Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BN66

DAT 4100 x Questo 10' de 250w RMS

Recommended Posts

Segundo as especificações o DAT 4100 da em bridge 240RMS, e o SUB da Questo 10' é 250 RMS.

Devido a grana curta estou cotando o DAT 4100, a diferença de se pegar um DAT 800.4 eu vou colocar em fios e tratamento das portas.

Esse DAT 4100 tocará kit 2 vias helix B 62C e Questo QS250A-10SVC de 250RMS.

O modulo daria conta desse conjunto? Estou prestes a fechar negocio e queria opnioes.

ABcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai dar conta sim, até porque esse kit n]ao é tão forte assim, e no caso do sub, é bacana ter aproximadamente 10% menos potencia sendo enviada pra ele do que ele suporta, é uma margem de segurança, isso vale pro kit 2 vias tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai dar conta sim, até porque esse kit n]ao é tão forte assim, e no caso do sub, é bacana ter aproximadamente 10% menos potencia sendo enviada pra ele do que ele suporta, é uma margem de segurança, isso vale pro kit 2 vias tb.

De onde tu tirou isso? Você pode ter essa certa folga que você cita, porem com o sinal "limpo", se houver distorção mesmo com a pontencia de saída abaixo da potencia do driver, isso sim é o que causa queima de falantes, subs e etc... dá uma lida nos artigos para se certificar do que você está falando. abs.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde tu tirou isso? Você pode ter essa certa folga que você cita, porem com o sinal "limpo", se houver distorção mesmo com a pontencia de saída abaixo da potencia do driver, isso sim é o que causa queima de falantes, subs e etc... dá uma lida nos artigos para se certificar do que você está falando. abs.

Robson vc acha que esse dat nao aguenta o set?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dat guenta o set sim, só que mais pra frente você pode querer mais potencia. Os questo guentam tranquilo o dobro de potencia com sinal limpo, então um DAT ou Audiophonic 800.4 tocam melhor e com mais folga no modulo. Por questão de custos esse DAT 4100 irá te atender e se sentir necessidade de mais potencia no grave ai coloca um modulo mono para o sub e deixa o dat somente para a Voz.

Eu estou montando meu Set com Helix B62C, sub questo 8" e um modulo Clarion APX 4241 para a voz, estou definindo ainda qual modulo vou usar para o Sub, pretendo mais para frente colocar outro sub de 8" caso sinta necessidade de mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse dat guenta o set sim, só que mais pra frente você pode querer mais potencia. Os questo guentam tranquilo o dobro de potencia com sinal limpo, então um DAT ou Audiophonic 800.4 tocam melhor e com mais folga no modulo. Por questão de custos esse DAT 4100 irá te atender e se sentir necessidade de mais potencia no grave ai coloca um modulo mono para o sub e deixa o dat somente para a Voz.

Eu estou montando meu Set com Helix B62C, sub questo 8" e um modulo Clarion APX 4241 para a voz, estou definindo ainda qual modulo vou usar para o Sub, pretendo mais para frente colocar outro sub de 8" caso sinta necessidade de mais SPL.

Esse é o que pretendo fazer. Mas pra frente botar um mono para o sub.

O que nao queria era comprar esse modulo e depois saber q joguei dinheiro fora.

Obrigado pelos esclarecimentos

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que embora nao seja perfeito, o set tá bom sim.

já ví users com SD250.2 mandando pra Questo 350w e não tiveram problemas.

eu mesmo uso um JBL GTO 7001 que manda 700w pra 2 questo 350, ou seja, sem sobras (embora elas fossem bem vindas).

é só nao mandar distorção e não terás problemas.

DAT é honesto ao meu ver, embora nao tenha escutado um.

esse negócio de amar ou odiar é muito relativo! tudo é CxB.

um cara que tem um genesis ou um focal fpp pode nao gostar de um DAT, achar fechado e blábláblá

mas o cara que sai de um taramps, deve gostar do resultado na troca.

da mesma forma falam bem e falam mau do audiophonic, do JBL GTO 1004 e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Robson vc acha que esse dat nao aguenta o set?

Olha... depende do seu foco, sendo que você postou no sub fórum de qualidade, imagino que você espera ter qualidade com este amp, potencia seria consequência correto? Vou deixar o meu relato de uma experiência que tive com os DAT´s: Tive um 5.1 que de DAT não tem nada, na verdade ele é um Audiophonic, até postei aqui a foto da placa, som granulado, muito analítico, frio... nada de WOW que falam e pregam a todo instante aqui no fórum, coisa que outros amps bem mais baratos fariam com os dois pés nas costas... TO FALANTO PORQUE JÁ TIVE O FAMIGERADO E NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM...pronto falei! Olhem bem o mercado e OUÇAM antes de sair comprando o que lhe recomendam apenas por achismo, não comprem as escuras, muitos relatos e reviews aqui do fórum não são embasados... muitas vezes precipitados.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Guentar" pode até, mas até que ponto? Tem qualidade? Tem um pós venda bacana? É um produto que realmente dita ser? Isso já foi amplamente discutido aqui e deu muita confusão, se tivessem ao menos pesquisado a pé de se inteirar nos fatos, não falaria com tanta veemência algo que você não tem certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mesmo uso um JBL GTO 7001 que manda 700w pra 2 questo 350, ou seja, sem sobras (embora elas fossem bem vindas).

um cara que tem um genesis ou um focal fpp pode nao gostar de um DAT, achar fechado e blábláblá

Sim, busco qualidade, para o interior do carro apenas.

Vou pega-lo e depois posto os resultados.

