Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Trio em Saveiro cross 2x tornados 4000 + MG + DR +STW

Recommended Posts

obrigado novamente por todos que estão acompanhando!! :legal:

ontem terminamos de montar mas ainda falta alguns detalhes...temos que dar uam nova mão de tinta branca e catar algumas quinas etc.., tenho que dar acabamento nos fios da instalação, ainda falta comprar um 12 PW5 rsrs...

ontem testei o som em um volume mederado aqui em casa e eu so posso dizer uma coisa sensacional!!!! o medio grave deu uma encorpada no som que so escutando pra saber... tocou com muita qualidade, e os graves dos torandos estão batendo pesaado no peito rsrs.... domingo passo mais detalhes pois estou indo para a chacara do dono do carro e vamos linkar o meu carro e o dele... pau vai comer kkkkkkkkk, la vou fazer diversos videos e fotos... eu achei o som muito bonito, cor diferente do preto que a gente ver em quase todo som, eu gostei rsrs

ik0t.jpg

Uploaded with ImageShack.us

6uwn.jpg

k7vk.jpg

vr8u.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu achava os primeiros tornados 4000 lindos... não sei pq mudaram a cor

Compartilhar este post

Link para o post

preto tava mais bonito, mais legal o som.

david... aquele breto brilhante era pq a batida de pedra estava molhada ainda.. depois que seca fica um preto bem fosco.. e se encostar ou esbarrar em algum lugar fica marcada...

Cara eu achava os primeiros tornados 4000 lindos... não sei pq mudaram a cor

vc não esta se referindo ao SUB 4000 da linha profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

esse fds fui pra chácara do dono da saveiro e testamos o som exaustivamente durante horas e horas.

O resultado foi muito bom! som tocando redondo e com muita força, caixa cornetada para os médios deu uma encorpada no som que escutando pra saber, percussão, caixas da baterias e um canhão de voz!!. o grave foi outra coisa que me surpreendeu, tocou muito esses tornados!!! fiquei espantado e não esperava tanto, deixei o hpf em 50hz e o cone ficou bem controlado, mas em altos volumes o bixo excursionava bonito demais aheuaheua ... a partir de 60hz ele começa a tocar com força, abaixo disso ja começa a atenuar o SPL , não adianta querer muito Subgrave apenas com 2 falantes de 15 rsrs.

linkei o meu carro com o dele e o que eu pude perseber de diferença foi o peso do medio grave... o da saveiro é mais encorpado pelo fato de ter falante de 12"+ caixa cornetada, e o grave da saveiro é um pouco mais agressivo que dos meus snakes, digamos que o grave dos meus snakes é mais aveludado e plano, tocou mais gostoso!, ja o tornado tem mais força.... eu tbm só estava com uma 1600 kkkkk se tivesse pelo menos 3k de ampli casando a impedancia já daria pra dar um aperto nele rsrs

outra coisa que me chamou a ateção foi que ligamos a usina 120a na saveiro e interliguei as baterias da frente dos dois carros com um cabo jacaré, simplesmente tocando a pleno volume não fez nem, cosquinha na usina ahueaheuaheau meu voltímetro não abaixou pra menos de 13,4 até pq na própria conexão do cabo jacaré o contato é horrível.

ponto positivo pra stetsom 5k2 tbm, gostei muito do ampli!! quando clipava os tornados já estavam loucos la atrás rsrs, se colocar corte em 60hz da pra aplicar uns 7k de boa nos 2, agora com 5a 6k o hpf em 50hz é o suficiente pra não capar muito o falante e protege bem contra sobre excursão

brmu.jpg

u4nh.jpg

acabei ficando bebado demais e não fiz um video descente kkkkkkkkkkkk mas essa semana ele volta aqui pra dar acabamento nos fios da instalação e eu faço um videozinho tocando eletronica, funk etc.... OBS: tocando eletrônica ficou perfeito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus sempre projetos de 1ª linha!! Parabéns ficou legal

:+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus vejo sempre em seus projetos usando caixas dutadas,é gosto pessoal ou ja testou outros tipo de caixas como Manifold,Turbo Bass e achou que o rendimento não foi satisfatorio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus sempre projetos de 1ª linha!! Parabéns ficou legal

vlw pela moral adilson!!

:+1 :+1 :+1

obrigado arthur!!

