Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
robsonz

Som Fox Rock in Rio - 2013/2014

Recommended Posts

Blz pessoal.

Gostaria de saber o que eu consigo fazer com o som original do meu Fox.

Tem cd orignal, pelo o que me informei na concessionaria nw tem rca, veio com os alto falante nas 4 portas e tweter nas colunas, por sinal o som eh bem fortinho por ser original.

Agora que são elas como nw existe ainda moldura pra trocar o cd por uma Central Multimidia gostaria de fazer um upgrade no que tenho em mãos.

O que vcs me indicariam, tenho como usar os falantes já existentes ou teria que trocar todos os falantes por uns mais potentes?

Tenho uma caixa com um Sub 309S e queria usa-lo, com uma caixa de fibra na lateral como essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497196911-caixa-de-fibra-lateral-alongada-fox-24-p-e-cross-ate-2013-_JM#questionText

Será que vira pro sub?

Queria gastar pouco, pois gastei muita grana comprando o carro e fiquei duro. rsrsrsrsrsr

Cd- Player

20130722_112347.jpg

Colunas com tweeter

20130722_112220comsetasnotweter.png

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica boa ?

Compre somente a caixa para seu sub (dutada 50 litros - duto 4" x 30cm) ou a tal caixa fibra lateral (é mais chata pois precisa dar um reforço em fibra internamente e pra ser razoavel precisa fixar a mesma no seu carro - FURAR algum ponto do seu carro zero Km).

Então , coloque só o sub 309S4 em um Soundigital SD600 (acho que só tem versoes 1 e 2 ohms , então escolha a de 02 ohms = deve dar uns 420 rms usada no dobro da impedancia nominal ) , pois este amp tem crossover low pass nativo , aceita entrada via fio (alto nível , baixa impedancia - o que sai amplificado do seu radio para os falantes).

A parte do estereo vai aproveitando como está atualmente , deve ficar bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica boa ?

Compre somente a caixa para seu sub (dutada 50 litros - duto 4" x 30cm) ou a tal caixa fibra lateral (é mais chata pois precisa dar um reforço em fibra internamente e pra ser razoavel precisa fixar a mesma no seu carro - FURAR algum ponto do seu carro zero Km).

Então , coloque só o sub 309S4 em um Soundigital SD600 (acho que só tem versoes 1 e 2 ohms , então escolha a de 02 ohms = deve dar uns 420 rms usada no dobro da impedancia nominal ) , pois este amp tem crossover low pass nativo , aceita entrada via fio (alto nível , baixa impedancia - o que sai amplificado do seu radio para os falantes).

A parte do estereo vai aproveitando como está atualmente , deve ficar bem legal.

Eu tenho uma caixa dutada com uns 46L já com o sub,tem o duto q cortei um pedaço pq minha caixa eh estreita e coloquei uma curva 90º, a medida eh de 4pol msm, só nw sei a medida dele certo.

Messo como com uma trena o tamanho q tem do buraco na caixa até o final da curva pra saber o tamanho do duto eh isso?.

O sub eh de 4ohms esse amp vai servir? Vi aki o pessoal indicando o BB 3600, mas axei ele muito grande mas o preço tá bom.

Valews...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma dica boa ?

Faria o que o Rick disse , manteria a parte "médio/aguda" e montaria só a parte do grave...

Como já tem o 309 aproveita ele , e quanto aparafusar a caixa ou amplificador , o novo fox tem umas redes laterais na mala , só desaparafusar ela que você vai ter 4 furos (já tive um fox modelo novo rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Bota pra tocar com essa caixa que voce já tem mesmo. Depois vc mede o duto , mas antes ouça e descubra se gosta da sintonia que já ttem.

Esquece esse BB3600, muito grande e muito comilão, vc não precisa dele para completar o som de seu carro.

Voce pode usar sim o SD600 de 02 ohms no 309S4 (04 ohms simples) pois ainda o amp fornecerá cerca de 70% + - no dobro da impedância nominal de trabalho dele. Isso vai girar em torno de 400 rms , o que é seu sub.

