Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

2º etapa Campeonato AutoForum, Agosto/2014

Recommended Posts

dá uns 800km apenas de ida.. 1600km em 1 dia? fica puxado.. ainda mais se apenas 1 dirigir..

ei vou pegar 650!!! se minha esposa e meu filho forem, vamos em dois ou três dias, se nao? vai ser um bate e volta meamo!!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal, estamos debatendo aqui a melhor regra para o campeonato ou a melhor regra para mim???

Noto que é postado assim:

Meu carro não tem isso ou aquilo, para mim ficaria ruim...blablabla.

Então seria interessante fazer a regra que fosse bom para mim.

Se for assim o debate dai fica complicado, pois teríamos que debater as regras para o campeonato, fazer o melhor, derrepente o book (que tá polemico uma barbaridade) não é a melhor opção para o evento,mas porque? porque eu não tenho o meu? se tivesse ai seria outra historia? Gente se não concorda com o que esta sendo proposto debata com argumentos tipo: acho o book desnecessário porque pode ser usado fotos de outro carro, pode não estar mais deste jeito, pode ser mudado o sistema de instalação depois do book, mas não por EU não tenho e é "difícil" desmontar para fazer.Alias, em um domingo o cara desmonta tudo, prende, tira as fotos e remonta. Não é tão dificil assim, para quem quer fazer um trabalho em casa tem que saber fazer isso pois se não souber nem começa!

Compartilhar este post

Link para o post
não conheço a instalação minha, não sei se tem Porta fusível kkk... ..

ainda bem que nao esta usando torramps!!!

seria uma mistura letal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ei vou pegar 650!!! se minha esposa e meu filho forem, vamos em dois ou três dias, se nao? vai ser um bate e volta meamo!!!!

infelizmente não posso cara.. tem algumas empresas que dependem de mim por aqui.. fica complicado..

da ultima vez tentei ir com o FDC.. mas infelizmente nao deu certo.. e o bom seria que revezaríamos no volante para poder fazer um bate e volta..

quem sabe nessa próxima dê certo..

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe você não tem nenhuma foto da instalação do seu carro?

Pior que não cara... Eu deixo o carro la e quando eu volto já ta pronto... Nem me atentei a ficar tirando fotos, já que eu não previa participar do campeonato...

Enviado de meu LG-P990 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que o boccote disse... O unico problema por exemplo, é que montei meu carro para o dia-dia, tá certo que acabei trazendo equipamentos de fora, então deu para dar um upgrade a nível de campeonato... Mas ocorre que nunca fiz book, não conheço a instalação minha, não sei se tem Porta fusível kkk... Para mim talvez seria prejudicial, eu teria que ver o quanto eu teria que gastar para entrar nas regras para não perder ponto... Meu custo já sai mais alto por ter que viajar, se eu tiver que adaptar meu carro para entrar nas regras, ai vai ser maior ainda o gasto...

Então...custo, custo, custo...

Tá concordo. Mas tirar um banco e soltar 6 dúzia de acabamento e levartar um teco de carpete, não dá prejuízo a ninguém.

E adaptar o carro pras regras? É um campeonato, certo? Ou vem no esquema buscando competir, ou vem desencanado das regras e entra pela curtição e aprendizado, ou não vem competir.

Compartilhar este post

Link para o post
Então...custo, custo, custo...

Tá concordo. Mas tirar um banco e soltar 6 dúzia de acabamento e levartar um teco de carpete, não dá prejuízo a ninguém.

E adaptar o carro pras regras? É um campeonato, certo? Ou vem no esquema buscando competir, ou vem desencanado das regras e entra pela curtição e aprendizado, ou não vem competir.

fo**... O book precisa ter a descrição e foto de tudo? Cabeamentos tal? Por exemplo... Tenho que mostrar por onde o cabo speaker passa ou só mostrar a foto dele ligada ao AMP?

Enviado de meu LG-P990 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

o meu foi eu mesmo que montei!

cada acabamento! e cada reculagem!

nao fui de receita pronta deixando em lojinhas para montar tudo e depois levantar o troféu! !!

se algum dia eu ganhar, sei que tem meu trabalho direto em cada momento da montagem!!!!!!

e mais! se deus quiser vou na próxima!

e não vou regular em rta pois nao tenho e nem sei quem tenha!!!!!

quero ver abrir uma categoria diy puro de fundo de garagem mesmo, e montar tudo e depois ficar tirando onda aqui!!!!!

deixando em loja quebtem a receuta e o caminho e o dono do carro tendo dinheiro e mole!!!!!!

