Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fiusks

Agora a coisa fico seria! Indo de SQPL para Hi-Fi

Recommended Posts

E ae galera!! Cansei do meu som e to querendo partir para algo melhor.

Bem, atualmente meu set eh esse:

HU - Alpine W505

Falantes: Kit 2 via Alpine SPX - 17PRO

Falante traseiro - 1 kit coaxial alpine-R (um lixo... naum serve pra nada ehahe)

Subwoofer - JL 12w6v2

Amps: Alpine PDX-F6

Alpine PDX-M6

Cabos - RCA pro amp 4 canais - Monster Cable 401 XLN (acho q eh isso... naum lembro direito o nome)

RCA pro amp mono - JL ( naum lembro qual modelo.. c eu naum me engano era o melhor da JL)

Cabos Falantes - Nordost Flatline para todos os falantes (Tweeters e Mids)

Canare pro Sub

O negocio eh o seguinte... eu estou jah faz uns 3 anos com esse set e tem varios aspectos q eu naum estou satisfeito com ele.

Primeiramente, acho o meu tweeter muito estridente... dependendo da musica fica insuportavel!! este kit da alpine eu acho muito analitico... sem vida , seco(me corrijam c eu estiver falando alguma besteira). eu queria um som com uma assinatura mais musical, com mais vida, mais cheio, que preenchesse melhor o som dentro do carro, que eu sentisse uma precao sonora maior...enfim.

Os medios/baixos estao muito apagados.. naum sei c eh o cabo q eu to usando ou c eh pelo fato de eu estar usando-os em pesinhos (quero mudar para porta urgentemente... cansei d ver carona pisando neles ehaheha).

O conjunto do 12w6v2 + M6 eu acho muito bom!! eh realmente um grave muito gostoso d c ouvir, e cai bem em qualquer tipo d musica. eh a unica coisa q eu quero manter no meu set.

Eu utilizo o meu IPod 99% das vezes, ou seja, me arrependi d ter comprado um dvd com tela( naum tem regulagens mais apuradas como TA e eu soh vi dvd nele umas 3 vezes ate hj...) e eu gostaria da opiniao da galera pra saber qual a melhor alternativa (troco a HU, compro processador, tem aquele aparelho digital novo da audison tbm..) pra tirar o melhor som do meu Ipod ( escuto musica no minimo com 320 kbps e jah faz um tempo q soh pego flac ou compro o cd e importo como lossless mesmo).

Agora falta defenir os equipos novos galera.. eu to pensando em gastar 2.000 dola no KIT 3 vias e 1500 dola no amp. To pensando em compar fora, mas dependendo da dif eu compro aqui no brasil mesmo.

Estou em duvida nos seguintes Kits 3 vias:

DLS Scandinavia , nao achei o preco...

Focal K2Power 165 KRX3, https://www.woofersetc.com/p-7915-165krx3-focal-65-k2-power-3-way-component-kit.aspx

Hertz MLK - 3, https://www.woofersetc.com/p-11010-mlk-3pa-hertz-65-3-way-component-speakers-system.aspx

Morel Elate 3 way, https://www.woofersetc.com/p-11260-elate-603-morel-65-3-way-component-system.aspx

Dynaudio Esotec - https://www.woofersetc.com/p-5547-esotec-system-342-dynaudio-7-3-way-component-speakers.aspx

Ou seria MUITO melhor comprar o Tweeter, Mid e MR separados (sem o cross... ai eu faria ativo) da Dynaudio Esotar ou HAT Legatia SE ?? Mas pra fazer isso eu vo precisar de 6 canais amplificados neh?

Amp pro kit 3 vias eu to na duvida entre esses aqui:

Arc Audio 4200 SE https://www.woofersetc.com/p-6852-se-4200-arc-audio-4-channel-800-watt-amplifier.aspx

Audison LRX 4.1K https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=99

DLS ULTIMATE A4 https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=124

Zapico ZX-200.4 https://www.woofersetc.com/p-11628-zx-2004-zapco-4-channel-class-ab-full-range-amplifier.aspx

Helix A4 Competition - https://www.woofersetc.com/p-3432-a4-competition-helix-4-ch-4x85170-watt-high-end-amplifier.aspx

Mal ae por estar na duvida entre tanta coisa.. eh q como eu so do interior eu naum tenho a oportunidade de ouvir pessoalmnte.. intao ou vou ter q me guiar pelas opinioes da galera do forum, e escolher o que melhor se encaixa no meu gosto. Eu to MUITO afim d ir no campeonato em novembro, mas ate lah eu quero estar com uma opiniao mais formada.

