Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Bem, eu não disse isso em momento algum até agora, mas já que tocou no assunto...

 

Pra um carro esportivo, prefiro trocar as marchas manualmente (seja no Tiptronic ou na manopla mesmo), agora um carro normal, um sedan pra viajar, ir trabalhar e tal, com certeza um automático, desde que não seja Dualogic e I-motion :vts

 

Gosto é gosto...

 

Mas eu não disse que ninguém disse nada ou alguma coisa :vts

Acho o seguinte, se o carro só tem opção de câmbio manual, beleza, o cara vai ter que gostar de qualquer jeito, agora se tem opção de ambos, o cara pega o manual e fica falando que o automático tira a esportividade só pq ele não tem o AT acho besteira, e vc encontra várias pessoas desse jeito. po***, se o AT é mais econômico, mais rápido como pode ser pior? Acho isso, ainda mais pq quem reclama do AT parece que vai ficar correndo na cidade o dia todo hahaha isso falando em um automático bom, não esses automatizados que enfiam nos populares, mulher até gosta, mas para quem entende um pouco mais não aguenta dirigir um câmbio meio burro.

Andei com a Z4 do meu tio, e digo, nunca trocaria aquele câmbio por nada na vida, não deixa nada a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o golf mk4.5 atual, pelo que eu li a vw vai continuar fabricando. Se os preços cairem pra menos de 50k seria uma ótima opção de zero km mesmo sendo um carro bastante defasado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é GTI por 94.990,00 se chegar completão com esse teto de vidro, DSG, etc...vale o investimento!!! (Murillo, está abaixo dos 125k,,.)

 

Veja a lista de frescuras do gti de 95k e verá que não tem o teto que você tá falando :(

Ficou abaixo de 125k, mas chega lá se você quiser :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTI passa de R$ 125 mil, se você quiser.

 

O preço inicial está muito bom, ninguém imaginava que vinha abaixo de R$ 110 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não imaginava que vinha abaixo de 110 mil ... Justamente porque a sigla "GTi" remete ao mais completo carro de qualquer marca de carros. Ou seja, não deveria haver opcionais disponíveis. Ao menos sempre foi assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não imaginava que vinha abaixo de 110 mil ... Justamente porque a sigla "GTi" remete ao mais completo carro de qualquer marca de carros. Ou seja, não deveria haver opcionais disponíveis. Ao menos sempre foi assim.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bem lembrado, o Fiesta tem 7 airbags também, além do Fiat 500.

 

E não venham se fazer de coitados Fordeiros e Fiateiros, pois esses dois carros sempre foram bem cotados e indicados como as melhores compras.

 

Também muita gente elogia o Fluence pelos airbags e ESP de série e pelo câmbio CVT.

 

Pra mim é o seguinte.

 

Mlehor compra compacto hoje: Fiat 500.

Melhor compra compacto premium: Fiesta

Melhor compra médio: Golf

Melhor compra grande: Fusion

Aí sim ;)

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não imaginava que vinha abaixo de 110 mil ... Justamente porque a sigla "GTi" remete ao mais completo carro de qualquer marca de carros. Ou seja, não deveria haver opcionais disponíveis. Ao menos sempre foi assim.

 

Nunca foi assim. GTI sempre teve opcionais.

 

Lembrando rapidamente nos GTI MKIV a versão de entrada não vinha com banco de couro, câmbio automático e teto solar.

 

Essa questão de opcionais ao meu ver tem duas faces, uma é dar a opção de o cliente poder comprar o quer e o que pode. Mas por outro lado opcionais não agregam muito valor ao carro usado e faz com que se perca muito mais dinheiro vendendo um usado que foi comprado com todos opcionais disponíveis.

 

Era muito bom comprar um Stilo top de linha na época, mas o carro com todos opcionais acrescia na faixa de R$ 20 mil da versão de base. E na hora de vender o que vale? Ano/modelo versão. Hmmm, um Stilo 16v completaço? Sim, é um Stilo 16v e de graças a Deus se conseguir uns trocados a mais pelos opcionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sim ;)

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

Claro que considerando sempre o uso né Sr. Dente.

 

Considero que quem compre um Fiat 500 seja para uso urbano e não precisa de tanto espaço no porta malas.

Quem compra um Fiesta precisa pelo menos de um carro 4 portas, bom pra rodar na cidade e estrada.

Comprador do Golf já seria mais carro familiar, conforto e segurança de sobra, bom desempenho, peca só no porta malas.

Comprador do Fusion, quem quer um carro muito espaçoso, extremamente confortável, silencioso e com bom desempenho.

