Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Eros sds 2.7 ou Hinor batstaka 3k6

Recommended Posts

Sim para vc!

Coitado do dono do tópico... TOTALMENTE desvirtuado! De falantes para módulos, de módulos para picuinhas. Seria mais interessante trancá-lo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do dono do tópico... TOTALMENTE desvirtuado! De falantes para módulos, de módulos para picuinhas. Seria mais interessante trancá-lo!

Aleluia!!!! Até que enfim alguém prestou atenção na descrição do tópico.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a galera já deu suas opiniões análise, procure escutar ambos juntos e já era a dúvida é facilmente resolvida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu to recomendando porque eu uso, uso sound com sds e o sub grave é absurdo, não posso ligar o som dentro da garagem por conta dos vidros, eles não aguentam.

só mudei pro assunto dos módulos porque foi falado nos módulos pra tocar os sds ...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim deve tocar tudo igual o mesmo set, independente dos falantes.

Giovani, para não continuar disvirtuando o tópico do colega, só queria colaborar com o que foi dito. Não é bem assiim. Não sei se entendi mais você acha que o principal objetivo de um amplificador, é amplificar o som?

Claro que não é. Existe uma série de características que quase todos os amplificadores tem, mais um tem maior do que outro, para justificar a finalidade. Classe, THD baixo ou alto, FA Damping, S/N Ratio, são alguns dos exemplos.

Muita gente compra determinadas marcas de amplificador, porque o mesmo tem componentes de melhor qualidade e com isso o preço é diretamente proporcional. Tem gente que não percebe essas diferenças e elas não são tão evidentes em função do conjunto todo, ou seja, não adianta ter uum bom amplificador se os demais itens não são.

Isso acontece até em som profissional. A própria StudioR, tem várias linhas Heavy Duthy (acho que se escreve assim), Linha Z, Linha X entre outras. A linha X tem o modelo X1, que é mais indicado para altas e veja o preço dele. É diferenciado e tem preço bem próximo a outros modelos mais potentes, inclusive na mesma linha de Classes distintas, o que comprova uma finalidade diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, para não continuar disvirtuando o tópico do colega, só queria colaborar com o que foi dito. Não é bem assiim. Não sei se entendi mais você acha que o principal objetivo de um amplificador, é amplificar o som?

Claro que não é. Existe uma série de características que quase todos os amplificadores tem, mais um tem maior do que outro, para justificar a finalidade. Classe, THD baixo ou alto, FA Damping, S/N Ratio, são alguns dos exemplos.

Muita gente compra determinadas marcas de amplificador, porque o mesmo tem componentes de melhor qualidade e com isso o preço é diretamente proporcional. Tem gente que não percebe essas diferenças e elas não são tão evidentes em função do conjunto todo, ou seja, não adianta ter uum bom amplificador se os demais itens não são.

Isso acontece até em som profissional. A própria StudioR, tem várias linhas Heavy Duthy (acho que se escreve assim), Linha Z, Linha X entre outras. A linha X tem o modelo X1, que é mais indicado para altas e veja o preço dele. É diferenciado e tem preço bem próximo a outros modelos mais potentes, inclusive na mesma linha de Classes distintas, o que comprova uma finalidade diferente.

o que tentei falar é que por exemplo, sound, taramp's e banda, pega o amplificador de 5k deles da mesma linha, pega um par de falante de 18", os tornados 1100 já servem, os 3 como amplificadores digitais automotivo deveriam render tudo a mesma coisa com esse falante não deveriam ? não são amplificadores ? a descrição dos mesmos não é a mesma ? eu não sou expert nisso mas eles não atendem a mesma especificação ?

o principio dessa discussão foi quando o arthur falou que um amplificador taramp's não desce abaixo dos 50 hz e no manual diz que ele desce mais, isso que to tentando dizer, se ta lá que ele desce ele tem que descer, é obrigação, os padrões de qualidade dos amplificadores devem existir, só acho isso, eles devem vender um produto no minimo que sirva pra um todo com um alto rendimento, pode ter um rendimento superior em uma faixa esperada sim, mas não deveria ser um absurdo de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não é assim. O fato de um manual afirmar que um amplificador ou falante, responde desde XHz-YKHz (faixa de resposta), não quer dizer realmente que ele responda. O Artur é um cara "viajado", ou seja, com bom tempo de prática e isso é muito importante. Não é da noite para o dia que se adquire um conhecimento desses aí. Temos mais é que aproveitar as experiências e tentar aprender ao máximo, pois não tem como a gente testar todos os tipos de caixas e todos os tipos de falantes.

Alguns amplificadores sim, tem característica para atuar em som de quallidade, eu já até uns aí comlimite superior se eu não me engano até 30 ou 50KHz. Alguém ouve até esse valor? Claro que não. A faixa audível é dita de 20Hz ~20KHz e quase ninguém ouve sons nesses extremos. A grande maioria dos player até nem permitem ouvir abaixo dos 20Hz, mas os player de qualidade, especificam que reproduzem a partir dos 5Hz. Só estou querendo dizer que um amplificador é sim recomendado para determinada faixa e este sim, tem certas características ou propriedades, que comungam para esse fim. Amplificadores mais potentes e esses recentemente Classe D, atuavam numa faixa bastante restrita (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501260522-modulo-roadstar-1200-digital-super-oferta-frete-gratis-_JM - frequency response: 10 Hz - 500 Hz, +/- -1dB) e recentemente é que estão atuando numa faixa maior. Pode acreditar, que existe uma estrada já foi percorrida que talvez não tenha acompanhado, mas não foi sempre essa grande variedade de marcas nacionais. O negócio era muito difícil. Nacionais tinham mais eram Booster e você deve saber as limitações de um Booster.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...