Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crisoc

Novo Set para Golf

Recommended Posts

Pessoal,

Eu tenho montado no meu golf atualmente:

Dvd Pioneer 4280

Amplificador Roadstar 1200D

2 subwoofers Bomber 10" BP 700RMS (daquele antigão, cara preta, nem sei se a galera ainda se lembra ou conhece, rss)

2 Kits de médio grave e agudo originais do golf empurrados pelo próprio DVD.

Tenho tb um amplificador Tojo 4050 parado em casa faz tempo, não está ligado no carro.

O som até está quebrando o galho, tem o grave que gosto e o estéreo também é razoável.

A caixa é dutada e está segundo as especificações do manual dos sub. O que acontece é que a caixa ocupa quase metade do porta-malas e isso está me incomodando demais.

Procuro montar um set para som interno, não precisa ser nada monstruoso, quero um grave bom e um estéreo de qualidade. Uso bateria original, até poderia trocá-la por uma melhor, mas faço questão de não precisar de uma bateria extra. Queria sugestões de modelos de subwoofer e sugestões para confeccionar uma caixa que me ocupasse menos espaço no porta-malas. Se necessário, sugestões para kits de 2 vias para melhorar o estéreo.

Se for o caso, não faço questão de aproveitar nada do que possuo montado, a não ser o dvd que acho que não tem necessidade de mudar.

Não vou colocar a faixa de preços ainda pq estou completamente por fora dos preços atuais. A medida que forem surgindo sugestões, vou estipulando o valor a ser gasto.

Um abraço

Editado por Crisoc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, já que ainda não possui uma faixa de preços... oq vc busca ?

Som mais voltado para qualidade ou SPL ?

Acredito que seja um misto então ?

Que tal:

Kit 2 vias Helix E62C ou Hertz ESK 165

Amp DAT 5.1 ou Hertz HDP 4

Sub Questo 12"

Isso se quiser um amp apenas.

Se quiser 2 amps:

Hertz HCP 4 stereo em bridge;

Amp mono Audiphonic Club 9001 ou JBL GTO 7001

Sub Questo ou 2 subs se quiser....

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Até quanto vc pretende gastar ?

Pois é, estou meio por fora dos preços... chutaria por volta dos 2 mil reais (sub, amp e 2 kits), sem contar a mão de obra. Dá pra montar algo com esse valor? rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estou meio por fora dos preços... chutaria por volta dos 2 mil reais (sub, amp e 2 kits), sem contar a mão de obra. Dá pra montar algo com esse valor? rssss

Desculpa ai chapa... editei meu primeiro post... da uma olhada.

Sim, da pra montar algo bem legal nesse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bem comentado são os Questo.. bom custo beneficio.

Rex também é uma opção

Em particularmente não usaria falantes atras.. somente um kit 2/3 vias com os sub´s...

Se faz questão, Kit 2 vias da Nar é uma opção com bom custo beneficio também.

Amplifica o kit duas vias e liga um par de coaxiais direto no dvd

Logo vai ter mais opções postadas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que te passei foge um pouco (talvez bastante) do orçamento de "em torno" de 2 mil....

Acredito que:

Hertz ESK 165 ou Helix E62C (ambos na mesma faixa de preço)

Amp. Audiophonic 800.4 ou JBL GTO 1004

Sub da Questo.

Se encaixa bem no valor que vc pretende.

Obs: não tem a necessidade de coaxiais....

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, já que ainda não possui uma faixa de preços... oq vc busca ?

Som mais voltado para qualidade ou SPL ?

Acredito que seja um misto então ?

Que tal:

Kit 2 vias Helix E62C ou Hertz ESK 165

Amp DAT 5.1 ou Hertz HDP 4

Sub Questo 12"

Isso se quiser um amp apenas.

Se quiser 2 amps:

Hertz HCP 4 stereo em bridge;

Amp mono Audiphonic Club 9001 ou JBL GTO 7001

Sub Questo ou 2 subs se quiser....

Isso, queria um misto... qualidade e um pouco de pressão sonora...

Vou dar uma olhada na faixa de preços dos itens sugeridos.

Também preciso de sugestões de locais para comprar os itens. Vcs tem comprado pelo ML ou sugerem alguma loja virtual?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Faz questão de equipamentos novos ou vai garimpar no Classificados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, queria um misto... qualidade e um pouco de pressão sonora...

