Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo (24/10/2021) *****

Sign in to follow this  
dehsantos

Ligação errada das bobinas! Estavam em qual impedância final?

Recommended Posts

Galera, é o seguinte...

meu som tava estranho, um cheiro forte de bobina e não estava rendendo bem. Tirei a caixa, desparafusei os falantes e vi que o "abençoado" do instalador ligou as bobinas de forma errada. :banghead

São 2 subwoofer bobina dupla 2+2 ohms ligados em uma SD 1500.1 a 2 ohms.

O esquema correto seria ligar as bobinas de cada sub em série dando 4 ohms e depois ligar novamente em paralelo fechando em 2 ohms (que casa com a impedância do módulo).

Exatamente como mostra o esquema:

post-71649-0-22979800-1376531595_thumb.jpg

O cara esqueceu de ligar as bobinas em série! Estava dessa forma apenas:

post-71649-0-01166800-1376532013_thumb.jpg

QUAL era a impedância final em que estava tocando? Posso ter prejudicado o meu módulo nesse tempo em que usei o som?

Gostaria que me ajudassem.

Edited by dehsantos

Galera, é o seguinte...

meu som tava estranho, um cheiro forte de bobina e não estava rendendo bem. Tirei a caixa, desparafusei os falantes e vi que o "abençoado" do instalador ligou as bobinas de forma errada. :banghead

São 2 subwoofer bobina dupla 2+2 ohms ligados em uma SD 1500.1 a 2 ohms.

O esquema correto seria ligar as bobinas de cada sub em série dando 4 ohms e depois ligar novamente em paralelo fechando em 2 ohms (que casa com a impedância do módulo).

Exatamente como mostra o esquema:

post-71649-0-22979800-1376531595_thumb.jpg

O cara esqueceu de ligar as bobinas em série! Estava dessa forma apenas:

post-71649-0-01166800-1376532013_thumb.jpg

QUAL era a impedância final em que estava tocando? Posso ter prejudicado o meu módulo nesse tempo em que usei o som?

Gostaria que me ajudassem.

pelo desenho nao tocaria pois esta com o positivo de uma bobbina e o negativo da outra! caso tenha sido da mesma bobina , poderia esta tocando sim! apenas uma bobina de cada! ai estaria em 1 ohms!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

pelo desenho nao tocaria pois esta com o positivo de uma bobbina e o negativo da outra! caso tenha sido da mesma bobina , poderia esta tocando sim! apenas uma bobina de cada! ai estaria em 1 ohms!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

O lance é que eles estavam tocando sim, só que o rendimento começou a cair, sem contar no cheiro forte... aí quando resolvi abrir a caixa, vi que faltava justamente a ligação em série das duas bobinas de cada sub. Estavam ligadas apenas o positivo com positivo e o negativo com negativo entre os falantes.

Mas é essa a minha preocupação, caso estivesse tocando em 1 ohm, se pode ter prejudicado o módulo, pq a impedância mínima dele é 2 ohms.

Edited by dehsantos

Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...