A ideia de um diy é legal.

Porem será que com dinheiro e loja é mole? Quantos não chegam e falam quero isto isto e mais isto do mais caro e no fim não vira nada? Tudo é valido, gastar 20000 em uma loja não garante que vai ser melhor que um que vc gastou 4000 no fundo da garagem... Tem casamento, instalação, qualidade do instalador, sorte. Nada garante que a loja pica das galaxias vai ganhar da sua garagem. Concordo que tenha diferenças entre verba e equipamentos, porem as categorias estão para nos ajudar nisto.

No fim das contas é campeonato de som, ou de improviso esforço e dedicação? Som é som, todos em busca da perfeição. Cada um com seus limites.

É uma triste realidade, mas te garanto que o som montado na sua garagem ganha fácil de muito instalador aqui de campinas kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer participar de campeonato monta o set pra campeonato e regula pra campeonato.

Meu carro nunca tinha tido nenhuma pitada disso, agora que eu mexi para participar começo a acertar ele visando a competição.

Isso é uma evolução, naturalmente algo é melhorado, alguma coisa se perde, mas dentro daquela proposta o set evolui.

Se não fosse um assunto tão batido e já derrotado, insistiria em uma categoria de garagista, da galera que monta independente de lojista, patrocínio e tudo mais. Infelizmente é um assunto polêmico e depois de diversas discussões que não levaram à nada, vou deixar meu set ser enquadrado em alguma categoria do campeonato e vou correr atrás de ganhar pontos sobre a regra estabelecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tenho certeza que todos aqui não me conheçam pois quase não posto nada aqui, mas leio muito todos os dias para poder aprender sempre... Sou do sul de Minas Gerais Poços de Caldas e espero poder participar do próximo campeonato somente como visitante pois não tenho som a nivel nem amador no meu palio... enfim, minha opinião marcar um "amistoso" no sábado para quem quer somente mostrar seus carros e conhecer os dos outros e "campeonato" no domingo ae sim com juizes book e toda as regras possíveis... churras nos dois dias, quem for nos dois dias tem um desconto... assim todos saem felizes os da turma do amendoim(nada contra, nem a favor) e os competidores que se propuseram aceitar todas as regras( nada contra nem a favor).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer participar de campeonato monta o set pra campeonato e regula pra campeonato.

Meu carro nunca tinha tido nenhuma pitada disso, agora que eu mexi para participar começo a acertar ele visando a competição.

Isso é uma evolução, naturalmente algo é melhorado, alguma coisa se perde, mas dentro daquela proposta o set evolui.

Se não fosse um assunto tão batido e já derrotado, insistiria em uma categoria de garagista, da galera que monta independente de lojista, patrocínio e tudo mais. Infelizmente é um assunto polêmico e depois de diversas discussões que não levaram à nada, vou deixar meu set ser enquadrado em alguma categoria do campeonato e vou correr atrás de ganhar pontos sobre a regra estabelecida.

Rick e oq e regular pra campeonato?? Visto que teve um monte de competidor reclamando que o juiz curtia um grave a mais que o normal usado em champs SQ,... Ai eu pergunto, isso procede ou foi so reclamação infundada??? Pq se procede fica difícil saber como regular e oq procurar...

Abs

PS: antes que algum chato venha reclamar que estou denegrindo o evento, ou o juiz e etc.... Oq eu to fazendo e so uma pergunta fundamentada nas reclamações de alguns que competiram... E perguntar nao dói ok?!??!

Compartilhar este post

Link para o post

PS: antes que algum chato venha reclamar...

Também te amamos! :vts AHHHHHHH VÁ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tenho fãs ... Obrigado, obrigado, depois distribuo autógrafos... Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Rick e oq e regular pra campeonato?? Visto que teve um monte de competidor reclamando que o juiz curtia um grave a mais que o normal usado em champs SQ,... Ai eu pergunto, isso procede ou foi so reclamação infundada??? Pq se procede fica difícil saber como regular e oq procurar...

Abs

PS: antes que algum chato venha reclamar que estou denegrindo o evento, ou o juiz e etc.... Oq eu to fazendo e so uma pergunta fundamentada nas reclamações de alguns que competiram... E perguntar nao dói ok?!??!