E por ultimo e naum menos importante.. agora eu quero fazer uma instalacao impecavel... peguei trauma d tentar fazer na minha cidade. Vcs poderiam me passar por MP ( eh meio anti-etico passar pelo topico neh) os melhores ou o melhor instalador de Sao Paulo captal. Quero trocar uma boa ideia com o cara ou ''os caras'' para ver certinho o tratamento acustico necessario que devera ser feito para um set deste nivel.

Galera o projeto naum tem preca... vou comprando os equipos com o tempo e espero terminar lah pra Marco do ano que vem. Ah e o carro sera um novo focus 2014 (quase ctza.. vo soh esperar o lancamento e dah um testada antes).

Me desculpe c ficou muito grande...mas eh isso ae!! acho q naum dexei passar nada, mas qualquer coisa eh soh pergunta!!! desde jah agradeco a colaboracao d todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae galera!! Cansei do meu som e to querendo partir para algo melhor.

Bem, atualmente meu set eh esse:

HU - Alpine W505

Falantes: Kit 2 via Alpine SPX - 17PRO

Falante traseiro - 1 kit coaxial alpine-R (um lixo... naum serve pra nada ehahe)

Subwoofer - JL 12w6v2

Amps: Alpine PDX-F6

Alpine PDX-M6

Cabos - RCA pro amp 4 canais - Monster Cable 401 XLN (acho q eh isso... naum lembro direito o nome)

RCA pro amp mono - JL ( naum lembro qual modelo.. c eu naum me engano era o melhor da JL)

Cabos Falantes - Nordost Flatline para todos os falantes (Tweeters e Mids)

Canare pro Sub

O negocio eh o seguinte... eu estou jah faz uns 3 anos com esse set e tem varios aspectos q eu naum estou satisfeito com ele.

Primeiramente, acho o meu tweeter muito estridente... dependendo da musica fica insuportavel!! este kit da alpine eu acho muito analitico... sem vida , seco(me corrijam c eu estiver falando alguma besteira). eu queria um som com uma assinatura mais musical, com mais vida, mais cheio, que preenchesse melhor o som dentro do carro, que eu sentisse uma precao sonora maior...enfim.

Os medios/baixos estao muito apagados.. naum sei c eh o cabo q eu to usando ou c eh pelo fato de eu estar usando-os em pesinhos (quero mudar para porta urgentemente... cansei d ver carona pisando neles ehaheha).

O conjunto do 12w6v2 + M6 eu acho muito bom!! eh realmente um grave muito gostoso d c ouvir, e cai bem em qualquer tipo d musica. eh a unica coisa q eu quero manter no meu set.

Eu utilizo o meu IPod 99% das vezes, ou seja, me arrependi d ter comprado um dvd com tela( naum tem regulagens mais apuradas como TA e eu soh vi dvd nele umas 3 vezes ate hj...) e eu gostaria da opiniao da galera pra saber qual a melhor alternativa (troco a HU, compro processador, tem aquele aparelho digital novo da audison tbm..) pra tirar o melhor som do meu Ipod ( escuto musica no minimo com 320 kbps e jah faz um tempo q soh pego flac ou compro o cd e importo como lossless mesmo).

Agora falta defenir os equipos novos galera.. eu to pensando em gastar 2.000 dola no KIT 3 vias e 1500 dola no amp. To pensando em compar fora, mas dependendo da dif eu compro aqui no brasil mesmo.

Estou em duvida nos seguintes Kits 3 vias:

DLS Scandinavia , nao achei o preco...

