Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rapts

Up Som gol Power

Recommended Posts

Boa tarde a todos... to querendo dá um Up no som do meu carro, porque meu amplificador (Audiophonic 4.100 Club) abriu o bico, depois de 3 anos, um amigo até falou que tem conserto e dependendo do problema fica na faixa de R$200... certo, mas como ele já é um amplificador considerado "fraco" (para o que eu quero agora) to pensando em trocar o amplificador, trocar o Sub (N.A.R. 180w rms, muito bom mas "fraco" pra o que eu quero agora) e colocar o Kit 2 vias da Pioneer TS-1720 (acho que é isso) que eu tenho aqui parado...

Meu som é o seguinte (som que está no carro)

-Amplificador Audiophonic 4.100 Club

-Auto-falantes e tweeters originais VW (tem uma qualidade até razoável, e como o carro era 0km na época o instalador me deu a idéia de deixar os originais, que me atenderam bem até aqui)

-Sub N.A.R. 12" 180rms numa caixa dutada

-Coaxial Pioneer

-Som original VW (tenho um Pioneer BEM melhor aqui, o problema é que eu perco o comando no volante e a inscrição da música no I-System, fora que o som tem entrada USB, SD e CD, fora o BT, o Pioneer não tem nada disso a não ser entrada de CD e BT, então tá descartado, o som VW não tem muitas equalizações mas é bom, pra mim)

Ligação feita em Bridge pro Sub e o resto nos outros 2 canais do módulo, tem também acredito um conversor de RCA uma coisa assim, porque o som não tem saída RCA...

O que eu pretendo e queria a opinião de vocês que entendem + do que eu:

-Amplificador Audiophonic 8.100 Club ou Banda 8.4D ou Stetsom V800.4 todos de + ou - 800rms (não sei se todos entregam isso, mas...) desses ampl. eu praticamente já escolhi o Audiophonic porque já conheço a qualidade, se os outros forem melhores, ou se tiver outros na mesma faixa de preço e rms fiquem a vontade pra indicar...

Esse módulo vai sair na faixa de $550 a $650 em média...

-Kit 2 vias Pioneer (que eu já tenho aqui, não é o melhor mas eu gostei bastante quando tinha no antigo carro, então é ele)

-Sub, aqui que tá minha maior dúvida:

-Bravox Bravo 350rms $200/$250

-Pioneer TS-304R 300rms $180/$220

Agora os melhores e + caros, que eu gostaria da opinião de vocês pra ver se compensa (quero um sub até uns 350rms no máximo, porque acredito que em bridge o módulo vai mandar 400rms pro sub, me corrijam se eu estiver errado, então até uns 350rms o sub acredito que esteja bom, + de 100rms a + do que meu antigo sub...)

-Hertz ES 300 (4 Ohms) 350rms $460 (gostei desse sub e a marca é de qualidade) toca bem esse sub nessa configuração??

-MB Quart FWA304D (4+4 Ohms, aqui eu tenho dúvida se vai casar certinho com o ampl. lembro que o N.A.R se não estou enganado é 4 ohms, como o hertz de cima, que eu acredito que case perfeitamente no projeto, esse de 4+4ohms já não sei, opiniões por favor) 300rms $390

-MB Quart ONX 304 (mesma coisa do de cima, impedancia 2+2 ou 4+4 ohms, não sei se casa certinho com o ampl., opiniões por favor) 400rms $470

Acho que é + ou - isso, sei que ficou grande o tópico mas peço por favor ajuda porque não quero me arrepender depois, o orçamento tá praticamente no limite de $650 ampl. e o sub até uns $500, não quero gastar muito, até porque meu som atual me serve bem, falta um pouquinho de potencia pra ouvir um pouco + alto, mas acredito que colocando o Kit, trocando o Sub e ampl. vai ficar legal com uma qualidade/potencia aceitável...

Abraços a todos

Obs: não sei se aqui é o lugar correto, caso não for peço ao moderador que mova para o lugar correto eu me avise aonde postar que eu refaço, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lugar é o correto, fique tranquilo ;)

Vou dar uns pitacos, já que pediu!

Vc então vai manter o player original do Gol pelos comandos do volante (argumento bastante razoável, mas, salvo engano, alguns Pioneer fazem isso, em especial os 2 din) e já tem o kit 2 vias definido, né?? Só amp e sub vc vai trocar??

Bom, antes de qualquer outra coisa, pelo preço que vc está disposto a pagar, eu, no seu lugar, não cogitaria um segundo qualquer Banda, Stetsom ou Audiophonic. Não tenho passado muito pelos classificados, mas eu garanto que vc encontra coisa melhor e mais interessante por lá, na mão de alguém confiável.

Sobre os subs, vc precisa de um que feche em 4 ohm, para tocar na bridge do amp. Assim, o MB Quart do meio deve ser descartado. Vc colocou na lista subs de 300+ wrms - sabe o que isso significa, grosseiramente?? Que eles precisam desta potência para tocarem bem - ou seja, são subs mais duros. Vale mais a pena pegar um sub de menor potência (até pq vc não vai usar um amp dedicado, mas sim uma bridge) e que vá tocar "mais por menos".

Qual estilo musical vc ouve?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu casao... é + ou - isso mesmo... vou manter o som original pelos comandos no volante, tem Pioneer que até faz isso, porém tem que comprar a interface, que é na média de $200, e o som Pioneer que eu tenho aqui (9080BT) é bom d+, mas não tem entrada USB, nem SD, então trocar o som tá completamente descartado...

Vou trocar o módulo e o SUB mesmo, desisti de todos esses aí, tava inclinado pro audiophonic mas é muita reclamação, e como já tive um queimado (por isso vou comprar outro ampl.) tá completamente descartado...

Agora to olhando com bons olhos o JBL GTO 5EZ, que dá certinho, 2 vias + coaxial e o canal mono de 350rms a 4ohms e 500rms a 2ohms, aí no caso esse da MB Quart casa certinho né, já que é bobina dupla 4+4... mas to olhando uns subs da JBL GTO 1214, acho que bate bem né?? acho que esse módulo toca de boa um sub de 350rms na entrdada digital dele (acho) e JBL é uma marca que eu acredito ter uma certo controle de qualidade e tal... e pra mim fica dificil pegar usado porque vou parcelar essa facada aí, já que me pegou de susrpresa... e aí o que você acha??

O estilo é panacada mesmo, muito HIP HOP, RAP, REGGAE, FUNK, SAMBA...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...