Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
flavio_emp

{GM Agile} Hertz, Focal, Manta e Fibra

Recommended Posts

Depois de muito pesquisar até que enfim vou começar a executar. :rolleyes:

Escolhi os produtos um pouco pelo ouvido e mais por indicação e oportunidade (preço), espero ter escolhido certo.

Vou colocar kit ESK 165 na frente, coaxial ECX 6" atrás (direto do player por enquanto), Sub ES 200 Com caixa de fibra entre 15 e 18 litros (aproveitando o buraco que tem no acabamento do porta malas), amp focal FPP4100, HU Clarion CZ702, RCA Knu Krystal, cabo sub knu e o resto technoise.

Vou colocar (empresa de primeira) manta do assoalho ao teto e ver o que vai dar. ;)

Durante a semana vou postando as fotos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando . quero ver essa colocação de manta. posta muitas fotos da colocação da manta hein!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando :legal:

Também vou começar a mantar o meu este fim de semana e ver se para esses grilos do Inferno!

Compartilhar este post

Link para o post

Como pretende instalar o kit 2 vias?

Baffles na porta pro mid e tweeter no lugar original. No Agile o lugar dos tweeters é direcionado pro centro mais ou menos onde seria o cambio . Se fosse um pouco mais atrás seria melhor. Preferi deixar no original pq já me falaram q esse kit tem um tweeter "agressivo" e pensei que on axis poderia piorar. Se eu não gostar vou usar o suporte que vem no kit para direcionar ou até fazer um.

Vou tirar fotos hj e posto o mais breve possível. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já deixei o carro no instalador! :)

Tinha pensado em fazer o máximo que eu conseguisse em casa mesmo. Tanto pra economizar quanto pra garantir que fosse bem feito. Depois de ir em vários lugares "especializados em som" descobri o Tiago da Audio Quest que o Mixirica já tinha me indicado mas não tinha ido nele ainda pela distância. Senti confiança e resolvi deixar o DIY por causa do tempo que tá pouco. Tirei algumas fotos e o Tiago falou que vai tirando conforme for fazendo. Como vou lá levar os falantes vou acompanhando tbm e postando fotos.

DSC_0652%25202.jpg

Amp, HU e cabos: RCA Knu Krystal, Alimentação 4AWG Shok, Speaker 16AWG, Sub 10AWG

DSC_0653%25202.jpg

Buraco no porta malas do Agile onde vai o sub. O amp vai embaixo (tbm na lateral) com os fios para baixo, pena não ter encontrado um RCA bom com conector em L.

DSC_0655%25202.jpg

Porta dianteira com adaptador de plástico. Ai vai um baffle de 15.

DSC_0654%25202.jpg

Traseira. No Agile é de 5", mas vou usar um baffle de 30mm que vai servir como adaptador pois comprei os coaxiais de 6".

DSC_0656.jpg

Detalhe do forro da porta que é bipartido, vc não precisa tirar inteiro pra trocar o falante. É fino, porém distante uns 5 cm da lata, por isso será possível usar baffles de 30mm.

Por enquanto é isso, amanhã posto mais.

valeu

Editado por flavio_emp

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um agile com um sonzinho, cheguei a instalar um kit da nar cs-3 nele com as portas tratadas e os twt no lugar original mais nao gostei do local nao, eles bem direcionados ficam bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os "altoparlantes"! :legal:

DSC_0684.jpg

DSC_0686.jpg

Depois de uma espera sofrida, enfim chegaram. Não aconselho a comprar em qualquer lojinha da internet, na hora vc acha bom pagar mais barato, más da um medo de não chegar.

Hj no almoço fui ver como tá ficando. As portas e parte do assoalho já estavam desmontados e tava terminando de mantar a primeira porta.

DSC_0675.jpg

Dianteira

DSC_0674.jpg

Traseira.

DSC_0676.jpg

DSC_0678.jpgDSC_0677.jpg

Dianteira direita já aplicada.

Hj de tarde iria continuar a manta e iniciar a caixa do sub. Amanhã na hora do almoço vou lá levar os falantes e tirar mais fotos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando também :)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Falta pouco!!! :legal:

Fui ontem lá e tirei algumas fotos, a manta já tava quase pronta, cabos passados e a moldura do amp já estava encaminhada.

DSC_0688.jpg

DSC_0687.jpg

Essas eu tirei. Tem as que estão no facebook da Audio Quest, massa!

1229825_479787812137070_982713763_n.jpg946374_479787672137084_882537753_n.jpg

1001591_479787595470425_883936038_n.jpg

1236587_479787498803768_732219762_n.jpg

1185291_479787262137125_798945482_n.jpg

1098182_479787168803801_1326003652_n.jpg

To gostando muito! Ainda bem que desisti do DIY, o Tiago manda muito :rever1:. Ontem a gente conversou bastante sobre o posicionamento dos tweeters, resolvi deixar no original, se não agradar vou tratar as colunas. Pensei em mais pra frente tbm partir para um 3 vias frank, compro mais um mid de 3 ou 4 e um crossover. Já q tem que mexer nas colunas. ;)

Acho que fica pronto hj! Mixirica, se quiser passar lá pra ouvir, hj quando for lá te mando uma msg.

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio, tira uma foto de como foi passado os cabos speakers pra dentro da porta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí amigo. Quando quiser partir pra um três vias fala comigo terei disponível brevemente (2 meses) um par de peitões pro painel do ágile sobrando. Pra mid de 4 polegadas mais tw de 1''

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí amigo. Quando quiser partir pra um três vias fala comigo terei disponível brevemente (2 meses) um par de peitões pro painel do ágile sobrando. Pra mid de 4 polegadas mais tw de 1''

Via celular!!!!!!

Qual carro a caminho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...