 

Quem quer um comportamento esportivo, sinto muito, mas nenhum desses é o carro ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão de sacanagem, só porque é GTI não tem que ter opcionais? Os opcionais sao de fazer inveja a carros muito mais caro e só pagar ou vcs acham que um sistema de som Dynaudio é barato. No mais S8 tem opcionais, M3 tem opcionais e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais, GTI deveria ter opção de câmbio MT/AT e também 2P/4P.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs tão de sacanagem, só porque é GTI não tem que ter opcionais?

 

Não foi isso que disseram (tá parecendo o rafa supondo coisas que ninguem falou rs).

E sim que imaginou-se que o GTI viria com tudo (ou quase tudo) custando mais. E não com tantos opcionais e custando menos.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi isso que disseram (tá parecendo o rafa supondo coisas que ninguem falou rs).

E sim que imaginou-se que o GTI viria com tudo (ou quase tudo) custando mais. E não com tantos opcionais e custando menos.

:legal:

 

Disseram sim...

 

Mas enfim, pelo menos a VW acertou nesses Golf's "pé de boi".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não foi isso que disseram (tá parecendo o rafa supondo coisas que ninguem falou rs).

E sim que imaginou-se que o GTI viria com tudo (ou quase tudo) custando mais. E não com tantos opcionais e custando menos.

:legal:

 

Então imaginaram errado, o certo é o que a VW fez. 95k no GTI a Honda vai ter que se matar para vender SI. Megane RS e Peugeot 208 GTI, vai contar nos dedos quantos vão vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então imaginaram errado, o certo é o que a VW fez. 95k no GTI a Honda vai ter que se matar para vender SI. Megane RS e Peugeot 208 GTI, vai contar nos dedos quantos vão vender.

 

Também acho certo. Há quem não ache necessário os opcionais.

PS: Megane RS e 208 GTI são outros segmentos. Megane RS é contra Golf R e 208GTI capado, contra DS3 talvez fusca pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho certo. Há quem não ache necessário os opcionais.

PS: Megane RS e 208 GTI são outros segmentos. Megane RS é contra Golf R e 208GTI capado, contra DS3 talvez fusca pelo preço.

 

Sei não, o Megane RS é concorrente do GTi, na minha perspectiva é claro.

 

Custa 32 mil euros na Zoropa, preço parecido do GTi... o Golf R é 40 mil euros, beeem mais salgado...

 

208 GTI fica um pouco abaixo, junto com DS3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Peugeot diz que o 208 GTI vai vir em torno de 90k, O Megane RS pode até ser melhor mas vai custar mais caro fora que é Renault.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho certo. Há quem não ache necessário os opcionais.

PS: Megane RS e 208 GTI são outros segmentos. Megane RS é contra Golf R e 208GTI capado, contra DS3 talvez fusca pelo preço.

 

Eu acho que certas coisas DEVEM ser opcionais. O comprador tem que ter liberdade de escolha.

 

Eu gosto de câmbio MT, não sou um grande fã de bancos em couro e teto solar não me faz falta. Não gosto que as fábricas empurrem esses equipamentos nas versões top de linha.

 

 

 

Isso que eu me refiro:

O assistente de estacionamento Park Assist vem em segunda geração, capaz de colocar o carro tanto em vagas paralelas à via (e tirá-lo de lá) quanto em vagas perpendiculares, cabendo ao motorista apenas acelerar, frear e mudar marchas.

 

Os recursos de segurança são certamente um destaque do novo Golf, sendo vários deles inéditos em sua classe no Brasil. É o caso do sistema multicolisão dos freios, que pode ter um nome estranho, mas faz sentido: ele freia o carro depois de haver uma colisão, para evitar que o veículo continue a se movimentar e acabe ocorrendo novo acidente — com o agravante de que as bolsas infláveis só podem se abrir uma vez. Segundo a VW, pesquisas alemãs apontam que um quarto dos acidentes com ferimentos pessoas envolvem eventos de multicolisão. O sistema aplica pouca força aos freios e deixa de atuar se o motorista acelerar ou frear; também deixa uma velocidade residual de 10 km/h, o que pode ser útil para mover o carro para fora da pista após o acidente.

Outro recurso é o da proteção proativa dos ocupantes, antes oferecida pela VW apenas no Touareg. Se for detectado risco de acidente (como ao frear com grande força), os cintos dianteiros são pretensionados para reduzir sua folga; se uma perda de controle for iminente, como ao exigir grande atuação do controle de estabilidade, os vidros e o teto solar são fechados para obter atuação ideal das bolsas infláveis laterais e de cortina. Há ainda o monitor de fatiga do motorista, que analisa sua forma de dirigir e o alerta caso detecte sinais de cansaço e desatenção.

