Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

2º etapa Campeonato AutoForum, Agosto/2014

Recommended Posts

Não. O Juiz tinha o dele.

mas o que impede de haver uma regra dizendo que a organização vai disponibilizar os arquivos de áudio digitais em um pen drive, mas cabe ao competidor ter os meios de transferir estes arquivos para o player dele?

tipo, eu usando meu S3 como player, pegaria o pendrive do juiz e plugaria nele pelo cabo OTG, baixaria as músicas e reproduzia

o cara que usa um netbook/car pc pluga o pendrive no net e reproduz direto

o cara do iPad leva um MacBook pra baixar e transferir pro iPad

e por aí vai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de ver etapas desse campeonato por outros estados nos mesmos moldes

Onde o pessoal do forum tivesse uma participação ativa, colocando seus conhecimentos a prova, e buscando o crescimento dos mesmos.

Vai acontecer... fica só vendo.. é questão de amadurecimento e tempo.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que impede de haver uma regra dizendo que a organização vai disponibilizar os arquivos de áudio digitais em um pen drive, mas cabe ao competidor ter os meios de transferir estes arquivos para o player dele?

tipo, eu usando meu S3 como player, pegaria o pendrive do juiz e plugaria nele pelo cabo OTG, baixaria as músicas e reproduzia

o cara que usa um netbook/car pc pluga o pendrive no net e reproduz direto

o cara do iPad leva um MacBook pra baixar e transferir pro iPad

e por aí vai

Então...mas imagina a logística e o tempo perdido nisso?

Com muitos competidores fica inviável.

Mas concordo com seu ponto de vista, pq se fosse montar um carro pra SQ hoje EU não iria utilizar cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai acontecer... fica só vendo.. é questão de amadurecimento e tempo.. :legal:

E de um pouco de "vamos lá" galera.

Compartilhar este post

Link para o post

po dan

to muito afim de usar o combo mas pra ter uns rca's legais e longos eu to ferrado $$$

fora isso aumentou e bastante a quantidade de rca's pra comprar.

1 par do mda pro mx

2 pares do mx pra um processador analógico ou digital enfim

2 pares do processador pro amp stereo

1 par do processador pro amp mono

só de rca aqui iria uma furtuna, seu tiver falando besteira me fala por favor.

welcome to my world... 3 pares de RCA, um coaxial digital, 3 pares de speaker...

Danilo,

O combo do TP1200 NSS com a disqueteira 1000MB ficarão para um futuro upgrade.

Nesse set estamos pretendendo utilizar um Sony C90 + XDP4000.

Agora você ter medo do meu carro.... fala sério.....

quem não tiver, estará sendo no minimo ingênuo...

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que você não troque seus equipamentos não vejo porque,

Mas uma dica, os outros competidores ja conhecem seu set

[¨]

Sim, todo mundo conhece meu set e não farei alterações... AGORA [¨], se houver outra etapa após essa próxima, dai sim farei "aqueles" up grades! Digo isso pois vamos supor, o nosso colega do Ka que tirou o 1º na amador, se ele competir na mesma categoria sem alteração, dai o cara vai lá e leva o caneco outra vez, digo isso para não ficar um jogo de cartas marcadas entendeu? Bom exemplo é o Burba, possivelmente nesta próxima etapa, ele disputará na amador, sem alteração, se ele for na iniciante novamente, é bem possível que ele leve essa de novo... pelo menos acredito eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...mas imagina a logística e o tempo perdido nisso?

Com muitos competidores fica inviável.

Mas concordo com seu ponto de vista, pq se fosse montar um carro pra SQ hoje EU não iria utilizar cd.

perda de tempo?

a partir do momento que é um campeonato, tu pode montar uma equipe composta pelos próprios competidores pra acompanhar esse processo, afinal tu não deixar que um "inimigo" te trapaceie, né?

se junta 5 competidores por sorteio, 3 "ativos" e 2 "suplentes" (pra substituir os ativos no momento do julgamento do próprio carro deles)

esses 3 vão pro carro junto com o competidor e a mídia do juiz

acompanham o processo de carregar o arquivo pro dispositivo do competidor e só liberam o veículo depois que o juiz chegar

sempre vão ter 2 carros "parados", o que está sedo julgado e o próximo da fila (se for o caso deste próximo ter necessidade disso), mas não se perde tempo algum

a perda de tempo só vai acontecer no primeiro carro do dia, e nos primeiros carros após cada pausa que se tiver (tipo almoço ou lanche), e olhe lá, pois vai depender da ordem em que o caro foi colocado na fila pra julgamento

só uma ideia, claro

Compartilhar este post

Link para o post

...alterações... AGORA [¨], se houver outra etapa após essa próxima, dai sim farei "aqueles" up grades!

