Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
warllenroots

Corte e Equalizar D405 Selenium

Recommended Posts

Alguem poderia me ajudar a regular o equalizador para deixar minhas cornetas com um som bom de ouvir pq elas estão muitos estridentes quando aumenta o som nao tem quem aguente ficar perto.

 

set: 2 eros target 18" 3k

4 eros E-612MG 12"

8 d405

4 tweeter trinyum

 

processador dcx2496 / mesa 802 / toca cd pioneer : meu toca cd tá todo em flat so regulo pelo processador mesmo os cortes tão assim:

 

graves: but48: 50hz but24: 180hz

médios: but24: 180hz but24: 1.36khz /

cornetas: but24: 1.000khz but24: 6.86khz /

twiitas: but24: 6.86khz but24: 18.00khz

 

o corte para corneta ta bom? qual as bandas do equalizador que eu mexo para deixa elas com um som limpo sem ser estridente? queria deixar elas com o som parecido com o desse video.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a d405 e nao for a d405 trio eu abaixaria o corte para 500hz ate 5000hz e os tw de 5000 pra frente.

Eh muita d405 pra esse set na minha humilde opnião. Acho que 4 ja estaria suficiente. Voce vai ter que abaixar o ganho. Eu tenho 2 d405 quando aumento o ganho delas na metade ngm aguenta fica na frente. E seu corte ta muito alto, coloca esse que te falei e vai mudar, vai ter uma voz mais encorpada. Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a d405 e nao for a d405 trio eu abaixaria o corte para 500hz ate 5000hz e os tw de 5000 pra frente.

Eh muita d405 pra esse set na minha humilde opnião. Acho que 4 ja estaria suficiente. Voce vai ter que abaixar o ganho. Eu tenho 2 d405 quando aumento o ganho delas na metade ngm aguenta fica na frente. E seu corte ta muito alto, coloca esse que te falei e vai mudar, vai ter uma voz mais encorpada. Abraco!

 

cara se eu descer muito o corte elas queimam rapido pq todo fim de semana só toco com som altoo aii elas queimam fácil, eu queria da uma mexida na equalização do dcx2496 pra ver se melhora . mais vlw aii...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu descer muito o corte elas queimam rapido pq todo fim de semana só toco com som altoo aii elas queimam fácil, eu queria da uma mexida na equalização do dcx2496 pra ver se melhora . mais vlw aii...

 

Qual driver que é? D405 trio ou a d405 normal mesmo ?

 

Se for a d405 impossivel estar queimando fácil com esses cortes, só se vc aplica MUITA potencia nela o que eh totalmente desnecessario por causa da sensibilidade dela e pelo fato de voce ter 8!

 

A minha d405 eu corto ela em 24db com crossover jfa 5vias e corte de 500hz até 5000hz e aplico 140rms no rabo delas e toco também TODO FINAL de semana com GANHO DELAS perto do maximo e tao ate hoje, perfeitas!!

 

Agora retiro o que disse se for as d405 trio, pois pelo que li ela nao aguenta um corta tao baixo como a d405 normal.

 

Até pelo fato de voce ter 8 d405 acho muito desnecessario aplicar muita potencia nela!

 

Qual modulo usa pra tocar elas ??

 

Equalizacao eu acho que nao va resolver muito, o que vai resolver eh vc abaixar todas frequencias apartir de 1000hz aonde começa as cornetas ate onde elas terminam, mas da quase a mesma coisa que vc abaixar o ganho delas como eu disse.

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual driver que é? D405 trio ou a d405 normal mesmo ?

 

Se for a d405 impossivel estar queimando fácil com esses cortes, só se vc aplica MUITA potencia nela o que eh totalmente desnecessario por causa da sensibilidade dela e pelo fato de voce ter 8!

 

A minha d405 eu corto ela em 24db com crossover jfa 5vias e corte de 500hz até 5000hz e aplico 140rms no rabo delas e toco também TODO FINAL de semana com GANHO DELAS perto do maximo e tao ate hoje, perfeitas!!

 

Agora retiro o que disse se for as d405 trio, pois pelo que li ela nao aguenta um corta tao baixo como a d405 normal.

 

Até pelo fato de voce ter 8 d405 acho muito desnecessario aplicar muita potencia nela!

 

Qual modulo usa pra tocar elas ??

 

Amigo é as D405 normal mesmo. cara é um power systems a1000D pra 8 com corte em 1000hz até 6.86 khz em 24db e ta muito estridente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ta fazendo a ligação como? 4 drivers em paralelo em cada canal ?

 

isso ta 4 drivers em paralelo em cada canal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ma parece que ta mandando quase 160rms pra cada driver, mas parece meio confuso essas especificações, entao pelo que eu entendi está mandando quase 160 rms e ai voce encontrou o problema.

 

Se realmente tiver mandando quase 160rms está o porque dela estar muito estridente, na verdade nem é estridente, ela deve ta tocando muito, e quando essa d405 ta muito alta ngm consegue ficar perto dela mesmo e cortada em 1000hz pra cima vai parecer estridente mesmo!

 

E por esse motivoque esta queimando quando vc corta em 500hz, por estar mandadando 160rms pra ela ai ela nao aguenta mesmo cortar em 500hz.

 

Tem que mandar no max uns 120rms pra ela e cortar em 500hz pra aproveitar o que ela tem de melhor na minha opnião e acho que da grande maioria!

 

Faz um teste com outro modulo mais fraco que mande em torno de 120rms pra elas e faz o corte 500hz ate 5000hz garanto que vai mudar muito.

Vc ta perdendo o melhor desse driver, que é poder cortar em 500hz 24db e ter uma voz encorpada e bonita.

 

Faz o teste ai e me fala.

 

Grande abraço

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o que eu uso pra tocar a minha eh um stetsom th4210i, ele manda 120w rms certinho pra acda corneta, e da pra vc tocar 4 drivers nesse modulo, recomendo ele fica perfeito.

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais cortes devo usar no processador 2448 stetson para

2 grave de 15 3000 eros,

4 medio de 8 600 eros

4 cornetas d405 selenium

2 tewter selenium st400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais cortes devo usar no processador 2448 stetson para

2 grave de 15 3000 eros,

4 medio de 8 600 eros

4 cornetas d405 selenium

2 tewter selenium st400

grave 55 a 200

MG 200 a 600

d405 600 a 5000

ST 5000 a 20khz

todos os cortes a 24db8a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...