Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

Teste de cabo Speaker. TESTE AO VIVO... AGORA !

Recommended Posts

Olá foristas, boa noite...

 

Hoje a noite o usuario do forum (ou ex, nao sei) Luiz Henrique Palassi e eu, montamos as books do PC.

Mids MBQuart, TW vifa, cross protheus, cabos internos da caixa audison sonus e duto 2" 9cm.

 

Ligamos as caixas no receiver sony DDW-2000, com fonte de audio via CD nao compactado e cabo coaxial digital ate o receiver. COmo cabo speaker usamos cabos CAT6...Logo de cara, um olhou pra cara do outro fazendo a expressão de "ficou uma BOST*". Poiz bem, olhamos as fazes e tudo certo... OK, vamos trocas os cabos...Ligamos com cabo paralelo 2,5mm, ficou BEM melhor... Ouvimos algumas musicas e ja estava legal. Depois lembrei que tinha uns pedaços de Sonus que sobrou, então ligamos apenas uma caixa para ouvir a diferença. Logo nos primeiros 10 segundos da musica e solta um sonoro "PQP, que diferença!!!"

 

Chamei meu irmão e pedi para ele ouvir o sistema e dizer se estava legal. Logo de cara ele diz que uma caixa estava melhor que a outra e perguntou porque... Só então ele ficou sabendo que ficou sabendo que realmente havia algo diferente entre as caixas, só não sabia o que era... Continuando a audição, ele só confirmou o que a gente ja tinha percebido. A caixa com o sonus tocou BEM mais que a caixa com cabo comum paralelo.

 

Acho o teste valido sim...

 

Essa semana eu li uma postagem do Edgrau dizendo que a troca do cabo speaker é tao importante quanto a troca do amplificador ai pensei "POR** nenhuma", é tudo cobre, não pode fazer tanta diferença". Então... FAZ, acredite...

 

Fiz um vídeo com a comparação entre os cabos... Vale relembrar que foi invertida a ordem das caixas e dos cabos e os resultados sempre eram os mesmos.

 

Estou upando o vídeo agora. De preferencia assista em HD. Filmei em 1080p mas fica muito grande para upar, então deixei em 720p mesmo que já upa mais rápido e o audio fia igual ao 1080p.

 

Vídeo do teste:

http://www.youtube.com/watch?v=-M-3SGkvJuY&feature=youtu.be

 

Abraços.

Marcelo Spalenza

Editado por vxice
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... eu sou muito ruim para redigir um tópico kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante!

 

será que essa diferença seria notada entre technoise X Knukonceptz?

to pra fazer essa troca..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens mano!!! mas sera q isso faz diferença nos graves e Subgraves?!?

 

sera q se eu trocar um cabo flezivel de 6mm pra um Knukonceptz 10AWG sera q melhora?!?

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante!

 

será que essa diferença seria notada entre technoise X Knukonceptz?

to pra fazer essa troca..hehe

Diferença vai ter sim, de qualquer cabo para qualquer cabo... Agora, tem que testar para saber onde um sobressai em relação ao outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza de teste!

 

Estou usando cabos baratos da Diamond OFC, deve ser melhor que o tal "flamenguinho" pasmafaute

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens mano!!! mas sera q isso faz diferença nos graves e Subgraves?!?

 

sera q se eu trocar um cabo flezivel de 6mm pra um Knukonceptz 10AWG sera q melhora?!?

 

Abs!!!

Eu apostaria que teria ganho sim.

 

Uma briga que quero ver é o Knukonceptz karma SS x Absolute Acoustics Turbilion Ice

 

Se mandar os cabos, terei prazer em testar.. :)

 

ripa, grande spoleta

O sua puta jamaicana... massa voce estar acoNpanhando os testes.

 

Beleza de teste!

 

Estou usando cabos baratos da Diamond OFC, deve ser melhor que o tal "flamenguinho" pasmafaute

 

[]'s

PUTZ, sem duvids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Diferença é nítida.

Meio off. Qual a litragem dessa caixa? ficou muito bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Diferença é nítida.

Meio off. Qual a litragem dessa caixa? ficou muito bacana!

 

Nao sei o volume interno. Amanha posso medir e postar mais detalhes ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por aqui deu pra notar diferença nítida também. Som muito mais aberto com o sonus.

Também notei essa diferença quando troquei cabo paralelo genérico por um absolute turbillion.

Parabéns pelo teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vi o vídeo, se da pra notar desse jetio imagina ao vivo.

 

Não manjo de SQ, o "flamenguinho" pra mim capou o brilho do TW e deu uma velada no mid.

 

Selo de qualidade: festa_flamengo_vela_emblema.jpg

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cadê o Guto pra questionar a validade? :vts

 

nao evocá! !!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal, parabéns pela comparação! Nítida a diferença mesmo!!

 

.....mas..... um lado estava tocando left e o outro right, né?? Experimentaram trocar um com o outro?? Pergunto isso, pois em muitas gravações o som é diferente entre esquerda e direita, o que invalidaria a comparação.

 

A janela ao lado dos falantes da direita, tinha trânsito ou ruído vindo da rua? Pergunto pq me pareceu às vezes ouvir barulho de carro :P

 

Mais uma vez, parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po dahora em spalenza se tava meio sumido em posta coisa assim....

bom saber isso

nao sei se nos sets spl nos fio sub faz tanta diferença, sai de paralelos 2x3mm pra karma ss 10awg e nao mudou nada pra mim(2x308+1600d), porem sou leigo pra notar diferença, creio q na voz a diferença sim dev ser notada

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê o Guto pra questionar a validade? :vts

. Todo tipo de teste e valido, vcs e que pensam diferente... Eu acho valido esse teste, assim como acho que o meu proposto seria... Ms deixa no gelo, eu não sou expert e nem sabio como vcs... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante!

 

será que essa diferença seria notada entre technoise X Knukonceptz?

to pra fazer essa troca..hehe

 

Estou pra abandonar os technoise 2x3mm² e partir pros karma ss 12 gauge, e turbillion ice 14 para os tw...

 

vamos ver se a melhora vai ser boa.

 

 

belo teste spoleta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou muito clara a diferença... e olha que ouvi nessas merdinhas das caixinhas do pc, imagina se fosse nas minhas inspires

 

 

fala aiii qual é a media de preço por metro desse cabo

Editado por Gordo25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito legal, parabéns pela comparação! Nítida a diferença mesmo!!

 

.....mas..... um lado estava tocando left e o outro right, né?? Experimentaram trocar um com o outro?? Pergunto isso, pois em muitas gravações o som é diferente entre esquerda e direita, o que invalidaria a comparação.

 

A janela ao lado dos falantes da direita, tinha trânsito ou ruído vindo da rua? Pergunto pq me pareceu às vezes ouvir barulho de carro :P

 

Mais uma vez, parabéns!

 

Então, conforme expliquei no final do primeiro post, foi trocada a ordem das caixas e dos cabos. Ou seja... As duas caixas tocaram com os 2 cabos. O resultado sempre foi o mesmo...

 

 

 

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...