Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Matsui

caixa medio grave com corneta movel

Recommended Posts

bom pessoal agora que to com modulo e AF em maos estou pensando no projeto da caixa dos medio grave, a caixa vai comportar dois auto falantes medio grave da eros 612mg e dois drives da oversound 7653ti com uma corneta hl1450 da selenium,com duas camaras que cada uma abrigaria um driver e mais um woffer mg, e pra poupar espaco eu faria uma corneta para os mg separado da caixa e so instalaria quando fosse tocar alguma festinha maior, e ai pessoal sera que rola fazer isso ? uma caixa cornetada com corneta movel? e nesse caso seria melhor fazer uma selada ou dutada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar como.

Já viu uma?

Se couber direitinho no seu carro, manda logo uma cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa umas cintas com catracas pra prender a "corneta" na caixa, e deixa as catracas voltadas pra tras da caixa onde ninguem vê, tente colocar algo macio entre a caixa e corneta pra não ficar rossando ou vibrando e passe a cinta por locais que não pegue em cima dos drivers e alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo imaginar como.

Já viu uma?

Se couber direitinho no seu carro, manda logo uma cornetada.

entao nao vai caber no meu carro devido o comprimento da corneta,com o porta malas aberto a corneta cabe , so nao vai caber com o porta malas fechado , deicha eu te explicar, : seria uma caixa dutadaou selada normal, e a parte da corneta separado onde eu so encaixaria ela na frente da caixa e dos auto falantes fazendo assim ela virar uma cornetada,

Miquin a ideia da catraca foi otima a principio tinha pensado em alguma forma de parafusala com borboletas pelo lado externo, mas a catraca parece mais pratico,,, o bom e que a corneta vai ficar um bom pedaco em cima da caixa de grave o que ajudara na sustentacao da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, pode colar EVA em um dos lados da corneta na parte que fará contato com a caixa dutada (eu prefiro dutada), talvez vc tenha que fazer um reforço na corneta pra ela não envergar pq a cinta vai puxar bastante e qual o tamanho escolhido da corneta? Eu faria uns 55 cm minimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que c, aquelas trava de de gaveta antiga ou de marmita , duas de cada lado e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas "antrolas" pensei em um esquema desse, não tem mais o que comentar, galera já ensinou o caminho aí, e eu faria uma corneta grandinha também, e dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas "antrolas" pensei em um esquema desse, não tem mais o que comentar, galera já ensinou o caminho aí, e eu faria uma corneta grandinha também, e dutada.

Os e612 mg são bem flat , eu também faria dutada pra conseguir um pico nos 300-350hz pra dar pegada no médio o rac tac tac do médio que fica bonito .

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado a ajuda pessoal,vou fazer uma dutada entao, e a corneta to pensando em 40cm se nao vai ficar desproporcional ao tamanho do som na mala de um uno, rsrs,

artsompb, como seria essas travas de gaveta?, estou procurando aqui e so acho coisas parecidas com isto....multiuso_love_2_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é aquelas travas tipo de marmita de alumínio , sistema bem parecido com esse que usam para segurar o extintor de incendio do carro , da uma olhada no teu que tu vai entender e lembrar.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

lembrei , agora sim, alias tenho ate uma trava aqui que usa nas tampas de protecoes de maquinas agricolas, vou usar elas, pois sao ajustaveis com uma rosca e tal, muito boa ideia. muito obrigado artsompb !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também me interessei agora pela tal trava de gaveta, quem sabe aumento a minha corneta pra descer mais rsrs

Fotos ai!!!! plz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...