Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Usaria somente uma T10k para os 32 x MG1400?

So pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pouco tempo atrás reconhecia um bom amplificador pela quantidade da capacitância, quantos toróides tinham agora não tem fonte sumiram os capacitores e os toróides ai pra mim virei um leigo, pois acho que vai depender qse q unicamente dos transistors que usa na saída :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esses HV não tem quase nada dentro , primeira vez que vi um T20k fiquei sem entender nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora parece q vai vir um banda mesmo, fica faltando só o SD HV que ainda estou aguardando retorno do representante aqui do estado

Compartilhar este post

Link para o post

opa blza, assim que testar da um parecer pra nós, que fiz ja a caixa dos de 18" e ainda vou esperar ou vender o banda viking 10k ou juntar a grana pro módulo que por hora como ja tinha definido os falantes do gastando com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando chegar o crossover boosta pra não fazer cagad..... kkkkkkkkkkkkk

O meu cabeção foi que no campeonato que teve na minha cidade teve uma palio weekend com 4 eros sds 2,7k de15" tocados por hv e tava dando um sub grave cabulozo com a força que tava mechendo os eros pensei comigo não dou 10 minutos pra fumaciar os falantes e vou te conta tocou por mais de 4 horas sem nenhum aparente dano sem diminuir a potencias e sem ta pendurado com fonte. E eu cabeção não fui la ver qual hv que ele usava mas tava bem forte tremia tudo.

Amanhã tiro uma fotinho da caixa pronta com os Panzer muito pesado mdf 18mm nem move a caixa em cima da caminhonet.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando chegar o crossover boosta pra não fazer cagad..... kkkkkkkkkkkkk

O meu cabeção foi que no campeonato que teve na minha cidade teve uma palio weekend com 4 eros sds 2,7k de15" tocados por hv e tava dando um sub grave cabulozo com a força que tava mechendo os eros pensei comigo não dou 10 minutos pra fumaciar os falantes e vou te conta tocou por mais de 4 horas sem nenhum aparente dano sem diminuir a potencias e sem ta pendurado com fonte. E eu cabeção não fui la ver qual hv que ele usava mas tava bem forte tremia tudo.

Amanhã tiro uma fotinho da caixa pronta com os Panzer muito pesado mdf 18mm nem move a caixa em cima da caminhonet.

tb tenho interesse nesses eros panzer! vc vai tocar de 40hz a 150hz?

Compartilhar este post

Link para o post

oooo solano, se não for problema, tem como eu e um amigo ver tocando os panzer quando tiver pronto o som? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho interesse nesses eros panzer! vc vai tocar de 40hz a 150hz?

aprendi a ter medo dos 40 hz pra woofer qdo queimei um 18 sound, acho que 4 de 18 nos 50hz ta de bom tamanho falante para durar toda a vida. parte alta por hora 200hz pois to so com médio 10 polegadas.

Nosso amigo Clevando pode nos dar uma ajuda com sua experiência no corte baixo, confesso que da minha parte acredito que nos 50hz não da dor de cabeça.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

oooo solano, se não for problema, tem como eu e um amigo ver tocando os panzer quando tiver pronto o som? abraços

Claro por hora ainda to no meio do projeto to so com 2 panzer e cada mes compro mais alguma coisinha, se for mudar realmente pro alta voltagem ai sim vai demorar a bagaça pois so de bateria vai mais de R$3k ai somente pro final do ano, que to com R$1800,00 emperrados numa compra de um power systems a9200 que nunca me chegou como no meu tópico criado que to correndo atras ai até receber esse por bem ou judicialmente vai empacando meu suado e no sacrifício Trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto no banda 10k ? :rolleyes:

Posta fotos da caixa com os panzer ai , to curioso e de olho neles :)

Viu o que os SDS aguentam neh ? por isso que esse eu recomendo sem medo , aguenta muito desaforo e não abre pra som do mesmo porte não .

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que desse tempo que mecho com som nunca tinho visto um woofer no caso específico os sds2,7 mecher tanto e aguentar tanta potência realmente revi meus conceitos pois aqui pro sul nunca tinha visto os eros 90% é selenium e tambm percebi o qto tive meio afastado de som o quanto tava desatualizado.

O mais triste da história é que os campeonatos na maioria ta que so falante de 12'' e pancadão com vários deles e provavelmente e infelizmente se vc montar um set bem equilibrado com 2 ou 4 graves de 18 e uns 4 falantes de de 12" provavelmente vc nem consiga escutar seu som qualquer penca de meia duzia de 12" dara mais SPL na frequencia que se propoem.

