Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Um pequeno bravo

Recommended Posts

Pad,

nunca ouvi um classe D que tocasse realmente bem, e olha que já testei de tudo, alpine, jl audio, soundstream, e uma infinidade de outras marcas tops que montam amplificadores classe D, se você ouviu um bom me conta qual foi que vou testar.

Para ser honesto acompanho mais modelos residenciais, embora um tanto deles funcione com baixa tensão.

Recomendo dar uma fuçada no diyaudio.com, tem um subforum específico sobre classe D.

O pior é que eu nem ouvi os verdadeiramente ditos tops, impossibilidades financeiras para investir algumas centenas de dolares. Ficam para projetos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuo fã dos xing... imbatíveis no CxB

eu só gostei mesmo foi do sd200.2, por 80 conto não existe nada melhor pra empurrar 4 6x9" :P

Compartilhar este post

Link para o post

continuo fã dos xing... imbatíveis no CxB

eu só gostei mesmo foi do sd200.2, por 80 conto não existe nada melhor pra empurrar 4 6x9" :P

o :vts sd250.2 tambem é muito bom ainda mais q custa 130.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o teste :legal:

Eu com um sub de 10" que acho que não está tocando o que deveria e com falta de agudos, já percebi onde está o problema :(

Providenciar um AB compacto e trocar os dois nanicos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

puxa.. eu tinha boas expectativas com esse modelo.. mas pelo jeito, vou continuar com o bom e velho AB nas vias altas..

Se eles conseguissem montar um classe D bem arejado e extenso nas altas, com menor ruído de fundo, e mais macrodinâmica (pra não ficar parecendo um gerador de sons eletrônicos), ficaria top e imbatível com relação aos classe AB comuns

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandosomzão,

sim, como disse vale o que custa sim, não deixa de ser um bom custo benefício pelo tamanho reduzido, cabe em qualquer lugar, baixo consumo comum nesta classe de amplificação (D), tem bom acabamento e o preço é bem compatível mesmo pelo que oferece.

Exkbc,

realmente não dá pra exigir muito, mas lembro do fabricante pregando que esta linha nano era uma linha que primava pela qualidade, com componentes rápidos, etc, por isso o review veio e chegou pra esclarecer os pontos negativos e positivos do produto, bem como faremos novos reviews assim que pudermos de outras marcas / modelos também,

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto está bem complicado conseguir sequer equiparar a qualidade do primeiro nano (SD250.2), isso pode ser visto como um problema?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o primeiro nano (SD250.2) foi o melhor até agora? Será que ele custava menos do que era pra custar e por isso lançaram uma versão 2.0 empobrecida, assim como o restante da linha?

Se for eu dei sorte. Tenho um das primeiras 1000 unidades. Vou guardar pra valorizar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o primeiro nano (SD250.2) foi o melhor até agora? Será que ele custava menos do que era pra custar e por isso lançaram uma versão 2.0 empobrecida, assim como o restante da linha?

Se for eu dei sorte. Tenho um das primeiras 1000 unidades. Vou guardar pra valorizar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O 2.0 é melhor que os lancamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Bosco,

e ja respondendo a fernandosomzao e a fivestar, o que ocorre eh que amplificadores de menor potencia, por manipularem uma tensao mais 'leve' conseguem processar melhor o som. Agudos mais arejados, mais velocidade, segundo harmonico, mais espertinho.

Nao conheco esses primeiros, nao vi o tipo da montagem, componentes, etc.

Pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Linha nano vale MUITO pra o usuário que instala 4x fones de porta com um Sub painer ou bomber num player pioneer basico ,pro cara que busca um amp para tocar 4x drivers e 4xSt "pela potencia e impedância não tiro da cabeça que o alvo foi o trio" vai ter um bom som com volume e pouco gasto em $$ e em bateria .

O problema é tão somente a propaganda de Staites ofi Thei artis modafocca , pra o usuário que é acostumado com CL500 , ab2000 a linha nano é realmente uma revolução no quesito custo-benefício e acho que vamos demorar muito para ver outra revolução destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Linha nano vale MUITO pra o usuário que instala 4x fones de porta com um Sub painer ou bomber num player pioneer basico ,pro cara que busca um amp para tocar 4x drivers e 4xSt "pela potencia e impedância não tiro da cabeça que o alvo foi o trio" vai ter um bom som com volume e pouco gasto em $$ e em bateria .

O problema é tão somente a propaganda de Staites ofi Thei artis modafocca , pra o usuário que é acostumado com CL500 , ab2000 a linha nano é realmente uma revolução no quesito custo-benefício e acho que vamos demorar muito para ver outra revolução destas.

:+1 justamente oque você falou só que para o usuário que pode usar módulos melhores acaba não fazendo muita diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores sao manipuladores de tensao.

Eles usam o sinal fraquinho que neles chegam pra manipular uma tensao mais alta da fonte, mandando esta tensao pros alto falantes.