Matheus vejo sempre em seus projetos usando caixas dutadas,é gosto pessoal ou ja testou outros tipo de caixas como Manifold,Turbo Bass e achou que o rendimento não foi satisfatorio ?

seguinte rui, ja até quebrei muito a cabeça utilizando o bassbox pra simular uma verdadeira manifold com volume considerável, pois não acredito que essas manis minusculas rendem bem subgrave.. recebi algumas dicas do nosso amigo joester e td mais.. mas não vou arriscar fazendo para algum cliente entende pois não tenho experiencia com esse tipo de caixa... ja as turbobass eu morro de vontade de fazer tbm, mas tenho que fazer uma pra mim primeiro... mas pra fazer qualquer uma dessas caixas eu teria que ter um carro só meu, eu ainda divido o carro com minha mãe kkkkkkk então não posso arrancar os bancos e talz... mas daqui um ano e meio eu formo, ai quando começar a ganhar uma grana pode ter certeza que vou arriscar fazer os dois modelos, estudá-los na pratica mesmo!! até lá já estou com minha caranga kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, muito bom.

Pelo vídeo não da pra perceber muito bem, mas como ficou o grave ao vivo?

Desce bem?

vc não esta se referindo ao SUB 4000 da linha profissional?

Sim rs, confundi os Af's

Tem muita diferença entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post
[-] Parabéns cara, serviço de primeira. E parabéns também, pelo seu carro, curti mto o som dele, em outros videos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao curti a parte interna da cabine, esta do jeito do video ou já arrumaram?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Credo deu gravezão até nos meus fones aqui, isso que esses fones do iphone não é uma brastemp hehehehe. Parabéns matheus, ficou demais !

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, muito bom.

Pelo vídeo não da pra perceber muito bem, mas como ficou o grave ao vivo?

Desce bem?

Sim rs, confundi os Af's

Tem muita diferença entre eles?

o grave desses tornados é bem mais agressivo do que o de 1100wrms.. eu gostei bastante, a excursão deles é sinistra, em altos volumes eles pulam mesmo é bonito de se ver, e tocaram frio!! isso sem deixar o led de clip acender...projetei a caixa pra tocar com força a partir de 60hz pois trio com 2 falantes não adianta querer subgrave pois vc não vai ter rsrs, e eles cumpriram a missão! rsrs

[-] Parabéns cara, serviço de primeira. E parabéns também, pelo seu carro, curti mto o som dele, em outros videos!

obrigado amigo, o som da kazinho ta firme e forte, so falta trocar o amp de graves mas ta complicado vender a minha ta1600 rsrs se alguem quiser fazer algum rola em um amp de 5k 2ohms é só me avisar rs

Nao curti a parte interna da cabine, esta do jeito do video ou já arrumaram?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

leonam, na hora que tirei a foto tava td sujo e fios a mostra... mas hoje eu passei carpete em toda a fiação ficou bem discreto e bonito, aquela venom 200.2 nao era pra estar ali, eu emprestei pra ele só pra gente tocar na chácara rsrs.. provavelmente ele deve comprar uma stetsom vision 250.2 pra tocar os stw, não sei c vc ja acompanhou algum tópico meu mas minhas instalações ficam sempre com um visual bem clean pois sou enjudado nessa parte tbm.. ele vai voltar aqui essa semana ai faço uns videos descentes durante o dia e tiro foto da parte de dentro.. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual diferenca nesses tornado e nos over insano 3000 que vc montou nesses dias?? Falando de agressividade, sonoridade som longe, ....

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Não muda muito acho que o over vai manda mais longe pelo parâmetro o tornado não vai se não tiver ajudar da caixa.

Selenium só mesmo a linha profissional para manda longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Credo deu gravezão até nos meus fones aqui, isso que esses fones do iphone não é uma brastemp hehehehe. Parabéns matheus, ficou demais !

vlww giovani!! o grave ficou melhor do que eu esperava rsrs

uma coisa que reparei tbm é que no primeiro dia que ligamos o sub estava um pouco seco ainda, depois de um dia inteiro de rock, bebedeira e som rasgando kkkkkk no outro dia o grave já tava um pouco mais macio, descendo um pouco mais.. isso prova que depois que o falante vai amaciando o grave melhora bastante nas baixas e até a própria sonoridade do falante muda, nos tornados 4000 isso fico bem nítido pra mim!

t show por fora, mas falta aquele acabamento interno ne!!

rodrigo aquela foto eu tirei na correria só pra mostrar pra vcs os amps, mas já dei um jeitinho de fazer um acabamento top nos fios rsrs vlww abraços !!

Matheus quer quanto $$ no seu ta 1600?

