Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Meus panther 8" chegaram!

Recommended Posts

E os dois já estão no CTI, colando! kkkkkkkkkk

Espero que o som não seja igual o acabamento da borda! nossa senhora...

2013_08_02_18_51_57.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é pra você ter mais orgulho dos seus subwoofers , você mesmo colar.... que marketing espetacular...

E pela foto tu abriu o furo dos subs com a furadeira...

doidera...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pra você ter mais orgulho dos seus subwoofers , você mesmo colar.... que marketing espetacular...

E pela foto tu abriu o furo dos subs com a furadeira...

doidera...

kkkkkkkkkkkkkk Como voce adivinhou? Tive que arrombar os furos mesmo, só encontrei porca garra 6mm e o furo era 5,5mm...

vc tem panther tb?

Compartilhar este post

Link para o post

tico-tico ta R$99,00 em 3x no Makro

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde comprou o panther ? Veio descolado a borda do cone ? E a centragem/aranha verificou ?

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, ter que reformar um produto zero é broxante!

tomara que seja só esse o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Os caras da Keybass também são fodas. Quando eu comprei o meu par em 2004 eles já apresentavam este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde comprou o panther ? Veio descolado a borda do cone ? E a centragem/aranha verificou ?

Comprei no ML. A borda propriemente dita está bem colada, o que veio meio solto foi a borracha que vem por cima da borda.

Amanhã eu testo os bichinho. Já tinha lido esse problema, nem esquentei. Só queria mostrar pra voces

@Baboo é fo** eheheheeh to me lascando aqui com a serrinha e furadeira. O prob é comprar a ticotico e usar 1 vez.

E a mulher reclamando desse monte de madeira pela sala....

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito não resolveram ainda o problema do aro de borracha! Também tive que colar, e os furos da carcaça realmente são pequenos. Tem outro detalhe, os furos dos aros de borracha também são pequenos, mal entra a cabeça do parafuso, então quando precisa soltar algum é um "parto", vai descolando o aro junto.

Não, o som deles não é proporcional a qualidade da montagem, tocam MUITO bem! Qual tipo de caixa vai usá-los, já tem projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito não resolveram ainda o problema do aro de borracha! Também tive que colar, e os furos da carcaça realmente são pequenos. Tem outro detalhe, os furos dos aros de borracha também são pequenos, mal entra a cabeça do parafuso, então quando precisa soltar algum é um "parto", vai descolando o aro junto.

Não, o som deles não é proporcional a qualidade da montagem, tocam MUITO bem! Qual tipo de caixa vai usá-los, já tem projeto?

Caixa, a menor possivel, fiz com 25 litros selada. pelo winisd ta quase plana, com pico de maximo de 0,16db à 150hz. -3db passando nos 54hz

Gol com gnv é isso, tá no meu limite de tamanho. Como esse sub é baixo, da pra fazer uma caixa q eu consigo tirar pra pegar o estepe e ao mesmo tempo deixa algum espaço livre no que sobrou da mala.

To usando parafuso allen com porca garra e porca normal do outro lado. A cabeça dele entra toda na borracha.

Por enquanto um sd250.1 2ohms pra amaciar eles. Depois acho que pego um sd400, mas nao sei. Será que eles aguentam 200rms direto? Falo isso porque a maioria dos falantes que eu pego nunca aguentam a potencia total, em meia hora sobe logo cheiro de bobina! Ai de repente vale a pena ficar só com o sd250 mesmo. O que acha?

abs!

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa, a menor possivel, fiz com 25 litros selada. pelo winisd ta quase plana, com pico de maximo de 0,16db à 150hz. -3db passando nos 54hz

Gol com gnv é isso, tá no meu limite de tamanho. Como esse sub é baixo, da pra fazer uma caixa q eu consigo tirar pra pegar o estepe e ao mesmo tempo deixa algum espaço livre no que sobrou da mala.

To usando parafuso allen com porca garra e porca normal do outro lado. A cabeça dele entra toda na borracha.

Por enquanto um sd250.1 2ohms pra amaciar eles. Depois acho que pego um sd400, mas nao sei. Será que eles aguentam 200rms direto? Falo isso porque a maioria dos falantes que eu pego nunca aguentam a potencia total, em meia hora sobe logo cheiro de bobina! Ai de repente vale a pena ficar só com o sd250 mesmo. O que acha?

abs!

Fica show, não lembro a medida exata da caixa, mas usei selada em 24 vírgula alguma coisa.

Não medi com multímetro, mas acredito que ele toque os 200 W sim. Olha, eu usaria NO MÍNIMO 200 W para cada para que eles rendam tudo que podem, sem nenhuma distorção, com algum headroom. Eu iria de 600.1 nesse caso.

Usava na bridge de uma BOSS Diablo 250.4, não sei quanto rendia em potência real, mas dava pra ver que chegava ao limite mecânico do alto-falante, antes de distorcer e tocava muito bem, acho que você vai ficar satisfeito com dois desses, bem alimentados, mesmo em selada. (Minha preferência é selada, não adianta, podem falar o que for de ganho de SPL em outras caixas, não troco por nada, além de exigirem um volume mais baixo)

Vai conseguir graves bem definidos, rápidos, precisos, e SPL suficiente para agradar quando quiser mais volume, mas não é som pra fazer graça, embora dê pra fazer uma "gracinha", acho ideal pra som "interno", 1 era bom, mas hoje eu usaria 2, nos momentos de empolgação, quando queria ouvir mais alto, sentia falta sim, pra ser bem sincero com você.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica show, não lembro a medida exata da caixa, mas usei selada em 24 vírgula alguma coisa.