Vou dar uma olhada na faixa de preços dos itens sugeridos.

Também preciso de sugestões de locais para comprar os itens. Vcs tem comprado pelo ML ou sugerem alguma loja virtual?

Obrigado

www.r2audio.com.br

Fala com o usuário PR_nor (Paulo) o cara tem uns preços absurdamente baratos véi!!!

Nos classificados também tem muito coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub bem comentado são os Questo.. bom custo beneficio.

Rex também é uma opção

Em particularmente não usaria falantes atras.. somente um kit 2/3 vias com os sub´s...

Se faz questão, Kit 2 vias da Nar é uma opção com bom custo beneficio também.

Amplifica o kit duas vias e liga um par de coaxiais direto no dvd

Logo vai ter mais opções postadas :legal:

cmpicolo, na época que participava com muita frequência no forum, essas marcas Questo e Rex nem eram faladas, rsss... E sinceramente, estou tão por fora que nunca ouvi falar delas. Tanto que até pensei em marcas tipo JL, e algumas que conheci em projetos de amigos, como por exemplo Hertz, dentre outras. Mas estou vendo que as opções atualmente são maiores que tempos atrás.

Questão de ter um kit 2 vias atrás eu até não tenho. No entanto, noto que o agudo do kit 2 vias traseiro é bem notado pq ele fica na porta traseira, quase na coluna central, ou seja, perto do ouvido. Acredito q ele fique até mais "aparente" que o tweeter do kit dianteiro.

Uma coisa que não comentei. Pretendo usar o local original dos autofalantes originais. Não pretendo fazer pezinho, peitinho, nada disso, rsss.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que te passei foge um pouco (talvez bastante) do orçamento de "em torno" de 2 mil....

Acredito que:

Hertz ESK 165 ou Helix E62C (ambos na mesma faixa de preço)

Amp. Audiophonic 800.4 ou JBL GTO 1004

Sub da Questo.

Se encaixa bem no valor que vc pretende.

Obs: não tem a necessidade de coaxiais....

Blz Kired, vou pesquisar... esse sub da Questo de 12, sabe o modelo?

Uma outra dúvida: Subwoofers de 10 polegadas também não poderia ser uma opção por causa do VAS reduzido? Pergunto por causa do espaço ocupado pela caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

cmpicolo, na época que participava com muita frequência no forum, essas marcas Questo e Rex nem eram faladas, rsss... E sinceramente, estou tão por fora que nunca ouvi falar delas. Tanto que até pensei em marcas tipo JL, e algumas que conheci em projetos de amigos, como por exemplo Hertz, dentre outras. Mas estou vendo que as opções atualmente são maiores que tempos atrás.

Questão de ter um kit 2 vias atrás eu até não tenho. No entanto, noto que o agudo do kit 2 vias traseiro é bem notado pq ele fica na porta traseira, quase na coluna central, ou seja, perto do ouvido. Acredito q ele fique até mais "aparente" que o tweeter do kit dianteiro.

Uma coisa que não comentei. Pretendo usar o local original dos autofalantes originais. Não pretendo fazer pezinho, peitinho, nada disso, rsss.

Nem precisa.... se os locais originais do seu Golf forem igual ao do meu Polo... nem esquenta véi...

Coloca um kit 2 vias bem legal na frente, e deixa os coaxiais assim mesmo, do jeito q ta. ligados pelo DVD mesmo.

Hoje em dia mano, se quiser usar JL e parecidos.... bom... seu orçamente terá que aumentar uns milzinhos.......

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço questão de equipamentos novos. Topo comprar usados desde que estejam em muito bom estado de conservação.

Compartilhar este post

Link para o post

www.r2audio.com.br

Fala com o usuário PR_nor (Paulo) o cara tem uns preços absurdamente baratos véi!!!

Nos classificados também tem muito coisa boa.

Opa, vou olhar nos locais sugeridos...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Kired, vou pesquisar... esse sub da Questo de 12, sabe o modelo?

Uma outra dúvida: Subwoofers de 10 polegadas também não poderia ser uma opção por causa do VAS reduzido? Pergunto por causa do espaço ocupado pela caixa.

Cara, sub de 10 é uma opção sim. mas o PM do golf é grandinho mano.... bom, tu que sabes hehehheheh

Sub: Questo 12DVC2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa.... se os locais originais do seu Golf forem igual ao do meu Polo... nem esquenta véi...