MP enviada

Qual diferenca nesses tornado e nos over insano 3000 que vc montou nesses dias?? Falando de agressividade, sonoridade som longe, ....

comparando 2 x 2 , o insanno na caixa que fiz beirando os 80L toca com mais SPL sim. Não sei pq mas o insanno é um falante bem diferenciado do resto que já instalei e ouvi. fiquei muito satisfeito com o tornado grave sem comparação com os irmãos da linha 2200. Mas o insanno consegue descer bem com apenas 80L, e tocar com um SPL absurdo a partir dos 60hz, já com caixa de 100l ou mais não rende, ele excursiona muito mas vc não sente aquela pressão no peito.....quando juntou os 4 nossa senhora, eu falo com o pessoal aqui que fazia tempos que nao sentia calafrio na espinha e eu realmente senti kkkkkkkkkkkkkkkk fora que o grave tava chegando a 15/20 metros com pressão do caramba, coisa difícil de se conseguir com 4 falantes em área aberta tocando frequência baixa.

Não sei c vcs já jogaram o insanno 18/3000 no simulador, mas quando vou simular uma caixa pra ele a tendencia natural do falante é ficar com pico ali entre 65/75hz mesmo abaixando a sintonia da caixa, quando fiz a caixa com 80L e sintonia em 60hz o pico ficou monstruoso rsrs seria pra racha mesmo mas ela agradou muito os meus ouvidos, coisa que eu não achei que aconteceria, achei que ia ficar com aquele som de barril e grave choco nas baixas mas não foi isso que aconteceu kkkkkkkkkkkkkkk ... como o pico ficou ali nos 70hz e depois vai caindo bem depressa, quando chega nos 100hz já desceu 3dbs e continua descendo até 200hz, acho que por causa disso ele não faz o som chato de barril em caixa pequena... e já passei raiva fazendo experiencia com caixas muito pequenas com vários falantes e o insanno foi bem diferente do resto.

desculpa o tamanho do texto mas foi a melhora maneira de me expressar kkkkkkkkkk abraços adilson

Compartilhar este post

Link para o post

vlww giovani!! o grave ficou melhor do que eu esperava rsrs

uma coisa que reparei tbm é que no primeiro dia que ligamos o sub estava um pouco seco ainda, depois de um dia inteiro de rock, bebedeira e som rasgando kkkkkk no outro dia o grave já tava um pouco mais macio, descendo um pouco mais.. isso prova que depois que o falante vai amaciando o grave melhora bastante nas baixas e até a própria sonoridade do falante muda, nos tornados 4000 isso fico bem nítido pra mim!

rodrigo aquela foto eu tirei na correria só pra mostrar pra vcs os amps, mas já dei um jeitinho de fazer um acabamento top nos fios rsrs vlww abraços !!

MP enviada

comparando 2 x 2 , o insanno na caixa que fiz beirando os 80L toca com mais SPL sim. Não sei pq mas o insanno é um falante bem diferenciado do resto que já instalei e ouvi. fiquei muito satisfeito com o tornado grave sem comparação com os irmãos da linha 2200. Mas o insanno consegue descer bem com apenas 80L, e tocar com um SPL absurdo a partir dos 60hz, já com caixa de 100l ou mais não rende, ele excursiona muito mas vc não sente aquela pressão no peito.....quando juntou os 4 nossa senhora, eu falo com o pessoal aqui que fazia tempos que nao sentia calafrio na espinha e eu realmente senti kkkkkkkkkkkkkkkk fora que o grave tava chegando a 15/20 metros com pressão do caramba, coisa difícil de se conseguir com 4 falantes em área aberta tocando frequência baixa.

Não sei c vcs já jogaram o insanno 18/3000 no simulador, mas quando vou simular uma caixa pra ele a tendencia natural do falante é ficar com pico ali entre 65/75hz mesmo abaixando a sintonia da caixa, quando fiz a caixa com 80L e sintonia em 60hz o pico ficou monstruoso rsrs seria pra racha mesmo mas ela agradou muito os meus ouvidos, coisa que eu não achei que aconteceria, achei que ia ficar com aquele som de barril e grave choco nas baixas mas não foi isso que aconteceu kkkkkkkkkkkkkkk ... como o pico ficou ali nos 70hz e depois vai caindo bem depressa, quando chega nos 100hz já desceu 3dbs e continua descendo até 200hz, acho que por causa disso ele não faz o som chato de barril em caixa pequena... e já passei raiva fazendo experiencia com caixas muito pequenas com vários falantes e o insanno foi bem diferente do resto.

desculpa o tamanho do texto mas foi a melhora maneira de me expressar kkkkkkkkkk abraços adilson

quanto mais explicadinho melhor né, valeu tche.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...