Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

Compra de carro: familiar sem ser "de mãe"

Recommended Posts

Se você quer escapar do estilo "carro de mãe" a Variant seria a melhor opção. Eu acho muito bonita, esses das vi uma em frente a uma loja de rodas que estava de frente pra rua, quando vi aquela frente fiquei na dúvida se era um Golf VI (ou VII).

Uma pena não ter a versão 2.0T diesel.

Como está preço da gasolina aí?

A Variant é carro familiar para europeu. Eu gosto do estilo! Uma pena que tenham perdido terreno para as SUVs. Não curto carro mole e alto...

Os preços aqui estão subindo, a despeito do que o governo diz. Tudo fica mais caro e o dólar subindo, inflação declarada de 5% e real de 25%.

A gasolina sai por entre 8,59 e 9,15 pesos/litro. Ou seja, TRÊS REAIS E OITENTA CENTAVOS por litro (ou 1 dólar por litro, no cambio BLUE da semana passada).

Taxi aumentou 10% sexta-feira e vai subir novamente em outubro e novembro, cerca de 12%.

Minha irmã mora ai, em Libertador San Martin - entre rios. Ela comprou um GM tracker 0km modelo novo que ainda esta por vir para o Brasil. Carro bacana.

Carro legal mesmo!

Pode até entrar na lista, viu?? Preciso ver o carro, mas parece que vem com tudo o que busco!

Minha cunhada foi estudar na Argentina, e a mae dela troca o Real por Dolar na rua. Nao sei bem onde ou como faz. Sei que sai MUITO mais vantajoso do que trocar no banco. Mas uma diferença muito grande. Claro se for tentar isso, tenta auxilio de alguem que ja faça isso por ai, pra ao menos guiar.

O banco vai te pagar cotação oficial de 5,50. Na rua te pagam BLUE, 8,50 semana passada.

Quem não sofre restrição do governo para comprar dólares tem cheat do dinheiro infinito: compra no banco e vende no paralelo.

Obviamente, isto é praticamente impossível a 99,9999% das pessoas. Mas ainda assim é possível.

Da ultima vez eu fiquei 7 dias em buenos aires e você conseguia trocar no mesmo quarteirão o dinheiro por umas 5 taxas diferentes :vts

Chega a ser engraçado, tu acha um lugar bom pra você trocar, anda mais um pouco e fala "put* fiz cagada!" :vts

Exato!

Turista apanha um pouco menos e, ás vezes, atrás de muita vantagem, troca num lucar que te dão notas falsas... Aí é de foder...

Melhor ter alguém confiável para fazer estas operações!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ficar esperto, comprar na rua, ou local que passa pouca credibilidade pode ser furada. Não adianta achar que levou vantagem comprando muito barato e levar notas falsas.

Compartilhar este post

Link para o post

Da ultima vez eu fiquei 7 dias em buenos aires e você conseguia trocar no mesmo quarteirão o dinheiro por umas 5 taxas diferentes :vts

Chega a ser engraçado, tu acha um lugar bom pra você trocar, anda mais um pouco e fala "put* fiz cagada!" :vts

Meu irmao qndo foi visitar a namorada, disse que era hilario os caras falando do nada na rua... "coff cambio! coff cambio! cambio cambio!" hauhauAHuaha

O banco vai te pagar cotação oficial de 5,50. Na rua te pagam BLUE, 8,50 semana passada.

Quem não sofre restrição do governo para comprar dólares tem cheat do dinheiro infinito: compra no banco e vende no paralelo.

Obviamente, isto é praticamente impossível a 99,9999% das pessoas. Mas ainda assim é possível.

Nao tinha pensado nisso. Puts isso é bug! hAuahuaHuahauha Loucura mesmo.

Qual a limitaçao para comprar de dolares de meros mortais ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei confuso hasuhuas...

Se for ver pela lógica, como o Marcelo falou, usar a moeda nativa deve ser a melhor opção mesmo...Até lembrei de uma foto que vc postou, Marcelo, que mostra tipo uma feira e uma moça (acho que sua esposa)...Acho que em locais desse tipo é meio difícil eles aceitarem dolar né não? Vou reviver o tópico da viagem a Foz, pq vai ser dia 17 agora hehehe...

Valeu!

Cara não vacila, meu sogro vive de "importação" de bebidas da argentina.

Na região de Porto Iguazu _ Ar (tríplice fronteira) quase ninguém aceita peso de turista. O único lugar que é tranquilo e vantajo comprar com Peso é no Duty Free em Porto Iguazu. Meu sogro tira quase toda a despesa da viajem só no cambio. Leva Dolar e compra Peso, pois nos comércios eles te pagam o valor real da moeda e na rua tu compra bem mais barato pois neguinho sai caçando dólar pra comprar por causa do racionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não vacila, meu sogro vive de "importação" de bebidas da argentina.

Na região de Porto Iguazu _ Ar (tríplice fronteira) quase ninguém aceita peso de turista. O único lugar que é tranquilo e vantajo comprar com Peso é no Duty Free em Porto Iguazu. Meu sogro tira quase toda a despesa da viajem só no cambio. Leva Dolar e compra Peso, pois nos comércios eles te pagam o valor real da moeda e na rua tu compra bem mais barato pois neguinho sai caçando dólar pra comprar por causa do racionamento.

Morei minha vida inteira lá e vc é o primeiro falar isso... tudo é em pesos lá... tem lojas que não aceitam outra moeda...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao qndo foi visitar a namorada, disse que era hilario os caras falando do nada na rua... "coff cambio! coff cambio! cambio cambio!" hauhauAHuaha

Nao tinha pensado nisso. Puts isso é bug! hAuahuaHuahauha Loucura mesmo.

Qual a limitaçao para comprar de dolares de meros mortais ai?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A limitação é a lei, oras!

Comprar dólar oficial, só quando se viaja (limite de 70 USD por dia por pessoa)...

Quem quiser mais, tem que comprar em casa de câmbio - e ontem eu troquei 1 USD por 8,55 ARS, tendência de queda - imagine pra comprar USD quanto estão cobrando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A limitação é a lei, oras!

Comprar dólar oficial, só quando se viaja (limite de 70 USD por dia por pessoa)...

Quem quiser mais, tem que comprar em casa de câmbio - e ontem eu troquei 1 USD por 8,55 ARS, tendência de queda - imagine pra comprar USD quanto estão cobrando ;)

Poura! Eu sei que é a lei ne! Me chamou de Rapha... <_<

Muito pouco... Realmente nao da pra "pagar" a viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Poura! Eu sei que é a lei ne! Me chamou de Rapha... <_<

Muito pouco... Realmente nao da pra "pagar" a viagem.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na real, EXISTE uma maneira, mas vc tem que ser um ET e não argentino para conseguir. Só não acho honesto.

Sim, é tão pouco que o turismo argentino está se voltando para pacotes "all inclusive", senão há muita dificuldade em pagar por alimentação e atrações turísticas. Paga-se em dólares oficiais, neste caso, o que é bem vantajoso. Club MED e coisas desta natureza cresceram tanto que o governo "inventou" um imposto adicional sobre eles, de 20%.

Sério, não dá pra reclamar mto da política econômica do Brasil, se comparar com a Argentina...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...