Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Review de produto

Recommended Posts

O tweeter do Utopia foi experimentado em algum outro local fora esse dentro da saída de ar?

[]'s

Crawling Chaos

Testamos na porta, atrás do retrovisor e sobre o painel, quase igual a instalação que o Ian fez. O complicador é que ele precisa estar bem direcionado, ou então utilizar aquela tela de WRC. Mas, particularmente, morro de medo de alguém encostar naquela tela e detonar o TW, como já vi acontecer.

A questão da telinha é interessante, pois se você olhar, quase todos TW Focal utilizam aquele difusor, menos o Be antigo. Tanto que para o WRC eles fizeram e posso dizer que melhora muito. o problema é ter de tirar o difusor sempre que para o carro em estacionamento com manobrista, pois pode estar certo que o camarada vai enfiar o dedo, para ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparativo de "memoria" também concordo que é um tanto questionável.

Eu também andei fazendo uns UP, nada a seu nivel, mas troquei os tws pelo piccolo da morel

Quando posso ouvir seu carro?

Aí você escuto o pré-amplificador valvulado que estou usando e por aí vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a falar do n.7

Sonoridade Quente ou Fria, mais musical ou analítico?

Não posso dizer que seja um kit com um som "quente", será que alguém discorda? Mesmo quem ouviu meu carro no campeonato do ano passado, muitos sempre acharam o som analítico demais. O Ian, quando montou o carro a Sorento dele, desistiu de usar o DAT para por o Venti, exatamente para deixar o som mais "gordo" e quente.

Como não pude comprar todos os Venti do país, busquei uma outra solução, instalei um pré-amp valvulado, o que melhorou 50%. Agora não chega a ser um kit B&W, mas é um grande passo.

Essa mudança também ocorre com o player, pois com o DRZ o som fica um pouco mais encorpado do que com o F#1 ou o P01.

Esse é um dos motivos deste tópico,

Pois quando tirei tudo o que o kit tinha, comecei a ver que existiam falhas, que confesso antes não perceber. Por isso foi importante o tempo de quase dois anos, assim pude escutar com calma e critério.

Hoje me esforço para melhorar os aspectos falhos, ou fracos, e fazer o kit tocar um pouco diferente. Certamente não usaria um kit novo, tirado da caixa, sem fazer nada; está sonoridade não desejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ver um fim de semana, ai eu te aviso e vc ouve tranquilo

"acho" que você vai gostar do resultado

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

O TW do WRC é bem superior em resposta e possui muito mais semelhança com os residenciais da Focal. A área do domo é uns 20% maior e o material que o cerca é Poron e não borracha.

A configuração que eu mais gostei foi com o crossblock 3way. Porém hoje eu manteria o midbass ativo, pelo menos no corte de baixo.

Com relação a sua opinião a respeito do "comparativo", por favor veja que não se trata de um comparativo. OK.

Esta mesma duvida me surgiu, pois tenho um N7 instalado no carro com Crossblock e um WRC aqui no armário. Falei com a Focal France sobre o assunto e me disseram para manter o TW do utopia 7, pois disseram que é mais linear que o do WRC.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mesma duvida me surgiu, pois tenho um N7 instalado no carro com Crossblock e um WRC aqui no armário. Falei com a Focal France sobre o assunto e me disseram para manter o TW do utopia 7, pois disseram que é mais linear que o do WRC.

Na verdade, me parece o contrário, e me foi orientado pelo cara que projetou. O TW original do Kit, pelo contrário é mais forçado na parte acima de 10k, soando muito duro. E a parte pior é que assim o TW original sacrificava a transição do MR para TW, assim não formando a voz corretamente. Conversei por muito tempo com o Costas (juiz) a esse respeito. O TW do WRC, desce mais e faz a transição melhor, bem melhor; e além de tudo é um pouco melhor de direcionar.

De qualquer forma, o encaixe é o mesmo, tire um e ponha o outro. Escute uma semana e depois troque novamente; depois conte para nós o que você achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Testamos na porta, atrás do retrovisor e sobre o painel, quase igual a instalação que o Ian fez. O complicador é que ele precisa estar bem direcionado, ou então utilizar aquela tela de WRC. Mas, particularmente, morro de medo de alguém encostar naquela tela e detonar o TW, como já vi acontecer.