Olha... depende do seu foco, sendo que você postou no sub fórum de qualidade, imagino que você espera ter qualidade com este amp, potencia seria consequência correto? Vou deixar o meu relato de uma experiência que tive com os DAT´s: Tive um 5.1 que de DAT não tem nada, na verdade ele é um Audiophonic, até postei aqui a foto da placa, som granulado, muito analítico, frio... nada de WOW que falam e pregam a todo instante aqui no fórum, coisa que outros amps bem mais baratos fariam com os dois pés nas costas... TO FALANTO PORQUE JÁ TIVE O FAMIGERADO E NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM...pronto falei! Olhem bem o mercado e OUÇAM antes de sair comprando o que lhe recomendam apenas por achismo, não comprem as escuras, muitos relatos e reviews aqui do fórum não são embasados... muitas vezes precipitados.

Creio que para o meu set esse DAT nao fará feio. E vi muitos falarem bem dos DATs, as vezes foi má sorte sua. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

E meus planos futuros é ligar um mono para o sub, entao acho q até la o DAT dará conta do recado para meus ouvidos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, busco qualidade, para o interior do carro apenas.

Vou pega-lo e depois posto os resultados.

Creio que para o meu set esse DAT nao fará feio. E vi muitos falarem bem dos DATs, as vezes foi má sorte sua. :banghead

Cara, você é quem sabe, afinal o carro e o set sãos seus, tanto que não estou e nem irei indicar a você comprar nada em especifico, alias, conselho de brother, compre o que lhe agrada aos ouvidos e ao bolso, mas SEMPRE faça uma compra consciente, não compre pq o user pica das galáxias disse que é bom ou seu instalador te indicou, ele quer mais é vender, compre o que você ouviu e se agradou para não ficar pulando de galho em galho a toa. Como te falei não foi falta de sorte minha, isso é um fato que já foi amplamente discutido aqui e já rendeu gancho pra muita gente, deixo meu relato como forma de alerta, se quiser conversar mais sobre este assunto, me mande uma MP. :legal: Segue o link do tópico em questão: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174590&st=475&do=findComment&comment=2895390

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Armando, você está indo além, comparando com amps do mesmo nível, ele é o pior, pode apostar, não falo por questões de potencia e etc... Faça o teste do tira um põe o outro pra você ver, é nítida a diferença, não tem nada de made in Israel, não tem nada de audiophilo japonês, não tem nada demais nesse amp... simples assim! Deixe um DAT dar problema pra você ver a dor de cabeça que tu vai arrumar... é só mais um china e pronto! a festa do caqui que armaram foi em cima de um, Competition, que é bem diferente do Stock, seria até covardia compará-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o tópico.... Tb pretendo pegar o mesmo AMP e o mesmo SUB, e tbm não quero jogar dinheiro fora pegando um amp de 800W e não usando!!

Já ouvi falar muito bem e muito mal dos DAT.. vai saber!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando o DAT 4100, pra tocar tudo. Mes q vem vou instalar tudo, e posto os resultados.

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa show de bola! Estou na expectativa ainda de comprar os equips.. Até agorá só comprei os RCA da knu rsrs

E o sub ficou com o Questo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

é bacana ter aproximadamente 10% menos potencia sendo enviada pra ele do que ele suporta

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

tá tudo errado meu set..... sub de 250 e amp de 600

Vo ali me atirar da ponte, licença

Compartilhar este post

Link para o post

BN66, também to querendo montar um sistema parecido com o seu.

A única diferença é a do kit 2 vias, acabei pegando um Audiophonic KC 6.2 em promoção por 229 pilas! Novo!

Mas eu juro que iria pegar o Helix tb, só que achei um bom cxb essa promoção.

Quanto ao DAT, eu li em vários tópicos que ele tem qualidade, e é claro, tem a questão tb do cxb, ele não é caro como os demais...

Outra coisa: é claro que concordo com os amigos que dizem ser interessante, só que lembrando - mais potência = maior consumo = preço mais salgado. E isso pode impedir alguns bolsos mais comedidos que temos aqui no fórum...

Aguardando as impressões sobre o DAT...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

BN66, também to querendo montar um sistema parecido com o seu.

A única diferença é a do kit 2 vias, acabei pegando um Audiophonic KC 6.2 em promoção por 229 pilas! Novo!

Mas eu juro que iria pegar o Helix tb, só que achei um bom cxb essa promoção.

Quanto ao DAT, eu li em vários tópicos que ele tem qualidade, e é claro, tem a questão tb do cxb, ele não é caro como os demais...

Outra coisa: é claro que concordo com os amigos que dizem ser interessante, só que lembrando - mais potência = maior consumo = preço mais salgado. E isso pode impedir alguns bolsos mais comedidos que temos aqui no fórum...

Aguardando as impressões sobre o DAT...

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

querer que um amplificador de 350 reais toque com a qualidade de um sinfoni é frustante mesmo...

mas pra um sonzinho de entrada, com 2 vias de entrada tocando um sub desses em bridge, pra quem quer gastar pouco, acho descente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse modulo http://produto.merca...is-powe-two-_JM pesquisando ,quem tras essa marca e a Relm Imports

Olha esse modulo http://produto.merca...is-powe-two-_JM pesquisando ,quem tras essa marca e a Relm Imports

Nunca escutei, porem já quase comprei um e me alertarão que o bridge dele é fraco e entra fácil fácil em proteção.

Tinha na R2 áudio porem ficou só 1 final de semana no site depois tiraram justamente por esses motivos..

Para meu uso não compraria.. as vezes o barato pode sair caro..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...