Amp bom e barato (com GARANTIA) , pequeno , de baixo consumo, com led clip e voce encontra pra comprar nos classificados com gente de confiança (representante oficial da marca) .

Não estrague a beleza do painel de seu carro não .

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ó link do tópico onde mostra o SD600.1: http://autoforum.com...howtopic=189501

Blz cara...

Vou fazer isso msm comprar o amp só pro 309S4, mas o pessoal tá criticando muito o amp, que clipa, trava e da ruido msm em instalações novas, segundo o pessoal.

E ai o q eu faço?? To querendo ir comprar agora um amp e nw sei oq fazer agora.

E os Taramps??? Compensa algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara...

Vou fazer isso msm comprar o amp só pro 309S4, mas o pessoal tá criticando muito o amp, que clipa, trava e da ruido msm em instalações novas, segundo o pessoal.

E ai o q eu faço?? To querendo ir comprar agora um amp e nw sei oq fazer agora.

E os Taramps??? Compensa algum?

Quem tá criticando é pq não sabe de porcaria nenhuma (deve ser um colega ou dois rsrs).

Se tivesse uma solução melhor , digo melhor custo beneficio, mais prática , eu teria lhe indicado.

Tenho mais de 20 anos de DIY , se a impedância de seu sub casasse com 1 ou 2 ohms certinho , te indicaria o SD400.

Olha o set anterior de meu carro: http://autoforum.com...howtopic=162221

Não estou lhe indicando por indicar não, testei SD1500.1 smd, SD700.1, SD250.2 , SD250.1 , SD400.4 e SD400.1 e desses só não gostei do 400.4.

Poderia lhe indicar amps DAD também, porém o menor seria 700 rms .

Outra marca nacional com GARANTIA , e pos venda decente, não tenho para indicar além das duas citadas (para a sua necessidade de aplicação)

Bom , essa é só a minha opinião e a mesma não prevalece sobre a sua vontade. :)

Abraço :legal:

EDIT: Seus amigos "experts" também não criticaram seu subwoofer Pioneer não ? Então deixa eu mesmo criticar, o sub é bom só pra fazer barulho , musicalidade alguma e não vai ser nenhum supra sumo pra acompanhar seu estéreo oem.

Quer um sub que tenha musicalidade, toque macio , linear e barato ? Compra um Bomber Up Grade 10" D4 (fecha em 02 ohms para SD400 ) ou compra o S4 mesmo e liga no SD600 .

Tópico com muita gente satisfeita com o UP grade 10" : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178756

Boa sorte

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Bomber New Edge 12 pol. 225rms que batia bem, ai na época nw sei se foi regulagem do Hurricane 4.120 ou azar msm pifou nw durou 2 anos.

Ae eu comprei esse 309 S4 ano passado indicado pelo pessoal do forum gostei dele bastante bate bem mais q o Bomber deveras né eh mais forte.

Andei vendo essas caixas de fibra mas pro 309S4 nw vai dar elas teem 30l e ele nw cabe as q cabem custa 350,00 em compraração coma outra de 130,00.

Agora deixando de lado lado o 309 q vc me indicaria???

Colocar nessas caixas de 30l de fibra um de 10pol ou 12pol., pq axo q vou deixar na minha van o 309S4 e comprar outro pro Fox.

Queria montar um som novo no Fox assim q acabar a garantia dele, mas um sub por agora queria colocar, tá embassado ficar sem as batidas, parece q nw tem som.

Eu nw desacreditei vc nw, só comentei o q estavam falando no tópico q vc me passou, pq eu msm nw conheço esse amp, como vc manja muito mais q eu acredito em vc, tanto q estou aberto a sugestões e quero montar uma coisa q nw de dor de cabeça depois.

Me passa o q vc axa q seria melhor pra mim e em cima disso, vou pesquisar e montar por ai msm, nw quero eh comprar errado e me arrepender depois.

Vc eh de onde???

Vc trabalha com som tb, instalações??

Eu instalo tudo mas nw manjo de regulagens de modulo e os eskemas dos ohms dos stereo??