Focal K2Power 165 KRX3, https://www.woofersetc.com/p-7915-165krx3-focal-65-k2-power-3-way-component-kit.aspx

Hertz MLK - 3, https://www.woofersetc.com/p-11010-mlk-3pa-hertz-65-3-way-component-speakers-system.aspx

Morel Elate 3 way, https://www.woofersetc.com/p-11260-elate-603-morel-65-3-way-component-system.aspx

Dynaudio Esotec - https://www.woofersetc.com/p-5547-esotec-system-342-dynaudio-7-3-way-component-speakers.aspx

Ou seria MUITO melhor comprar o Tweeter, Mid e MR separados (sem o cross... ai eu faria ativo) da Dynaudio Esotar ou HAT Legatia SE ?? Mas pra fazer isso eu vo precisar de 6 canais amplificados neh?

Amp pro kit 3 vias eu to na duvida entre esses aqui:

Arc Audio 4200 SE https://www.woofersetc.com/p-6852-se-4200-arc-audio-4-channel-800-watt-amplifier.aspx

Audison LRX 4.1K https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=99

DLS ULTIMATE A4 https://www.woofersetc.com/c-30-four-channel.aspx?manufacturerid=124

Zapico ZX-200.4 https://www.woofersetc.com/p-11628-zx-2004-zapco-4-channel-class-ab-full-range-amplifier.aspx

Helix A4 Competition - https://www.woofersetc.com/p-3432-a4-competition-helix-4-ch-4x85170-watt-high-end-amplifier.aspx

Mal ae por estar na duvida entre tanta coisa.. eh q como eu so do interior eu naum tenho a oportunidade de ouvir pessoalmnte.. intao ou vou ter q me guiar pelas opinioes da galera do forum, e escolher o que melhor se encaixa no meu gosto. Eu to MUITO afim d ir no campeonato em novembro, mas ate lah eu quero estar com uma opiniao mais formada.

E por ultimo e naum menos importante.. agora eu quero fazer uma instalacao impecavel... peguei trauma d tentar fazer na minha cidade. Vcs poderiam me passar por MP ( eh meio anti-etico passar pelo topico neh) os melhores ou o melhor instalador de Sao Paulo captal. Quero trocar uma boa ideia com o cara ou ''os caras'' para ver certinho o tratamento acustico necessario que devera ser feito para um set deste nivel.

Galera o projeto naum tem preca... vou comprando os equipos com o tempo e espero terminar lah pra Marco do ano que vem. Ah e o carro sera um novo focus 2014 (quase ctza.. vo soh esperar o lancamento e dah um testada antes).

Me desculpe c ficou muito grande...mas eh isso ae!! acho q naum dexei passar nada, mas qualquer coisa eh soh pergunta!!! desde jah agradeco a colaboracao d todos.

Onde termina o sq e começa o hi fi???

Quem veio antes? O ovo ou a galinha?

Pra mim esse set e um sq !!! Pode ate ser um sq top! Mss masmo assim sq!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a mudança do amp do estéreo daria outra cara pro kit.

Talvez os Nordost também possam estar contribuindo para essa característica que você disse do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez os Nordost também possam estar contribuindo para essa característica que você disse do kit.

O cabo rca jl tmb nao e legal! E pra mim o rca monster se serve o top p sub!

O sub tmb nao está de acordo para um hi fi!

E tmb não iria de kit alpine para esterio!.

Sem contar em falantes traseiros para hi fi! Isso e uma bela discussão, mas eu nunca usaria!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar em falantes traseiros para hi fi! Isso e uma bela discussão, mas eu nunca usaria!

Por isso que eu não acho que vale a pena a discussão, apenas deixo as dicas para o amigo melhorar o que ele entende o que não está bom pra ele.

Deixa a discussão pros tópicos de filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu não acho que vale a pena a discussão, apenas deixo as dicas para o amigo melhorar o que ele entende o que não está bom pra ele.

Deixa a discussão pros tópicos de filosofia.

Sim! Mas antes dele gastar com algo que nao seria "hi fi" , e bom avisar!!!!!

Tipo o sub e bom pacas!!!

Mas nao e hi ri! Ele poderia vender ou trocar por um hi fi!

O kit , ele poderia vender e ir para um morel, (ai se ele nao gostar do tw se mata) hahahahaah

Os cabos ele poderia vender e partir pro canare ! Acho que ele montaria o hi fi que ele tanto quer eem gastar mais nada!!!!