Quanto maior a tensao da fonte maior a potencia. E maior deve ser o slew rate. Este deve ser proporcional ao aumento da potencia. Nem sempre ocorre assim, pois isso exige um circuito mais rapido, melhores componentes e layout mais imune a oscilacoes.

Componentes entao nem se fala. Exemplo de AB: num de baixa potencia pode-se usar um bd139/bd140 como excitador. 190 mhz Componente veloz!

Num de alta potencia os bds torrariam. Entao aplica-se os tips 41 /42 como excitadores. Lentos. 2 mhz somente! Mj15032 /mj15033 sao robustos e alcancam 30 mhz! (ainda eh pouco) Mas vai ver o preco: 10 x mais caros que os tips!

Transistores fortes sao mais lentos, exigem projeto mais caro e apropriado pra bom arejamento, e bom slew rate.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de usar um player simples da kenwood e kit montado, agora saquei o porque de quando testei o kit direto no player deu a impressão que ficou melhor.

Os "danados" tocam muito bem pelo que custam, mas vou precisar de um up para equilibrar melhor o set.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale o que se paga sim. O review eh construtivo e so mostrou o que peca na qualidade sonora mesmo, como ruido da ventoinha, ruido de hf nos tw, etc.

Se conseguissem melhorar isso nossa, ficaria top pelo preco.

Compartilhar este post

Link para o post

A algum tempo pensei em montar amplificadores classe AB destinados a SQ.

Futuramente vai sair do papel sim, serão amplificadores robustos, com a máxima eficiência e qualidade mesmo em classe AB. Só estamos juntando capital pra isso. Nosso objetivo é qualidade de som, nosso compromisso é com a qualidade em si. Não serão leves, serão pesados e a gente vai procurar seguir um padrão de robustez, usando transistores de saída metálicos TO-3. Os mais rápidos fabricados hoje alcançam 4mhz, que são os mj21193 e mj21194, ou mj15024 e mj15025, da ON Semiconductor, porém uma tecnologia que estamos desenvolvendo vai conseguir extrair deles mais qualidade do que em amplificadores com transistores de 30mhz.

Já estudei muito, mas muito a fundo os amplificadores classe D e realmente é muito difícil conseguir qualidade boa pra um bom SQ em um ampli classe D. Com certo esmero dá pra conseguir menor ruído de alta frequência e melhores agudos e graves, mas limitados ainda.

Os quase extintos CIs da Tripath conseguem mais qualidade, pois tem uma tecnologia classe D um pouco mais sofisticada, mas a potência é baixa e restrita.

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante...

Comprei meu sd250 numa lojinha do camelódromo aqui. Sem nota fiscal, só com selo de garantia da loja e da SD.

cheguei em casa e ví q o policarbonato tava quebrado em 3 pontos, bem onde ficam os parafusos da "tampa".

Nao voltei na loja pq era o último sd250 q tinha lá, e como tava funcionando perfeitamente, nem me preocupei.

Mas tirei umas fotos e postei no tópico do sd250, perguntando se eu podia colocar uns parafusos maiores sem perder a garantia.

No mesmo dia o Josias entrou em contato e na outra semana uma tampa nova chegou aqui em casa.

Até hj nao tive um pós venda tão eficiente assim!

Fora os muitos amplificadores q foram reparados sem custo, mesmo estando fora da garantia...

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Podem falar o que for da SD mais o pos venda é o melhor que já conheci. No meu Sd250.2 o ruído nos tweeters tbm apareceu mais descobri que ele era proveniente do cooler e não do amplificador em si. Fiz algumas modificações e ficou bem melhor.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fui muito bem atendido na pós venda da SD, a melhor e mais eficiente que conheci. Tive problemas com o SD250.2D (fumaçou) e mandaram um novinho pra mim sem custo algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabenizo pela vontade e interesse de fazer esse review para nois.

Segundo, se fosse possivel depois tentar fazer um teste com uma Banda 8.4D.

É um modulo pesado, tem grande area de dissipaçao e é pouca coisa mais caro que a SD800.4 (R$ 70,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Redin.gyn se você enviar pra gente eu faço sim, do contrário só se der na ocasião da gente adquirir um desses mesmo, o que não sei precisar quando isso vai ocorrer he he

Eu gosto de ler reviews e fazer também, ajuda muito as pessoas que quererem ter uma noção de como funciona o produto, principalmente em compras pela internet, que não tem como você testar antes de comprar.

Tenho também um certo medo de fazer reviews e ser taxado de parcial, eu não tenho nenhuma parte em nenhum produto concorrente pra ser parcial, então todos os reviews que farei serão imparciais criticando pontos fracos e enaltecendo pontos positivos, como fiz com este produto deste review.

Também não tenho muito tempo pra ficar na internet, e quando fico é apenas por hoby mesmo, e só quando os serviços meus estão mais parados, senão não tem jeito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...