Não medi com multímetro, mas acredito que ele toque os 200 W sim. Olha, eu usaria NO MÍNIMO 200 W para cada para que eles rendam tudo que podem, sem nenhuma distorção, com algum headroom. Eu iria de 600.1 nesse caso.

Usava na bridge de uma BOSS Diablo 250.4, não sei quanto rendia em potência real, mas dava pra ver que chegava ao limite mecânico do alto-falante, antes de distorcer e tocava muito bem, acho que você vai ficar satisfeito com dois desses, bem alimentados, mesmo em selada. (Minha preferência é selada, não adianta, podem falar o que for de ganho de SPL em outras caixas, não troco por nada, além de exigirem um volume mais baixo)

Vai conseguir graves bem definidos, rápidos, precisos, e SPL suficiente para agradar quando quiser mais volume, mas não é som pra fazer graça, embora dê pra fazer uma "gracinha", acho ideal pra som "interno", 1 era bom, mas hoje eu usaria 2, nos momentos de empolgação, quando queria ouvir mais alto, sentia falta sim, pra ser bem sincero com você.

po legal cara. tb prefiro selada, ataque sem igual. pra rock então é uma beleza! som interno mesmo.

amanha vou pegar uma tico tico. ta fo** aqui com a serrinha!

valeu pelas dicas, principalmente da potencia! de qualquer forma vou amaciar eles primeiro no 250

abraço boa noite Miashiro!

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk Como voce adivinhou? Tive que arrombar os furos mesmo, só encontrei porca garra 6mm e o furo era 5,5mm...

vc tem panther tb?

Tenho não , mas essa história dos Panters com problemas desse tipo tem de montão...

As vezes é melhor gastar em uma tico tico hein... já já ta pensando em um upgrade e vai precisar rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei puto, comprei a tico tico logo... tava me irritando já a serrinha ehehehehe. 90 dilmas com um jogo de serras.

Agora vou ter que fazer uma mesa de centro e algumas outras coisas q a patroa pediu pro novo MARCENEIRO :banghead

E os panther continuam no soro... ehehehe ja vendi a caixa velha, agora tenho q correr com o projeto

2013_08_03_14_20_07.jpg

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

ACABOU!! eheheheh hora de testar :)

cabo residencial, ainda n chegaram os speaker

2013_08_03_17_58_17.jpg

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei 2 subs destes de 8" em 2 SD 250, em um Fiat Punto. O dono adorou, e eu me impressionei na qualidade e no SPL! Mas em pouco tempo 1 Sub começou a bater bobina, e antes de acionar a garantia, arrombaram o carro dele e roubaram tudo :(

Cara, ferramenta é investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei 2 subs destes de 8" em 2 SD 250, em um Fiat Punto. O dono adorou, e eu me impressionei na qualidade e no SPL! Mas em pouco tempo 1 Sub começou a bater bobina, e antes de acionar a garantia, arrombaram o carro dele e roubaram tudo :(

Cara, ferramenta é investimento.

Legal, coloquei apenas um sd250 tocando eles, por enquanto. Só que vou ter q reforçar a caixa, ta vibrando bastante.

Achei que como era pouca potencia, acheu que compensado 12mm ficava bom e leve... ledo engano :(

Amanhã vou encher essa caixa de reforços, se nao resolver jogo fora e faço uma com 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou algum reforço central da caixa?

Só esses dois perto do centro. Na correria pra testar esqueci de prender esses reforços na tampa. Acho que vou colocar mais 4 plaquinhas dessas aparafusadas, cobrindo os vãos.

Vai ferrar minha litragem que tava certinha, mas ta bom.

Agora vou falar uma coisa.... mesmo vibrando e vazando um pouco, já deu pra perceber a capacidade deles! sub multinota, tanto na bateria quanto no baixo. muito maneiro mesmo

2013_08_03_21_40_08.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O timbre, pelo menos pra mim, é agradabilíssimo.

Dica: Faça somente um reforço central, em peça única, faça furos e abra com a tico-tico, deixe como uma colmeia, o mais vazado possível, exemplo:

P4255368b1.jpg

gabinete-pronto-caixa-som-bookshelf-6-pol-twinsound_MLB-F-2968854583_072012.jpg

Mas de forma que essa divisória de reforço central fique aparafusada e colada também na tampa, vai evitar muita vibração da tampa e fundo.

Eu usei lã de vidro nas paredes internas, recomendo, ou lã ou feltro industrial, colados.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz logo 4 colmeias dessas logo! kkkkkkk

Só que acabaram os parafusos, procurar uma loja de material de construção aberta domingo à tarde beira a insanidade, amanhã eu termino ehehehe

2013_08_04_13_06_27.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não sou muito entendedor nem meu multímetro é dos melhores, mas os panther tão dando entre 4,7 e 4,8 ohms e em paralelo dá entre 2,9 e 3,0!

É normal isso? Eu lembro que meus falantes em paralelo sempre davam menos de 2ohms, esquisito...

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não sou muito entendedor nem meu multímetro é dos melhores, mas os panther tão dando entre 4,7 e 4,8 ohms e em paralelo dá entre 2,9 e 3,0!

É normal isso? Eu lembro que meus falantes em paralelo sempre davam menos de 2ohms, esquisito...

Absolutamente normal...

Compartilhar este post

Link para o post

e normal sim! voce pore regular isso!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...