Parte de fiação eu faço tudo e ligações simples bridge e talz.rsrsrsrs

Valews....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo,

Eu já te indiquei tudo :)

Não tenho outro pra te indicar por várias razões (falta de entrada alto nível na maioria dos amp, consumo, tamanho, falta de garantia, já conhecer o comportamento das hus VW na rede can - sim , seu carro tem rede can ... etc,etc,etc,etc,etc,etc)

Não , não trabalho com audio não, minhas graduações não tem ligação nenhuma com o meu hobby .

Já te indiquei um conjunto muito interessante e leia no tópico do upgrade (por aí fora também) que ele é considerado um dos poucos ou talvez único bom produto da marca.

Vou indicar novamente : SD600 versão 02 ohms , com bomber upgrade 10" bobina simples 04 ohms (sim o amp irá trabalhar no dobro da impedância nominal e irá fornecer em torno de 70% - por volta de 400 rms .....de novo....).

Caixa ? dutada com 30 a 35 litros brutos , duto de 3" x variando de 20 a 25 cm (em função da caixa adotada).

Isso vai complementar seu sistema oem (original de fábrica) e é bem provável que nem queira fazer um up tão cedo........

Fui !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pode escutar essa ficura so rick!!! ele em cd de vw ja testou tudo!!!!! e sabe o que esta valando...

uma coisa!

quando pagou no fox???

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar Fox edição especial com som para... mexer no som. É isso aí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o diferencial e so o som???????

pois um subaru impreza ja vem com som, e eu comprando com certeza irei mudar!!!!!

so na mudaria se fosse uma land ranger rover!!! o som e fenomenal!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar Fox edição especial com som para... mexer no som. É isso aí! :legal:

Pra começar eu nw comprei o carro pelo som e sim diferencial como um todo, o som foi o que menos me interessou no carro, tanto q perguntei se poderiam deixar sem ele que eu iria colocar uma Central Multimidia nele assim q sobrasse uma grana, mas nw eh do carro.

Me fala qual Trend ,iTrend que tem os acessorios dele pelo preço dele.

O que eh superior a ele eh só o Prime.

Me interessou foi as rodas, exclusividade interna e externa dele, vc já viu um de perto? Eh igual aos que citei nw e custa o msm de um que vem sem os acessorios dele.

Compartilhar este post

Link para o post

pode escutar essa ficura so rick!!! ele em cd de vw ja testou tudo!!!!! e sabe o que esta valando...

uma coisa!

quando pagou no fox???

Cara paguei R$ 40.700,00 com milhas e lanterna de neblina que nw vem incluso e docs com ipva incluso R$ 1.300,00 em 3X no cartão os docs.

Cor Azul Boreau.

Falows...

Editado por robsonz

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo,

Eu já te indiquei tudo :)

Não tenho outro pra te indicar por várias razões (falta de entrada alto nível na maioria dos amp, consumo, tamanho, falta de garantia, já conhecer o comportamento das hus VW na rede can - sim , seu carro tem rede can ... etc,etc,etc,etc,etc,etc)

Não , não trabalho com audio não, minhas graduações não tem ligação nenhuma com o meu hobby .

Já te indiquei um conjunto muito interessante e leia no tópico do upgrade (por aí fora também) que ele é considerado um dos poucos ou talvez único bom produto da marca.

Vou indicar novamente : SD600 versão 02 ohms , com bomber upgrade 10" bobina simples 04 ohms (sim o amp irá trabalhar no dobro da impedância nominal e irá fornecer em torno de 70% - por volta de 400 rms .....de novo....).

Caixa ? dutada com 30 a 35 litros brutos , duto de 3" x variando de 20 a 25 cm (em função da caixa adotada).

Isso vai complementar seu sistema oem (original de fábrica) e é bem provável que nem queira fazer um up tão cedo........

Fui !

Abraço

Fim de semana vou ver o Upgrade e o SD600 pra comprar e a caixa de fibra ou sela da pra ele.

Valews. por tudo cara.

Compartilhar este post

Link para o post

nao pago 40k em um fox nem que me matem!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...