Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Soundigital SD3000.1D veio da assistência com defeito "fatal"

Recommended Posts

Possuo um soundigital sd3000.1d ha 10 meses. Funciona muito bem e sempre fui satisfeito com rendimento e qualidade dele. Há algumas semanas ele apresentou defeito. Como estava na garantia. enviei para a assistência mais próxima da minha cidade. A garantia cobriu todo o reparo do amplificador e foi enviado de volta rapidamente, até aí, ÓTIMO.

Assim que chegou, instalei ele no lugar onde estava, ligou tudo ok. Uso ele para tocar 02 tornado de 18" 1100 rms. Aumentei o volume bem alto, não clipou, mais só pra garantir, abaixei um pouco e deixei ligado por 1 minuto. De repente, um dos tornados parou de tocar. Conferi todos os cabos e estava tudo ok. Me aproximei to falante e senti cheiro de queimado. Antes de dar defeito, já toquei horas com o modulo clipando de vez em quando e nunca danificou nenhum falante.

Fiz um teste: peguei um auto falante de 10" velhinho que tenho aqui e liguei ele na saida do sd3000 e fui aumentando o volume. O led de clip só acendeu uma vez e o falante queimou. E Acendeu bem fraco, estava quase noite e eu so vi que tinha acendido porque estava concentrado no led.

Agora fiquei no prejuízo por defeito do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta "serto"..

quem garante que seu tornado já não estava "raspando" ou algo do gênero?

e qual o potencia desse 10"?

meio estranha a afirmação que "o amp esta te dando prejuízo", não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

ta "serto"..

quem garante que seu tornado já não estava "raspando" ou algo do gênero?

e qual o potencia desse 10"?

meio estranha a afirmação que "o amp esta te dando prejuízo", não acha?

Esse falante de 10" é o mesmo que utilizei quando eu fui instalar o led auxiliar de clip do SD e testei pra ver se tava funcionando. Ele fez o led acender com volume baixo nessa ocasião.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim... você aplicou 3000W num falante de 10"?

Você está aplicando mais que a potência suportada pelos falantes, o que exige uma instalação MUITO boa, principalmente no ajuste do subsônico, senão queima mesmo. Se o amplificador não estava com o canal em curto (ou seja, estava tocando), a queima aí não foi culpa do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim... você aplicou 3000W num falante de 10"?

Você está aplicando mais que a potência suportada pelos falantes, o que exige uma instalação MUITO boa, principalmente no ajuste do subsônico, senão queima mesmo. Se o amplificador não estava com o canal em curto (ou seja, estava tocando), a queima aí não foi culpa do aparelho.

Por favor, me de uma sugestão de como fazer o amplificador clipar sem usar falantes.

Ai vou ver se o clip ta funcionando.

Editado por natansaar

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta o volume do rádio no desejado e vai dando ganho no módulo, quando clipar é o limite, acho que todo mundo faz assim, a impedância do módulo não foi trocada ? creio que eles não fariam uma coisa dessa mas vai saber né ..

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta o volume do rádio no desejado e vai dando ganho no módulo, quando clipar é o limite, acho que todo mundo faz assim, a impedância do módulo não foi trocada ? creio que eles não fariam uma coisa dessa mas vai saber né ..

Se eu fizer ele clipar, vai torra o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que voces está alegando que o modulo apos o conserto veio com defeito no LED CLIP certo ! Se tiver como provar isso a SD e responsavel,agora se não voce infelizmente tera que arcar com os custos !

Vá na assistencia que voce arrumou e exponha seu caso.

Com um amigo meu aconteceu isso so que era taramps deu curto na saida e queimou 2 falantes de uma vez so,foi constatado o problema o modulo foi pra garantia junto com os falantes (falantes da DAD) e o cara arrumou tudo e ta tocando ate hoje,mais no dele foi um caso diferente do teu !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você encucou com o led do clip.

Seu af deveria está nas últimas, e quando você deu um kct pra testar o módulo, o af arregou, fora isso tudo normal, o coitado do af de 10" foi mais uma vítima do excesso de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que voces está alegando que o modulo apos o conserto veio com defeito no LED CLIP certo ! Se tiver como provar isso a SD e responsavel,agora se não voce infelizmente tera que arcar com os custos !

Vá na assistencia que voce arrumou e exponha seu caso.

Com um amigo meu aconteceu isso so que era taramps deu curto na saida e queimou 2 falantes de uma vez so,foi constatado o problema o modulo foi pra garantia junto com os falantes (falantes da DAD) e o cara arrumou tudo e ta tocando ate hoje,mais no dele foi um caso diferente do teu !

Acho que você encucou com o led do clip.

Seu af deveria está nas últimas, e quando você deu um kct pra testar o módulo, o af arregou, fora isso tudo normal, o coitado do af de 10" foi mais uma vítima do excesso de potência.

Eu acho que foiii o Dedo Nervoso :pirou:

A assistencia que consertou meu modulo fica ha quase 500 km da cidade onde moro (bem no interior). Fica inviável eu levar o aparelho até lá para tentar alguma coisa.

postei o meu problema aqui para saber de alguem ja passou por algo parecido, e talvez, chamar a atenção da equipe SounDigital, pois já enviei e-mail para todos os contatos descritos no site deles e ainda não tive nenhuma resposta.