A questão da telinha é interessante, pois se você olhar, quase todos TW Focal utilizam aquele difusor, menos o Be antigo. Tanto que para o WRC eles fizeram e posso dizer que melhora muito. o problema é ter de tirar o difusor sempre que para o carro em estacionamento com manobrista, pois pode estar certo que o camarada vai enfiar o dedo, para ver o que acontece.

Eu já passei por esse dissabor, quando o filho de um amigo amassou a calotinha do meu fullrange com o dedo. Quanto aos manobristas, corto volta para não deixar carro na mão deles. Tenho verdadeiro pavor de vallet service, e a telinha do WRC realmente parece frágil com aquele difusor proeminente.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O Ian, quando montou o carro a Sorento dele, desistiu de usar o DAT para por o Venti*, exatamente para deixar o som mais "gordo" e quente.

* Na boa de onde você tirou essa "perola"

Eu sempre conversei com o Ian na epoca do EMMA, e nunca se quer foi falado de colocar um amp desses no set dele

Ate hoje o unico que teve coragem de desmontar um set maravilhoso igual ao que você tinha na Sorento 3 DLS TA2 + A6

para colocar amps fuçados e meia boca cheio de coisas colocados dentro de uma carcaça de Cadence e dizer que é Hi End

é deu no que deu, alias não deu, né

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, me parece o contrário, e me foi orientado pelo cara que projetou. O TW original do Kit, pelo contrário é mais forçado na parte acima de 10k, soando muito duro. E a parte pior é que assim o TW original sacrificava a transição do MR para TW, assim não formando a voz corretamente. Conversei por muito tempo com o Costas (juiz) a esse respeito. O TW do WRC, desce mais e faz a transição melhor, bem melhor; e além de tudo é um pouco melhor de direcionar.

De qualquer forma, o encaixe é o mesmo, tire um e ponha o outro. Escute uma semana e depois troque novamente; depois conte para nós o que você achou.

Mas ele te da uma impressão de um degrau nas altas frequencias?

Não pensou em trocar os cabos dos tweeters para ver se poderia melhorar a resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para ajudar, tenho exatamente esta combinacao, Focal Utopia e DAT, mas eh uma porcaria......quem quiser ouvir um lixo tou a disposicao....

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para ajudar, tenho exatamente esta combinacao, Focal Utopia e DAT, mas eh uma porcaria......quem quiser ouvir um lixo tou a disposicao....

cd-trilha-sonora-do-filme-end-of-days-fim-dos-dias_MLB-F-3311884052_102012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mai o seu dati é um dati "ultima bolacha du pakoti" ?

Compartilhar este post

Link para o post

DAT, mas eh uma porcaria......quem quiser ouvir um lixo

O FIM ESTÁ CHEGANDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Guiz amado...

Utopia não é mais tão bom..

Dat é um lixo..

Corinthians campeão da libertadores e mundial

O fim esta proximo... :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pode não ter casado bem.. mas lixo? será que não foi um pouco de exagero?

Compartilhar este post

Link para o post

pode não ter casado bem.. mas lixo? será que não foi um pouco de exagero?

Mininu SD pelo amor, o cara dono do amp tem propriedade para falar pois ele usou por longo período

seria a mesma coisa que dizer a você que SD "não desce" na verdade você sabe que não desce, mas persiste mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mininu SD pelo amor, o cara dono do amp tem propriedade para falar pois ele usou por longo período

seria a mesma coisa que dizer a você que SD "não desce" na verdade você sabe que não desce, mas persiste mesmo assim.

mesmo assim cara.. sei la..

equipamento desse valor ser lixo? então acho que vou continuar com o que tenho mesmo.. pois custa 10x menos..

ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Aos proprietarios descontentes, um recado:

Aceito doaçao!

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mai dati era melhor que tézis pasmafaute

Mais cuntinua sendo...

É o utopia que é ruim mermo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vishi!!! Prevejo o espirito do Samurai Israelense puxando o pé de todo mundo que num gosta di Dáti!!! Puquê voceis fais issú! :blink:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...