Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
julianonicoletti

Baubos

Recommended Posts

Parabens Juliano Pelas Baubos

 

Impressionaram e muito!

 

No proximo evento pretendo levar uma das minhas caixas residencias de 3 vias, em um bom amplificador que estou finalizando. O resultado delas esta muito proxima do trabalho do Renato. Comparando com algumas musicas que ouvi no seu set. E de quebra mais um subwoofer para sistema residencial acabado.

 

Seu pai ira gostar deste grande presente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse tópico, tem um par de sublimes aqui feitas pelo meu irmão mas ainda não tocaram com nada serio.

Semana passada peguei elas para testar algumas coisas e pra minha surpresa saíram 6 baratas de uma das caixas kkkkkkkkkk

 

Ta de parabéns cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Juliano Pelas Baubos

 

Impressionaram e muito!

 

No proximo evento pretendo levar uma das minhas caixas residencias de 3 vias, em um bom amplificador que estou finalizando. O resultado delas esta muito proxima do trabalho do Renato. Comparando com algumas musicas que ouvi no seu set. E de quebra mais um subwoofer para sistema residencial acabado.

 

Seu pai ira gostar deste grande presente!

que sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Antes de tudo gostaria de parabenizar a todos pelo encontro que não deve ter sido nada menos do que fantástico!

 

Como sempre falo, alto-falante, carros, caixas, DACs, som e o resultado no fundo pode e deve ser apenas um bom pretexto para que possamos valorizar o que de fato é o melhor da coisa, que são os amigos e as farras em volta da mesma paixão. Parabéns mesmo a todos que estiveram presentes!

 

 

Sobre as Baubos, fico super feliz que tenham finalmente escutado, ela não faz milagre, apenas teve uma implementação correta no sentido de tirar o máximo do que poderia oferecer.

 

Pelo que vi nas fotos, acredito que não tenham tido o melhor que elas podem extrair, um palco sonoro verdadeiramente 3D e gigante que no fundo é o que mais chama a atenção, diferente do que muitos acham sobre graves, resolução e etc...

 

Vi alguns comentários sobre valores envolvidos, achei as estimativas bem altas para já ter um set muito legal. A caixa entre kit e madeira não passa dos R$ 800,00 e o amplificador R$ 900,00 com uma UCA 202 espetada em um Note e o estrago já está feito.

 

Acredito que não tenha gente aqui nesse tópico do RJ, mas se houver eu posso abrir a minha sala para que todos possam ter uma noção do que o DIY pode oferecer. :) :D

 

Sucesso a todos!!!!

 

Abração,

 

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom ver certas coisas renderem de forma inesperada :)

Que Shiit Bifrost é esse? Donde se compra? Tem controle de volume? Kkkkkkk

 

hahaha... é o DAC intermediário da Schiit. Gringada elogia muito, principalmente por usar o tão em moda lá fora "Made in USA", já que todo mundo tem terceirizado a produção na China e a qualidade vai lá embaixo (não tudo é claro):

http://schiit.com/products/bifrost

 

Realmente, as "caixinhas" impressionaram. Eu já tive esse kit, porém a versão antiga e com o crossover original. É incrivel o que uma caixa e um cross bem acertado pode fazer com ele. Belo acerto do Renato.

 

Vamos ver se em breve sai as minhas tb.

 

Quem ouviu mais tempo foi o offtime, bom se ele deixasse o relato dele aqui tb.

 

Gariba, boa sorte na montagem.

O offtime ficou horas lá.. hehehe... já já ele aparece por aqui para dizer o que achou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Juliano Pelas Baubos

 

Impressionaram e muito!

 

No proximo evento pretendo levar uma das minhas caixas residencias de 3 vias, em um bom amplificador que estou finalizando. O resultado delas esta muito proxima do trabalho do Renato. Comparando com algumas musicas que ouvi no seu set. E de quebra mais um subwoofer para sistema residencial acabado.

 

Seu pai ira gostar deste grande presente!

 

Tenho certeza que irá gostar, apenas estou quebrando a cabeça naquela questão que comentei com vc, um pré com controle para ajuste de volume... tenho olhado classificados do HT forum diariamente... hehehe... Até já pensei num receiver, mas os mais básicos não tem saída pré. Teria que usa-los como ampli, no lugar do PM-1. Isso não quero mesmo...

Muito interessante esse tópico, tem um par de sublimes aqui feitas pelo meu irmão mas ainda não tocaram com nada serio.

Semana passada peguei elas para testar algumas coisas e pra minha surpresa saíram 6 baratas de uma das caixas kkkkkkkkkk

 

Ta de parabéns cara!

 

Valeu.

Sublimes é outra categoria hein... Devem tocar muito tb. Só de ver o esquema do cross é de desanimar.. hahahah...

Amigos,

 

Antes de tudo gostaria de parabenizar a todos pelo encontro que não deve ter sido nada menos do que fantástico!

