Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Trio Saveiro Cross G6 - Set e dúvidas.

Recommended Posts

Opa! Set finalmente montado, ainda preciso acertar a regulagem pra postar um videozinho hehe

Agora so falta por mais uma bateria, ja encomendada e as D405..mas isso possivelmente só ano que vem $$ :s

 

6f3i.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu projeto contém a troca das d250trio em D405..mas tem que ir devagar, ainda mais com fim do ano chegando, niver da muié.....vixi kkkk

vou mais tarde melhorar o acabamento, ta feio pra cac***

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uns aeroduto pra colocar no lugar desses canos de PVC ai , custa 2reau e vai melhorar 10000x a aparência .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho os dutos, mas preciso lixar a beirada , ele tem uma rebarba que nao encaixa por causa dos tornados...

Ja fiz o video, quando sair do trabalho eu posto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas!

 

Estava achando meu som muito massa, top da galaxia, até aparecer meu primo, sem crossover, sem cabeamento top, e os graves dos tornados dele engolem o meu!

 

Oque pode ser? falta de bateria? regulagem??

 

Minha config esta assim:

 

Som regulado para volume 28~30 dependendo da musica

Custom : Bass+3 / treb e mid no max

Cross:

0e8r.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Posso ter regulado errado, mas me baseei noque eu li...

A caixa dele tem 100L por camara, a minha tem 110L

A regulagem dele é no powerfull, mas quando eu coloco essa, fica um lixo...

Help

Editado por kyozao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tem como de dar suas opnioes ? seguinte,sou novo no forum ai nao posso abrir topico... to pra pegar uma banda 5000, a ideia inicial era ligar 2 sds 2.7 18", só que ligar 3 woofers desse é tranquilo ? pois ligando 3, ainda sobrariam 950 rms ! o que vcs acham? parte de alimentacao vou cuidar pra que supre total o modulo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desliga bass, loud, bassboost do croos, qual sintonia ta sua caixa? e a do seu primo? tornados do seu primo e 18 ou 15? oque voce tem de modulos e baterias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sao tornados de 18'

Ambos modulo HD3000

Baterias 280ah ( eu ) e 200( ele )

sintonia se nao me engano está em 50 ou 60hz nao me lembro direito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bass 0 mid 0 trble 0 , LOUD OFF , EQ FLAT , bassboost 0

 

Vai la no crossover e reajusta os ganhos pra ficar tocando igualzinho aporveita e coloca o boost freq da via dos graves em 65hz .

 

Depois pode dar uma apimentada usando SOMENTE o bass boost do player , ai vai de gosto , mais o resto deixa zerado , se precisar regule pelo ganho e não pelo player .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, sobre a ligação das baterias

 

Meus modulos estao ligados todos na bateria original do carro, e ela esta ligada nas demais.

Esta certo isso ? não ha nenhum cabo do alternador para as baterias auxiliares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpaz do ceu vi 4 tornadão de 18'' 2200 numa sd5k e 2 bateria de 150 agua

deusulivre tava forte tocando funk destruia no gravão

12 paine passa vergonha feio.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, sobre a ligação das baterias

 

Meus modulos estao ligados todos na bateria original do carro, e ela esta ligada nas demais.

Esta certo isso ? não ha nenhum cabo do alternador para as baterias auxiliares...

 

Rapaz, explica pra mim de novo pra ver se entendi. Você está ligando todos seus equipamentos na bateria do cofre do motor? Se for isso a ligação está errada, está sobrecarregando demais a bateria da frente que não tem pico suficiente para suprir o som, fora as perdas que tem nos cabos pela distancia. Nessa brincadeira ai perde muito rendimento, o certo é levar um cabo da bateria do cofre para as auxiliares e a partir destas ligar os módulos e equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mude essa ligação. Faça como o amigo aí de cima disse, liga um cabo da bateria da frente até a auxiliar, e da auxiliar ligue os módulos.

Fazendo isso o rendimento vai aumentar bastante, porque provavelmente a tensão deve estar despencando nos graves kkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é preciso ligar um cabo do alternador nas baterias auxiliares?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cara! só traz um cabo da bateria do cofre até na auxiliar. ai você liga tudo na auxiliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um sacana aqui que tem 2 tornados do modelo JBL essas 1100 tocava em uma euclides, mudou para dutada e não obteve resultado satisfatório, agora ele colocou eles em uma Manifold cara o grave está tenso e vai longe pra caramba, vê as regulagens e a instalação que tá errada, se tiver tempo e $$ monta uma, os deles são de 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação estava certa, das baterias, mas sei lá, acho que poderiam tocar mais!

 

Fui no meu instalador, ele disse que eu me acostumei com meu som, ao ver outro tocando, sinto que o dele é sempre mais forte...

Vou gravar um video e postar, tomare que capte os graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação estava certa, das baterias, mas sei lá, acho que poderiam tocar mais!

 

Fui no meu instalador, ele disse que eu me acostumei com meu som, ao ver outro tocando, sinto que o dele é sempre mais forte...

Vou gravar um video e postar, tomare que capte os graves...

 

deixa na configuraçao q vc usava ai coloca uns 2 paralelepípedo dentro de cada camara da caixa e diminui esses dutos pra 8cm cada pra ver se vai estar do seu gosto e tocando igual ou mais forte q do seu amigo, tornado em caixa grande nao rende muito não, é 100l brutos e sintonia em 55 a 60 pra tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa na configuraçao q vc usava ai coloca uns 2 paralelepípedo dentro de cada camara da caixa e diminui esses dutos pra 8cm cada pra ver se vai estar do seu gosto e tocando igual ou mais forte q do seu amigo, tornado em caixa grande nao rende muito não, é 100l brutos e sintonia em 55 a 60 pra tocar forte.

2 paralelepípedos pesam pra ca***** não seria melhor fixar 2 pedaços de barrotes na caixa não, ficaria mais leve e tirariam o mesmo volume...Lembro que tinha um fox aqui com 2 tonrados em caixa relativamente pequena que tocava horrores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 paralelepípedos pesam pra ca***** não seria melhor fixar 2 pedaços de barrotes na caixa não, ficaria mais leve e tirariam o mesmo volume...Lembro que tinha um fox aqui com 2 tonrados em caixa relativamente pequena que tocava horrores.

 

pode ser tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...