Obs: direcione bem os falantes e tw e tira o falante traseiro! Vai melhorer o palco! Tmb revia os módulos! !!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Mas antes dele gastar com algo que nao seria "hi fi" , e bom avisar!!!!!

Tipo o sub e bom pacas!!!

Mas nao e hi ri! Ele poderia vender ou trocar por um hi fi!

O kit , ele poderia vender e ir para um morel, (ai se ele nao gostar do tw se mata) hahahahaah

Os cabos ele poderia vender e partir pro canare ! Acho que ele montaria o hi fi que ele tanto quer eem gastar mais nada!!!!

Obs: direcione bem os falantes e tw e tira o falante traseiro! Vai melhorer o palco! Tmb revia os módulos! !!

Cy, não viaja. O cara tá usando Nordost, é um bom cabo, com caracteristicas de agudos melhores que os canare.

Para de rotular os equipamentos e deixa o cara correr atras do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde termina o sq e começa o hi fi???

Pra mim esse set e um sq !!! Pode ate ser um sq top! Mss masmo assim sq!

Quem é o dono da verdade? É o cara que sabe tudo ou o cara que acha que sabe tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to achando isso kra... que amp dos que eu citei vc escolheria?? em relacao aos cabos eu to pensando em continuar com os nordost nos tweeters e trocar somente os dos mids. Qual cabo pra mid vc acha legal? que naum passe d 60 reais o metro por favor ehahea

Compartilhar este post

Link para o post

nao kra.. c naum entendeu nada ehahe. tipo aquele sistema com alpine tipe x e falante traseiro eh o q eu tenho agora.. eu criei o topico justamente pra saber o q colocar no lugar deste falante. O falante d traz eu jah desabilitei faz tempo.. soh atrapalhava. Em relacao aos cabos RCAs eu tenho q dah uma pesquisada melhor.. mas a minha intencao eh comprar primeiro o amp e o kit 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao ao fato de ser Hi-Fi ou naum, isso naum me importa.. isso jah gerou muita discussao desnecessária no forum. Eu soh quero um sistema melhor e que me traga mais prazer pra ouvir musica, uma coisa que eu gosto muito. Como eu descrevi tem pontos no meu som que naum me agradam, por isso eu peco a ajuda d vcs para escolher um kit e um amp que juntos possam entregar um som do tipo que eu descrevi no post inicial, mais musical, cheio, forte nos medio/graves, agudos mais suaves...

Vcs acham que c eu colocar um processador neste sistema que jah tenho eu vou obter uma boa melhora?? ou eh melhor jah trocar o amp e os falantes mesmo?

Eu gostaria d saber tbm se eu vou sentir uma diferenca grande de qualidade caso eu troque meu sistema atual por um com estes equipamentos que eu citei. Vlw galera pelo feedback

Editado por fiusks

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito de depende muito de qto quer gastar... Existem N possibilidades... Abs

1º ponto para a galera conseguir te ajudar: Definir orçamento :legal:

Eu estou indo para um 3 vias HAT SE ( L6 + L4 + L1PRO ) ativo com um JL10W3v3 ( HU IVA D310 + H701 )

Não tenho um "rótulo" para o set.. se é hi fi, se é sq.. , para mim, é o meu som :legal:

Posta quanto pode gastar que a ajuda fica mais fácil []-[]

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não troca tudo de uma vez só não.

Primeira coisa a fazer é trocar o amplificador do estéreo.

DLS A4 ou Helix A4 da sua lista. Dois Ótimos amplificadores.

O DLS te proporciona um punch maior nos médios, o Helix é um som tendente mais para o lado analítico, típico dos amplificadores com proposta Hi-Fi.

São dois ótimos amplificadores e infinitamente superiores ao teu amplificador Alpine.

Tira esse alpine que tá tocando o estéreo da jogada, coloca um bom ampli no lugar e verá que vai mudar totalmente o teu set.

Associe essa troca a um RCA bom, e escuta seu "novo" set.

Depois que você fizer isso, avalie novamente o seu setup e veja o que mais realmente você vai precisar mudar.