Veja bem como são as coisas, eu ouvi de uns três que estavam lá no dia o seguinte comentário "o juiz é surdo"

Isso eu vejo como uma total falta de respeito para com ele não só como Juiz e sim também como pessoa,

o mais engraçado que nenhum dos "espertalhões" vai ate o cara e fala nada, fica cochichando pelos cantos, bando de "cantinha"

para piorar nenhum dos que começaram com isso estavam com carro na linha de julgamento, ou seja, fica claro que a intenção é

prejudicar o evento, ai que entra a "turma do amendoim" não quero rotular ninguém, e sim as atitudes deselegantes das pessoas.

Você divergir de algum ponto do julgamento com o devido conhecimento normal, mas ficar achincalhando o profissional por graça isso não concordo.

afinal de contas tempos de respeitar as pessoas para sermos respeitados.

De forma nenhuma compactuo com isso, se quer falar qualquer coisa seja "homem o bastante" para se dirigir pessoalmente a ele,

e não ficar fazendo gracinhas, gracejos, pois isso não acrescenta em nada ao evento, pelo contrario o diminui, pois passa a impressão que somos infantis

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado é que ninguém nunca reclamou antes do juiz!!!

vai entender.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

O único comentário que o juiz fez foi que faltava subgrave no meu carro. Nem reclamou do top end que está beeeem fraquinho.

mas pelo pouco que ele comentou comigo, o que ele analisava como subgrave iria até 60Hz. Do meu carro, e do carro do Rodrigo, o que EU considerei que estava bem bacana era justamente o subgrave, até 30Hz. Aí vai do entendimento, de uma discussão antes, ou até mesmo de um treinamento geral pra saber o que vai ser avaliado e de que forma será pontuado.

Conhecendo o juiz, dá pra saber o que ele gosta o que ele espera. Isso em 3 ou 4 etapas, todos os carros já estarão ajustados para o que os avaliadores buscam.

Regulagem de campeonato, é visando o que a regra pede, em detrimento de alguma coisa que seja do seu gosto.

Hoje meu sub está regulado com mais volume, e os fulls não estão mais no mesmo posicionamento que estavam no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O único comentário que o juiz fez foi que faltava subgrave no meu carro. Nem reclamou do top end que está beeeem fraquinho.

mas pelo pouco que ele comentou comigo, o que ele analisava como subgrave iria até 60Hz. Do meu carro, e do carro do Rodrigo, o que EU considerei que estava bem bacana era justamente o subgrave, até 30Hz. Aí vai do entendimento, de uma discussão antes, ou até mesmo de um treinamento geral pra saber o que vai ser avaliado e de que forma será pontuado.

Conhecendo o juiz, dá pra saber o que ele gosta o que ele espera. Isso em 3 ou 4 etapas, todos os carros já estarão ajustados para o que os avaliadores buscam.

Regulagem de campeonato, é visando o que a regra pede, em detrimento de alguma coisa que seja do seu gosto.

Hoje meu sub está regulado com mais volume, e os fulls não estão mais no mesmo posicionamento que estavam no campeonato.

No meu caso também... o unico comentario foi o de que o subgrave não estava integrado e que isso estava acabando com o equilíbrio espectral do set... quando perguntei o que poderia ser melhorado, ele disse para eu procurar o instalador...

A única coisa que achei estranho, foi que a opinião dele foi divergente das demais, inclusive a de outras pessoas com igual gabarito. Hoje o set está regulado pro dia a dia, com um up no level do sub, Talvez hoje o set agradasse mais ao juiz.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o tipo de coisas que deveria fazer parte do livro de regras

não sei se já não é assim

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso também... o unico comentario foi o de que o subgrave não estava integrado e que isso estava acabando com o equilíbrio espectral do set... quando perguntei o que poderia ser melhorado, ele disse para eu procurar o instalador...

A única coisa que achei estranho, foi que a opinião dele foi divergente das demais, inclusive a de outras pessoas com igual gabarito. Hoje o set está regulado pro dia a dia, com um up no level do sub, Talvez hoje o set agradasse mais ao juiz.

No meu set por exemplo, o que ele colocou como ponto de atenção foi a profundidade de palco e me recomendou que também procurasse o instalador, ao meu ver isso foi mais um "sambarilóvi" em não querer colocar a bunda do instalador na mira da agulha, pois se ele falasse algo ali, poderia parecer mimimi de juiz e deu no que deu!