Um som chato de se ouvir, que não da nem pra ficar por perto de tanto que incomoda, uma pancada totalmente desnecessária na casa dos 100 a 200hz e so com aquelas músicas pavorosas de racha pois não consegue-se escutar uma música numa equalização descente.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

O banda infelizmente vou ter de vender. pois se forem 4 de 18 da 10000W em falantes contra 10k do banda acho pouco vai trabalhar muito no limite e não justificaria o investimento nos panzer ai tenho q ir pra casa dos 14kw no mínimo ai nos 12v as opções são taramps 14.2, stetsom 14k2 soundigital que to tentando evitar pois sempre me da ruido nos médios e agudo o sd 16k mas minha calma em não decidir por eles e esperar pelos hv.

-1ª Hipótese: No 12v módulo na faixa dos 14k R$2800+ R$3000 de bateria(6 moura 150ah) = R$5800,00 + 2 fontes + cabos 50mm etc...... de olho no voltimetro e preocupação baixando voltagem e onde tem tomada e rede elétrica com fios finos não dando conta de alimentar os som e a tenção baixando e clipando antes e aquecendo demais os imãs dos falantes por ta tocando com baixa voltagem clipando mais cedo impedancia subindo com aquecimento........ ou seja é muita emoção para um dia só pois acredito para um sistema de 12v nessa potência tocar bem pelo menos 1000 Ah de bateria mais boas fontes mais direto ligado na rede elétrica.

-2ª Hipótese: No hv módulo banda 30k R$1800 + R$3000 de bateria( 16 zeta 60ah)= R$4800,00 - cabos - fonte pode ser da mais barata, somente para carregar as baterias e muito mais tempo tocando.

Basta que o hv dê o tal de sub-grave não seja somente pancada seca, e isso que ainda ta emperrando, mas nesse tempo também junto mais grana.

E tambem se acabar so ficando com 2 panzer o banda vai ser fraco tambem 5000w a 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 10krms HV é a solução logica..

Solano se vai usar HP em 50hz pode ir em qualquer um , até mesmo no taramps "eu iria de BANDA ou SD" ate os 50hz vão forte , com ajuda de um boost ali nos 60hz via EQ fica bom.

Esse som que voce escutou provavelmente tava tocando bonito no gravão por isso , boost topado no 12db@60hz e pau na maquina .

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de 10krms HV é a solução logica..

Solano se vai usar HP em 50hz pode ir em qualquer um , até mesmo no taramps "eu iria de BANDA ou SD" ate os 50hz vão forte , com ajuda de um boost ali nos 60hz via EQ fica bom.

Esse som que voce escutou provavelmente tava tocando bonito no gravão por isso , boost topado no 12db@60hz e pau na maquina .

Arthur qto vc usa no hp? pois eu ainda não sei ao certo, deixar o pessoal relatar suas experências ai me arrisco baixar mais um pouco.

o crossover buster vai casar certinho tem um botão de bass na casa dos 60hz semana que vem ja ta por aqui ja testo no viking pra ver como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso HP em 40hz@24db no crossover , só ligo o HP do player em 50hz no caso de ir tomar cachaça , pq meu amp só rende no clip quase sem apagar "stet2k5" mais pelo timbre eu não troco e só me deu alegrias o amp .

"As vezes eu desligo completamente o HP de todos os aparelhos pra andar curtindo um LowBass nigga, mais é no maximo 50% do volume e com o C.U na mão hehehe "

Nesse parzinho de brutos ai se a caixa permitir com segurança eu cortaria em 30hz dia-dia até 70% do volume , na hora de tocar forte 50hz e pau neles .

Guinorancia esse conjunto magnetico , cara tenho que escutar esses Panzer e decidir o que fazer da vida , Panzer X Tornado 5000 , pior que se for no panzer vou fazer besteira , entro logo nos 21" tocando unicamente 30-100hz numa SB1000 e realizo o desejo do trio 5vias 21"+12"+8"+Drv+ST , mais tento todo dia me convencer a não fazer isso , pois sei que vai 20mil pro espaço na brincadeira e eu não gosto de gastar horrores com som , meu prazer é tirar leite de pedra .

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs usam o LP dos 18 em quanto??

Eu sempre usei os meus na saida sub do player, LP em 80 ou 100.. Parece qe quando aumenta muito fica um grave mais "retumbante"...sei la

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da caixa e do medios , geralmente 150-200hz que é a faixa util na linha dos 0db na maioria das caixa .

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o banda 30k tocando ontem; pena que woofers de 12. Era um paredão com 24 woofers de 12, de 1200 rms cada. Sendo 1 banda 30k para cada 8 woofers.

Mas uma coisa é fato... o som nao é parecido com paredões desse genero tocados por outros amplificadores hi volt... resumindo, não é tão seco! Mesmo utilizando falantes pra pancadão, se sairam bem tocando forró, funk e eletro.

Porém, conversando com o dono, ele disse que da linha hi volt, é o melhor em questão de qualidade. Tanto é que está montando outro paredão com 32 x 15' e serão 4 banda para cada 8 woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, ja tinho visto outro falar da qualidade tambm do Banda que por hora é o mais que indicado.

Uma outra dúvida que tenho é para o alinhamento, qual ruído usar o Rosa ou o branco?

Alguém???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...