 

Como sempre falo, alto-falante, carros, caixas, DACs, som e o resultado no fundo pode e deve ser apenas um bom pretexto para que possamos valorizar o que de fato é o melhor da coisa, que são os amigos e as farras em volta da mesma paixão. Parabéns mesmo a todos que estiveram presentes!

 

 

Sobre as Baubos, fico super feliz que tenham finalmente escutado, ela não faz milagre, apenas teve uma implementação correta no sentido de tirar o máximo do que poderia oferecer.

 

Pelo que vi nas fotos, acredito que não tenham tido o melhor que elas podem extrair, um palco sonoro verdadeiramente 3D e gigante que no fundo é o que mais chama a atenção, diferente do que muitos acham sobre graves, resolução e etc...

 

Vi alguns comentários sobre valores envolvidos, achei as estimativas bem altas para já ter um set muito legal. A caixa entre kit e madeira não passa dos R$ 800,00 e o amplificador R$ 900,00 com uma UCA 202 espetada em um Note e o estrago já está feito.

 

Acredito que não tenha gente aqui nesse tópico do RJ, mas se houver eu posso abrir a minha sala para que todos possam ter uma noção do que o DIY pode oferecer. :) :D

 

Sucesso a todos!!!!

 

Abração,

 

Renato

 

Que bela oportunidade para quem mora no RJ. Queria ouvir tb aquelas books.

 

Vc disse tudo. A reunião dos amigos, com hobby em comum é muito gratificante. Vejo que vcs ai no RJ tem um grupo DIY muito unido.

 

O lipski já comentou comigo algo para um encontro do residencial curitibano/sul do país. Seria excelente. Vamos agitando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que sub?

 

Foi testado um Pionner IMPP de 12" 150 rms a 4 ohm. Em um caixa dutada de 55 litros.

 

Proximo teste será em um JL 12WX , com frequencias a 40hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhh, pensei que o sub era residencial, mas é automotivo travestido :P

 

Mas para que esses preconceitos bobos.... heheheh.. principalmente num topico de caixas feitas com falantes automotivos.. hehee..

 

Mas o sub "travestido" tocava muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

 

Tudo bem?

 

Não entendi também o comentário.

 

Sei lá, eu não me prendo a isso... entendi desde cedo que existem bons componentes e outro nem tanto e isso, independe de marca, modelo ou valor.

 

Aliás, a própria Baubo deixa subwoofers "residenciais" em apuro se o assunto for ouvir música..

 

Estou com esse "travestido" aqui, vou deixar de usar por não ser residencial? :) :D

 

1266079_497178397033088_884280613_o.jpg

 

E para piorar, deu até cria...

 

1243302_498184240265837_865879040_o.jpg

 

Abração,

 

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o post entrou duplicado, vou dar uma ultima esticada no tema, aproveitando o espaço... rsrs

 

Fiz esses 2 monstros na mesma ocasião e testei muito no mesmo sistema, ambos com construção top.

 

Um com driver animal da SVS e outro com 2 de 12 da NAR. Por ter postado aqui, acho que nem preciso falar mais sobre performance.

 

É um tema longo e teria MUITO a falar...inclusive de marcas e modelos e suas incríveis cifras que foram literalmente aposentados.

 

297186_177623608988570_815976663_n.jpg

 

296667_177682528982678_159710441_n.jpg

Editado por xMax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi como excluir o post duplicado.. rsrsr

 

Alguém pode ajudar? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que ele postou ter montado um sub residencial

Eu achei que ele tinha um sub residencial e tinha colocado ele pra tocar no set

;)

Claro que existem bons e maus componentes, mas é inegável que na grande maioria das vezes um autofalante para ambiente automotivo tem compromissos distintos em relação a um autofalante para ambiente residencial

 

Não dá pra auto excluir os duplicados, só editar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o som das baubos. Vou começar a me aventurar no residencial mas pretendo começar debaixo. Com receiver sem integrado ou amplificadores. Queria uma solução pra TV digital,dvd tudo num só aparelho .Sei que não é a melhor opção pra se ouvir música mas começarei dessa forma. Acho que minhas caixas podem estar prontas até final do ano então com certeza num encontro desses ouviremos caixas com projeto de crossover do Leo Persch audio solutions e de construção da caixa da Lehm&Peters audio performance. Ahsushshshs.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas se passei a mensagem errada.

 

Mas normalmente esquecemo que são apenas falantes, so que os fins são comumentes automotivos.

 

A adaptação foi no box para frequencias mais baixas, para quando ouvir um filme ter aquela resposta no grave.

 

No mais apenas uma adaptação mais no sentido de ter um amplicador adequado para subwoofer . De unir estas partes e configurar a qualidade para os amantes da musica, filme etc.

 

Renato: estes spikes não tripidam com o funcionamento do sub? Gostei muito do trabalho ! muito bem acabados .