Coloca um kit 2 vias bem legal na frente, e deixa os coaxiais assim mesmo, do jeito q ta. ligados pelo DVD mesmo.

Hoje em dia mano, se quiser usar JL e parecidos.... bom... seu orçamente terá que aumentar uns milzinhos.......

Bom, os médio grave ficam na parte de baixo das portas, e os tweeters da porta traseira ficam perto da alavanca para abrir a porta. Os tweeters dianteiros ficam na moldura do retrovisor.

Uma foto que peguei na net

1375739649_534300855_2-Fotos-de--forros-de-porta-golf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sub de 10 é uma opção sim. mas o PM do golf é grandinho mano.... bom, tu que sabes hehehheheh

Sub: Questo 12DVC2

Então, mas a intenção é ocupar o menor espaço da mala possível... isso se for possível com o orçamento que eu estipulei e desde que não dificulte tanto a escolha e performance do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria:

Kit 2 vias E62 C + Hleix Btwo ( tenho e recomendo boa combinação )

Sub eu recomendo um P3 de 12" em caixa moldada lateral no PM (se quer mais espaço) nos classificados tem uns P3 em preço interessante.

Amp para o sub ai não sei, vai do gosto msm.

Meu sistema ta parecido com oque vc quer, pensei a mesma coisa sobre espaço no pm mais hje ja era o pm e to feliz :legal: .

Opiniões!

Compartilhar este post

Link para o post

2 subwoofers Bomber 10" BP 700RMS (daquele antigão, cara preta, nem sei se a galera ainda se lembra ou conhece, rss)

Po se for o que eu to pensando gostava bastante desse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria:

Kit 2 vias E62 C + Hleix Btwo ( tenho e recomendo boa combinação )

Sub eu recomendo um P3 de 12" em caixa moldada lateral no PM (se quer mais espaço) nos classificados tem uns P3 em preço interessante.

Amp para o sub ai não sei, vai do gosto msm.

Meu sistema ta parecido com oque vc quer, pensei a mesma coisa sobre espaço no pm mais hje ja era o pm e to feliz :legal: .

Opiniões!

Eu dei uma olhada nos classificados e só achei um sub P3 por 380 reais... incrível o volume de vendas aqui no Autosom... vc passa 10 páginas e ainda está no dia de hoje... rsss

Eu preciso ir com calma pq são muitas opções...

Estou analisando todas.

É o primeiro BP que lançou, acho que nem era Bomber, era Blauline... era famoso nos campeonatos. Isso a uns 15 anos atrás, kkkkkkkkkkkk. Os meus estão novinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei até a foto do som montando no ex carro num encontro do autosom aqui no Rio em dezembro de 2010... esse é o sub... inclusive esta caixa que estava no gol, é a mesma caixa que está no golf... e o amp tb é o mesmo.

DSC04019.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Achei até a foto do som montando no ex carro num encontro do autosom aqui no Rio em dezembro de 2010... esse é o sub... inclusive esta caixa que estava no gol, é a mesma caixa que está no golf... e o amp tb é o mesmo.

DSC04019.jpg

Aqui não abriu a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não abriu a foto.

Aqui abriu normal... esse é o link: http://s2.postimg.or...af/DSC04019.jpg

Crisoc,

TIRA O ESCORPIÃO DO BOLSO !

:vts :vts :vts

Abraço !

Hahahaha, rick, eu quero só um sonzinho para escutar no carro, nada escandaloso...

Dá uma dica vc tb rapá, vc tá de golf, sabe que a mala é pequena!!!! rssss. Eu quero poder viajar e colocar minhas tralhas na mala... eu coloco uma mala e já acabou o espaço. :P

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

se ja tem essa caixa com os bomber e o rs1200 nao vejo pq trocar essa parte de graves, pq deve tocar mt bem, o pm do golf eh enorme se no gol g3 ai da foto ja sobra td isso na frente no golf deve dobrar..... ou fica soh 1 sub+1200d e faz uma caixa bem planejada q ocupe no maximo metade do malas.

Ai investe pesado em 2vias+amp....no cofre tem q jogar uma bateria de responsa tipo optma, pq se nao num segura sozinho 2 amps...

acredito rick q o cara queira uma 'qualidade' superior q esse set q vc sugeriu. abras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...