Quanto a meus falantes, sempre tive o máximo cuidado com eles, pois sem bem o preço do reparo deles. Trabalho com som automotivo aqui na minha cidade. Trabalho com várias marcas de amplificadores e falantes e nunca tive esse tipo de problema.

Tenho certeza absolta que o modulo não está clipando e a responsabilidade do dano causado ao meu falante foi do SD3000.1D e da assistencia que o "consertou", juntamente com a SounDigital.

Compartilhar este post

Link para o post

A assistencia que consertou meu modulo fica ha quase 500 km da cidade onde moro (bem no interior). Fica inviável eu levar o aparelho até lá para tentar alguma coisa.

postei o meu problema aqui para saber de alguem ja passou por algo parecido, e talvez, chamar a atenção da equipe SounDigital, pois já enviei e-mail para todos os contatos descritos no site deles e ainda não tive nenhuma resposta.

Quanto a meus falantes, sempre tive o máximo cuidado com eles, pois sem bem o preço do reparo deles. Trabalho com som automotivo aqui na minha cidade. Trabalho com várias marcas de amplificadores e falantes e nunca tive esse tipo de problema.

Tenho certeza absolta que o modulo não está clipando e a responsabilidade do dano causado ao meu falante foi do SD3000.1D e da assistencia que o "consertou", juntamente com a SounDigital.

Na boa amigo, você não parece um profissional falando.

Você queria que a SD clipasse com um af de 10"?

Estava na cara que quem iria "clipar" era o coitado do af.

clip = pedir arrego

clip = distorção do módulo para o af

Minha opinião.

Desculpa qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falou com o pessoal da SD a respeito ? pelo que sei a assistencia deles é top .

Eu tentaria levar o carro com som instalado la na assistencia e mostrar o defeito a eles , pode sim ser problema no amp e se for culpa deles ter queimado o tornado .

O af de 10" foi cabaçada sua mesmo , claro que um Sd3000 nao iria clipar antes de queimar ele neh ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falou com o pessoal da SD a respeito ? pelo que sei a assistencia deles é top .

Eu tentaria levar o carro com som instalado la na assistencia e mostrar o defeito a eles , pode sim ser problema no amp e se for culpa deles ter queimado o tornado .

O af de 10" foi cabaçada sua mesmo , claro que um Sd3000 nao iria clipar antes de queimar ele neh ..

:+1 eu tmb levaria na assistência so para checar da onde vem o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, se o falante que voce testou nao tem no mínimo 1500w rms ele queimou obviamente por um motivo lógico. Qual foi o falante de 10" que voce usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa amigo, você não parece um profissional falando.

Você queria que a SD clipasse com um af de 10"?

Estava na cara que quem iria "clipar" era o coitado do af.

clip = pedir arrego

clip = distorção do módulo para o af

Minha opinião.

Desculpa qualquer coisa.

Como já citado anteriormente, esse falante de 10" fez o sd3000 clipar varias vezes, instalei o led de clip auxiliar(acredito que saiba que tem no sd3000) e usei ele para testar se estava funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já enviei varios e-mails para a Soundigital, mais não fui respondido. E esse falante de 10" faz ele clipar quando ele começa a distorcer (isso quando ele era mais novo e antes de ir para a assistencia).

Compartilhar este post

Link para o post

kra esses dias eu tive um problema com um sd400, eu mandei um e-mail pra soundigital por volta de 12:00hs explicando o meu problema, a tarde por volta das 17:00hs um técnico me ligou passando varias informações sobre o amp, olha que meu modulo custa R$ 230,00 nem se comprar a uma sd3000. em relação a pós venda a soundigital e top, o caras dão 100% de retorno, acredito que se vc ligar na assistência consegue resolver seu problema.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

kra esses dias eu tive um problema com um sd400, eu mandei um e-mail pra soundigital por volta de 12:00hs explicando o meu problema, a tarde por volta das 17:00hs um técnico me ligou passando varias informações sobre o amp, olha que meu modulo custa R$ 230,00 nem se comprar a uma sd3000. em relação a pós venda a soundigital e top, o caras dão 100% de retorno, acredito que se vc ligar na assistência consegue resolver seu problema.

A garantia funcionou muito bem pra mim tambem. O problema é que agora não me respondem.

Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

uma sd3000 para um falante de 10 kkk

e mais se um falante selenium teu queimou era porque ela ja tava bixado

e modulo clipa com qualquer falante...

tenho uma stetsom 7k2 e arregaço o clip nos painer...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na real muito estranho essa do modulo queimar o falante. o de 10" até vaá coitadinho dele contra a SD3000 mas os tornados...

Enfim se não consegue entrar em contato direto com a SD tenta entrar em contato com o vendedor e pede pra ele encaminhar para a Soundigital. Tenho uma Sd3000.1 tbm e tive alguns problemas quando liguei ela em casa mesmo pra testar, entrei em contato com o vendedor (Bonatti) ele encaminhou pra SD e em menos de uma hora eles me enviaram e-mail falando as possíveis causas e como eu poderia proceder.

Lol

uma sd3000 para um falante de 10 kkk

e mais se um falante selenium teu queimou era porque ela ja tava bixado

e modulo clipa com qualquer falante...

tenho uma stetsom 7k2 e arregaço o clip nos painer...

4x impedância dos paini [^]

rsrs

brinks. :)

Compartilhar este post

Link para o post

4x impedância dos paini [^]

rsrs

brinks. :)

hsauhasuhuas

rapaiz toca mais forte que meus antigos 4 309 :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...