Pense bem nessa dica, que ela é muito valiosa para o futuro..

Assim você vai aprender a identificar exatamente o que mudar e se vale a pena mudar futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai aos poucos identificando os erros e trocando peças.

Quanto a rca. Existe uma opção custo benefício que gosto muito. Tenho 3pares aqui novos e que serão usados em minha próxima instalação. São os QED profile . Usarei pra frente inteira do meu novo set. Coisa muito boa.

Via celular!!!!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos numa fase muito boa para comprar nos classificados do fórum. Muita oferta de produtos Top e a procura não está muito grande. Bom para os compradores que conseguem comprar com preços bem em conta.

Como pessoal já comentou defina o seu orçamento e características do teu gosto musical que o set deve atender independente de rótulos de SQ, SQPL e Hi-fi. O som é teu, o gosto é teu... Portanto ele deve atender você e não os outros.

Eu trocaria primeiramente os dois amplificadores e os RCAs. Teu Sub é muito bom e o kit SPX não é tão ruim, dá para segurar até aparecer uma boa oportunidade de compra.

Se não me engano ainda existem a venda com bom preço Audison VRX 4,300, Mosconi 200.4, Sony XES M3, Sinfoni Amplitude, Genesis...

Dá uma garimpada que vale muito mais que importar, com o aumento do dólar muita coisa ficou inviável considerando taxa de importação e frete elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite as dicas que o rick, joel e clayton te deram... o caminho tá por aí mesmo, na minha opinião.

- é provavel que o nordost esteja acentuando algum pico no tweeter, colocando algum cabo mais flat ou atenuado nas altas já vai melhorar... canare, audioquest, furutech, supra são exemplos de cabos com agudos mais contidos

- também é provavel que trocando os cabos e amplificador do seu set, já te dará outra cara ao som, quem sabe voce nem precisa mais trocar o restante, ou dependendo pode até ser erro de regulagem de equalização ou corte de crossover...

- como eles já te disseram, eu arriscaria primeiro na troca de amp e cabos e veja o resultado, se não gostar mesmo assim, troque os falantes ou até a HU

- esqueça essas terminologias diferenciando SQ e Hi-Fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica, defina onde vai fazer a instalação, fale com o instalador seu objetivo, com certeza ele vai te ajudar e poupar muita grana, normalmente o instalador sabe o que casa com o que, aí vc não perde tempo em comprar algo que não vai dar certo no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar te ajudar, pensando no que você escreveu e não no que eu acho melhor.

Relativo aos kit que você, parece-me que você já quer partir para uma linha realmente top; muito acima do restante dos equipamentos restantes. Você está certo disso? Desejas começar com um super kit e depois ir melhorando o restante do set, ou preferes partir para um set mais equilibrado?

Você não acha desnecessário um kit 3way top, para quem escuta Ipod 99,9% do tempo? Também existe a dificuldade de instalar um kit deste tamanho.

Minha sugestão, vá de 2way e depois quem sabe ...

Voltando aos tweeters, que você diz não suportar os estridentes, existem boas opções, mesmo não sendo das mais caras.

Veja uma linha custoXbenefíicio: Morel Elate, Scanspeak R3004/602000, DLS Nórdica. Além do custo, estes possuem tamanho menor e são bem mais fácies de posicionar.

Certamente exclua da sua lista de opções o Focal K2, pois é muito histérico (principalmente pelo cross). O hertz não é tão estridente, mas não possui a qualidade da lista acima.

Se você puder chegar aos tweeters top, pense em: Morel Supremo, Scanspeak R3004/662000, Focal Utopia Be.

Na minha opinião o DLS Scandinavia, apesar de fabricado pela Scanspeak, por não ter motor de neodímio, fica um degrau; sendo bem mais lento que os outros. Mas se você gostar muito dele, compre o original da Scanspeak (D3004/660000) que custa menos e já é de neodímio.

