Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

dj_vini

Som para o IX35 - Qualidade com custo x benefício x espaço

Recommended Posts

Postado em

Acabei de achar o sub Hertz ES F20.5...gostei bastante..ele é flat..

Vejam a simulação dele...está escrito selada no bassbox, mas fiz dutada...esqueci de mudar:

17 LITROS DUTADA..

g1lu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Engraçado,

fui rever este sub e vi que tinha feito a simulação errada e não desce muito...desconsiderem essa simulação.

Comecei a simular subs de 10" no bassbox como alpine, mb quart, focal, jbl, bravox, lighting audio, Questo etc etc até o valor de 1000 reais.

Os únicos que têm respostas boa foram o JL 10w1v3-2 e o Digital Designs Sub 10" DD510, este o qual ficou melhor que o JL!

Engraçado que quase ninguém comenta sobre o DD aqui na seção de qualidade....somente no SPL.

Desse modo, gostaria de saber se alguém já ouviu o DD num set voltado para SQ, pois simulação é uma coisa ouvir é outra coisa.

Engraçado também é uma marca de sub nacional que muitos membros ficam indicando e que inclusive tem administrador vendendo mandando mensagem para gente, o que acho errado, mas ao simular foi o pior de todos... pode isso Arnaldo?

Estranho...muito estranho..

Postado em

Kkkkkkk

Por isso q eu sempre disse, tem q ouvir, ja vi um DD de 8" tocando igual gente grande com um kit da infinity e tava show de bola! O módulo era um um audiobank com 4 canais de 75 e 300 no bridge...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado em

Mais alguém conhece os subs da Digital Designs, preferencialmente o DD510, pois a diferença de preço é grande.

DD510: R$ 299,00

10w1v3-2: R$ 900,00

E agora José, estou com medo de comprar o DD e não gostar...

Postado em

Sub sem erro, é ou JL audio ou Re audio... Esses é batata... Já outros subs vc tem que conhecer muito bem... Eu por exemplo vou apostar em um sub Gladen, muito recomendado na Europa, mas aqui ninguém ouviu até hoje eu acho... Pelo que eu sei, esse é o único até o momento no Brasil...

DD só vejo recomendações, mesmo lá fora só pra spl, pra Sq nunca vi...

Abs

Postado em

Comprei o RE AUDIO SRX10D4.

Não comprei o JL 10w1v3-2 pq não tem no Brasil, só o 10w1v3-4.

Simulei ele no bassbox e cheguei a conclusão que é o melhor subwoofer para quem quer caixa pequena dutada. Com 25 litros a respota ficou muito boa.

Até hoje não vi nenhum igual.

Abraços,

Postado em

Pessoal,

primeiramente tinha instalado o FOCAL IBUS 2.1 no meu carro, mas depois percebi que ficou igual ao som original do IX35, que já tem sub, aí mudei a configuaração e instalei a seguinte:

- DVD Pioneer AVH-8580BT

- Amplificador MTX 895 5 canais

- Cabos RCA Stinger

- Midbass da OZ

- SEAS Prestige 27TFFNC/G (H1396) 1" Textile Dome Tweeter

- Cabos speaker da Monster XP

- Cabos de energia da Monster (kit)

- Sub RE AUDIO SRX10D4 numa caixa de fibra de 21 litros personalizada que simulei no Bassbox.

Gostei muito do som, mas tenho umas observações:

Esperava mais do tweeter da SEAS Prestige 27TFFNC/G (H1396) 1" Textile Dome Tweeter, pelo preço que paguei, se alguém tiver outro que tenha proteção frontal para indicar eu agradeço.

Quanto ao DVD duas considerações: O fato de não ter time alingment é fo**.... é tipo assim, se você nunca teve, você acha que seu som está ótimo, mas se um dia você já teve um som com T.A. vc conclui que não pode viver sem, bem como o fato de ter um equalizador com somente 8 bandas faz muita falta.

Fiquei chateado também pelo fato do DVD não reproduzir vídeos caseiros em MP4 em 1080p (tenho muitos clipes do Youtube), nem em 720p, só em resoluções baixas...e percebi que ter DVD no carro é besteira, pois nem dá tempo de ficar olhando a tela, é mais um negócio para "contar papo e mostrar para os outros", ou seja, inútil para quem quer qualidade.

Assim, quero comprar um processador de áudio, qual indicam que não sejam o olho da cara e que seja bom? Ou eEstou pensando seriamente em vender o DVD e comprar este player novo da Clarion que tem tudo: Clarion CZ702.

Quanto ao sub gostei muito! É importante consingar que ele é bobina dupla de 4ohms e tem 320watts rms e desce horrores...cortei ele em 63 HZ e precisam ver ele trabalhando.

Abraços,

Vinicius

Postado em

Fala Vini!!! Blz Irmão!! :legal:

O tweeter não pode ser questão de corte (cross)?? Digo pq. tive tweeters que detestei num primeiro momento e, depois de experimentar outros cortes (tanto no tw como no midbass), acabei curtindo bastante... o velho Neo25 era um horror com o cross original, já usado ativo ou com um cap bom, ficava maravilhoso, no mesmo set de cabos/amp/fonte.

Sobre DVD, eu só teria por dois motivos: saída spdif (comprei um processador com entrada spdif e tou na pilha para experimentar), e GPS. Não imagino como seja ver vídeos em movimento msm, dirigindo eu nem olho pro som (e qdo olho faço m.... no trânsito... :) ).

Tou com um processador da Mosconi, 4to6D - 4 canais de entrada, 6 de saída, entrada óptica e coaxial SPDIF. Não liguei ainda (tou com um New Fiesta auto, viajei com ele mas tá complicado pro meu tamanho o carrinho... ando dirigindo torto novamente, adoro o carro mas nem me animei mais a mexer no som). Todos os reviews que lí são bons, e tem NF e garantia no Brasil (o distribuidor inclusive responde aqui no autoforum, o Cady); alternativamente, tem um processador nacional (o Juliano Nicoletti está usando no carro dele, e gostou), snme DSP Sigma, o fabricante também tem contato no Forum (projeto interessantíssimo)... tem o clássico Bit One/Bit Ten, volta ou outra aparece um usado bom de preço nos classificados. De cabeça me lembro destes... o legal de pegar a rota 'processador' é a independência de HU, inicialmente eu pensava em usar a original do carro pro dia-a-dia e um tablet com saída SPDIF para algo 'sério'; é algo que o processador permite.

Bacana saber que o MTX895 ainda está na ativa - saudades do meu, pena que não produzam mais estes 5 canais mistos AB e D. Lembro da força do canal D (sub) e do peso (os racks tinham de ser reforçados....hehe...).

abração, e posta fotos da instalação!!

Postado em

E aí Riquati!! blz?

Muito bem lembrado!

Deve ser o xover, estou usando o passivo de um kit da Bravox pq coloquei na porta e pq o original da OZ não cabia e estou fazendo bi-amplificação.

Mas vou ver se coloco o original perto do amplificador e fazer o teste! Só tem um detalhe, o xover da OZ vou usar para o tweeter que é da SEAS.

Qual capacitor vc usou? Película? Quais as specs? Vou ver se compro em algum site internacional...

Quanto ao processador tenho uma dúvida: Se comprar um que utilize saída digital do DVD, este continua controlando o som?

Pq tenho controle no volante e comprei uma interface para controlar o DVD e uso muito..perder isso seria muito ruim, pois toda hora mexo..rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...