Se for vender seu amp..... ME AVISA !!!! OpO OpO

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora vem a pergunta. O cara teve a intenção de montar o carro dele para um campeonato e sabe que em campeonatos existe o book, se preocupou com isso e fez isso, ele deve ser "punido" pelo fato dos outros não fazerem isto???

faca a dica ou pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com mídias digitais é que as mesmas podem ser "adulteradas" com um boost aqui ou acolá em alguma frequência ou faixa dinâmica.

Entendi o que você quis dizer mas a frase ficou estranha, equalizar você também dá boost em algumas frequências, atenua outras ...

Nunca participei de campeonato, a única chance, por menor que seja seria utilizando um tablet, se não tem como por mim tudo bem.

O Book apesar de ser algo trabalhoso (se o set já estiver montado) eu acho interessante, é uma forma de mostrar a instalação da forma mais completa possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que esta Fabricio.. essa é a diferença..

Tem quem monte som por lazer/hobby/gosto pessoal e tem quem monte pensando em competir...

Se o filtro ficar na linha do "quem vai competir", ai concordo que todas os requisitos mínimos devem sim ser respeitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que esta Fabricio.. essa é a diferença..

Tem quem monte som por lazer/hobby/gosto pessoal e tem quem monte pensando em competir...

Se o filtro ficar na linha do "quem vai competir", ai concordo que todas os requisitos mínimos devem sim ser respeitados.

Em uma pelada apesar de ser informal, falta é falta, lateral é lateral e gol é gol, segue as regras básicas do futebol, apesar de ser informal. Nunca montei um som exclusivamente para um champ, mas sempre segui as regras básicas... agora em um momento que é para competir e esta tudo certo já, é só desmontar ali e tirar as fotos, não acredito que seja tão difícil assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, agora vem a pergunta. O cara teve a intenção de montar o carro dele para um campeonato e sabe que em campeonatos existe o book, se preocupou com isso e fez isso, ele deve ser "punido" pelo fato dos outros não fazerem isto???

faca a dica ou pergunta!

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é tão difícil de tirar fotos do próprio carro?

Depende... Os meus AMP's estão debaixo do banco... então seria impossível, a menos que removesse o banco...

Eu não faço idéia como está a instalação do meu carro, já que a popsom aqui de bauru que fez inteiro, eu sei que usaram Technoise de 18mm na energia, agora não sei se tem porta fusivel etc... eu sei que tem o distribuidor porque eu lembro dele ter me mostrado...

Como eu trabalho, eu deixo o carro lá e só busco no final da tarde, ai o carro já está inteiro montado...

O legal do DIY ou de você ir em um lugar e acompanhar a instalação é que você vai saber como tudo está funcionando...

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe eu também deixo meu carro na loja e depois vou buscar

So que sempre fiz questão de pedir fitos da instalação

Tenho fotos de todas as instalações feitas

Tudo uma questão de pedir a loja

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acho que estamos começando ter algum evento legal aqui no pais. Realmente começou bem informal na sua 1º etapa, agora estamos evoluindo para algo mais serio, se vcs acham que pedir um book é muito formal, vcs não tem ideia o que é um campeonato "formal" onde até a apresentação conta ponto. estamos evoluindo para algo mais formal sim, e podem anotar ai, se engrenar logo não teremos mais o churrasco feito pela organização por falta de tempo para tal, logo os juízes serão pagos, teremos varias pessoas envolvidas no evento e alguns patrocinadores, sim patrocinadores pois o investimento é muito alto para isso e se não poder ter patrocinadores a estrutura fica muito cara, uma vez numa conversa com o Dirceu, ele disse que se chegou a gastar quase 50k no final dos nos anos 90 para fazer a final, isso que na iasca o cara tinha que ser associado e pagar a inscrição para participar heim!!! e o valor da inscrição era mais ou menos uns R$ 500k hj para participar.