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o tipo de coisas que deveria fazer parte do livro de regras

não sei se já não é assim

Livro de regras não,

Mas um workshop sim, estamos com esse objetivo, logo apos as inscrições vamos marcar uma reunião com os competidores

o intuito será esclarecer duvidas e explicar as regras de forma aficar claras aos competidores,

uma bela oportunidade de aprendizado

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set por exemplo, o que ele colocou como ponto de atenção foi a profundidade de palco e me recomendou que também procurasse o instalador, ao meu ver isso foi mais um "sambarilóvi" em não querer colocar a bunda do instalador na mira da agulha, pois se ele falasse algo ali, poderia parecer mimimi de juiz e deu no que deu!

Amigos essas questões levantas por vocês são justas

em conversa com o Willian ele me disse que devido a grande quantidade de carros realmente não foi possível

dar a devida atenção aos competidores, se o fizesse como realmente deveria o evento iria se arrastar noite a dentro

mais um dos motivos da limitação de competidores, e nessa próxima teremos dois juízes de áudio e também dois na parte de instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, quanto aos critérios de julgamento, nada consta no livro de regras? No meu entendimento as regras deveriam ser uma via de mão dupla, aquilo que os competidores devem atender e a forma como o juiz deve avaliar.

Como funciona hoje?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem como são as coisas, eu ouvi de uns três que estavam lá no dia o seguinte comentário "o juiz é surdo"

Isso eu vejo como uma total falta de respeito para com ele não só como Juiz e sim também como pessoa,

o mais engraçado que nenhum dos "espertalhões" vai ate o cara e fala nada, fica cochichando pelos cantos, bando de "cantinha"

para piorar nenhum dos que começaram com isso estavam com carro na linha de julgamento, ou seja, fica claro que a intenção é

prejudicar o evento, ai que entra a "turma do amendoim" não quero rotular ninguém, e sim as atitudes deselegantes das pessoas.

Você divergir de algum ponto do julgamento com o devido conhecimento normal, mas ficar achincalhando o profissional por graça isso não concordo.

afinal de contas tempos de respeitar as pessoas para sermos respeitados.

De forma nenhuma compactuo com isso, se quer falar qualquer coisa seja "homem o bastante" para se dirigir pessoalmente a ele,

e não ficar fazendo gracinhas, gracejos, pois isso não acrescenta em nada ao evento, pelo contrario o diminui, pois passa a impressão que somos infantis

Bom, já que eu recebi uma indireta, o que eu falei foi que ele deveria gostar de um pancadão ou SPL. Por mais que seja uma piadinha (inocente, gostaria de dizer), não vejo demérito nenhum, e nem que o fato de alguém gostar desse tipo de som impeça de ser um juiz de audiofilia. A questão é que o nível de grave que, aparentemente, é do agrado dos ouvidos dele, na minha concepção não é um grave ideal para um sistema que visa fidelidade.

Eu ouvi o carro do Felipe Peretto justamente antes dele. Existiram pontos que concordei com a avaliação dele, inclusive. Por mais que eu possa não ter achado problemas tão "grandes" como ele falou. Outros, concordei parcialmente, mas fica na conta da subjetividade do áudio. Agora, eu acho estranho um juiz relatar um palco bem mais baixo do que eu e outras 4 pessoas ouviram e acharam.

Assim como um carro da pro que ouvi achei a largura fraca, um bom tanto para dentro da coluna, e na ficha de avaliação a medida estava na coluna.

Só estou embasando minha opinião, que fique bem claro que não estou querendo dizer absolutamente nada, nem levantar nenhuma dúvida. Só estou dizendo que existem critérios completamente subjetivos no áudio, e outros que eu considero um tanto mais objetivos.

Agora, não é porque o cara tem um "curso de juiz" que eu vou achar que é o papa no assunto e dizer amém para tudo. Existem pessoas que ficam anos numa faculdade, e quando se formam são péssimos profissionais, as vezes não por falta de experiência, mas porque não tem o dom da coisa. Vou exemplificar comigo mesmo, eu poderia ter feito um curso de odontologia e sei que seria um profissional ruim, pois não sou bom com trabalhos manuais delicados. Novamente, não estou dizendo que é o caso, estou apenas citando um exemplo de que título não é garantia de nada.

Da mesma forma que concordo que todos os competidores foram submetidos a subjetividade e preferências dos ouvidos deles, como é em todo campeonato do tipo. Novamente, não estou querendo questionar resultado nenhum.

Convém lembrar, que o primeiro conteúdo desse antigo post era parabenizando a agradecendo pela organização do evento, contrário à deselegância que vossa senhora não deseja rotular.

E, não sei se já perceberam inclusive, depois da primeira página decidi me retirar da discussão, justamente por não participar como competidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...