 

Ainda em homologação para o Brasil, onde estreiam no começo de 2014, estão o controlador de distância do tráfego à frente e os faróis adaptativos. O controlador usa um radar montado no para-choque para detectar veículos ou obstáculos adiante, na faixa de 30 a 160 km/h (com câmbio manual) ou de 0 a 160 (com DSG), e assim manter a velocidade programada pelo motorista, ajustando-a conforme o tráfego. Ele inclui o recurso de para e anda, ou seja, pode imobilizar o carro e recolocá-lo em movimento sem intervenção do motorista, desde que o tempo parado não exceda a três segundos.

O monitoramento à frente serve também para o Front Assist, que pode ser usado mesmo sem controlador de velocidade. Ao detectar um veículo se aproximando adiante (freando ou entrando lento em sua faixa), ele alerta o motorista do Golf e prepara a atuação dos freios; se o condutor não frear o suficiente, o dispositivo aumenta a força de frenagem o quanto for necessário para evitar o colisão. E se o motorista não reagir? O aparelho freia o carro por si mesmo, mas com intensidade moderada, pois as legislações de vários países não permitem a frenagem automática com força total.

 

A outra novidade que ficou para o próximo ano é o sistema adaptativo dos faróis. Uma câmera no para-brisa analisa o tráfego adiante e acende o facho alto a partir de 65 km/h, mas o adapta às condições. Se perceber um carro à frente ou no sentido oposto, ajusta os faróis (movendo uma máscara entre o refletor e a lente) para criar uma área de sombra no local e evitar o ofuscamento.

 

 

O Noise pira:

No Highline, surpreende a vivacidade do motor de 1,4 litro. Superadas 1.500 rpm, cresce de rotação com rapidez e empurra o carro de maneira decidida, similar à do motor turbo de 1,6 litro da PSA Peugeot Citroën. O funcionamento é suave e silencioso, mantendo 160 km/h com moderadas 3.500 rpm em sexta marcha. A essa velocidade o comportamento é sereno, assentado ao solo (embora possa mudar com a maior altura de rodagem definida para o Brasil), e o peso de direção se mostra exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Peugeot diz que o 208 GTI vai vir em torno de 90k, O Megane RS pode até ser melhor mas vai custar mais caro fora que é Renault.

90k ?

Não tem sentido, melhor nem trazer então, ainda mais sem o THP 200 como tem se falado por aí.

O megane RS tá antiguinho já mas supera o GTI em performance, teriam que se virar pra vir por um preço competitivo pra compensar o fato de não ser nada novo.

 

Eu acho que certas coisas DEVEM ser opcionais. O comprador tem que ter liberdade de escolha.

 

O que eu quis dizer é que há quem não ache necessário o que os opcionais oferecem e se contentam com o básico (e não os opcionais existirem) sacou ? Rs.

Concordo com você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não foi isso que disseram (tá parecendo o rafa supondo coisas que ninguem falou rs).

E sim que imaginou-se que o GTI viria com tudo (ou quase tudo) custando mais. E não com tantos opcionais e custando menos.

:legal:

 

Pois é ... 25 mil reais em opcionais em um GTi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... 25 mil reais em opcionais em um GTi.

 

ca*****! tu tá pior que o abaju, hein?! pqp! :vts

 

SE SO VIESSE O PICA DAS GALÁXIAS POR 94 + 25k = 119 mil, vc ia ficar feliz ou ia achar caro? :blink:

 

Pqp! a VW deu opção do BASICO já vir PICA e custar MÓDICOS (nao tenho) 94 mil... dai se o retardado achar que tem pouca coisa, paga 25 mil e tem o PICA DAS GALAXIAS por 119mil... e ainda assim, está MAIS BARATO QUE O Si que custava R$120 mil e não tem 1/10 do que o Golf "pelado" tem...

 

Pára noise! para de ficar botando sal no pudim da Vw :vts

 

po***! se vem "barato" (94mil) vc's reclamam que o pacote de opcionais custa 25 mil ! po***! :o

 

O carro custa 94 mil e se tirar os 7 mil do DSG, o GTi mecanico viria a SOMENTE 84 mil ... ai tb ia ser caro, ne? pqp! vc's tão fo**!

 

Na boa, 208 GTi? não dá pro golf não! isso ai é carro de entrada! uhauhauhahuahuahuahuahuahu (agora o abaju fica com a luz piscando em curto! ) huahuahuahuahuahuahuahuahu :vts :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que a lista dos itens de série já me pareceu bastante interessante. Aliás, interessantíssima.

