quiser saber mais e só da uma pesquisadinha!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+turbo+bass&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D191821#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20turbo%20bass&gsc.page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur se tu trabalha com alumínio, faz o molde da caçamba, estuda um jeito de subir a lona pelos suportes dela, bah, sobe ali 3 ou 4 cm e o resultado vai ser ótimo, como falou o danilo, pinta na cor do carro ou pinta de preto, camuflado e cabendo todo som em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur se tu trabalha com alumínio, faz o molde da caçamba, estuda um jeito de subir a lona pelos suportes dela, bah, sobe ali 3 ou 4 cm e o resultado vai ser ótimo, como falou o danilo, pinta na cor do carro ou pinta de preto, camuflado e cabendo todo som em baixo.

só parafusar um tudo tubo de alumínio entre a caçamba e a capota, simples assim.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

só parafusar um tudo tubo de alumínio entre a caçamba e a capota, simples assim.

depende, tem que fazer algo que não entre água e seja bem vedado e se possível não furar a caçamba, a água passa por tudo ..

Compartilhar este post

Link para o post

a minha é parafusada no local do ganchos de fixação com EVA entre o perfil de alumínio e a caçamba.

seria fácil por um tubo + EVA entre eles. mas não sei como é a capota dele.

pelas fotos deve ser +/- por ai tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

a turbo bass ''selenium'' original e seladas porem alguns modificam o projeto original e colocam dutos, elas são caixa de alto rendimento que corresponde a uma resposta em media de 40 - 200hz, como e uma caixa selada assim não recomendado para qualquer falante principalmente para os que tem altos ''RMS'', pois e uma caixa de pouca refrigeração. fora outros fatores. se quiser saber mais e só da uma pesquisadinha!

http://www.google.co...bass&gsc.page=1

Quero ver na prática... na teoria tudo presta.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou seguir!

Quais falantes vai usar pro grave?

AS baterias nao cabem embaixo do carro? nao da pra fazer um suporte ali a frente do pneu traseiro, ficaria entre o pneu e a cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver na prática... na teoria tudo presta.

??? não entendi sua colocação!

Compartilhar este post

Link para o post

??? não entendi sua colocação!

Quis dizer que na teoria nao presta para falantes de "mtos RMS", que sobreaquece, etc... mas na prática, não vi ninguém que tivesse feito esses testes. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Quis dizer que na teoria nao presta para falantes de "mtos RMS", que sobreaquece, etc... mas na prática, não vi ninguém que tivesse feito esses testes. Entendeu?

Não sei se estou entendendo sua pergunta, mas se em caixas normais, com uma certa refrigeração já foi comprovado muitas vezes aqui que alguns falantes de "X" mil rms começa aquecer e perde rendimento, imagina em uma dessa que como foi citado, tem pouca refrigeração, não tem nem o que testar...

Compartilhar este post

Link para o post

não devemos nunca se deixar levar por teoria. a teoria se enquadra em um sistema perfeito onde não acontece perdas. onde que foge do real.

qualquer sistema mecânico, magnético, eletromagnético, etc. existem perda dependendo do sistema uma mais que as outras.

num sistema de som ate a velocidade do vento e relativo.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou entendendo sua pergunta, mas se em caixas normais, com uma certa refrigeração já foi comprovado muitas vezes aqui que alguns falantes de "X" mil rms começa aquecer e perde rendimento, imagina em uma dessa que como foi citado, tem pouca refrigeração, não tem nem o que testar...

Tá... já fez o teste? Isso é teoria amigo... na prática pode ser diferente!

Igual era a lenda de que certos falantes não tocavam em caixas menores / reduzidas. Duvido que alguém use um par de 18' em caixas de 250 / 300 litros montadas em carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá... já fez o teste? Isso é teoria amigo... na prática pode ser diferente!

Igual era a lenda de que certos falantes não tocavam em caixas menores / reduzidas. Duvido que alguém use um par de 18' em caixas de 250 / 300 litros montadas em carro.

Acho que cabe ao dono do tópico decidir... Não vamos desvirtuar o mesmo...

" Se um ovo cozinha em uma panela destampada, imagina em uma tampada..." [^]

Compartilhar este post

Link para o post

é tem muitos falantes q sofrem com compressão térmica, q quando tocam 2 a 3 horas começar a perder rendimento com elevação da temperatura da bobina o q reduz a eficiencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...