Então galera vamos evoluindo junto com o evento, pois provavelmente a cada etapa surgira novas exigências para os competidores até chegar no ideal, em vez de ficarmos debatendo regras vamos EVOLUIR junto. Até etapas regionais já foiu citado, mesmo que no futuro distantes, mas seria muito legal não acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acho que estamos começando ter algum evento legal aqui no pais. Realmente começou bem informal na sua 1º etapa, agora estamos evoluindo para algo mais serio, se vcs acham que pedir um book é muito formal, vcs não tem ideia o que é um campeonato "formal" onde até a apresentação conta ponto. estamos evoluindo para algo mais formal sim, e podem anotar ai, se engrenar logo não teremos mais o churrasco feito pela organização por falta de tempo para tal, logo os juízes serão pagos, teremos varias pessoas envolvidas no evento e alguns patrocinadores, sim patrocinadores pois o investimento é muito alto para isso e se não poder ter patrocinadores a estrutura fica muito cara, uma vez numa conversa com o Dirceu, ele disse que se chegou a gastar quase 50k no final dos nos anos 90 para fazer a final, isso que na iasca o cara tinha que ser associado e pagar a inscrição para participar heim!!! e o valor da inscrição era mais ou menos uns R$ 500k hj para participar.

Então galera vamos evoluindo junto com o evento, pois provavelmente a cada etapa surgira novas exigências para os competidores até chegar no ideal, em vez de ficarmos debatendo regras vamos EVOLUIR junto. Até etapas regionais já foiu citado, mesmo que no futuro distantes, mas seria muito legal não acham??

Meus dois segundos...

Acho que o champs foi o sucesso que foi exatamente pelo caráter informal... Se for pro lado formal, vai perder forca igual a todos os outros que tivemos por aqui... Esse e meu ponto de vista... Loo logo vai ter as mesmas caras de sempre como em todos os outros que FALIRAM, pois o pessoal que tem seus diy pro dia a dia perde a vontade com tanta regrinha e cai fora como aconteceu com todos os outros... Deixe a formalidade pros outros, mantenham a cara de confraternização da primeira etapa...

Mas isso e so minha opinião, vendo oq aconteceu com os outros campeonatos de SQ que existem ou existiram por aqui... Vc ia e. Era sempre as mesmas caras, sempre os mesmos carros, pq a formalidade so deixava ir quem montava o set ja pensando em competir, e. Todos sabem que 99,999999%. Das pessoas nao montam o carro com intuito de competir e sim de ter um som gostoso pra ouvir no caminho do trabalho e afins...

mas e so MEU ponto de vista sobre a questão...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o champs foi o sucesso que foi exatamente pelo caráter informal... Se for pro lado formal, vai perder forca igual a todos os outros que tivemos por aqui... Esse e meu ponto de vista... Loo logo vai ter as mesmas caras de sempre como em todos os outros que FALIRAM, pois o pessoal que tem seus diy pro dia a dia perde a vontade com tanta regrinha e cai fora como aconteceu com todos os outros... Deixe a formalidade pros outros, mantenham a cara de confraternização da primeira etapa...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de a cada campeonato, ele se tornar menos formal.

E crescer pra algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus dois segundos...

Mas isso e so minha opinião, vendo oq aconteceu com os outros campeonatos de SQ que existem ou existiram por aqui... Vc ia e. Era sempre as mesmas caras, sempre os mesmos carros, pq a formalidade so deixava ir quem montava o set ja pensando em competir, e. Todos sabem que 99,999999%. Das pessoas nao montam o carro com intuito de competir e sim de ter um som gostoso pra ouvir no caminho do trabalho e afins...

mas e so MEU ponto de vista sobre a questão...

Abs

Isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de a cada campeonato, ele se tornar menos formal.

E crescer pra algo melhor.

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

gente sei que não sou do sq e nem quero me meter em nada mas como vi como hot toppic entrei aqui e li todo tópico e vi que a discussão sobre algumas regras estão grandes.

sou do trio e vejo nos campeonatos que cada vez crescem mais por terem poucas regras, por não ser exatamente uma competição acirrada, todo mundo vai pra lá pra curtir independente da competição ou não, acho que por ser um campeonato informal vocês deveriam buscar algo atrativo pra todos, do tipo que a galera vá com a intenção de competir sim mas não que seja uma disputa completamente acirrada, onde tem que ter todos os detalhes nas categorias mais inferiores, quem tem que se puxar em todas as regras mínimas são lojistas que tem tempo pra fazer o melhor trabalho pra competir, mostrar serviço, aliás quem faz um sq pra si não tem a intenção de mostrar o serviço dos outros de graça não é mesmo ?

só vim falar uma opinião porque acho legal ter uma competição assim, entre o pessoal do fórum, se começar a ficar algo sério perde o foco, desmotiva e acaba como os campeonatos maiores, uma hora acaba por não ter graça, por não ter patrocínio, por ser algo que tenha um custo alto.

competições de trio estão cada vez maiores por ser algo que todo mundo vai lá liga o set e come churras e bebe cerveja sem compromisso, dá mais influência pra todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...