 

Agora, é claro que quem comprar as versões TOP´s vai ter uma desvalorização horrorosa depois. Mas não creio que seja algo exclusivo do GOLF (embora tal fato tenda a ficar mais preocupante quando a diferença entre os modelos - básicos e completos - fica muito grande).

 

Não sou fã de VW, não sou fã destes interiores sóbrios da marca, mas, confesso que o GOLF (principalmente do lado de fora) ficou muito interessante. Bem acertado sem apelar para o excesso de detalhes no design que tendem a enjoar mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ca*****! tu tá pior que o abaju, hein?! pqp! :vts

 

SE SO VIESSE O PICA DAS GALÁXIAS POR 94 + 25k = 119 mil, vc ia ficar feliz ou ia achar caro? :blink:

 

Pqp! a VW deu opção do BASICO já vir PICA e custar MÓDICOS (nao tenho) 94 mil... dai se o retardado achar que tem pouca coisa, paga 25 mil e tem o PICA DAS GALAXIAS por 119mil... e ainda assim, está MAIS BARATO QUE O Si que custava R$120 mil e não tem 1/10 do que o Golf "pelado" tem...

 

Pára noise! para de ficar botando sal no pudim da Vw :vts

 

po***! se vem "barato" (94mil) vc's reclamam que o pacote de opcionais custa 25 mil ! po***! :o

 

O carro custa 94 mil e se tirar os 7 mil do DSG, o GTi mecanico viria a SOMENTE 84 mil ... ai tb ia ser caro, ne? pqp! vc's tão fo**!

 

Na boa, 208 GTi? não dá pro golf não! isso ai é carro de entrada! uhauhauhahuahuahuahuahuahu (agora o abaju fica com a luz piscando em curto! ) huahuahuahuahuahuahuahuahu :vts :vts

 

O bom é que nos estamos no melhor forum de som automotivo no Brasil, pessoal poderia entrar no HiFi e ver quanto custa um sistema Dynaudio.

Se da opção de opcionais fez errado, se só vem a versão mais top é caro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****! tu tá pior que o abaju, hein?! pqp! :vts

 

SE SO VIESSE O PICA DAS GALÁXIAS POR 94 + 25k = 119 mil, vc ia ficar feliz ou ia achar caro? :blink:

 

Pqp! a VW deu opção do BASICO já vir PICA e custar MÓDICOS (nao tenho) 94 mil... dai se o retardado achar que tem pouca coisa, paga 25 mil e tem o PICA DAS GALAXIAS por 119mil... e ainda assim, está MAIS BARATO QUE O Si que custava R$120 mil e não tem 1/10 do que o Golf "pelado" tem...

 

Pára noise! para de ficar botando sal no pudim da Vw :vts

 

po***! se vem "barato" (94mil) vc's reclamam que o pacote de opcionais custa 25 mil ! po***! :o

 

O carro custa 94 mil e se tirar os 7 mil do DSG, o GTi mecanico viria a SOMENTE 84 mil ... ai tb ia ser caro, ne? pqp! vc's tão fo**!

 

Na boa, 208 GTi? não dá pro golf não! isso ai é carro de entrada! uhauhauhahuahuahuahuahuahu (agora o abaju fica com a luz piscando em curto! ) huahuahuahuahuahuahuahuahu :vts :vts

 

Nem leu nada pelo visto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que nos estamos no melhor forum de som automotivo no Brasil, pessoal poderia entrar no HiFi e ver quanto custa um sistema Dynaudio.

Se da opção de opcionais fez errado, se só vem a versão mais top é caro..

 

relaxa motta! enfim temos algumas poucas pessoas sensatas aqui... :vts (eu, vc, a baby, somos uns dos poucos sensatos aqui uhauhahuahuahuahuahuahuhuahuahuahuahuahu :vts :vts :vts uhahuahuahuahuauhahu)

 

Ai vem o cirso falar de Fusion? Fusion de cú é rola! aquele motor ecobosta que faz 6 km/l e ferve lá no canadá, imagina aqui no rj??? :vts

 

e é engraçado que os caras odeiam tudo que vem da VW de qualquer jeito... O abaju e o noise sempre arrumam alguma coisa para falar mal huauhahuahuauhahuahu

 

O carro é completo para ca***** e ainda reclamam de opcionais (banco elétrico, sensor de fadiga, park assist, etc)? tudo isso é supérfluo, sério mesmo!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...