 

 

Estes dois JL vão fazer um belo trabalho! Estou com um 12 WX para usar na minha residencia. Será o proximo projeto. Pelos pré testes realizados a presença do JL será Fundamental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mais levinho destes, pesava 70kg e por isso não tinha como trepidar :) :D

 

A "rodelinha" de MDF era apenas para não furar o chão... o spike do pretão era de "prumo" de obra. :) :D

 

Abração,

 

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar um woofer snake esx310 pra fazer duas baubos, sera que ficara bom???

 

 

10 polegadas, 300w rms, 100db/spl/1w...

 

link do woofer = http://www.snakepro....NAKE ESX310.pdf

 

colocarei um driver selenium D2500-TI-ND junto.. quero duas caixas bem potentes e de alto rendimento.

 

link do driver = http://www.selenium....4_pdfManual.pdf

 

 

 

a caixa baubo tera 110 de altura, por 30 de largura e 45 de comprimento..

 

 

 

ja me desculpando com nosso amigo Renato e com o Valter, eu quero deixa-la bem parecida com essa caixa = http://lh3.ggpht.com/_roA12UJMe-U/S2ixOvWIEFI/AAAAAAAAH9Y/rO7oWtyvXn4/s1600-h/caixa007%5B3%5D.jpg

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certamente não será uma Baubo... rsrsrs

 

 

verdade, essa caixa é uma sublime, mas eu nao farei tantas repartiçoes dentro da caixa como nas sublimes nao, esse corredor ficara apnenas com 1 metro, e ira afinando aos poucos, entrei em varios topicos aqui e pesquisei como teria que ser uma caixa dessas, como eu usarei um crossover e so mandarei frequencias de 100-20khz supostamente 1 metro de "corredor" ficara bem, ou estou errado???

 

as frequencias de 20-100hz vao pra caixa de graves... fotos abaixo, nessa caixa eu ligarei 4 subwoofers questoaudio de 12.

 

upk1.jpg

 

 

cb3m.jpg

 

 

 

 

 

 

a caixa ficara mais ou menos assim = g4md.png

Editado por Esley

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esley, mas não se preocupou com a resposta desses "Snakes"?? Rapaz, aquilo parece a Serra do Mar. Vai ter trabalho para matar esse picos e "elevar" esses vales... boa sorte.

 

E realmente, não são Baubos nem Sublimes, serão no máximo uma LT. Mas pelo esquema que vc postou, nem com uma LT parece-se... tá mais para um BR normal.

 

E para que tantos subs numa única caixa?? Qual será o uso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esley, mas não se preocupou com a resposta desses "Snakes"?? Rapaz, aquilo parece a Serra do Mar. Vai ter trabalho para matar esse picos e "elevar" esses vales... boa sorte.

 

E realmente, não são Baubos nem Sublimes, serão no máximo uma LT. Mas pelo esquema que vc postou, nem com uma LT parece-se... tá mais para um BR normal.

 

E para que tantos subs numa única caixa?? Qual será o uso??

 

 

 

o uso sera residencial mesmo, gosto muito de ouvir som alto e com peso nos subgraves, escuto muito rock, musicas eletronicas e hip-hop internacional...

 

sobre os picos... sera que no tal do behringer ultradrive pro dcx-2496 eu consigo plainar essas frequencias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... triste devem ficar os vizinhos... hahaha...

 

Não conheço o behringer, mas se tiver opções de equalização é possível que sim.

 

Mas vc projetou essa LT como?? Usou quais parâmetros para chegar no resultado que vc apresentou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... triste devem ficar os vizinhos... hahaha...

 

Não conheço o behringer, mas se tiver opções de equalização é possível que sim.

 

Mas vc projetou essa LT como?? Usou quais parâmetros para chegar no resultado que vc apresentou??

 

sim, fiz aqueles caulos sobre velocidade do som e a teoria do 1/4 de onda, e pra caixa repoduzir bem os sons a partir de 100Hz ela deve ter um comprimento de 80cm desse duto, se é que posso falar assim..

 

fiz os cauculos sobre o SD do alto falante, acho que era esse parametro mesmo, e o ideal ficava com esse duto de 10x30cm na parte de baixo, observe pela figura [mal feita] que o duto vai se afinando... posso ter feito algo errado ou entendido errado, mas parece que é assim que deve ser uma caixa LT pra reproduzir os sons de 100hz pra cima..

 

 

a ajuda de voces será muito util, desde já eu agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, fiz aqueles caulos sobre velocidade do som e a teoria do 1/4 de onda, e pra caixa repoduzir bem os sons a partir de 100Hz ela deve ter um comprimento de 80cm desse duto, se é que posso falar assim..

 

fiz os cauculos sobre o SD do alto falante, acho que era esse parametro mesmo, e o ideal ficava com esse duto de 10x30cm na parte de baixo, observe pela figura [mal feita] que o duto vai se afinando... posso ter feito algo errado ou entendido errado, mas parece que é assim que deve ser uma caixa LT pra reproduzir os sons de 100hz pra cima..

 

 

a ajuda de voces será muito util, desde já eu agradeço muito!

http://www.behringer.com/assets/DCX2496_P0036_M_PT.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...