Compartilhar este post

Link para o post

A galinha. Antes, ela ñ era um animal ovíparo. Com a evolução, passou a ser. Então, havia a galinha e depois surgiu o ovo dela.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

1º ponto para a galera conseguir te ajudar: Definir orçamento :legal:

Eu estou indo para um 3 vias HAT SE ( L6 + L4 + L1PRO ) ativo com um JL10W3v3 ( HU IVA D310 + H701 )

Não tenho um "rótulo" para o set.. se é hi fi, se é sq.. , para mim, é o meu som :legal:

Posta quanto pode gastar que a ajuda fica mais fácil []-[]

Eu jah defini no primeiro posto kra.. eh 2.000 dolares (por volta de R$ 4.500) no kit 3 vias e 1500 dolares no amp pro kit. Ai eu venderia meu kit atual e o amp pdx-f6. E em relacao ao legatia 3-way que vc esta montando, o que vc me diz sobre ele?? vlw!

O DLS te proporciona um punch maior nos médios, o Helix é um som tendente mais para o lado analítico, típico dos amplificadores com proposta Hi-Fi.

São dois ótimos amplificadores e infinitamente superiores ao teu amplificador Alpine.

Tira esse alpine que tá tocando o estéreo da jogada, coloca um bom ampli no lugar e verá que vai mudar totalmente o teu set.

Depois que você fizer isso, avalie novamente o seu setup e veja o que mais realmente você vai precisar mudar.

Assim você vai aprender a identificar exatamente o que mudar e se vale a pena mudar futuramente.

opa e ae cara blza?? intao eu vou compra aos poucos.. eu naum vou comprar tudo de uma vez, ia pesa muito no bolso :) Otima dica.. eu estava pensando justamente isso, comprar o amp primeiro e trocar os cabos, pra ver c eu ia realmente precisar trocar os falantes.

Minha dica, defina onde vai fazer a instalação, fale com o instalador seu objetivo, com certeza ele vai te ajudar e poupar muita grana, normalmente o instalador sabe o que casa com o que, aí vc não perde tempo em comprar algo que não vai dar certo no set.

Opa e ae tudo bem? No primeiro posto eu pedi a indicacao dos melhores instaladores de SP capital por MP pois eu acredito que possa ser um grave problema de instalacao e regulagem que esta afetando o meu som. Fiz a instalacao do meu set atual aqui em Bauru (uma porcaria de servico, pra falar a verdade...). Agradeceria muito c vcs puderem me indicar os melhores, pois ai eu dava um pulo em sampa pra trocar uma ideia e chegar a uma conclusao do que seria melhor a se fazer. Abraco e vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

So um comentário... Esse seu tw nao e nem de longe estridente, oq esta deixando ele assim e seu amplificador... Eu arriscaria o hélix A4 e em segundo lugar o dls A 4, nesse teu set biamplidicando o kit... Eu ja ouvi esse seu kit e achei um tw bem suave e ate um pouco morto o mid bass desse kit e bem legal...

Portas muito bem tratadas, e esses tweeters totalmente direcionados pra vc com um desses amplificadores...

Troque primeiro seu amplificador estéreo, e vc Vera uma mudança fantástica, ja tive um hélix A4, em um tw extremamente dificil de domar que e do focal 165kr, e ele se portou muito bem, nesse seu set vai cair como uma luva...

Depois e so depois, se ainda achar estridente, ai sim vc pensa em trocar o rca somente do tweeter, mas nao se precipite, pois o acerto bem feito, pode fazer vc poupar dinheiro...

Sobre seu ampli, bom, todo mundo sabe que PDX e estridente...

Abracos.

Editado por Guto-Black belt
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação, procure pelo Massami da Hertz áudio... Excelente local, ganhador de varios campeonatos de SQ

Ele e user do fórum... Diga que foi eu quem indicou... Quer dizer eu e mais alguns ai que irão indicar tbm...rsrsr

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai aos poucos identificando os erros e trocando peças.

Quanto a rca. Existe uma opção custo benefício que gosto muito. Tenho 3pares aqui novos e que serão usados em minha próxima instalação. São os QED profile . Usarei pra frente inteira do meu novo set. Coisa muito boa.

Via celular!!!!!!

opa vo dah um pesquisada sobre o cabo, jah conhecia a marca e sei que eh top ( e cara tbm ). Vc esta vendendo eles ou vai usar todos no seu set? Qualquer coisa te mando uma MP. abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...